x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 149
  • #85
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por R0CT3Z Ver Post
    Mas cada fotografia que você tira nos uma serie de sensações e sentimentos como se tivéssemos vivendo aquele momento
    Obrigado R0CT3Z!
    Bem que não é muito difícil tirar fotos por lá não rsrs, já que basta apontar e tirar, pois é tudo muito bonito.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por R0CT3Z Ver Post
    Gustavo, qual é o GPS que você está usando??
    Eu utilizei 3 equipamentos. Um Garmin NUVI que ficava fixo no carro, um APP no celular chamado "Here WeGo" que dá para utilizar offline e achei ele muuuuito bom, e também utilizei muito o Garmin Etrex 20x, que é um aparelho móvel, para você descarregar 'tracklogs', registro de percurso realizado por outras pessoas, principalmente em locais aonde não tem nos mapas tradicionais. Esse último é muito bom para fazer trilhas e trekkings.

    E é claro, ainda tenho um guia quatro rodas, edição de 2015 se não me engano. Pena que não encontro mais nas bancas para comprar . Alguém sabe aonde encontrar?

  • #87
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RENATO CANASTRA Ver Post
    Parabéns pelas postagens e resumo das viagens, excelentes dicas, estamos montando uma expedição do Clube Sportage Brasil,
    sou aqui da cidade de Uberaba (MG), vizinhos, estamos marcando para 2018/2019.
    Se você me der liberdade Gustavo, vou te amolar um pouco pedindo dicas deste caminho, mas principalmente onde acampar com segurança, e sem morrer de frio, KKK, pois pretendo fazer uma viagem bem rústica, aventureira acampando no caminho quando possível.
    Desde já agradeço, e parabéns novamente.
    Opa Renato, sem problemas. Pode perguntar o que precisar, afinal utilizei muita coisa aqui do forum para montar essa viagem e nada mais justo do que devolver um pouco para os amigos aí. Eu gosto de viajar acampando tbm, apesar de não ter acampado tanto quanto gostaria nessa.

    Mas te falo, acampar sem morrer de frio é preciso boa estrutura kkkk... eu utilizo a barraca de teto, mas também utilizei barraca de chão várias vezes. Tem gente aqui no grupo que prefere dormir dentro do carro, monta estrutura com cama, rebatendo os bancos traseiros, e dá muito certo também. Se for no chão não deixe de ter isolantes térmicos e um bom saco de dormir (o meu é da Trilhas e Rumos de -15º).

    Em que mês vocês vão?

  • #88
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ainda estamos planejando, entre dezembro de 2018 a fevereiro de 2019. Iremos num grupo de 4 a 8 Sportages, e 8 a 12 pessoas de Minas, São Paulo e região Sul.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Na sua viagem qual foi o custo total, só de despesas da viagem, combustível, comida, hospedagem etc... Você chegou a calcular?

  • #90
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RENATO CANASTRA Ver Post
    Na sua viagem qual foi o custo total, só de despesas da viagem, combustível, comida, hospedagem etc... Você chegou a calcular?
    Tenho sim Renato, planilhei tudo. Segue abaixo:

    -despesas.jpg

    É claro que tem um monte de coisa aí que poderia excluir da viagem. Comprei vinhos, alfajores, doce de leite, chocolate, etc... são coisas desnecessárias, mas fiquei lembrando da viagem por umas boas semanas em casa kkkkkk

    Combustível sem dúvidas é a maior despesa, e por lá é bem caro. Meu carro tem um rendimento médio de uns 8km/L aqui no Brasil, mas lá foi bem pior, por conta do vento e do combustível que é bem ruim (no caso do diesel). A média caiu para em torno de 7,2 km/L. Aonde tem vento cheguei a fazer na casa dos 5km/L.

    Como eu gosto de comer acho que gastei um pouco além da conta kkkkk... gosto demais de experimentar coisas por aí então foi difícil, mesmo levando muita coisa e cozinhando no caminho. Mas não dá para perder o cordeiro patagônico outras iguarias de lá, hambúrguer de cordeiro, cervejas artesanais, frutos do mar, etc. Aí é a gosto de cada um.

    A balsa é o que pagamos para atravessar o estreito de magalhães duas vezes e também a travessia do mar del plata, de Buenos Aires para Colonia del Sacramento, Uruguai. É muuuuito caro essa travessia e me arrependi de não ter feito reserva antecipada, pois seria bem mais barato, política semelhante à de compras de passagens aéreas. Eu poderia ter seguido por estrada, mas não tinha muito tempo para dar a volta, e a diferença seria uns 15% menos na despesa com combustível.

    Os passeios em geral são caros. O parque Tierra del Fuego, caminhada no glaciar perito moreno, trekking em Torres del Paine, Museus, enfim... faz parte.

    Hospedagem eu fiquei 33% das vezes em camping, queria ter ficado mais. Então gastei com hotéis e pousadas além da conta, poderia ter economizado uns 1.5k. Nem sempre a esposa estava tão afim de acampar.

    Todas as despesas são para duas pessoas, eu e minha esposa, durante 32 dias.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Ah, outra coisa. Nesses valores aí estão embutidos o dinheiro que você perde no câmbio, seja comprando no Brasil, sacando no banco por lá, comprando de cambista ou em casas de câmbio por lá mesmo. Quanto melhor comprar mais econômico fica e certamente uns 10% a 15% dessa conta aí é câmbio. Não calculei separadamente, mas poderia ter feito isso.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Dia 18) Trekking Laguna de los tres

    Acordamos às 6:50h, arrumamos a barraca e fizemos o café da manhã. Fazia alguns dias que não fazíamos o café cajubá (café da minha cidade) então foi um café da manhã com aquele sabor de casa. Nossos amigos não encontraram um hostel para ficar na cidade, acho que pelo fato de ser pós temporada já não tinha tanta disponibilidade assim. Então ficaram em um hotel, talvez o mais estruturado da cidade, muito bonito. Buscamos eles às 8:30h. El Chaltén é uma cidade nova, acho que é mais nova da Argentina, tem a minha idade, foi criada em 1985 para estabelecer a soberania do país nas fronteiras com o Chile, e hoje é considerada a capital do trekking no país. Se há algum arrependimento na minha viagem sem dúvidas foi não ter ficado mais tempo aqui.

    Nesse dia optamos por fazer o trekking laguna de los tres, saindo do hotel El Pilar. Até lá fomos de carro, deixei estacionado no início da pequena estrada que segue até o hotel. Iniciamos a caminhada e na medida que avançávamos o tempo mudava. A trilha é bem leve, tranquila, a floresta é magnífica, nas cores amarelo, vermelho e verde, bem típicas do outono. As árvores contorcidas e espaçadas.

    Anexo 550290


    O dia não estava muito favorável. Na medida que avançávamos começava a chover, ficar mais nublado e muito vento. Não avistávamos as torres do Cerro Fitz Roy e isso dava um certo desânimo. Estávamos cansados dos dias anteriores, o trekking W foi bem desgastante e naquele momento já não era tão motivador sair caminhando por aí kkkkk, ainda mais com um clima hostil.

    Anexo 550291

    Chegamos até o mirador do glaciar piedras blancas, nesse momento os ventos e chuva intensificaram. Acabamos tomando a decisão por voltar, pois não iríamos ver nada. Foi uma decisão ruim, mas naquele momento eu já havia percebido que 2 dias em El Chaltén não seriam suficientes, então optei inclusive por abortar o segundo dia lá, já que segundo a previsão do tempo iria continuar daquela forma nos próximos dias. Um dia, quando eu voltar, vou ficar mais tempo em El Chaltén.

    Anexo 550292


    Ficamos no camping a tarde toda, Dayane cozinhou carne de panela que compramos no minimercado em frente e comemos com pão. Tomamos cerveja e aguardamos o horário do ônibus de Ricardo e Marcus. Foi um momento bem relaxante.

    Anexo 550293


    Depois da saída dos dois amigos, Ricardo que iria encontrar com a namorada em Bariloche e Marcus que iri seguir até Buenos Aires para pegar o voo para Salvador. Preparamos um ravioli e em seguida prontos para dormir. Antes disso aproveite o céu estrelado para fotografar em longa exposição. Aquele clima nublado e chuvoso só existia no meio das montanhas, pois na cidade estava tudo limpo, com vento forte.

    Anexo 550294


    Citação Postado originalmente por RENATO CANASTRA Ver Post
    Parabéns pelas postagens e resumo das viagens, excelentes dicas, estamos montando uma expedição do Clube Sportage Brasil,
    sou aqui da cidade de Uberaba (MG), vizinhos, estamos marcando para 2018/2019.
    Se você me der liberdade Gustavo, vou te amolar um pouco pedindo dicas deste caminho, mas principalmente onde acampar com segurança, e sem morrer de frio, KKK, pois pretendo fazer uma viagem bem rústica, aventureira acampando no caminho quando possível.
    Desde já agradeço, e parabéns novamente.

    Opa... já q vai dar as dicas, publica aqui!
    Quero anotar tbm... kkkk
    Ou podemos trocar whatsapp? Acho q ficaria mais fácil um grupo?
    O q acham?

  • #93
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Dia 18) Trekking Laguna de los tres

    Acordamos às 6:50h, arrumamos a barraca e fizemos o café da manhã. Fazia alguns dias que não fazíamos o café cajubá (café da minha cidade) então foi um café da manhã com aquele sabor de casa. Nossos amigos não encontraram um hostel para ficar na cidade, acho que pelo fato de ser pós temporada já não tinha tanta disponibilidade assim. Então ficaram em um hotel, talvez o mais estruturado da cidade, muito bonito. Buscamos eles às 8:30h. El Chaltén é uma cidade nova, acho que é mais nova da Argentina, tem a minha idade, foi criada em 1985 para estabelecer a soberania do país nas fronteiras com o Chile, e hoje é considerada a capital do trekking no país. Se há algum arrependimento na minha viagem sem dúvidas foi não ter ficado mais tempo aqui.

    Nesse dia optamos por fazer o trekking laguna de los tres, saindo do hotel El Pilar. Até lá fomos de carro, deixei estacionado no início da pequena estrada que segue até o hotel. Iniciamos a caminhada e na medida que avançávamos o tempo mudava. A trilha é bem leve, tranquila, a floresta é magnífica, nas cores amarelo, vermelho e verde, bem típicas do outono. As árvores contorcidas e espaçadas.

    Anexo 550290


    O dia não estava muito favorável. Na medida que avançávamos começava a chover, ficar mais nublado e muito vento. Não avistávamos as torres do Cerro Fitz Roy e isso dava um certo desânimo. Estávamos cansados dos dias anteriores, o trekking W foi bem desgastante e naquele momento já não era tão motivador sair caminhando por aí kkkkk, ainda mais com um clima hostil.

    Anexo 550291

    Chegamos até o mirador do glaciar piedras blancas, nesse momento os ventos e chuva intensificaram. Acabamos tomando a decisão por voltar, pois não iríamos ver nada. Foi uma decisão ruim, mas naquele momento eu já havia percebido que 2 dias em El Chaltén não seriam suficientes, então optei inclusive por abortar o segundo dia lá, já que segundo a previsão do tempo iria continuar daquela forma nos próximos dias. Um dia, quando eu voltar, vou ficar mais tempo em El Chaltén.

    Anexo 550292


    Ficamos no camping a tarde toda, Dayane cozinhou carne de panela que compramos no minimercado em frente e comemos com pão. Tomamos cerveja e aguardamos o horário do ônibus de Ricardo e Marcus. Foi um momento bem relaxante.

    Anexo 550293


    Depois da saída dos dois amigos, Ricardo que iria encontrar com a namorada em Bariloche e Marcus que iri seguir até Buenos Aires para pegar o voo para Salvador. Preparamos um ravioli e em seguida prontos para dormir. Antes disso aproveite o céu estrelado para fotografar em longa exposição. Aquele clima nublado e chuvoso só existia no meio das montanhas, pois na cidade estava tudo limpo, com vento forte.

    Anexo 550294


    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Dia 19) El Chalten/AR - Los Antiguos/AR

    Decidimos antecipar a saída de El Chaltén, já que as condições climáticas próximo ao Cerro Fitz Roy não estavam boas. Desta forma estaríamos um dia adiantado na viagem, que poderia ser aproveitado em algum local que poderíamos gastar mais tempo ou algum imprevisto que poderia ocorrer. Vai ficar a vontade de ter explorado mais a região, fica para a próxima.


    No dia anterior compramos ovos no minimercado em frente ao Camping e fizemos no café de manhã, com pão e café cajubá. Como de costume ventava bastante e o frio não era tão intenso. Era bem cedo pois eu queria pegar a foto da cidade em um dos mirantes, com o Fitz Roy ao fundo, no momento do amanhecer. Havia nuvens no cume e a foto não ficou exatamente como eu queria, mas mesmo assim foi um momento agradável, depois de 30 minutos explorando a paisagem. Não há posto de combustível em El Chaltén e tivemos que seguir em frente com metade do tanque, eu tinha informações de que havia um posto próximo de Tres Lagos e contava com ele para abastecer.

    Anexo 550848


    A paisagem na ruta 23 estava muito bonita no amanhecer, com poucas nuvens e uma cor laranja predominante, ao lado do lago Viedma e as montanhas em seu contorno. Parei algumas vezes para curtir e tirar algumas fotos. Dali em diante era um deserto sob fortes ventos, principalmente quando pegamos a ruta 40, no final do lago. Passamos duas vezes por casal de cicloturistas, explorando a região de bike. Esse trecho tinha poucos carros e inúmeros guanacos atravessando a estrada, é preciso bastante cuidado para não ser pego de surpresa e sofrer um acidente.

    Anexo 550849Anexo 550851


    Chegamos no posto de Tres Lagos para abastecer. Não é fácil percebê-lo pois fica um pouco afastado da estrada, à esquerda. Então é preciso fazer um pequeno desvio para chegar e aparentava não haver ninguém para nos receber. Bati na porta do estabelecimento e o responsável chegou para nos atender. A bomba de combustível com os típicos adesivos das expedições. Perguntamos sobre o próximo local para abastecer e nos informou o que eu havia lido aqui no fórum, que teria em Bajo Caracoles.

    Anexo 550852

    Depois de Tres Lagos há um trecho grande de rípio, muito bom e inclusive estão trabalhando para asfaltar, dá para dirigir a uma velocidade entre 80 e 100km/h sem problemas. Não fizemos o desvio para Gobernador Gregores e seguimos pela ruta 40. Acredito que em um futuro breve, 2 ou 3 anos, será possível fazer toda a Patagônia em qualquer tipo de veículo, até mesmo carros bem baixos sem risco de atolar ou pegar buracos em estradas de rípio.


    Em Bajo Caracoles, uma vila isolada no deserto abastecemos novamente. Na verdade nem parecia um posto de combustível, pois era somente uma bomba sem qualquer infraestrutura. Não havia diesel comum, somente o euro diesel, que é o nosso S10. Foi o segundo combustível mais caro que abastecemos em toda a viagem, custando 4,655 o litro. O dono do posto era o dono de uma pequena lanchonete ao lado, aproveitamos para comer um pastel de queijo com presunto. Conversei com ele e perguntei aonde ele me indicaria para prosseguir na viagem, passando por Perito Moreno ou atravessar a fronteira pelo paso Roballo, cuja entrada seria exatamente ali, em Bajo Caracoles. O senhor me sugeriu ir por Perito Moreno, pois acreditava ser uma paisagem mais bonita no contorno do lago General Carrera. Eu já tinha considerado no roteiro seguir por esse trecho e com a sugestão dele decidi seguir em frente, e abastecemos novamente em Perito Moreno.

    Anexo 550853Anexo 550854


    A chegada em Los Antiguos foi no entardecer e estava muito bonita a vista do lago Buenos Aires, o maior do país. O vento vindo do lago é muito forte e por isso a cidade é totalmente recheada de árvores compridas e altas para barrar a intensidade do vento. No outono elas estavam todas amarelas, com muitas folhas no chão, o que deixava a cidade muito charmosa. A ideia inicial era dormir em Chile Chico, mas gostamos demais dali, visitamos o camping municipal para ver as instalações, e decidimos ficar. Então chegamos por volta de 17h no camping e ao lado, cujo acesso se dá pelo fundo do camping, havia um bar/lanchonete chamado Sabores del Sur bem em frente ao lago, então aproveitamos para curtir uma Heineken de 1L e descansar um pouco. Pedimos uns petiscos para acompanhar, acessamos o wi-fi e ficamos ali até umas 21:30h. No bar aproveitei para descarregar as fotos e carregar as baterias das câmeras. No camping fomos tomar banho e dormir, acho que foi uma das noites que mais dormimos bem.

    Anexo 550855Anexo 550856


    ------------------------------------------

    KM rodado no dia: 905,9 km
    Litros: 127,57 litros
    Preço Médio Diesel S500: 3,932
    Média km/L: 7,01
    Local de hospedagem e preço: Camping Municipal

    KM rodado acumulado: 8.636,2km



    Parabéns Gustavo...
    Mesmo após um tempo da sua viagem, os relatos estão ótimos, com emoção e transmitindo todas as informações... Muito obrigado!!

  • #94
    Usuário
    Entrada
    21/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    29
    Posts
    94
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Tenho sim Renato, planilhei tudo. Segue abaixo:

    -despesas.jpg

    É claro que tem um monte de coisa aí que poderia excluir da viagem. Comprei vinhos, alfajores, doce de leite, chocolate, etc... são coisas desnecessárias, mas fiquei lembrando da viagem por umas boas semanas em casa kkkkkk

    Combustível sem dúvidas é a maior despesa, e por lá é bem caro. Meu carro tem um rendimento médio de uns 8km/L aqui no Brasil, mas lá foi bem pior, por conta do vento e do combustível que é bem ruim (no caso do diesel). A média caiu para em torno de 7,2 km/L. Aonde tem vento cheguei a fazer na casa dos 5km/L.

    Como eu gosto de comer acho que gastei um pouco além da conta kkkkk... gosto demais de experimentar coisas por aí então foi difícil, mesmo levando muita coisa e cozinhando no caminho. Mas não dá para perder o cordeiro patagônico outras iguarias de lá, hambúrguer de cordeiro, cervejas artesanais, frutos do mar, etc. Aí é a gosto de cada um.

    A balsa é o que pagamos para atravessar o estreito de magalhães duas vezes e também a travessia do mar del plata, de Buenos Aires para Colonia del Sacramento, Uruguai. É muuuuito caro essa travessia e me arrependi de não ter feito reserva antecipada, pois seria bem mais barato, política semelhante à de compras de passagens aéreas. Eu poderia ter seguido por estrada, mas não tinha muito tempo para dar a volta, e a diferença seria uns 15% menos na despesa com combustível.

    Os passeios em geral são caros. O parque Tierra del Fuego, caminhada no glaciar perito moreno, trekking em Torres del Paine, Museus, enfim... faz parte.

    Hospedagem eu fiquei 33% das vezes em camping, queria ter ficado mais. Então gastei com hotéis e pousadas além da conta, poderia ter economizado uns 1.5k. Nem sempre a esposa estava tão afim de acampar.

    Todas as despesas são para duas pessoas, eu e minha esposa, durante 32 dias.
    Cara quanto a comida eu também sou muito suspeito para falar, mas acho super valido quem for experimentar as comidas típicas da região comprar algumas coisas para comer no caminho e até mesmo para trazer aos amigos.
    Os pedágios do Brasil deram quase o valor do Uruguai e Argentina juntos .
    E o combustível é complicado além de ser mais caro ainda consegue ser pior que o do Brasil? você teve algum problema?
    4X4 Brasil
    Projeto Szk GV3! Pneus 245/70/17 MUD, Proteções RudeBoy! e para-choque de aço!

  • #95
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lucaalpi Ver Post
    Opa... já q vai dar as dicas, publica aqui!
    Quero anotar tbm... kkkk
    Ou podemos trocar whatsapp? Acho q ficaria mais fácil um grupo?
    O q acham?
    lucaalpi, acho que é melhor trocarmos ideias por aqui mesmo, até porque as informações acabam ficando armazenadas aqui para o pessoal consultar e aproveitar também. Fique à vontade para perguntar o que quiser, se eu puder ajudar certamente vou tentar contribuir.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lucaalpi Ver Post
    Parabéns Gustavo...
    Mesmo após um tempo da sua viagem, os relatos estão ótimos, com emoção e transmitindo todas as informações... Muito obrigado!!

    Obrigado
    Já estou preparando a publicação do dia seguinte, logo logo coloco aqui, essa semana ainda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 215
      Última resposta: 13/09/2019, 19:28
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    5. Patagônia, Bariloche!!! Acabei de vir de lá...
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 43
      Última resposta: 11/10/2007, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade