x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 149
  • #109
    Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Se for 2.8, o motor eh um pouco mais forte. Com 127 mkm, se for original e bem cuidada, serah um excelente carro. Se não, eh bucha. Um retifica deste motor passa de $ 15 mil fácil e precisa de um bom mecânico pra ficar bom.

    Se for a 2.5 (4D56), elas costumam esquentar por falha no sistema de arrefecimento. Mas pode ser resolvido (basta olhar na internet). A partir de 2008, a MIT resolveu o problema e este motor, apesar de menos potente que o 2.8 (4M40), eh bem resistente e de manutenção bem mais barata.

    Abs
    Olá Marcion! Obrigado pelas dicas!
    O motor é 2.8 HPE, ano 2005. Levei em um mecânico e me falou que está tudo ok aparentemente..
    Estou esperando uma segunda opinião de outro mecânico para fechar o negócio ainda, mas acredito que esteja tudo em ordem.

    Abraço!

  • #110
    Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Eduardo, as propostas sempre ficam acima de 4.500, pois colocam um monte de coisa (danos morais, materiais, farol, vidro, retrovisor, bla bla bla). Então tirei tudo isso e deixei somente contra terceiros de até 50 mil reais e roubo. Tirei carro reserva tbm.

    Fiz pela SulAmérica, mas acho que meu corretor ajuda bastante nessa questão aí.

    Abraços.
    Beleza Gustavo, muito obrigado mais uma vez!

    Abraço!

  • #111
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Dia 21) Puerto Río tranquilo/CHI - Puerto Aysen/CHI

    Acordamos às 7h, fizemos um café da manhã com ovo chileno desta vez. Utilizamos o abrigo do camping, que é bem confortável. Saímos cedo, pois a expectativa era de muita paisagem, muitas fotos e por consequência muitas paradas no caminho, então não queria ter pressa na estrada. Não sei porque mas esse trecho era um dos que eu estava mais curioso para fazer dentro da carretera. Em um grupo de whatsapp me recomendaram a ida até Puerto Aysén, pois me disseram que a estrada era muito bonita, e assim eu planejei.

    A paisagem era constantemente esplêndida, montanhas com aquela cobertura de gelo e um degradê de árvores avermelhadas por conta da coloração típica do outono. Haviam vales, rios e montanhas compondo a paisagem das cordilheiras. Me lembro muito bem quando eu era um adolescente, dizia não me lembro pra quem que meu sonho era conhecer as cordilheiras. Olha que coisa engraçada, uns 20 anos depois eu estava lá. Eu tinha ido uma vez para Santiago e cheguei a visitar o Vale Nevado e também a região dos lagos, Puerto Montt e Puerto Varas, em 2013. Fiquei impressionado é claro, mas essa viagem de carro, no MEIO das cordilheiras era indescritível. Difícil de escrever isso por aqui. Aliás, a carretera talvez seja a parte da viagem mais espetacular, ao lado de Torres del Paine, mas de maior dificuldade de descrevê-la.


    O dia não estava muito bonito, chuvoso e com tempo fechado. Estava chateado com isso pois eu gostaria muito de ter um tempo aberto nesta região, eu poderia explorar demais nas fotos. Mas, como já disse, eu não podia reclamar.


    Dirigindo em média de uns 40 a 50km/h fomos apreciando a paisagem. No Río Ibáñez paramos para algumas fotos a partir de mirantes, ao fundo o Parque Nacional Cerro Castillo.

    -_dsc9722.jpg-_dsc9725.jpg


    Chegamos em Cerro Castillo, uma vila muito bonita com as cordilheiras no entorno. Passamos por fazendas e lagos, com diversas perspectivas diferentes de arco íris, uma beleza que o dia chuvoso nos trouxe. Logo após a vila há uma bifurcação que leva à aduana na fronteira com Argentina, sentido ruta 45. Nosso objetivo era seguir pela ruta 7 e fomos em frente.

    -dsc_4089.jpg-dsc_4077.jpg-dsc_4022.jpg

    Inicialmente eu pretendia dormir em Coihaique, mas vi que não tinha infraestrutura por lá, ou pelo menos não descobri alguma. A vila é pequena e tinha um arco íris completo preenchendo a vista em seu horizonte.

    -dsc_4137.jpg

    Logo depois pegamos a ruta 240, desviando da ruta 7, nos levando diretamente para Puerto Aysén. Logo a paisagem na qual eu me referia começou a aparecer, montanhas enormes com formações a partir de uma planície, o que impressionava mais ainda, se apresentavam. Pois bem, eu curtia a paisagem mas não estava animado com as fotos, pois o dia estava chuvoso e as fotos não ficariam muito bonitas. A Gopro estava desligada também e não peguei o timelapse do trecho. Na verdade, eu estava desestimulado por causa do clima e me fiz acreditar que no dia seguinte estaria um dia mais bonito para voltar por lá e aí sim fazer as fotos que eu queria. Oh arrependimento!

    Eu havia abastecido em Coihaique e depois só abastecemos em Puyuhuapi. Paguei 2,713 o litro e a média ficou em 7,48km/l.


    Depois de ter curtido bastante o visual do Parque Nacional Rio Simpson com suas formações impressionantes chegamos na cidade. É bem estruturada, de porte médio, dá para descansar bem por lá. Encontramos uma pousada simples com boa internet e resolvemos ficar lá. Eu acho que esse dia foi um dos dias mais cansativos na estrada. Não podia cozinhar e jantamos o que tinha no carro para comer. Tomamos um vinho e formos dormir.


  • #112
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ely Ver Post
    Olá Marcion! Obrigado pelas dicas!
    O motor é 2.8 HPE, ano 2005. Levei em um mecânico e me falou que está tudo ok aparentemente..
    Estou esperando uma segunda opinião de outro mecânico para fechar o negócio ainda, mas acredito que esteja tudo em ordem.

    Abraço!
    Bem lembrado. O motor 2.8 é bem famoso, eu não tive a oportunidade de experimentar, então não sei dizer a respeito.

    Hoje a Mitsubishi tomou uma ótima decisão em utilizar o 3.2 de 165cv de injeção direta em todos as Pajeros, inclusive na Full. Daqui uns anos, quando os modelos ficarem mais baratos eu me aventuro em uma dessa

  • #113
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Dia 21) Puerto Río tranquilo/CHI - Puerto Aysen/CHI

    Acordamos às 7h, fizemos um café da manhã com ovo chileno desta vez. Utilizamos o abrigo do camping, que é bem confortável. Saímos cedo, pois a expectativa era de muita paisagem, muitas fotos e por consequência muitas paradas no caminho, então não queria ter pressa na estrada. Não sei porque mas esse trecho era um dos que eu estava mais curioso para fazer dentro da carretera. Em um grupo de whatsapp me recomendaram a ida até Puerto Aysén, pois me disseram que a estrada era muito bonita, e assim eu planejei.

    A paisagem era constantemente esplêndida, montanhas com aquela cobertura de gelo e um degradê de árvores avermelhadas por conta da coloração típica do outono. Haviam vales, rios e montanhas compondo a paisagem das cordilheiras. Me lembro muito bem quando eu era um adolescente, dizia não me lembro pra quem que meu sonho era conhecer as cordilheiras. Olha que coisa engraçada, uns 20 anos depois eu estava lá. Eu tinha ido uma vez para Santiago e cheguei a visitar o Vale Nevado e também a região dos lagos, Puerto Montt e Puerto Varas, em 2013. Fiquei impressionado é claro, mas essa viagem de carro, no MEIO das cordilheiras era indescritível. Difícil de escrever isso por aqui. Aliás, a carretera talvez seja a parte da viagem mais espetacular, ao lado de Torres del Paine, mas de maior dificuldade de descrevê-la.


    O dia não estava muito bonito, chuvoso e com tempo fechado. Estava chateado com isso pois eu gostaria muito de ter um tempo aberto nesta região, eu poderia explorar demais nas fotos. Mas, como já disse, eu não podia reclamar.


    Dirigindo em média de uns 40 a 50km/h fomos apreciando a paisagem. No Río Ibáñez paramos para algumas fotos a partir de mirantes, ao fundo o Parque Nacional Cerro Castillo.

    -_dsc9722.jpg-_dsc9725.jpg


    Chegamos em Cerro Castillo, uma vila muito bonita com as cordilheiras no entorno. Passamos por fazendas e lagos, com diversas perspectivas diferentes de arco íris, uma beleza que o dia chuvoso nos trouxe. Logo após a vila há uma bifurcação que leva à aduana na fronteira com Argentina, sentido ruta 45. Nosso objetivo era seguir pela ruta 7 e fomos em frente.

    -dsc_4089.jpg-dsc_4077.jpg-dsc_4022.jpg

    Inicialmente eu pretendia dormir em Coihaique, mas vi que não tinha infraestrutura por lá, ou pelo menos não descobri alguma. A vila é pequena e tinha um arco íris completo preenchendo a vista em seu horizonte.

    -dsc_4137.jpg

    Logo depois pegamos a ruta 240, desviando da ruta 7, nos levando diretamente para Puerto Aysén. Logo a paisagem na qual eu me referia começou a aparecer, montanhas enormes com formações a partir de uma planície, o que impressionava mais ainda, se apresentavam. Pois bem, eu curtia a paisagem mas não estava animado com as fotos, pois o dia estava chuvoso e as fotos não ficariam muito bonitas. A Gopro estava desligada também e não peguei o timelapse do trecho. Na verdade, eu estava desestimulado por causa do clima e me fiz acreditar que no dia seguinte estaria um dia mais bonito para voltar por lá e aí sim fazer as fotos que eu queria. Oh arrependimento!

    Eu havia abastecido em Coihaique e depois só abastecemos em Puyuhuapi. Paguei 2,713 o litro e a média ficou em 7,48km/l.


    Depois de ter curtido bastante o visual do Parque Nacional Rio Simpson com suas formações impressionantes chegamos na cidade. É bem estruturada, de porte médio, dá para descansar bem por lá. Encontramos uma pousada simples com boa internet e resolvemos ficar lá. Eu acho que esse dia foi um dos dias mais cansativos na estrada. Não podia cozinhar e jantamos o que tinha no carro para comer. Tomamos um vinho e formos dormir.

    Parabéns Gustavo... Sustentando nosso vício... hehehe
    Mesmo com a chuva, temos o arco iris pra fazer o dia lindo...

  • #114
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lucaalpi Ver Post
    Parabéns Gustavo... Sustentando nosso vício... hehehe
    Mesmo com a chuva, temos o arco iris pra fazer o dia lindo...
    Obrigado luccalpi.
    Realmente, era arco íris a todo momento. Dia chuvoso não costuma ser a nossa preferência né, até porque algumas das montanhas de lá estavam cobertas pelas nuvens então não era possível ter a visão completa delas. De qualquer forma sempre tem uma paisagem também bonita que a chuva traz, aí tem que aproveitar também.

    Abraços.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Dia 20) Los Antiguos/AR - Puerto Rio Tranquilo

    Nesse dia tínhamos que acordar cedo, pois eu li aqui no forum dizendo que a aduana de Chile Chico era a mais demorada de todas, tanto é que meu plano original era passar por lá no dia anterior, para evitar gastar tempo deste dia. Mas como falei, gostei tanto de Los Antiguos (e recomendo ficar lá) que acabei parando para dormir no camping que considero um dos melhores de todos durante minha viagem. Era tão bom que acordamos 8:20h pois a bateria do celular acabou kkkkkkkk... furando toda a disciplina que estávamos cumprindo até ali. Mas digo que foi um descanso que nos renovou para o restante da viagem, foi bom demais. Os banheiros são de água quente, limpos e organizados, tomei banho de manhã, pois sabe lá que o poderá encontrar no final do dia e ficar uma noite sem tomar banho não seria um grande problema, caso não fosse possível. O camping é administrado pela prefeitura e se não me engano pagamos em torno de 30 reais por pessoa.

    Então fizemos café, nos arrumamos e saímos tarde, bem mais do que estávamos acostumados. Eu estava um pouco chateado por isso, mas ao mesmo tempo fiquei aliviado pois tínhamos aquele dia ‘extra’ que pegamos em El Chaltén. Ainda havia a maldita aduana demorada em Chile Chico para atravessar e a ideia era dormir em Coyahique, como estava previsto no roteiro. Nos despedimos do pessoal do camping e seguimos em frente. Logo na avenida principal passamos por uma ‘vendinha’ pequena, em que tinha uma placa informando que vendia pão frito. Ficamos curiosos e passamos lá para conferir, para complementar o café da manhã e levar para lanche também. Compramos o estoque dela hahahaha e comemos bastante, era uma delícia, me lembrou a famosa cueca virada ou o grustoli, só que sem o açúcar refinado. Aproveitamos e levamos um pão caseiro também.

    Em seguida subimos a serra, ao lado da cidade, onde havia mirantes para curtir a paisagem da cidade com o lago e montanhas no fundo. Chegando no mirante tiramos algumas fotos e foi bem legal ver a perspectiva da cidade toda com as árvores amarelas, predominante.

    Voltamos e pegamos a estrada para o Chile. Chegamos na aduana, a mais bem estruturada que vimos na viagem, recém construída. Preenchemos os papéis como solicitado e em seguida pediram para ver o porta malas. Naquele momento já apresentei o ovo caipira que compramos na Argentina, era nosso café da manhã e tínhamos consumido apenas umas 6 unidades. Imediatamente nos confiscaram os ovos e fiquei triste. Me perguntaram se havia mais alguma coisa e afirmei que não, daí pediram para retirar TODAS as malas e passar no raio x, igual a um aeroporto. Fizemos isso, colocamos no carrinho e eis a surpresa, havia dois tomates e uma cebola escondida em algum lugar. O rapaz as retirou e nos liberou para prosseguir. Nisso tudo aí gastamos uns 40 minutos, ou mais.

    Chateados com a perda dos ovos e do tempo já sabíamos naquele momento que não daria para chegar em Coyahique nesse dia, então decidimos desfrutar do trajeto com mais tranquilidade. Logo em seguida paramos em Chile Chico para comprar carne para o jantar do dia e achamos um supermercado. Ali mesmo já vimos vários vinhos com preços muito baratos comparado ao Brasil, algo entre 60% e 50% mais barato. Como essa era uma das nossas ideias, trazer vinhos do Chile, aproveitamos para comprar vários ali. Fui no açougue e pedi o famoso ‘lomo’, que para nós é filé mignon. Pedi e o açougueiro não conseguia encontrar a carne, quando um cliente, ao meu lado, mostrou a peça para ele e começou a me dar dicas de qual é a melhor carne para se comprar, disse que as mais escuras são as melhores, aquela que tem aparência de velha. Agradeci, comprei e seguimos em frente.

    Poucos quilômetros dirigindo, já em rípio, soube o porquê de tanta gente ter sugerido ir por Chile Chico. A paisagem era simplesmente espetacular, do lago Genenral Carrera (que é o mesmo lago Buenos Aires, mas você atravessa a divisa e muda de nome) com as cordilheiras no fundo. Já estávamos na Carretera Austral e isso me causava uma sensação de exclusividade, de privilégio. Ficamos animados. A cada pequena distância percorrida parava para fotos, curtimos bastante o trecho.


    Mas na medida que chegávamos em Puerto Rio Tranquilo, afinal já tínhamos decidido dormir lá, o tempo fechava e chovia de vez em quando, chuva leve e fina, mas com a paisagem bem carregada de nuvens, o que me desestimulou um pouco, pois gosto muito de fotografia e tempo nublado atrapalha bastante. Bom, de qualquer forma eu não podia reclamar, afinal já foram ⅔ da viagem até agora foram em clima perfeito, sem qualquer situação para reclamar. Ter feito Torres del Paine como eu fiz, ficando 5 dias no trekking W e com tempo muito bonito, já era metade da viagem para mim. O que viesse era lucro.

    Já que a ideia era dormir em Puerto Rio Tranquilo pensei em aproveitar para fazer o passeio das Capilas del Marmol, mas chegando na cidade o tempo continuava ruim e eu preferi abortar o passeio. Na verdade, esse era um dos passeios que eu não fazia muita questão, não me atraía muito. Procuramos o camping que eu tinha em lista, Camping Bella Vista, achamos, andei pelo local e gostei, pagamos 5 mil pesos chilenos por pessoa, em torno de 25 reais. Ficamos por lá mesmo, pois tinha uma área protegida do vento e frio, de madeira, com wi-fi e energia elétrica. Tinha também utensílios de cozinha e pia para cozinhar. Mesas grandes de madeira, confortável. O chuveiro é quente e os banheiros estavam limpos. Lá funciona um hostel, que sem dúvidas é uma boa escolha por ali também.

    Fizemos a janta, um bife de ‘lomo’ com arroz, feijão e tomate (que compramos no supermercado) acompanhado de vinho chileno. Oh beleza! Foi a melhor janta em dias! Aproveitei para carregar baterias, descarregar fotos e bater papo com a família e amigos no whatsapp. Aí era dormir porque no dia seguinte iríamos até Coyahique, ou seja, aquele dia ‘extra’ que tínhamos foi queimado hoje. Agora é seguir o roteiro novamente.

    Neste dia não abastecemos, então o resumo será no dia seguinte.
    Segue abaixo o time lapse do dia.
    Acompanhando sua viagem colega. E relembrando a minha que fiz em 2012/13 (Ushuaia-TDP-Perito Moreno) e 13/14 (Carretera).

    Eu levei sorte e tive um dia lindo no trecho de Cochrane a Chile Chico quando fiz a Carretera. Fiz fotos excelentes.

    Um abç.
    Marcelo J. Manente

  • #116
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Acompanhando sua viagem colega. E relembrando a minha que fiz em 2012/13 (Ushuaia-TDP-Perito Moreno) e 13/14 (Carretera).

    Eu levei sorte e tive um dia lindo no trecho de Cochrane a Chile Chico quando fiz a Carretera. Fiz fotos excelentes.

    Um abç.

    Tem relatos das duas viagens Marcelo??

  • #117

  • #118
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    São dois excelentes relatos. Me ajudou bastante no planejamento da minha expedição.

    Abraços Marcelo.

  • #119
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    São dois excelentes relatos. Me ajudou bastante no planejamento da minha expedição.

    Abraços Marcelo.
    Valeu Gustavo.
    Marcelo J. Manente

  • #120
    Usuário
    Entrada
    05/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Excelente narrativa Gustavo. Parabéns pela viagem e documentação visual. Estaremos fazendo uma viagem a Ushuaia em dezembro deste ano com minha esposa e filho de 10 anos. Iremos com um Toyota Land Cruiser Prado 2005 (diesel). Sou o único dono e nunca tive problema algum com este carro. Nosso roteiro será ao "contrário", pois decidimos passar o Natal em Mendoza, atravessar para Santiago, descer para Villa Langostura (ARG) pelo Chile para passarmos o Réveillon, voltar para o Chile até P. Mont / P. Varas e embarcar com o carro no Ferry da NAVIMAG com o carro e descer até P. Natales pelos fiordes chilenos, TDP e Ushuaia, para depois voltamos via El Calafate, glaciar, etc.... Nós não iremos acampar e, considerando o período do ano (altíssima temporada...), vamos fazer reservas pelo booking.com
    Tenho algumas dúvidas: quais são os acessórios e sobressalentes que você recomenda levarmos? O tanque do Prado tem capacidade para 87 litros (roda com S-500), mas me sugeriram levar reservatório extra de 20 L de diesel. Por causa das estradas, me recomendaram levar um segundo estepe (!). Pessoalmente não acho necessário, ainda mais que estou com 4 pneus Michelin novos... Bateria reserva? Já estou a par da regulamentação obrigatória da ARG / CHI e URU tanto para acessórios como documentação. Estas estarão sendo providenciadas...
    Por fim, no seu roteiro, você não parou em P. Madryn na ida para Ushuaia. Algum motivo para não ter visitado essa região?
    Você teria um link para eu poder ver a rota / estradas que percorreu na sua linda viagem?
    Mais uma vez PARABÉNS por ser tão inspirador a todos que buscam fazer essa viagem à Patagônia e ao "Fim do Mundo"!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 215
      Última resposta: 13/09/2019, 19:28
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    5. Patagônia, Bariloche!!! Acabei de vir de lá...
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 43
      Última resposta: 11/10/2007, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade