x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/10/2016
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Serra da Canastra




    Eu sobrevivi a uma parte da Serra da Canastra com meu Versa. Vale muito a pena conhecer a região, principalmente o Parque Nacional da Serra da Canastra e seu Chapadão do Diamante. É um ótimo lugar para quem tem um 4x4.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Olá foi recentemente para a Canastra? Como estão os acessos a parte alta do parque a partir de Sao Roque de Minas? Pretendo ir para lá em meados de fevereiro próximo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    29
    Posts
    94
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauricioms Ver Post
    Olá foi recentemente para a Canastra? Como estão os acessos a parte alta do parque a partir de Sao Roque de Minas? Pretendo ir para lá em meados de fevereiro próximo.
    mauricioms, você foi para Canastra em fevereiro??? como foi a viagem? como está a estrada tem algumas dicas?

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por mauricioms Ver Post
    Olá foi recentemente para a Canastra? Como estão os acessos a parte alta do parque a partir de Sao Roque de Minas? Pretendo ir para lá em meados de fevereiro próximo.
    Boa tarde Maurício. Voltei há 5 dias da Canastra. Para ir até a parte baixa da Cascadanta, tá bem tranquilo. Na parte alta vc pega pedras e um pouco de erosão e se não chover , e se o carro não for muito baixo, vc passa, mas de qualquer jeito não pode ter pena de maltratar o carro. Quando eu estava saindo do estacionamento da parte alta, tava chegando um Uno Mille, só que o Uno é leve e é fera. Abs
    pS. Vc vai com qual carro? Há dezenas de cachoeiras na Região dentro e fora do parque e em algumas delas , só de 4x4 mesmo. Para vc ter uma idéia, na pousada que eu estava , em São Roque de Minas, tinha um camarada de Renegade TH 4 x4, aquela top de linha e que achou melhor contratar uma Defender para fazer os passeios na parte alta e no entorno do Parque. De repente ele não quis riscar o carro. Vai saber.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Já fui na Canastra com um Classic e com um Sandero Stepway. Como o vovo disse aí, até dá para ir com carros 4x2 em muitos lugares, mas judia do carro. A lataria se contorce toda por causa das erosões e tem estradas com muitas pedras por lá. Para 4x4 é diversão garantida.

    Dependendo da época, se for com chuvas não recomendo ir em um 4x2, é muito provável ficar ilhado em algum lugar ou até mesmo atolar o carro. Quem for com 4x4 e atravessar rios tome muito cuidado com trombas d'água, pois pode estar chovendo no alto da serra e embaixo não perceber.

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Já fui na Canastra com um Classic e com um Sandero Stepway. Como o vovo disse aí, até dá para ir com carros 4x2 em muitos lugares, mas judia do carro. A lataria se contorce toda por causa das erosões e tem estradas com muit tvas pedras por lá. Para 4x4 é diversão garantida.

    Dependendo da época, se for com chuvas não recomendo ir em um 4x2, é muito provável ficar ilhado em algum lugar ou até mesmo atolar o carro. Quem for com 4x4 e atravessar rios tome muito cuidado com trombas d'água, pois pode estar chovendo no alto da serra e embaixo não perceber.
    Boa tarde Gustavo. É bem porraí. Essa tal de "cabeça, d'água" pode acontecer em qualquer cachoeira e é realmente um perigo. Às vezes a a chuva intensa cai a quilômetros do local da cachoeira, onde o tempo tá firme e com o céu aberto, mas a velocidade da água morro abaixo é muito rápida e quando forma a cabeça d'água vai arrastando tudo. Já soube desses "causos" que aconteceram lá na Serra do Cipó, Canyon das Bandeirinhas, onde a água arrastou muita gente que estava acampada e a maioria das pessoas que lá estavam, lamentável e infelizmente, vieram a falecer. Não faz muito tempo ocorreu uma cabeça d'água em uma cachoeira lá em Ubatuba, litoral norte de Sampa, onde várias pessoas que pertenciam a um jipe clube de Caraguatatuba, vieram a falecer. É aquela história: cautela e caldo de galinha, não faz mal para ninguém. Abs. Valter.
    P.S. essas situações de tromba d'água, ocorrem muito no verão.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde Gustavo. É bem porraí. Essa tal de "cabeça, d'água" pode acontecer em qualquer cachoeira e é realmente um perigo. Às vezes a a chuva intensa cai a quilômetros do local da cachoeira, onde o tempo tá firme e com o céu aberto, mas a velocidade da água morro abaixo é muito rápida e quando forma a cabeça d'água vai arrastando tudo. Já soube desses "causos" que aconteceram lá na Serra do Cipó, Canyon das Bandeirinhas, onde a água arrastou muita gente que estava acampada e a maioria das pessoas que lá estavam, lamentável e infelizmente, vieram a falecer. Não faz muito tempo ocorreu uma cabeça d'água em uma cachoeira lá em Ubatuba, litoral norte de Sampa, onde várias pessoas que pertenciam a um jipe clube de Caraguatatuba, vieram a falecer. É aquela história: cautela e caldo de galinha, não faz mal para ninguém. Abs. Valter.
    P.S. essas situações de tromba d'água, ocorrem muito no verão.
    Isso mesmo Vovo, tem que ter precaução. Geralmente em região de serras existe esse risco, então todo cuidado é pouco.
    Mas a Canastra é um paraíso, realmente merece a visita e digo mais, uma vez só não basta kkkkk... tem muitas trilhas por lá, pousadas de todo tipo, comidas típicas, queijos, cachoeiras para dar e vender. Então tem muito para explorar.

    Abraços.

  • #8
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Fala Vovo!

    Estou planejando em ir até o final de Julho na Canastra com a patroa. Pergunta: Vale a pena a distância até o RJ para ir e ficar por lá apenas 4 dias? O que recomenda conhecer nesses 4 dias?

    É possível e autorizado acampar dentro do parque?

    Vou de GV 2009 V6 4x4, então vou a princípio comigo mesmo. Não tenho guincho nem snorkel, então nas trilhas e rios tenho que ficar um pouco mais esperto.

    Se puder dar algumas dicas para 4 dias por lá seriam muito bem vindas!

    Abraços!


    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde Maurício. Voltei há 5 dias da Canastra. Para ir até a parte baixa da Cascadanta, tá bem tranquilo. Na parte alta vc pega pedras e um pouco de erosão e se não chover , e se o carro não for muito baixo, vc passa, mas de qualquer jeito não pode ter pena de maltratar o carro. Quando eu estava saindo do estacionamento da parte alta, tava chegando um Uno Mille, só que o Uno é leve e é fera. Abs
    pS. Vc vai com qual carro? Há dezenas de cachoeiras na Região dentro e fora do parque e em algumas delas , só de 4x4 mesmo. Para vc ter uma idéia, na pousada que eu estava , em São Roque de Minas, tinha um camarada de Renegade TH 4 x4, aquela top de linha e que achou melhor contratar uma Defender para fazer os passeios na parte alta e no entorno do Parque. De repente ele não quis riscar o carro. Vai saber.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #9
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Fala Vovo!

    Estou planejando em ir até o final de Julho na Canastra com a patroa. Pergunta: Vale a pena a distância até o RJ para ir e ficar por lá apenas 4 dias? O que recomenda conhecer nesses 4 dias?

    É possível e autorizado acampar dentro do parque?

    Vou de GV 2009 V6 4x4, então vou a princípio comigo mesmo. Não tenho guincho nem snorkel, então nas trilhas e rios tenho que ficar um pouco mais esperto.

    Se puder dar algumas dicas para 4 dias por lá seriam muito bem vindas!

    Abraços!
    Fala Rafael. Com o seu carro vc vai numa boa, sem estresse. O ideal seria mais dias, mas mesmo quatro vale sim. Com relação ao acampamento no Parque, acredito que não tenha estrutura para tal. Como vc Vai ficar 4 dias vai ter que focar em alguns passeios , pois o Parque é muito grande e se não me engano tem 4 portarias. O local mais estruturado é Sao Roque de Minas. Você estará próximo a portaria que dá acesso a parte alta da Cascadanta (imperdível) e fica a mais ou menos a 43 km da parte baixa da mesma Cascadanta ( também imperdível). Só na parte alta dá para ver muita coisa em um dia, desde que não entre muito tarde no Parque. Aproveitaria na parte alta, dentro do Parque para conhecer a nascente do rio São Francisco, Curral de Pedra, Cascadanta e entorno e esticar até a cachoeira do Rolinho e Rasga Canga ( tudo sinalizado). Num outro dia eu faria a parte baixa da Cascadanta e na volta para São Roque passaria na cachoeira da Chinela. Fora do parque também tem a cachoeira do Cerradão que fica próxima a São Roque e vale o passeio. No dia que vc for até a parte baixa da Cascadanta dá também para dar uma esticada até a Serra da Babilônia. Acredito que para 4 dias é o que dá para fazer, incluindo ainda outros locais , dependendo do tempo disponível e da forma física para caminhadas maiores. Enfim ,para conhecer bem a Canastra tem que ir várias vezes e tenho certeza que vc irá querer voltar. Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Fala Vovo!

    Estou planejando em ir até o final de Julho na Canastra com a patroa. Pergunta: Vale a pena a distância até o RJ para ir e ficar por lá apenas 4 dias? O que recomenda conhecer nesses 4 dias?

    É possível e autorizado acampar dentro do parque?

    Vou de GV 2009 V6 4x4, então vou a princípio comigo mesmo. Não tenho guincho nem snorkel, então nas trilhas e rios tenho que ficar um pouco mais esperto.

    Se puder dar algumas dicas para 4 dias por lá seriam muito bem vindas!

    Abraços!

    Vovo falou bem aí dos locais para visitar. Além desses incluiria a região de Delfinópolis, que poderia atravessar pelo Caminho do Céu, na Serra da Babilônia (serra ao lado da canastra, faz parte da área de preservação mas ainda não houve desapropriação por parte do Ibama). Para fazer esse caminho se informe sobre a estrada antes.

    Tem alguns locais para camping muito bons. Sempre fico na Praia da Crioula (serra da canastra pousada praia da crioula), depois de Vargem Bonita, são 3km de terra até lá. Fica na estrada que vai para a parte baixa da Casca D'anta. Outro local bom é no Vale da Babilônia, depois da Serra Branca, na Pousada da Wanda que pode acampar (sem dúvidas é a melhor comida da canastra - 35 99997-0057).

    Passear por lá em 4 dias é bom, dá para conhecer bastante coisa.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/05/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Fala Vovo!

    Estou planejando em ir até o final de Julho na Canastra com a patroa. Pergunta: Vale a pena a distância até o RJ para ir e ficar por lá apenas 4 dias? O que recomenda conhecer nesses 4 dias?

    É possível e autorizado acampar dentro do parque?

    Vou de GV 2009 V6 4x4, então vou a princípio comigo mesmo. Não tenho guincho nem snorkel, então nas trilhas e rios tenho que ficar um pouco mais esperto.

    Se puder dar algumas dicas para 4 dias por lá seriam muito bem vindas!

    Abraços!
    Fala Rafel,

    Estive lá este sábado, segui uma trilha gravada no Wikiloc, pois era a primeira vez em que eu fui lá.
    Seguir as trilhas gravadas no wikiloc me ajudou bastante a conhecer o local, porém acabei conhecendo um pouco mais e um pouco do que eu gostaria...rs pois a trilha que eu segui era de um "jipeiro" e o cara andou por vários lugares que eu não havia pensado em ir, como atravessar o rio 2x próximo a cachoeira do quilombo, passei pela pousada da babilonia, pousada da vanda, subi a serra branca (esta tem que ser em 4x4 mesmo) e estava a caminho da portaria 1 para conhecer a parte de cima, porém a trilha que eu estava seguindo me colocou numa furada, pois ela estava me mandando para serra do rolador, que quase nínguém vai devido ela ser muito dificil de fazer, achando estranho parei na trilha deserta para tentar me localizar, ...ok, vamos voltar! ...ferrou! a L200 com cambio automatico estava com a bateria arriada, pois o alternador soltou e a bateria não carregou, com muita sorte um cara de moto CRF fez chupeta no carro e consegui funcionar, graças a Deus, estavamos isolado ali. Voltando na cidade de São José do Barreiro, apertei o alternador, um outro cara de CRF fez outra chupeta e voltei embora pelo caminho mais fácil, já que não iria mais dar tempo de chegar na portaria 1 da serra da canastra e estava escurecendo.

    Bom serviu para eu conhecer os caminhos, testar a L200 na trilha que por sinal me surpreendeu e ver que andar previnido com ferramentas, nunca é demais.

    Estarei em Passos/MG em Julho (meus sogros moram lá), que é lá perto, certamente voltarei para lá de carro e com a moto de trilha, se quiser podemos combinar de subirmos juntos! Qualquer coisa que eu poder ajudar, é só falar!

    abs

  • #12
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Shudo299,

    Qual a trilha do Wikloc vc seguiu? Pode postar o link por aqui?

    Estou em dúvida se vou até a Canastra ou não pois acredito que talvez tenha apenas 4 dias, e com as 10h de viagem do RJ até lá, fazer isso em 4 dias fica muito apertado e corrido.

    Vamos vendo o que acontece e se firmar minha ido te falo!

    Abs!

    Citação Postado originalmente por Shudo299 Ver Post
    Fala Rafel,

    Estive lá este sábado, segui uma trilha gravada no Wikiloc, pois era a primeira vez em que eu fui lá.
    Seguir as trilhas gravadas no wikiloc me ajudou bastante a conhecer o local, porém acabei conhecendo um pouco mais e um pouco do que eu gostaria...rs pois a trilha que eu segui era de um "jipeiro" e o cara andou por vários lugares que eu não havia pensado em ir, como atravessar o rio 2x próximo a cachoeira do quilombo, passei pela pousada da babilonia, pousada da vanda, subi a serra branca (esta tem que ser em 4x4 mesmo) e estava a caminho da portaria 1 para conhecer a parte de cima, porém a trilha que eu estava seguindo me colocou numa furada, pois ela estava me mandando para serra do rolador, que quase nínguém vai devido ela ser muito dificil de fazer, achando estranho parei na trilha deserta para tentar me localizar, ...ok, vamos voltar! ...ferrou! a L200 com cambio automatico estava com a bateria arriada, pois o alternador soltou e a bateria não carregou, com muita sorte um cara de moto CRF fez chupeta no carro e consegui funcionar, graças a Deus, estavamos isolado ali. Voltando na cidade de São José do Barreiro, apertei o alternador, um outro cara de CRF fez outra chupeta e voltei embora pelo caminho mais fácil, já que não iria mais dar tempo de chegar na portaria 1 da serra da canastra e estava escurecendo.

    Bom serviu para eu conhecer os caminhos, testar a L200 na trilha que por sinal me surpreendeu e ver que andar previnido com ferramentas, nunca é demais.

    Estarei em Passos/MG em Julho (meus sogros moram lá), que é lá perto, certamente voltarei para lá de carro e com a moto de trilha, se quiser podemos combinar de subirmos juntos! Qualquer coisa que eu poder ajudar, é só falar!

    abs
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Serra da Canastra
      Por Érico Tiba no fórum Trilhas
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/04/2016, 13:56
    2. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    3. Serra da babilonia e serra da canastra - 1,2 e 3 de maio
      Por almir4x4 no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/08/2009, 08:37
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2009, 17:20
    5. serra da canastra
      Por luis felix no fórum Trilhas
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/10/2006, 18:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade