muitas vezes vamos tão longe...mas já repararam que as mais belas paisagens estão aqui mesmo no Brasil?
Versão Imprimível
Realmente!! Fato: não há postos de combustíveis nas estradas, como temos aqui no Brasil. Só nas cidades ou povoados...
Boa tarde Vacaria!
Tudo tranquilo?
Bem, infelizmente fui demitido de meu emprego (sou arquiteto assim como sua esposa) e estou precisando de umas merecidas férias...algo que não faço a quase dois anos.
Já estou namorando vários tópicos aqui no 4x4 brasil, e agora tomei coragem! Pretendo viajar no final deste mês, aproveitando que o frio não chegou em peso no sul.
Tenho algumas perguntas, o preço da gasolina, tu sabes me dizer em qual valor que está?
O meu carro esta financiado, com alienação do banco, teria algum problema com a Carta Verde?
E em relação aos pedágios, tu teria uma média do valor gasto?
Eu gosto de usar o qualp - Calculo de rotas com pedagio, combustivel, distancia e tempo , mas infelizmente não considera os pedágios fora do Brasil.
Niguém poderia me ajudar???
Bom dia
Em primeiro lugar qual o trajeto que tu pretendes fazer? Paguei semana passada em Colonia do Sacramento 45 pesos uruguaios,+- R$ 5,50, a gasolina super 95 octanas que é a mais barata.
Abs
PS: O diesel é o mesmo preço, as vezes até um pouco mais caro.
Primeiramente, muito obrigado pela resposta!
O meu roteiro será assim:
09/06/17: Saída 05h00 – Curitiba PR – Tavares RS
Distância: 837km
Tempo: 10h06min
Custo viagem: R$331,12
Hotel/Pousada Tavares: R$100 x 1 noite
10/06/17: 08h00 – Tavares RS – Chuí RS
Distância: 383km
Tempo: 5h13min
Custo viagem: R$145,57
09h00 – José do Norte: Balsa
09h30 – Balsa para Rio Grande (30min em 30min)
10h00 – Rio Grande
13h00 – Chuí: Almoço
14h00 – Chuy: Carta Verde (tempo estimado: 2h)
10/06/17: 15h00 – Chuy UY – Punta Del Diablo UY
Distância: 45km
Tempo: 40min
Custo viagem: R$40,00
Airbnb Punta Del Diablo: Casa – R$150 x 1 noite
11/06/17: 8h00 - Punta Del Diablo UY – Cabo Polonio
08h00: Passear e almoçar em Punta Del Diablo
11h50: Sair para Cabo Polonio
Distância: 68km
Tempo: 1h12min
Custo viagem: R$25,00
13h00: Chegada para pegar o caminhão.
13h30: Saída Caminhão 4x4 para Cabo Polonio.
14h00: Chegada em Cabo Polonio
18h00: Volta Caminhão 4x4 de Cabo Polonio.
Custo Caminhão 4x4 + Estacionamento: R$66,00
11/06/17: 18h30 – Cabo Polonio – Punta Del Leste UY
Distância: 148km
Tempo: 2h10min
Custo viagem: R$58,00
Hostel Punta Del Leste: R$70,00
13/06/17: 8h00 – Punta Del Leste UY – Piriapolis UY – Montevideo UY
Distância: 138km
Tempo: 2h00min
Custo viagem: R$55,00
Airbnb Montevideo: R$157 x 2 noites
15/06/17: 18h00 – Montevideo UY – Colonia Del Sacramento
Distância: 177km
Tempo: 2h05min
Custo viagem: R$70,00
Hotel Colonia Del Sacramento: R$157,00
16/06/17: 18h00 – Colonia Del Sacramento UY – Carmelo UY
Distância: 74km
Tempo: 53min
Custo viagem: R$30,00
Hotel Carmelo:
17/06/17: 17h00 – Carmelo UY – Paso de Los Toros UY
Distância: 283km
Tempo: 3h34min
Custo viagem: R$
Hotel Paso de Los Toros:
18/06/17: 8h00 – Paso de Los Toros UY – Rivera UY
Distância: 249km
Tempo: 2h52min
18/06/17: 15h – Rivera UY – Porto Alegre RS
Distância: 496km
Tempo: 6h10min
Hotel em POA:
19/06/17: Porto Alegre RS – Curitiba PR
Distância: 741km
Tempo: 8h48min
Check in: 18/06 (noite)
Check out:19/06 (manhã)
19/06/17: 17h – Previsão de chegada em Curitiba
Seria mais ou menos isso, os últimos dias de viagem estou calculando tudo ainda...já que será em pleno inverno, espero que os preços das hospedagens estejam mais tranquilos.
E em relação a esta gasolina? O rendimento foi muito maior? Um amigo meu foi de TR4 e fez quase 18km/l com a TR, espero que a Ranger consiga fazer algo entorno disso! Estou fazendo 11km/l com ela, mas quero render mais!
e em relação a carta verde para veículos financiados, encontrei um tópico muito bom!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...a-do-pais.html
e este também
Autorizacao para trafego de veiculos fora do territorio nacional | Terra Adentro
já ajuda os próximos que estejam com dúvidas!
Vamos por partes, quando fizer a carta verde no Chui faz na Associação Comercial de lá é o local mais fácil de fazer, fica na Rua Peru nº1150; entre o Chui e Colonia do Sacramento vais passar por 5 pedágios o valor é de 85 pesos para veículos leves, +- R$ 10,00, entre Colonia e Rivera se não estou enganado só tem um pedágio com mesmo valor; quanto ao consumo na vtr que fui, o carro da "patroa", melhorou uns 20% usando a comum deles que é 95 octanas, mas podes usar as mais caras com mais octanagem, um conhecido que foi de Forester até o Chile passou de 11 km/L para 14 km/L em média.
Por último os tempos de viagem que estas considerando podem ser difíceis de cumprir, já que as estradas do interior passam por muitas cidades pequenas e povoados, além disso nem sempre as estradas estão em boas condições, por exemplo em 2012 voltando da Argentina cruzei a fronteira por Fray Bentos rumo a Jaguarão, no trajeto passei inclusive por estradas não pavimentadas.
Abs e boa viagem. :concordo:
Show de bola! Muito obrigado!
Mudamos o roteiro, iremos somente passar uma tarde em Carmelo e iremos dormir em Sacramento e voltar pela costa, estamos pensando em dormir em Pelotas ou em Porto Alegre.
Iremos atravessar a fronteira por Jaguarão...tu sabes onde teria algum local para pegarmos os impostos novamente? Eu ouvi falar que existe uma restituição de quase 10% se guardarmos as notas...
E outra coisa, tu teria algum local para indicar em Pelotas? Pois estou procurando aqui e encontro somente locais caros pra ficar! Ta bem complicado!
Abraço!
Uma boa opção de pernoite é em Jaguarão ou no Lago Merin, tem hotéis bem em conta, por incrível que pareça não sei te indicar algum lugar bom e barato em Pelotas, se souber te passo.
Quanto aos impostos nunca consegui recuperar, me parece que só é possível no porto de Colonia ou nos aeroportos internacionais em setor especifico; o que sempre faço é pagar com cartão de credito, a redução do IVA é automática na emissão do ticket do pagamento.
Abs