x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 216
  • #85
    Usuário
    Entrada
    14/01/2005
    Local
    Braganca Paulista/SP
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Tá muito bom acompanhar este relato dia a dia!!!
    Parabéns Guilherme!!!!
    Renato "Bizarro"
    Band CS 1971

  • #86
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Fizeram história! Parabéns
    4X4 Brasil
    SW4 95 caveirão

  • #87
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Sean_Pablo Ver Post
    Guilherme!

    Só para deixar minha contribuição ao tópico, DEMAIS!

    Valeu a pena arriscar, claro que sempre pensando em todas as possibilidades!

    muito bacana o vídeo e o companheirismo que vocês tiverem nesta etapa.

    Parabéns pela viagem e obrigado pelo relato!
    Valeu Sean por acompanhar! Tem bastante coisa pra escrever ainda! Abraços!

    Citação Postado originalmente por EduTrierweiler Ver Post
    Puxa, uma grande aventura (e risco) essa travessia, acho que não teria coragem! hahaha

    Parabéns!!
    Valeu Edu! Bota logo essa GV à venda e vamos de toyota! kkkk

    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Show de travessia, Guilherme e Engels. Pensa numa vontade de estar junto numa hora dessas....



    Ainda bem que você não resolveu fazer o mesmo, sozinho, uns anos atrás . Ou tentou e não conseguiu? Aquela marquinha no teto...
    Newton.. Tem que marcar uma viagem maneira com essa galera reunida aí.. você, jeison, engels.. só macaco velho kkk

    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Valeu Guilherme, após esse relato já tenho em vista que irei fazer a volta de 800km kkkkkk.
    Não cara!!!! Que isso!! Tô fazendo o relato completinho pra incentivar todos!!! Quero ver muita toyota passando lá! kkkkkk

  • #88
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Obrigado Dimasi, bizaco, Osmar..

    Repasso os parabéns ao amigo Engels, que superou junto comigo o trecho.

  • #89
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Parabéns Guilherme pela viagem e pela coragem.
    Tenho alguma experiência em passar por dentro d'agua com a Band em apoio a Defesa Civil de minha cidade.
    Mas... no fim do mundo? Sei não... creio que não teria coragem.
    Fez a revisão dos cubos e diferenciais após a submersão?

    Abraço

  • #90
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Obrigado Dimasi, bizaco, Osmar..

    Repasso os parabéns ao amigo Engels, que superou junto comigo o trecho.
    Obrigado Guilherme, e a todos vocês.
    Você é um grande parceiro, é daqueles que não desiste fácil de uma parada difícil, não desencorajou com os argumentos contrários dos Carabineros chilenos, cheguei a pensar que desistiria, mas manteve a determinação da travessia. Tivemos a sorte do destino cruzar nossos caminhos nesse desafio.
    Grande abraço
    4X4 Brasil
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #91
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Fizeram história! Parabéns

    Obrigado Dimasi, quinta-feira, dia 19/05, estarei na Cobal do Rio bebemorando.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #92
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Hoje estou longe de casa,e estou sem o note, mas na próxima semana vou postar algumas imagens da travessia.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #93
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Parabéns Guilherme pela viagem e pela coragem.
    Tenho alguma experiência em passar por dentro d'agua com a Band em apoio a Defesa Civil de minha cidade.
    Mas... no fim do mundo? Sei não... creio que não teria coragem.
    Fez a revisão dos cubos e diferenciais após a submersão?

    Abraço
    PP, meus diferencias e caixas tem respiro, porém, fiz a troca do óleo traseiro já. Estou pra comprar porcas de engenharia para só então abrir os cubos e trocar a graxa toda. A band tá meio parada por enquanto.. mas é uma boa observação para todos que andam por alagados.

    Abraços!

  • #94
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    É...já vi que vou dar a volta...kkkkk!
    Só tenho coragem se estiver em grupo também...sozinho, nem pensar!
    Tem que registrar e divulgar essas imagens e videos...marcar o território da conquista!
    Parabéns ao Guilherme e ao Engels...São Brasileiros e não desistem nunca!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #95
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Acabamos acordando tarde. O dia anterior foi exaustivo e o relógio não conseguiu despertar.


    Levantamos com certa calma, fizemos um café na cozinha do camping(que por sinal estava muito suja) e demos uma ajeitada nas coisas da band.. sabem como é viagem de carro.. vai tirando e depois só jogando pra dentro.


    Conhecemos um colombiano que estava há 2 anos viajando pela américa.. de carona, ônibus, a pé.. rodou até pelo Brasil e ficou encantado com o chorinho e as mulheres brasileiras.. ah vá... kkkkk


    Em El Chaltén, tínhamos 2 trilhas para fazer: Laguna de Los Tres e Laguna Torre. As duas são igualmente desgastantes, porém a primeira é a pior. São 10km pra ir e 10km pra voltar, sendo que o último, é um aclive acentuadíssimo.


    Como o dia estava lindo, sem nenhuma nuvem no céu, decidi por ir na Laguna de Los Tres, que é a mais procurada pela presença do monte Fitz Roy. El Chaltén não tem sempre esses dias claros e quentes. Tínhamos que aproveitar.


    Essa trilha tem dois pontos de início: o mais conhecido nas coordenadas -49.320973, -72.894617, e o outro que começa na Hosteria El Pilar, coordenadas -49.230860, -72.928594.


    Por conta de pesquisas na internet, vi que a segunda opção era melhor, pois era plana em sua maior parte, o que nos pouparia bastante. O início fica em um portão de madeira, na ruta 23, 13km de distância da cidade. Existe uma cerca ali, porém é só entrar pelos cantos e seguir a estrada até encontrar a Hosteria e aos fundos o Rio Electrico. Existem algumas placas ali, mas é bom ter uma certa noção de orientação.


    São cerca de 9km planos, dentro de uma linda floresta com muitos pássaros, até o começo da longa subida até a Laguna. O último km é feito em cerca de 1h.. é pesado, vá devagar.


    Cerca de 2h depois do início da trilha, nos deparamos com uma bela surpresa: a vista pro Glaciar Piedras Blancas. Um plus que não é visto na outra trilha.


    -dsc_0327.jpg


    Conforme você anda, adquire novos ângulos para fotografar!

    -dsc_0331.jpg

    -dsc_0325.jpg




    É um bom lugar para comer alguma coisa e dar uma relaxada.


    -dsc_0332.jpg


    A patagônia fica muito bonita com o outono. As folhas ganham esse tom amarelo avermelhado e contrastam com o branco do gelo e o negro das rochas. Cenário perfeito para quem gosta de fotografias e natureza!


    Seguindo a trilha, passa-se pelo Camping Poincenot, que é utilizado para quem quer fotografar o amanhecer ou a noite no Fitz Roy. Infelizmente dessa vez não foi possível tirar um dia pra fazer essa proeza. Na próxima quem sabe...


    Depois de passar pelo Camping, começa a subida.. é 1km em 1 hora. Zig zag na trilha, subindo e subindo. Cansativo. Ainda mais pra quem leva equipamento fotográfico.


    Depois de chegar lá em cima, a vista é recompensadora. Visual de tirar o fôlego.


    -dsc_0340.jpg


    -dsc_0364.jpg


    Encontrei até uma raposa bem domesticada, já acostumada com os petiscos do pessoal.


    -dsc_0349.jpg


    Ao lado da Laguna de Los Tres, existe outra, às vezes até passa despercebida pois fica mais baixa e meio encoberta pela sombra dos cerros. É a Laguna Sucia.


    -dsc_0375.jpg

    -g0157760.jpg

    Vídeo do local:


    Instagram


    Um bom tempo ali e começamos o retorno. Saímos próximo de 16h. A descida também é dolorosa pros joelhos. Aqui valeu cada centavo dos bastões de caminhada que comprei.. auxiliam muito tanto descer quanto subir.

    Voltamos com o cair da tarde e o frio aumentava. Voltando pela mesma trilha pegamos novamente o mirador do Piedras Blancas com as cores do pôr do sol.

    -dsc_0393.jpg

    -dsc_0404.jpg

    Chegamos na band já por volta das 19:30, no escurecer.

    Voltamos pra El Chaltén e encontramos um hostel muito bom com um super preço. Era o Lo de Trivi, coordenadas -49.324694, -72.891807.

    Ele estava com o mesmo preço do outro hostel que encontramos, o Rancho Grande, que fica praticamente na frente dele. Porém, o Rancho Grande é muito movimentado.. então pra descanso, preferimos o Lo de Trivi. Até por conta do wifi também estar com menos usuários.

    Pagamos 400 pesos por 2 noites, equivalente a 50 reais por noite. Os quartos são em conteineres com um aquecedor a gás muito forte! Dá pra sentir calor de noite! Eram 2 beliches por cointener, porém só tínhamos nós dois nesse. O Hostel em si é muito organizado, banheiros super limpos, água quente, wifi excelente, cozinha com tudo que pensar e até uma grande churrasqueira de chão para fazer aquela parrilla..

    Deixamos as coisas no hostel e fomos comer no Rancho Grande, que além de hostel é restaurante/bar.

    Pedi um bife ancho com papas fritas e uma bela Quilmes de 1 litros, saiu tudo por 190 pesos. Achei um preço justo.

  • #96
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Muito legal, Guilherme. A Laguna de los Tres ficou pendente para mim, meu joelho estava ruim depois de subir até a base das Torres del Paine e os moleques eram pequenos ainda. Fomos só até a Laguna Capri. Essa visão dos lagos e do Fitz Roy é bem mais bonita que a das Torres. Mais um motivo para eu voltar .
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre o Paso Rio Mayer (Entrada Mayer)
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 56
      Última resposta: 20/11/2022, 21:22
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade