x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62
  • #25
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8



    24 DIA - Início do retorno...
    Saímos de Playa Union as 7h, a meta era rodar até Bahia Blanca que dá uns 780km. Porém, no caminho pesquisando sobre a balsa que cruza de Buenos Aires para Montevideu ou Colonia do Sacramento, achamos os preços abusivos, pra Colonia do Sacramento que tinham nos dito que era mais barato custava 250 dolares, isso daria quase 800 reais, e a de Buenos Aires para Montevideu custava 500 dolares. Proibitivos para nós.
    Mudamos então o cronograma, resolvemos seguir viagem até Azul que fica 400 km ao norte de Bahia Blanca, e no dia seguinte cruzar a fronteira por Uruguaiana, me recusei pagar esses 700 reais, kkk preferi gastar uns 200 a mais de gasolina e sair em Uruguaiana e de quebra subir a São Borja e visitar meu pai e passar um dia pescando com ele e fazer aquele churrasco com o que sobrou da diferença da balsa kkkkk.
    Rodamos tranquilamente até Azul, 90 a 100km/h, chegamos na cidade direto ao camping municipal eram quase 21h e o camping estava aberto, outro excelente camping, lugar lindo, muito arborizado, e tranquilo, custou 40 reais para o casal, armei a barraca e fui tomar um banho enquanto a patroa cozinhava, afinal rodamos 1120km nesse dia, era comer e dormir kkk

    25º DIA - A meta hoje era cruzar a fronteira e subir até São Borja, saimos cedo as 7h de azul, seguimos pela ruta 3,por uns 40km, mas havia um acidente, ficamos meia hora parados,até a ambulância chegar, vendo que iria demorar muito resolvemos voltar para Azul e seguir pela ruta 51, o que acabou sendo um bom negócio, pois além de ter menos tráfego, desvia de Buenos Aires que tem um transito infernal. Só que perdemos tempo demais com isso, fomos saír de Azul quase 10h.
    Paramos num posto de gasolina em Zárate para aquecer o almoço, e descansar um pouco, eram 15h, haviam mais uns 300km até a fronteira e mais 180 até São Borja, mas não temos pressa, seguimos tranquilamente, a partir dessa cidade a estrada é duplicada, pedagiada, e tem várias barreiras da polícia de entre rios, fomos parados 2 vezes, somente pediram documentos e nos liberaram.
    Chegamos a fronteira por volta das 20h, aduana confusa em Uruguaiana, apenas carimbaram o papel de entrada e deu, nos mandaram entrar no carro e seguir uma fila para sair. Chegamos em Uruguaiana, abastecemos e liguei para meu pai, avisando que iriamos para la kkkkk, foi pego de surpresa mas adorou. Chegamos em São Borja as 23h, ficamos na casa dele, jantamos e fomos dormir.

    26º DIA Tomamos um café e saímos rumo ao rio Camaquã pescar, passamos o dia por lá, assamos uma carne esperta e tomamos banho de rio. Um excelente dia de descanso.

    27 DIA - 7H da manhã, arrumamos a tralha e saímos rumo a Porto Alegre, eram apenas 600km. tocamos direto sem paradas até Santa Maria, comemos algo por lá e chegamos em POA por volta das 15h...


    Esse foi o relato de nossa inesquecível expedição, conhecemos lugares mágicos, fizemos amizades, conhecemos muitas pessoas e suas histórias pela estrada, é uma viagem enriquecedora, culturalmente também, recomendo a todos que não deixem de viajar, basta coragem e um pouco de organização.
    Agora estamos já planejando a próxima viagem, até o Peru e Bolívia no ano que vem... Abraço a todos.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #26
    Usuário
    Entrada
    20/02/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Salve Ariju,

    Primeiramente: kkkkkk

    Parabéns pelo passeio e obrigado pelo relato.

    Não deixe de postar a próxima aventura

    Abraços

  • #27
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Saudações Ariju!


    Entrei para dar uma olhada no tópico e só parei no final, com o G.Maps na outra janela seguindo o trajeto e
    aprendendo com as dicas!
    Parabéns pela viagem, maravilhosa e pelo excelente relato! Com certeza será base para muitos que irão
    para aqueles lados daqui em diante!


    Muito legal!
    Abç!
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #28
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    viagem top..

    queria eu poder morar no RS.. me economizaria 2mil km só até a fronteira kkkkkk

    eu iria todo ano pra argentina/chile. fato.

    abraços!!

  • #29
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Parabens pela viagem.. pelas fotos e pela Tracker, acabei de ler lá o topico do carro. Qual o consumo da Tracker nessa expedicao?

  • #30
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Valeu Brunoalucas, isso é uma cachaça, depois que a gente pega a manhã não paa mais, já estamos preparando o roteiro para o Peru e titicaca ano que vem. Abraço.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #31
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    [QUOTE=GuilhermeAdolf;2425029]viagem top..

    queria eu poder morar no RS.. me economizaria 2mil km só até a fronteira kkkkkk

    eu iria todo ano pra argentina/chile. fato.

    A posição no mapa nos favorece muito sim, de Porto Alegre estou a 600km da fronteira, isso pra uma expedição longa como foi a nossa é uma baita vantagem, abraço. kkkk
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #32
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Parabens pela viagem.. pelas fotos e pela Tracker, acabei de ler lá o topico do carro. Qual o consumo da Tracker nessa expedicao?
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Parabens pela viagem.. pelas fotos e pela Tracker, acabei de ler lá o topico do carro. Qual o consumo da Tracker nessa expedicao?
    Salve Rubens, muitas idéias que apliquei no carro, tirei do seu tópico do TRECKO, me serviu como guia prático de como fazer as coisas kkk
    Quanto ao consumo do carro, tive dois momentos, ambos com o carro carregado:
    Carro a 110 a 120km/h no plano, até Salta (ARG). media de 6,5 à 7 km/l, por dois motivo= pé pesado, descobri que é desnecessário andar muito rápido, primeiro que é mais cansativo e perigoso, e também porque o consumo aumenta bastante, aprendi no caminho a rodar mais na manha e parar menos vezes, tipo rodar uns 250km na boa sem pressa e ir fazendo paradas assim.
    Segundo motivo, tinha um outro carro na expedição até quase a metade da viagem, era uma Ranger Diesel, só que essa andava em média a 110 120km/h, ai ou eu acompanhava e o consumo aumentava, ou diminuía e o consumo melhorava, resolvi tirar o pé, fiquei pra trás, mas o bolso agradeceu. Ai passei a pisar menos andar a 90 100km/h no máximo, ai o carro se comportou bem melhor, passou a fazer a mesma média que faz na cidade, 7,5 à 8,5km/l, isso carregado.
    Ou seja, na tracker, o consumo será diretamente proporcional ao peso do pé no acelerador.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #33
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ariju Ver Post
    Salve Rubens, muitas idéias que apliquei no carro, tirei do seu tópico do TRECKO, me serviu como guia prático de como fazer as coisas kkk
    Quanto ao consumo do carro, tive dois momentos, ambos com o carro carregado:
    Carro a 110 a 120km/h no plano, até Salta (ARG). media de 6,5 à 7 km/l, por dois motivo= pé pesado, descobri que é desnecessário andar muito rápido, primeiro que é mais cansativo e perigoso, e também porque o consumo aumenta bastante, aprendi no caminho a rodar mais na manha e parar menos vezes, tipo rodar uns 250km na boa sem pressa e ir fazendo paradas assim.
    Segundo motivo, tinha um outro carro na expedição até quase a metade da viagem, era uma Ranger Diesel, só que essa andava em média a 110 120km/h, ai ou eu acompanhava e o consumo aumentava, ou diminuía e o consumo melhorava, resolvi tirar o pé, fiquei pra trás, mas o bolso agradeceu. Ai passei a pisar menos andar a 90 100km/h no máximo, ai o carro se comportou bem melhor, passou a fazer a mesma média que faz na cidade, 7,5 à 8,5km/l, isso carregado.
    Ou seja, na tracker, o consumo será diretamente proporcional ao peso do pé no acelerador.
    Show Parabens ! Bom saber que o Trecko ajudou.. seu topico ficou muito bom também. Boas estradas!

  • #34
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Parabéns pela viajem de sonho e pelo relato bacana. Inspiradores!
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #35
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    show o relato...sempre buscando novas dicas para, futuramente, fazer essa viagem!!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por ariju Ver Post
    Valeu Brunoalucas, isso é uma cachaça, depois que a gente pega a manhã não paa mais, já estamos preparando o roteiro para o Peru e titicaca ano que vem. Abraço.
    Ola Ariju,

    Diga uma coisa, eu fiz um cálculo aproximado pelos dados que vc colocou de consumo e quilometragem e deu 7,25 Km/l de média. Isso está correto???
    Eu pergunto pq eu estava (enfase no "estava") com vontade de comprar uma Tracker/gran Vitara para voltar ao mundo 4x4. Só que depois dessa média desanimei.

    Abraço.

    Ps.: Só depois li as msgs anteriores e vi que vc já tinha respondido sobre consumo, desculpe repetir a pergunta. Mesmo assim já sei q não vou comprar uma Tracker no futuro. Se minha grana não der para uma pickup 4x4 vou de 4x2 mesmo e não arrisco fora de estrada.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. BH - Ushuaia - Torres del Paine
      Por Dinho_BH no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/08/2013, 15:53
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 12/05/2012, 20:06
    4. Expedição Ushuaia - Patagonia - 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/12/2007, 09:50
    5. Expediçao 4X4: Machu Pichu--> Atacama--> Patagônia
      Por Bruno Sander no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2007, 17:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade