x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 149
  • #37
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Parabéns pela iniciativa, relatos e fotos.
    Estou rascunhando a minha, para quem sabe 2018...
    Grande Abraço!
    Obrigado Doc Boss. Boa sorte no seu planejamento, espero contribuir com alguma coisa.

    Abraços.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Dia 13) camping central

    Acordamos cedo, fizemos o café da manhã. Demos risada pelo maldito rato, mas tivemos que comer a parte do pão que não violou, senão não teríamos comida suficiente para o restante do trekking.

    Esse seria o dia mais longo de caminhada, e 100% com mochila pesada. Eram 24km previstos. Iniciamos a caminhada e logo percebemos que o dia seria longo. Só tinha subida pela frente, pés doendo, ombros doendo. A paisagem continuava muito bonita, tínhamos visão de todo o lago Nordenskjold de um lado e do outro o Los Cuernos.

    -dsc_2865.jpg-dsc_2877.jpg-dsc_2882.jpg


    Até agora tivemos muita sorte com o clima. Não pegamos chuva nem neve. Dia ensolarado com poucas nuvens e o frio dava para tolerar. Não tinha como reclamar.

    -dsc_2898.jpg-dsc_2904.jpg-dsc_2976.jpg-dsc_2979.jpg


    O parque é dividido em três partes. O sul é administrado pela Vértice Patagônia, o centro pela Conaf (governo) e o norte é pela Fantástico Sur. Para fazer o trekking há várias opções, com emoção ou sem emoção Rsrs. É possível ficar em pousadas e comprar almoço, janta, café da manhã e lanche. Optamos com emoção hehe, mas em um dos dias queríamos comer melhor um pouco, porque viver de sopão e miojo por muito tempo não dá.

    Então nesse dia ficaríamos no camping central, administrado pela Fantástico Sur. Tinha um hotel super luxuoso no parque e o restaurante também. Chegamos no camping, armamos as barracas, tomamos banho e fomos jantar. Um dia de meio luxo, não precisava fazer comida. Chegamos no restaurante e já pedimos uma cerveja de 1,5L (cerveja é muito cara por aqui, em toda a Patagônia sul - uma lata custa 15 reais). Jantamos e voltamos para dormir.

    -dsc_2991.jpg

  • #39
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    37
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando (ansioso) e planejando (mais ansioso ainda). Kkkk
    Parabéns Gustavo.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    21/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    29
    Posts
    94
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Grande Enasor!

    Obrigado. Então, quanto ao desempenho do carro... eu troquei aquela Pajero Full que eu tinha, entrou em um negócio que fiz. Daí comprei a Pajero Sport, modelo 2008, motor 2.5. Como eu já sabia o motor não é muito potente, o giro e consumo aumenta muito acima de 110km/h. Precisa pisar muito para o carro desempenhar, enquanto na minha antiga Full de 200cv era só encostar o pé e o motor chamava

    Mas no geral o carro é muito bom, muito seguro e muito confortável. Não cansa muito e não senti dores no corpo. É forte, fiz uma pequena trilha no lago escondido e puder perceber a força do torque e equilíbrio do carro. Estou satisfeito.

    Quanto as rípios... até agora pegamos pouco, mas já pude perceber como é. As estradas que possuem manutenção é bom, você pode pegar até 80km/h sem problemas. Mas dentro de Torres del Paine o rípio é bem fofo, pedras soltas, e acima de 50km/h é certo que irá capotar o carro. Então é preciso muito cuidado.

    Vou atualizando sempre que possível.

    Abraços.
    hei Gustavo fugindo um pouco do assunto da viagem, estou querendo comprar minha primeira viatura eu estive pensando em uma L200 outdoor, Pajero sport ou a Pajero Full para fazer expedição... Sabe algum para me indicar?

  • #41
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Adelmo86 Ver Post
    Acompanhando (ansioso) e planejando (mais ansioso ainda). Kkkk
    Parabéns Gustavo.
    Valeu Adelmo!
    kkkkk dá ansiedade mesmo, sei o que vc está passando. Boa sorte com o planejamento e com o controle da ansiedade rsrs...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por R0CT3Z Ver Post
    hei Gustavo fugindo um pouco do assunto da viagem, estou querendo comprar minha primeira viatura eu estive pensando em uma L200 outdoor, Pajero sport ou a Pajero Full para fazer expedição... Sabe algum para me indicar?
    Qualquer um desses será uma ótima escolha, sem dúvidas. Sou fã dos japoneses...

    Tenho sim para indicar. Me envie uma mensagem no meu facebook para conversarmos, tentei enviar mensagem privada mas não foi para vc.

    Abraços.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Dia 14) Base Torres

    A noite foi fria. Já estava no topo do ranking de dias mais frios. Mas o saco de dormir para até -15 graus que tínhamos comprado estava fazendo muito bem seu serviço.

    -dsc_2996.jpg

    Fomos até o restaurante tomar nosso café da manhã e pegar o lanche para levar. Saímos mais tarde um pouco pois o dia seria somente 9km, porém 100% com mochila pesada e somente subida.

    Em poucos quilômetros enchemos as garrafas de água no rio e começamos a subir. Subia, subia, subia e não acabava nunca. Depois de 4 dias caminhando as dores estavam latentes, dificultando ainda mais o percurso.

    -dsc_3017.jpg

    Nesse dia iríamos dormir na base de Las Torres, a atração mais famosa do parque, principalmente por fazer parte do roteiro de passeio dos hóspedes do hotel da Fantástico Sur. A trilha estava movimentada de pessoas, mesmo sendo fora de temporada, que tinha acabado em março. No caminho cruzamos com Loïc, estava voltando das Torres e já seguiria para El Calafate.


    Antes de chegar no acampamento chileno passamos por um vale muito bonito. Estava frio lá, pois é o dia todo sem sol e ao lado do rio. Comemos um pouco e seguimos em frente. Chegando no acampamento base das Torres, que é administrado pela Conaf, encontramos Ângela, indo embora.

    -dsc_3016.jpg-dsc_3030.jpg

    Armamos as barracas no acampamento e subimos para ver as Torres. Era mais 1km de subida, a mais forte que pegamos em todo o trekking. No entanto, estávamos leves. A formação das Torres, com certa simetria que impressiona, ainda tinha uma laguna formada pelo degelo. Tiramos fotos e descemos para o acampamento, pois nosso objetivo ali era subir no próximo dia, antes do sol nascer.

    -dsc_3052.jpg-dsc_3056.jpg-dsc_3088.jpg


    O funcionário que cuida do camping fica por lá durante 10 dias, completamente isolado. Bem atencioso ele mantinha o lugar sempre organizado. A área do camping estava muito fria. Não pega sol lá e tem um riacho passando no meio dele. Congelante.

    Antes da janta recebemos visita de uma raposa da Patagônia, muito comum na região. Mas essa estava um pouco domesticada, algo que acontece muito em áreas de camping. Os animais se aproximam para obter comida. Tiramos fotos dela e foi embora. A comida estava acabando. Fizemos miojo e sopão de janta. Fomos dormir.

    -dsc_3141.jpg

  • #44
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    puts.... que inveja dessas fotos.................

    tô cogitando ir até de avião pra lá kkkkk

  • #45
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Tá louco, o Gustavo faz indução mental nas pessoas com essas fotos.

    Vai subir a procura por pousadas e hotéis na região, só pelas fotos expostas.


  • #46
    Só passando para assinar o tópico e acompanhar.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    puts.... que inveja dessas fotos.................

    tô cogitando ir até de avião pra lá kkkkk

    kkkkk..
    Olha, vou te falar que vale a pena Guilherme. Mas não deixe de fazer o trekking w, fique uns 5 ou 6 dias caminhando. Depois mais uns dois dias andando em torno do parque. Só lá vale uns 10 dias de viagem. Tudo muito bonito.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Tá louco, o Gustavo faz indução mental nas pessoas com essas fotos.

    Vai subir a procura por pousadas e hotéis na região, só pelas fotos expostas.


    hahaha...
    Mas lá é fácil, só apontar e tirar a foto rsrs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 215
      Última resposta: 13/09/2019, 19:28
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    5. Patagônia, Bariloche!!! Acabei de vir de lá...
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 43
      Última resposta: 11/10/2007, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade