Como alguns aqui já sabem, tinha a intenção de ir até o Atacama. Infelizmente os passos Jama e Sico ficaram fechados quase duas semanas por causa da neve no Chile. O Atacama ficará para uma próxima vez.
Então a viagem ficou somente na Argentina, o que acabou sendo muito bom, pois aproveitamos para explorar bem as cidades, com calma, conversar muito com os locais e aprender mais sobre eles.
Não tive nenhum problema com a polícia. Saí do Brasil por São Borja (RS), fronteira muito organizada e simples, só carimbaram passaporte e olharam documento do carro. Nada mais. Levou 5 minutos. Nas barreiras policiais, e são muitas, viam a placa do Brasil e mandavam seguir. Só em duas oportunidades pediram para olhar os documentos - na estrada de Salta a San Antonio de los Cobres e na volta, depois de Corrientes. Mas sempre muito cordiais.
Fiz a gravação de toda a viagem com a câmera do carro, vou colocando aos poucos aqui. Serão vídeos longos, com os trechos completos.
O primeiro é da divisa de SC com o RS, pela BR116 e depois BR285até a fronteira com a Argentina, em São Borja. Para quem quiser conhecer o caminho, vale a pena assistir. A BR285 está em péssimo estado de conservação, uma vergonha pensar que é uma das principais ligações da Argentina com o Brasil.
Conheço bem esses trechos da serra gaúcha, região de Vacaria, também indo pros lados de L Vermelha e Passo Fundo. É muito bom de viajar por esses campos, principalmente no inverno.
A possibilidade de que os passos de Jama e Sico estivessem fechados foi um dos motivos que me levaram a ir para San Pedro de Atacama no inicio de abril, aliás a viagem estava programada para fevereiro,porém a "chefa" se lesionou e fomos obrigados a adiar para abril.
Abs
Antonio - PU3VAP
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.
A possibilidade de que os passos de Jama e Sico estivessem fechados foi um dos motivos que me levaram a ir para San Pedro de Atacama no inicio de abril, aliás a viagem estava programada para fevereiro,porém a "chefa" se lesionou e fomos obrigados a adiar para abril.
Abs
Eu sabia da possibilidade, mas foi a única época que conseguimos sair...
Mas mesmo assim a viagem foi excelente! o NOA é fantástico. As paisagens, o povo, a comida, os vinhos....
Qual câmera usaste no painel?
Compraste aqui em Florianópolis?
Usei a ThinkWare Dash Cam F50. Comprei nos EUA, custou uns 90 dólares. É o modelo mais simples da marca. Mas é pequena e discreta, fica no carro o tempo todo.
Acompanhando aqui fraenkel, fiquei nesse hotel em Salta quando fui começo de 2016 ao Peru. Na época também gravei toda a viagem com uma câmera no parabrisa, muito bom para relembrar a viagem
Acompanhando aqui fraenkel, fiquei nesse hotel em Salta quando fui começo de 2016 ao Peru. Na época também gravei toda a viagem com uma câmera no parabrisa, muito bom para relembrar a viagem
Foi justamente por causa dos teus vídeos que tive a idéia de gravar o trajeto completo também!!!