x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    De nada Rafael.......

  • #14
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Fala Rafael
    Na páscoa eu e meu pai fomos para a canastra e tinhamos apenas 3 dias: sexta, sábado e domingo (para ir, passear lá e voltar). E fica um pouco corrido mesmo, mas sempre que dá vamos pra lá, pq vale a pena! Fizemos a parte alta no último dia pois é mais leve. Mas no Primeiro dia dirigimos muito e por lugares bem complicados onde se não estivessemos em dois jipes teriamos alguns problemas!
    Tbm pegamos uma trilha pelo wikiloc e o caminho estava sem manutenção, mesmo sendo um jimny e um troller levantados, tivemos dficuldades com erosões e facões que judiaram principalmente do jimny que em algumas situações ficou em x e não saia do lugar... Sem contar os morros e riachos que atravessamos. Nossa previsão era chegar na pousada da Wanda (que os amigos aqui já falaram tem uma comida muita boa!) por volta das 18h e só consguimos chegar lá quase 22h, muito cansados e ainda demos o azar de não ter quartos disponiveis a sorte que tinhamos barracas e lá pode acampar tbm (tinhamos saído de São Carlos-SP as 5h da manhã do mesmo dia!)

    Ai Vão algumas fotos do lugar pra animar a ideia do passeio!
    Serra da Canastra-img_8710.jpgSerra da Canastra-img_8714.jpgSerra da Canastra-img_8736.jpgSerra da Canastra-img_8784.jpgSerra da Canastra-img_8842.jpg

    Abs
    Wagner

    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Fala Vovo!

    Estou planejando em ir até o final de Julho na Canastra com a patroa. Pergunta: Vale a pena a distância até o RJ para ir e ficar por lá apenas 4 dias? O que recomenda conhecer nesses 4 dias?

    É possível e autorizado acampar dentro do parque?

    Vou de GV 2009 V6 4x4, então vou a princípio comigo mesmo. Não tenho guincho nem snorkel, então nas trilhas e rios tenho que ficar um pouco mais esperto.

    Se puder dar algumas dicas para 4 dias por lá seriam muito bem vindas!

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Vagner,

    Muito bom! O que penso é que do RJ são 700km, quase 10h de viagem até lá. Então já perderia metade do priemrio dia e metade do último. Aí para viajar isso tudo e só aproveitar 3 dias prefiro deixar pra fazer uma viagem mais longa.

    O que mais me preocupa são lamaceiros e rios, pois se atolar num desses não teria como sair. Situações em X me preocupam menos, pois a GV 2009 V6 tem ESP que faz um trabalho de bloqueador de diferencial e ajuda em situações dessas.

    Muito boas as fotos!

    Conseguiu salvar suas trilhas? Compartilha os links do que usou por aqui!

    Abs

    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Fala Rafael
    Na páscoa eu e meu pai fomos para a canastra e tinhamos apenas 3 dias: sexta, sábado e domingo (para ir, passear lá e voltar). E fica um pouco corrido mesmo, mas sempre que dá vamos pra lá, pq vale a pena! Fizemos a parte alta no último dia pois é mais leve. Mas no Primeiro dia dirigimos muito e por lugares bem complicados onde se não estivessemos em dois jipes teriamos alguns problemas!
    Tbm pegamos uma trilha pelo wikiloc e o caminho estava sem manutenção, mesmo sendo um jimny e um troller levantados, tivemos dficuldades com erosões e facões que judiaram principalmente do jimny que em algumas situações ficou em x e não saia do lugar... Sem contar os morros e riachos que atravessamos. Nossa previsão era chegar na pousada da Wanda (que os amigos aqui já falaram tem uma comida muita boa!) por volta das 18h e só consguimos chegar lá quase 22h, muito cansados e ainda demos o azar de não ter quartos disponiveis a sorte que tinhamos barracas e lá pode acampar tbm (tinhamos saído de São Carlos-SP as 5h da manhã do mesmo dia!)

    Ai Vão algumas fotos do lugar pra animar a ideia do passeio!
    Serra da Canastra-img_8710.jpgSerra da Canastra-img_8714.jpgSerra da Canastra-img_8736.jpgSerra da Canastra-img_8784.jpgSerra da Canastra-img_8842.jpg

    Abs
    Wagner
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #16
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Vagner,



    O que mais me preocupa são lamaceiros e rios, pois se atolar num desses não teria como sair. Situações em X me preocupam menos, pois a GV 2009 V6 tem ESP que faz um trabalho de bloqueador de diferencial e ajuda em situações dessas.



    Abs
    Teoricamente, final de julho é época seca na região, caso não haja nenhuma alteração grande com muita chuva fora de época, creio que não terá problemas com isso. Travessia de rio é bom sempre verificar antes, se possível observar outro carro passando e tal...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/05/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Rafael,

    Eu segui a trilha "Serra da Canastra Vale do Céu" de Gabriel Gobatto.
    Mas como eu disse anteriormente, esta trilha dá algumas voltas até ir para serra da canastra, tem várias outras que eu acredito que sejá mais direta.

    Se você for na parte baixa da serra da canastra (portaria 3) é mais perto um pouco, na parte alta, que tem mais atrações dentro do parque, é a portaria 1, é um pouquinho mais longe para subir.

    Bom eu diria que tem diversão para todo tipo, trilha estradão, e trilhas mais pesadas, ai vai do tempo e do que você procura.
    Mas vale a pena!
    Vou estudar mais a região para ir de novo em julho, qualquer coisa só chamar no zap 15 97403-8618
    abs

    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Shudo299,

    Qual a trilha do Wikloc vc seguiu? Pode postar o link por aqui?

    Estou em dúvida se vou até a Canastra ou não pois acredito que talvez tenha apenas 4 dias, e com as 10h de viagem do RJ até lá, fazer isso em 4 dias fica muito apertado e corrido.

    Vamos vendo o que acontece e se firmar minha ido te falo!

    Abs!

  • #18
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Rafael não consegui salvar a trilha, infelizmente o calor estava muito e depois de tanto andar o celular superaqueceu e desligou sózinho, pior que perdi tudo do wikilok, mas lembro que era uma trilha de dificuldade alta que saia de Delfinopolis, passando pelo vale do céu e indo até a Wanda como destino final.
    O Jorge tem razão, essa época lá costuma ser mais seco, e lama não será um grande problema.

    Abs
    Wagner

  • #19
    Tenho visto alguns vídeos no youtube de passeios na Serra da Canastra e parece ser uma região muito bonita. Fiquei com vontade de ir lá.
    Um trecho que tenho visto com frequência e que me pareceu ser meio complicado é a subida da Serra Branca. Para os que tem experiência na região, é tranquilo subir lá com uma Tracker original?

    Desde já agradeço!
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #20
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Tenho visto alguns vídeos no youtube de passeios na Serra da Canastra e parece ser uma região muito bonita. Fiquei com vontade de ir lá.
    Um trecho que tenho visto com frequência e que me pareceu ser meio complicado é a subida da Serra Branca. Para os que tem experiência na região, é tranquilo subir lá com uma Tracker original?

    Desde já agradeço!
    Tranquilo. Vai de boa. Abs

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Tenho visto alguns vídeos no youtube de passeios na Serra da Canastra e parece ser uma região muito bonita. Fiquei com vontade de ir lá.
    Um trecho que tenho visto com frequência e que me pareceu ser meio complicado é a subida da Serra Branca. Para os que tem experiência na região, é tranquilo subir lá com uma Tracker original?

    Desde já agradeço!
    Super tranquilo. Já subi até de Sandero lá.
    Eu acho que a parte mais difícil lá, no meu ponto de vista, é o Caminho do Céu e, dependendo de como está a estrada (após as chuvas), é difícil também fazer o Rolador.

  • #22
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Olá a todos!
    Revivendo o topico!
    Alguém tem noticias de como está o Rolador?
    Na páscoa pretendemos passar por ele e, como pra nós é um caminho novo, estou querendo informações de como está.

    Abs a todos
    Wagner

  • #23
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Mapas úteis para viajar pela Serra da Canastra

    Serra da Canastra-casca-danta-mapa-11.jpg Serra da Canastra-casca-danta-9.jpg

    Este mapa mostra bem o relevo da Cachoeira da Casca D'Anta. A parte alta é atingida pela portaria de São Roque de Minas e a parte baixa p, ela portaria 4 (São José do Barreiro). O Rio São Francisco despenca 186 metros e o poço chega a ter 19 metros de profundidade. A meu ver a paisagem é maravilhosa, tanto do alto como da parte baixa, mas o poço não é agradável à natação, pois a água é agitada por pequenas ondas. NÃO existe um caminho onde um 4x4 possa ir da parte alta à baixa ou vice-versa. A trilha existente é considerada longa, íngreme, difícil e recomenda-se um guia local. Coisa para trilheiros bem treinados. É o principal cartão postal da Canastra.

    Serra da Canastra-mapa-11bb.jpg Serra da Canastra-mapa-20.jpg Serra da Canastra-mapa-32.jpg Serra da Canastra-mapa-40b.jpg Serra da Canastra-figura-2-mapa-das-unidades-de-paisagem-do-parque-nacional-da-serra-da-canastra-mg-3..jpg

    Dois caminhos saindo de São João Batista do Glória para chegar a São José do Barreiro e depois a portaria 4 da Casca D'Anta (parte baixa). Eu fui com um JIPÃO Bandeirante bem preparado usando a rota do Vale dos Canteiros, onde estava hospedado. A outra rota passa pela Serra Branca e parece ser mais difícil. Não cruzei com viva alma nesta empreitada e depois agradeci a DEUS que nada de errado aconteceu, pois procurar socorro mecânico naquelas paragens iria me obrigar a andar muitos quilômetros. Recomendo ir em dois ou três 4x4. As estradas são padrão Canastra, bem mal conservadas. E se chover complica. Veículos de passeio podem até rodar por lá com tempo seco, mas irá maltratar o carro e o risco de quebra é grande. Cuidado com o combustível, pois o posto de gasolina em São José do Barreiro está desativado. A solução é ir até Vargem Bonita (20 Km).
    Para quem curte trilha, barro, lama e outras aventuras a melhor época é o verão e faz muito calor. Eu sou idoso e prefiro ir no início da primavera, pois a água das cachoeiras permitem a natação e ainda chove pouco. Em compensação a poeira parece querer entrar até nos ossos.
    A Canastra é imensa e tem muita coisa dentro e fora do parque nacional (zona de amortecimento - fazendas particulares). As principais cidades em torno da Canastra são: Delfinópolis, São João Batista do Glória, Vargem Bonita e São Roque de Minas. São José do Barreiro é apenas um distrito e um tanto precário. As cidades de Passos e Piumhi são as praças comerciais mais desenvolvidas da região.

    Serra da Canastra-mapa-33.jpg Serra da Canastra-mapa-33.jpgRota pelo Vale dos Canteiros

    Serra da Canastra-mapa-42b.jpg Rota pela Serra Branca e Rolador (mais difícil)


    Serra da Canastra-mapa-cchinela-1.jpg Serra da Canastra-chinela-3-.jpg

    Estando em Vargem Bonita vale a pena visitar a Cachoeira da Chinela, pois é de fácil acesso e bastante bonita e agradável.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #24
    Usuário
    Entrada
    15/10/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Mapas úteis para viajar pela Serra da Canastra

    Serra da Canastra-casca-danta-mapa-11.jpg Serra da Canastra-casca-danta-9.jpg

    Este mapa mostra bem o relevo da Cachoeira da Casca D'Anta. A parte alta é atingida pela portaria de São Roque de Minas e a parte baixa p, ela portaria 4 (São José do Barreiro). O Rio São Francisco despenca 186 metros e o poço chega a ter 19 metros de profundidade. A meu ver a paisagem é maravilhosa, tanto do alto como da parte baixa, mas o poço não é agradável à natação, pois a água é agitada por pequenas ondas. NÃO existe um caminho onde um 4x4 possa ir da parte alta à baixa ou vice-versa. A trilha existente é considerada longa, íngreme, difícil e recomenda-se um guia local. Coisa para trilheiros bem treinados. É o principal cartão postal da Canastra.

    Serra da Canastra-mapa-11bb.jpg Serra da Canastra-mapa-20.jpg Serra da Canastra-mapa-32.jpg Serra da Canastra-mapa-40b.jpg Serra da Canastra-figura-2-mapa-das-unidades-de-paisagem-do-parque-nacional-da-serra-da-canastra-mg-3..jpg

    Dois caminhos saindo de São João Batista do Glória para chegar a São José do Barreiro e depois a portaria 4 da Casca D'Anta (parte baixa). Eu fui com um JIPÃO Bandeirante bem preparado usando a rota do Vale dos Canteiros, onde estava hospedado. A outra rota passa pela Serra Branca e parece ser mais difícil. Não cruzei com viva alma nesta empreitada e depois agradeci a DEUS que nada de errado aconteceu, pois procurar socorro mecânico naquelas paragens iria me obrigar a andar muitos quilômetros. Recomendo ir em dois ou três 4x4. As estradas são padrão Canastra, bem mal conservadas. E se chover complica. Veículos de passeio podem até rodar por lá com tempo seco, mas irá maltratar o carro e o risco de quebra é grande. Cuidado com o combustível, pois o posto de gasolina em São José do Barreiro está desativado. A solução é ir até Vargem Bonita (20 Km).
    Para quem curte trilha, barro, lama e outras aventuras a melhor época é o verão e faz muito calor. Eu sou idoso e prefiro ir no início da primavera, pois a água das cachoeiras permitem a natação e ainda chove pouco. Em compensação a poeira parece querer entrar até nos ossos.
    A Canastra é imensa e tem muita coisa dentro e fora do parque nacional (zona de amortecimento - fazendas particulares). As principais cidades em torno da Canastra são: Delfinópolis, São João Batista do Glória, Vargem Bonita e São Roque de Minas. São José do Barreiro é apenas um distrito e um tanto precário. As cidades de Passos e Piumhi são as praças comerciais mais desenvolvidas da região.

    Serra da Canastra-mapa-33.jpg Serra da Canastra-mapa-33.jpgRota pelo Vale dos Canteiros

    Serra da Canastra-mapa-42b.jpg Rota pela Serra Branca e Rolador (mais difícil)


    Serra da Canastra-mapa-cchinela-1.jpg Serra da Canastra-chinela-3-.jpg

    Estando em Vargem Bonita vale a pena visitar a Cachoeira da Chinela, pois é de fácil acesso e bastante bonita e agradável.
    Excelente post! Muito obrigado pelas informações, esclareceu muita coisa para mim.
    JIMNY 4ALL 2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Serra da Canastra
      Por Érico Tiba no fórum Trilhas
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/04/2016, 13:56
    2. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    3. Serra da babilonia e serra da canastra - 1,2 e 3 de maio
      Por almir4x4 no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/08/2009, 08:37
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2009, 17:20
    5. serra da canastra
      Por luis felix no fórum Trilhas
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/10/2006, 18:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade