x
Convex Datacenter
Página 1 de 36 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 428
  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0

    Cordilheira dos Andes




    Olá a todos.

    Pretendo fazer uma viagem pela Argentina e Chile de aprox. 30 dias em Janeiro/Fevereiro de 2007, costeando a Cordilheira dos Andes, descendo pela Argentina até Ushuaia e subindo pelo Chile até próximo de Santiago via Carretera Austral e retornando ao Brasil.
    A intenção é desviar as capitais e focar Parques Nacionais, acampando quando possivel e dar um destaque à Torres del Paine, onde pretendo passar uns 4/5 dias, mas tudo isso será combinado ainda.
    Se alguém tiver interesse de compartilhar uma viagem dessas, talvez formar um comboio, tá aberto o tópico.
    De início vamos eu e minha patroa num Troller e talvez mais um casal daqui da nossa cidade mesmo.
    Gostaria também que as pessoas que já fizeram o trajeto ou sabem de informações úteis para uma viagem dessas, poste aqui.

    Abraços.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, mesmo estando no Mato Grosso, podemos nos juntar a viajantes de qualquer lugar, pelo fato do roteiro de saída ser sempre pelo Sul do Brasil.

    Ate logo.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Como vai jeisonk

    quando você vai iniciar a viagem ??? Tem algum roteiro pre-estabelecido??

    veja o site

    http://issler.com.br/andes/experiencias.htm

    Jean

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Tudo bom Jean, ja estive visitando esse site, da Milena né, peguei informaçoes dela pelo orkut na época.
    Tinha planejado essa viajem para o começo deste ano mas não deu certo, estava colhendo algumas informações desde 2004 já.
    Olha, quanto ao roteiro, a intençao seria tomar Mendoza com ponto de partida e chegada, daqui até lá seria apenas deslocamento, aproveitar ao máximo essa região da cordilheira.
    Tenho várias opçoes de roteiro, mas a grosso modo foi como falei lá em cima, descer pela argentina e subir pelo chile mas sempre entrando e saindo um pouco da rota quando tiver algo interessante.
    Ao longo do ano vou montar um roteiro mais fixo, se possivel com a ajuda de mais viajantes.
    Quanto a data, não tenho uma restrição exata do dia, mas teria que ser nesse intervalo, entre Janeiro e quem sabe até Março estar de volta, posso programar minhas férias. Vai depender um pouco de quem for junto (se for alguém).

    Obrigado e abraços.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
    Ola Jeisonk,

    Tem um outro Forista com um topico igual ao seu planejando essa viagem, olha aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17014
    Tem umas dicas minhas la e fotos tb pois estive no Chile em novembro passado.
    Eu mesmo adoraria participar da expedicao, mas ainda nao consigo planejar ferias com tanta antecedencia... quem sabe ate la!

    Vc falou em descer pela Argentina. Basicamente aconselho estudar bem a regiao, pq pelo q sei trata-se se uma longa e interminavel reta sem nada pra se ver pelos pampas argentinos (como gaucho sei o quanto pode ser entediante).
    E so um palpite, mas tenho a impressao q descer pelo Chile pode ser bem mais interessante, cruzando regioes de lagos, vulgoes, fiordes e ilhas.
    Ja ouvi mais de um relato (inclusive de argentinos) q quase morreram de tedio nas planicies porteãs..rs...

    No mais é uma viagem sensacional. Quem sabe nos encontramos por la.

    Abs e boa sorte!

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    comissoli,

    Primeiro obrigado pela informação.

    Justamente por causa das interminaveis retas que desisti de descer pelo litoral, vou descer costeando a cordilheira, uma boa parte dessas retas estao na patagonia mais pro lado do atlantico, e costeando a cordilheira tenho mais opçoes.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #7
    E aí jeison

    Quando você tiver um roteiro , poste aqui para nós , eu tive a oportunidade de ir até Peru , chile e Bolívia, e tenho vontade de ir até o Ushuaia , mais o menos está viagem que você vai fazer , com certeza vai ser uma ótima viagem.

    Jean

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    E aí jeison

    Quando você tiver um roteiro , poste aqui para nós , eu tive a oportunidade de ir até Peru , chile e Bolívia, e tenho vontade de ir até o Ushuaia , mais o menos está viagem que você vai fazer , com certeza vai ser uma ótima viagem.

    Jean
    Pode deixar.

    Jeison
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Usuário Avatar de nado2
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Piraquara/PR
    Idade
    42
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Olá Jeisonk

    olha isso aqui: http://www.4wd.com.br/aventura_2005_...huaia_2005.htm , pode ajudar...

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    nado2

    Obrigado cara.
    Sempre ajuda.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #11
    Citação Postado originalmente por jeisonk
    nado2

    Obrigado cara.
    Sempre ajuda.

    Abraços
    Oi Jeison:

    Eu Sou Brasileira e moro em Ushuaia. Se precisar de qualquer coisa estamos as ordens. De Buenos Aires a Ushuaia é so pegar a RN3. Tem uns lugares muitos interesantes pra ir parando, como em Peninsula Valdes, Valle petrificado a 170 km +- ao oeste de Comodoro Rivadavia, Caleta olivia, El Calafate, em fim um montao de coisas que possam ir vendo.

    Abraços

    Elenilda

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Pode deixar Elenilda, com certeza vou precisar de algumas orientaçoes.
    Qualquer coisa entro em contato contigo.

    Abraços e Obrigado.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade