x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 56 de 56
  • #49
    Usuário
    Entrada
    13/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    [QUOTE=mmarcolino;2468283]Parabens pelos relatos LuizPR, muito legal. As fotos ficaram incriveis.


    Excelente o relato!
    Estou planejando uma viagem parecida, só que saindo de Porto Velho e entrando por Foz o Iguaçu, e entrar na Argentina via SPA.
    Estou com uma dúvida. Você adquiriu a Carta Verde antes de sair do Brasil? Pergunto pois normalmente eu compro a Carta Verde na fronteira, mas como é Chile com Argentina, não sei se o seguro é vendido. Se lembra de ver carta verde vendnedo na fronteira Chile com Argentina? Obrigado desde já!

  • #50
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Boa tarde, Guilherme. Para os países por onde passei são necessários 3 seguros diferentes:

    - Peru: o SOAP. Você deve perguntar na fronteira, ao fazer os procedimentos de entrada no país, onde pode adquiri-lo. No meu caso perguntamos em Iñapari, por onde entramos, e nos disseram que não estavam vendendo o SOAP ali. Informaram-nos que deveríamos fazer em Puerto Maldonado, o que fizemos. Conseguimos contato com um agente no hotel onde nos hospedamos (Cabaña Quinta), que fez o seguro para nós por 200,00 soles por veículo, cerca de R$ 200,00.
    - Chile: é necessário outro seguro, específico para este país. Fiz pela internet no site magallanes.cl. O valor depende da viatura e do período de estada no país mas é barato. Paguei com cartão de crédito no próprio site e levei o recibo impresso, que serve como comprovante a ser mostrado se pedirem.
    - Argentina e demais países do Mercosul: aí entra a famosa Carta Verde, que emiti com o corretor que faz o seguro da minha viatura. Desconheço o processo de contratar a Carta Verde em fronteiras. Se seu plano é vir de SPA para a Argentina, não sei se conseguirá fazer isto no posto de fronteira entre os dois países. Acho mais seguro sair do Brasil já com ela.

    Qualquer dúvida estamos aí. Bom planejamento e boa viagem.




    [QUOTE=guilhermej;2475074]
    Citação Postado originalmente por mmarcolino Ver Post
    Parabens pelos relatos LuizPR, muito legal. As fotos ficaram incriveis.


    Excelente o relato!
    Estou planejando uma viagem parecida, só que saindo de Porto Velho e entrando por Foz o Iguaçu, e entrar na Argentina via SPA.
    Estou com uma dúvida. Você adquiriu a Carta Verde antes de sair do Brasil? Pergunto pois normalmente eu compro a Carta Verde na fronteira, mas como é Chile com Argentina, não sei se o seguro é vendido. Se lembra de ver carta verde vendnedo na fronteira Chile com Argentina? Obrigado desde já!
    LR Defender 110 2004

  • #51
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Obrigado, Marcolino.

    [QUOTE=mmarcolino;2468283]Parabens pelos relatos LuizPR, muito legal. As fotos ficaram incriveis.
    LR Defender 110 2004

  • #52
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Cara essa Defender 90 de tremembé o cara mora/morava no Eldorado? Minha sogra era vizinha de um cara com uma igualzinha que eu ficava babando toda vez que passava, deve fazer um ano ou menos ela sumiu de lá. Viagem show!

    Logo faço uma assim tbm.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por ariju Ver Post
    Bom dia, cheguei a alguns dias de uma viagem por Chile e Argentina, meu carro é financiado. Em momento algum me pediram nada a respeito, alias acho que eles nem sabem ler o documento se está alienado ou não. O que importa para eles, é o carro estar no nome de alguém do carro.

    Mas o que sei é que se o carro está alienado, o dono do carro ( que tem o nome no documento) deve estar presente, no caso de cdc, e em caso de leasing parece que tem que ter sim uma autorização por escrito.
    Mas falo por experiencia própria, isso somente por garantia, pois na prática eles não pedem nunca.
    Fui de moto no Atacama em 2008 e, a moto estava financiada (CDC), com meu nome aparecendo acima e o do banco discretamente abaixo na observação (como é até hoje) e, sinceramente, acredito que somente se fosse Leasing, quando os nomes aparecem ao contrário, poderia haver algum problema, pelo fato deles nem saberem direito conferir os documentos. Porque que fui parado algumas vezes pela policia na Argentina e no Chile, além dos trâmites nas aduanas, mas, foi tudo tranquilo.
    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Luiz PR !!! Parabéns !!!

    Sou novo no fórum e não havia achado ainda esta sua belíssima narrativa desta viagem fantástica que, por uma feliz coincidência é o mesmo roteiro que quero fazer em breve com a minha viatura, saindo pelo Acre e voltando por Foz do Iguaçu.
    É Claro, mudando apenas o ponto de partida (RJ).

    Muito bacana mesmo !!! Comecei a ler e não consegui parar...

    Apenas uma dúvida, estive no Atacama em 2008, só que de lá fui pra Santiago, não tendo ido ao Peru.
    Lembro que nesta viagem a minha moto, uma XTE600 carburada sofre na travessia do Paso de Jama, perdendo muita força em alguns trechos mais altos após a fronteira. Será que a meu carro atual, meu xodó, uma hilux 2002 aspirada 4x2 teria essa mesma dificuldade ?
    Segue fotos da viatura :

    Altiplano 2016 - Peru e Chile via Acre-img_20180213_144540804.jpg

    Altiplano 2016 - Peru e Chile via Acre-img_20180213_143036033.jpg
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #55
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    RAlves, não sei se é a mesma Defender. Mas concordo, uma 90 azul com capota branca é de babar mesmo.

  • #56
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Gil-RJ, obrigado pelos comentários.

    Quanto ao desempenho de sua Hilux aspirada na altitude, sim, será prejudicado, mas não creio que a ponto de atrapalhar sua viagem.

    Alguns amigos aqui de Curitiba foram a San Pedro em 3 Galaxie, para você ter uma ideia, e somente um deles teve dificuldade em um ou outro trecho.

    Muito bonita a viatura. Faça a viagem, não se arrependerá. Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 14
      Última resposta: 07/10/2020, 23:13
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 04/02/2015, 20:43
    3. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    4. Peru , Bolivia e Chile em 18 dias
      Por zamboni no fórum Planejamento
      Respostas: 32
      Última resposta: 09/08/2010, 00:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade