x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 149
  • #97
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por R0CT3Z Ver Post
    ...
    Os pedágios do Brasil deram quase o valor do Uruguai e Argentina juntos .
    E o combustível é complicado além de ser mais caro ainda consegue ser pior que o do Brasil? você teve algum problema?
    Pois é, dura realidade a nossa. Na Argentina peguei pedágio praticamente somente na região de Buenos Aires. No Uruguai até tinha foram poucos também, inclusive eles aceitam pagamento em reais e a conversão é boa, a mesma da taxa de câmbio. Vale ressaltar que as estradas estão em excelente estado, na Argentina, Uruguai e Chile, até mesmo as de rípio, que possuem manutenção constante.

    Além dos pedágios eu não vi quase nenhuma fiscalização eletrônica fixa. Me lembro bem que quando atravessei a fronteira do Uruguai para o Brasil na volta, próximo a Chuí, no lado brasileiro eu passei por 4 radares em 20km de distância.

    Quanto ao combustível, sim, são muuuito piores. Não tive problema mecânico, mas era nitidamente perceptível a queda no desempenho do carro e obviamente o aumento no consumo, já que eu planilhei todos os abastecimentos. Olha o gráfico abaixo com as informações. Eu sempre pedia para encher o tanque até a boca, então pode ser que tenha um pouco de influência nos números, já que alguns frentistas não enchem totalmente e outros sim. Mas no geral a média é isso aí.

    -1.jpg-2.jpg

  • #98
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    37
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Vou acompanhar com certeza.
    Obrigado.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Dia 20) Los Antiguos/AR - Puerto Rio Tranquilo

    Nesse dia tínhamos que acordar cedo, pois eu li aqui no forum dizendo que a aduana de Chile Chico era a mais demorada de todas, tanto é que meu plano original era passar por lá no dia anterior, para evitar gastar tempo deste dia. Mas como falei, gostei tanto de Los Antiguos (e recomendo ficar lá) que acabei parando para dormir no camping que considero um dos melhores de todos durante minha viagem. Era tão bom que acordamos 8:20h pois a bateria do celular acabou kkkkkkkk... furando toda a disciplina que estávamos cumprindo até ali. Mas digo que foi um descanso que nos renovou para o restante da viagem, foi bom demais. Os banheiros são de água quente, limpos e organizados, tomei banho de manhã, pois sabe lá que o poderá encontrar no final do dia e ficar uma noite sem tomar banho não seria um grande problema, caso não fosse possível. O camping é administrado pela prefeitura e se não me engano pagamos em torno de 30 reais por pessoa.

    -1.jpg


    Então fizemos café, nos arrumamos e saímos tarde, bem mais do que estávamos acostumados. Eu estava um pouco chateado por isso, mas ao mesmo tempo fiquei aliviado pois tínhamos aquele dia ‘extra’ que pegamos em El Chaltén. Ainda havia a maldita aduana demorada em Chile Chico para atravessar e a ideia era dormir em Coyahique, como estava previsto no roteiro. Nos despedimos do pessoal do camping e seguimos em frente. Logo na avenida principal passamos por uma ‘vendinha’ pequena, em que tinha uma placa informando que vendia pão frito. Ficamos curiosos e passamos lá para conferir, para complementar o café da manhã e levar para lanche também. Compramos o estoque dela hahahaha e comemos bastante, era uma delícia, me lembrou a famosa cueca virada ou o grustoli, só que sem o açúcar refinado. Aproveitamos e levamos um pão caseiro também.

    Em seguida subimos a serra, ao lado da cidade, onde havia mirantes para curtir a paisagem da cidade com o lago e montanhas no fundo. Chegando no mirante tiramos algumas fotos e foi bem legal ver a perspectiva da cidade toda com as árvores amarelas, predominante.

    -dsc_3789.jpg

    Voltamos e pegamos a estrada para o Chile. Chegamos na aduana, a mais bem estruturada que vimos na viagem, recém construída. Preenchemos os papéis como solicitado e em seguida pediram para ver o porta malas. Naquele momento já apresentei o ovo caipira que compramos na Argentina, era nosso café da manhã e tínhamos consumido apenas umas 6 unidades. Imediatamente nos confiscaram os ovos e fiquei triste. Me perguntaram se havia mais alguma coisa e afirmei que não, daí pediram para retirar TODAS as malas e passar no raio x, igual a um aeroporto. Fizemos isso, colocamos no carrinho e eis a surpresa, havia dois tomates e uma cebola escondida em algum lugar. O rapaz as retirou e nos liberou para prosseguir. Nisso tudo aí gastamos uns 40 minutos, ou mais.

    -1.jpg


    Chateados com a perda dos ovos e do tempo já sabíamos naquele momento que não daria para chegar em Coyahique nesse dia, então decidimos desfrutar do trajeto com mais tranquilidade. Logo em seguida paramos em Chile Chico para comprar carne para o jantar do dia e achamos um supermercado. Ali mesmo já vimos vários vinhos com preços muito baratos comparado ao Brasil, algo entre 60% e 50% mais barato. Como essa era uma das nossas ideias, trazer vinhos do Chile, aproveitamos para comprar vários ali. Fui no açougue e pedi o famoso ‘lomo’, que para nós é filé mignon. Pedi e o açougueiro não conseguia encontrar a carne, quando um cliente, ao meu lado, mostrou a peça para ele e começou a me dar dicas de qual é a melhor carne para se comprar, disse que as mais escuras são as melhores, aquela que tem aparência de velha. Agradeci, comprei e seguimos em frente.

    Poucos quilômetros dirigindo, já em rípio, soube o porquê de tanta gente ter sugerido ir por Chile Chico. A paisagem era simplesmente espetacular, do lago Genenral Carrera (que é o mesmo lago Buenos Aires, mas você atravessa a divisa e muda de nome) com as cordilheiras no fundo. Já estávamos na Carretera Austral e isso me causava uma sensação de exclusividade, de privilégio. Ficamos animados. A cada pequena distância percorrida parava para fotos, curtimos bastante o trecho.

    -dsc_3809.jpg-dsc_3828.jpg-dsc_3851.jpg-dsc_3855.jpg-dsc_3859.jpg

    Mas na medida que chegávamos em Puerto Rio Tranquilo, afinal já tínhamos decidido dormir lá, o tempo fechava e chovia de vez em quando, chuva leve e fina, mas com a paisagem bem carregada de nuvens, o que me desestimulou um pouco, pois gosto muito de fotografia e tempo nublado atrapalha bastante. Bom, de qualquer forma eu não podia reclamar, afinal já foram ⅔ da viagem até agora foram em clima perfeito, sem qualquer situação para reclamar. Ter feito Torres del Paine como eu fiz, ficando 5 dias no trekking W e com tempo muito bonito, já era metade da viagem para mim. O que viesse era lucro.

    -1.jpg-dsc_3887.jpg-1.jpg


    Já que a ideia era dormir em Puerto Rio Tranquilo pensei em aproveitar para fazer o passeio das Capilas del Marmol, mas chegando na cidade o tempo continuava ruim e eu preferi abortar o passeio. Na verdade, esse era um dos passeios que eu não fazia muita questão, não me atraía muito. Procuramos o camping que eu tinha em lista, Camping Bella Vista, achamos, andei pelo local e gostei, pagamos 5 mil pesos chilenos por pessoa, em torno de 25 reais. Ficamos por lá mesmo, pois tinha uma área protegida do vento e frio, de madeira, com wi-fi e energia elétrica. Tinha também utensílios de cozinha e pia para cozinhar. Mesas grandes de madeira, confortável. O chuveiro é quente e os banheiros estavam limpos. Lá funciona um hostel, que sem dúvidas é uma boa escolha por ali também.

    -1.jpg


    Fizemos a janta, um bife de ‘lomo’ com arroz, feijão e tomate (que compramos no supermercado) acompanhado de vinho chileno. Oh beleza! Foi a melhor janta em dias! Aproveitei para carregar baterias, descarregar fotos e bater papo com a família e amigos no whatsapp. Aí era dormir porque no dia seguinte iríamos até Coyahique, ou seja, aquele dia ‘extra’ que tínhamos foi queimado hoje. Agora é seguir o roteiro novamente.

    Neste dia não abastecemos, então o resumo será no dia seguinte.
    Segue abaixo o time lapse do dia.




  • #100
    Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,

    Entrei nesse fórum pra saber informações sobre uma Pajero que estou querendo comprar e me deparei com seu tópico aqui. Demais!
    Estou querendo comprar a Pajero justamente porque vou fazer esta mesma viagem em novembro agora. Mas estou recebendo muitos comentários negativos sobre a Pajero... Não consegui te mandar mensagem por aqui. Poderia passar teu contato pra tirar algumas dúvidas?

    Muito obrigado e parabéns pela trip!!

  • #101
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ely Ver Post
    Gustavo,

    Entrei nesse fórum pra saber informações sobre uma Pajero que estou querendo comprar e me deparei com seu tópico aqui. Demais!
    Estou querendo comprar a Pajero justamente porque vou fazer esta mesma viagem em novembro agora. Mas estou recebendo muitos comentários negativos sobre a Pajero... Não consegui te mandar mensagem por aqui. Poderia passar teu contato pra tirar algumas dúvidas?

    Muito obrigado e parabéns pela trip!!
    Olá Eduardo Ely! Que legal, que bom que o relato esteja sendo útil pra você. Aproveite.

    Quanto à Pajero, acho que pode publicar aqui mesmo suas dúvidas, é até legal porque outros amigos daqui podem contribuir com informações complementares para você, afinal cada um tem experiências diferentes com o carro e isso ajuda na sua decisão.

    Manda aí que tento te ajudar com a experiência que tenho até agora.

    Abraços.

  • #102
    Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Olá Eduardo Ely! Que legal, que bom que o relato esteja sendo útil pra você. Aproveite.

    Quanto à Pajero, acho que pode publicar aqui mesmo suas dúvidas, é até legal porque outros amigos daqui podem contribuir com informações complementares para você, afinal cada um tem experiências diferentes com o carro e isso ajuda na sua decisão.

    Manda aí que tento te ajudar com a experiência que tenho até agora.

    Abraços.

    Boa!
    Fui pro Atacama + Bolivia ano passado com o meu Renault Sandero e até que rolou de boa. Mas pra essa viagem achei melhor um 4x4 e encontrei uma Pajero Sport HPE 2005 pra vender aqui, com 127mil km.
    Muita gente veio me falar que to pegando uma bomba relógio, manutenção cara, seguro caro, etc..
    Como tá sendo tua experiência com a tua? Como foi na viagem?

    Abraço!

  • #103
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ely Ver Post
    Boa!
    Fui pro Atacama + Bolivia ano passado com o meu Renault Sandero e até que rolou de boa. Mas pra essa viagem achei melhor um 4x4 e encontrei uma Pajero Sport HPE 2005 pra vender aqui, com 127mil km.
    Muita gente veio me falar que to pegando uma bomba relógio, manutenção cara, seguro caro, etc..
    Como tá sendo tua experiência com a tua? Como foi na viagem?

    Abraço!
    Vou dizer sobre o que penso do carro, mas ressalto que se trata exclusivamente da minha opinião, pode não ser a mesma de outras pessoas.
    Veja bem, estamos falando de Mitsubishi, então a qualidade é inquestionável.

    CONFORTO
    Carro com muito espaço, conforto dos bancos muito bom, tanto que viajei para a Patagônia e não senti o cansaço da viagem. O carro é muito confortável. A suspensão dianteira é em eixo independente, mas a traseira não, é eixo rígido. Isso dá uma sensação de que a parte traseira é mais dura, ao comparar o carro com uma Full, por exemplo. Mas em termos de resistência durabilidade é garantido.

    DESEMPENHO E CONSUMO
    O motor da minha Pajero é 2.5 diesel, achei fraco na estrada. Não há problemas de aquecimento (como alguns comentam) e acima de 110km/h o consumo aumenta bastante. A minha faz 8km/L, acho muito, mas para mim está bom quando analiso o contexto geral do que o carro entrega. Não gosto do fato de ser 4 marchas, pois na transição da terceira para a quarta é desconfortável, pois acontece em uma faixa de 80 a 90km/h e quando o carro perde desempenho na subida a 100km/h ele fica mudando de marcha para cima e para baixo. A solução para isso é usar o botão Overdrive, no qual ele mantém a terceira marcha e evita essa troca desnecessária. O torque é impressionante, vc pode desfrutar de trilhas tranquilamente, carro bastante robusto.

    MANUTENÇÃO
    Já estou com a minha Pajero por um ano e meio, antes eu tinha uma Full. Esse carro não dá muita manutenção, mas certamente as peças não são baratas, haja visto que se trata de um carro com padrão de preço alto ao se comparar com qualquer carro de menor porte. Hoje em dia a Pajero custa na casa de 220 mil reais. Toda vez que levo na manutenção e eu faço tudo o que precisa fazer costumo gastar uns 1500 reais (2x ao ano). Algumas peças originais são somente importadas do Japão, a não ser que opte por utilizar peças paralelas, aí vc consegue reduzir pela metade essa manutenção aí. Já usei paralela e importada, depende do que for fazer.

    SEGURO
    Meu seguro está em 2.600 reais, mas somente contra roubo e terceiros, optei por não incluir coisas demais, pois poderia chegar facilmente em uns 4.500.

    RESUMO
    Queria que o motor fosse mais forte, que tivesse mais potência. Mas no geral gosto muito desse carro. Na viagem não me deu nenhum trabalho, nada nada nada... só me diverti.


    Espero que tenha ajudado. Abraços.

  • #104
    Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Vou dizer sobre o que penso do carro, mas ressalto que se trata exclusivamente da minha opinião, pode não ser a mesma de outras pessoas.
    Veja bem, estamos falando de Mitsubishi, então a qualidade é inquestionável.

    CONFORTO
    Carro com muito espaço, conforto dos bancos muito bom, tanto que viajei para a Patagônia e não senti o cansaço da viagem. O carro é muito confortável. A suspensão dianteira é em eixo independente, mas a traseira não, é eixo rígido. Isso dá uma sensação de que a parte traseira é mais dura, ao comparar o carro com uma Full, por exemplo. Mas em termos de resistência durabilidade é garantido.

    DESEMPENHO E CONSUMO
    O motor da minha Pajero é 2.5 diesel, achei fraco na estrada. Não há problemas de aquecimento (como alguns comentam) e acima de 110km/h o consumo aumenta bastante. A minha faz 8km/L, acho muito, mas para mim está bom quando analiso o contexto geral do que o carro entrega. Não gosto do fato de ser 4 marchas, pois na transição da terceira para a quarta é desconfortável, pois acontece em uma faixa de 80 a 90km/h e quando o carro perde desempenho na subida a 100km/h ele fica mudando de marcha para cima e para baixo. A solução para isso é usar o botão Overdrive, no qual ele mantém a terceira marcha e evita essa troca desnecessária. O torque é impressionante, vc pode desfrutar de trilhas tranquilamente, carro bastante robusto.

    MANUTENÇÃO
    Já estou com a minha Pajero por um ano e meio, antes eu tinha uma Full. Esse carro não dá muita manutenção, mas certamente as peças não são baratas, haja visto que se trata de um carro com padrão de preço alto ao se comparar com qualquer carro de menor porte. Hoje em dia a Pajero custa na casa de 220 mil reais. Toda vez que levo na manutenção e eu faço tudo o que precisa fazer costumo gastar uns 1500 reais (2x ao ano). Algumas peças originais são somente importadas do Japão, a não ser que opte por utilizar peças paralelas, aí vc consegue reduzir pela metade essa manutenção aí. Já usei paralela e importada, depende do que for fazer.

    SEGURO
    Meu seguro está em 2.600 reais, mas somente contra roubo e terceiros, optei por não incluir coisas demais, pois poderia chegar facilmente em uns 4.500.

    RESUMO
    Queria que o motor fosse mais forte, que tivesse mais potência. Mas no geral gosto muito desse carro. Na viagem não me deu nenhum trabalho, nada nada nada... só me diverti.


    Espero que tenha ajudado. Abraços.
    Nossa, nem sei como te agradecer Gustavo, resumiu perfeitamente! Muito obrigado!
    Acredito que semana que vem já fecho o negócio. Aí começam os preparativos para a viagem, vamos com barraca de teto também, queremos acampar na maioria do tempo.
    Com certeza se surgir mais dúvidas vou voltar a perguntar aqui.
    Mais uma vez, muito obrigado!

    Grande abraço

  • #105
    Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=SEGURO
    Meu seguro está em 2.600 reais, mas somente contra roubo e terceiros, optei por não incluir coisas demais, pois poderia chegar facilmente em uns 4.500.[/QUOTE]

    Pode me dizer qual a companhia?
    Nas que estou cotando ta ficando todas acima de 4.500...

  • #106
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ely Ver Post
    Nossa, nem sei como te agradecer Gustavo, resumiu perfeitamente! Muito obrigado!
    Acredito que semana que vem já fecho o negócio. Aí começam os preparativos para a viagem, vamos com barraca de teto também, queremos acampar na maioria do tempo.
    Com certeza se surgir mais dúvidas vou voltar a perguntar aqui.
    Mais uma vez, muito obrigado!

    Grande abraço

    Ótimo notícia. Espero que aproveite bastante.

  • #107
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ely Ver Post
    Pode me dizer qual a companhia?
    Nas que estou cotando ta ficando todas acima de 4.500...
    Eduardo, as propostas sempre ficam acima de 4.500, pois colocam um monte de coisa (danos morais, materiais, farol, vidro, retrovisor, bla bla bla). Então tirei tudo isso e deixei somente contra terceiros de até 50 mil reais e roubo. Tirei carro reserva tbm.

    Fiz pela SulAmérica, mas acho que meu corretor ajuda bastante nessa questão aí.

    Abraços.

  • #108
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ely Ver Post
    Boa!
    Fui pro Atacama + Bolivia ano passado com o meu Renault Sandero e até que rolou de boa. Mas pra essa viagem achei melhor um 4x4 e encontrei uma Pajero Sport HPE 2005 pra vender aqui, com 127mil km.
    Muita gente veio me falar que to pegando uma bomba relógio, manutenção cara, seguro caro, etc..
    Como tá sendo tua experiência com a tua? Como foi na viagem?

    Abraço!
    Se for 2.8, o motor eh um pouco mais forte. Com 127 mkm, se for original e bem cuidada, serah um excelente carro. Se não, eh bucha. Um retifica deste motor passa de $ 15 mil fácil e precisa de um bom mecânico pra ficar bom.

    Se for a 2.5 (4D56), elas costumam esquentar por falha no sistema de arrefecimento. Mas pode ser resolvido (basta olhar na internet). A partir de 2008, a MIT resolveu o problema e este motor, apesar de menos potente que o 2.8 (4M40), eh bem resistente e de manutenção bem mais barata.

    Abs
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 215
      Última resposta: 13/09/2019, 19:28
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    5. Patagônia, Bariloche!!! Acabei de vir de lá...
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 43
      Última resposta: 11/10/2007, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade