x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 216
  • #25
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6



    Belas fotos Guilherme! Fiquei curioso em relação ao seu equipamento fotográfico.

    Acompanhando e viajando junto!
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #26
    Usuário Avatar de cezarsantiago
    Entrada
    14/10/2008
    Local
    Lauro de Freitas/Ba/BA
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando a expedição, bela viagem, parabéns!
    Cezar - Trinton Gls - Ex TR4

  • #27
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Belas fotos Guilherme! Fiquei curioso em relação ao seu equipamento fotográfico.

    Acompanhando e viajando junto!
    Sérgio, obrigado! Obrigado todo mundo que está lendo e gostando! Logo irei disponibilizar todo o tracklog da viagem, ponto a ponto!

    Nesse viagem eu levei uma nikon d5200, uma sigma 10-20mm, uma nikkor 55-200mm e uma nikkor 18-55mm, além da gopro hero4 silver e meu celular meia-boca hehe.. a maioria das fotos que vou postar são da nikon, algumas da gopro, e poucas do celular. Vai dar pra perceber a diferença entre as fotos.

    Abraços!

  • #28
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Amigos, esqueci de inserir nas últimas postagens o tracklog da viagem.

    Segue anexo o deslocamento desde a fronteira da Argentina até o Camping Catrite, no Lago Lacar. São dois arquivos em formato GPX, que para uma visualização excelente do percurso, se recomenda usar o Google Earth.

    Abraços
    Arquivos Anexos

  • #29
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Passou a noite e o sono foi tranquilo. Não senti frio, porém Jean reclamou um pouco.

    O amanhecer no camping é incrível, o lago é de um azul lindo. O dia prometia ser muito bom, sem nuvens no céu e pouco vento.


    Pela segunda noite havia vazado água no radiador. Mesma quantidade. A band pegou de segunda, dando uma aceleradinha. Deixei funcionar um tempo bom e verifiquei que o vazamento parava com o carro funcionando. Nesse dia percebi também que o reservatório da DH estava expulsando óleo pelo suspiro da tampa. Dei um aperto na tampa, tava meio frouxo e fiquei de olho durante o dia.

    Arrumamos as coisas e voltamos na cidade de San Martin. Compramos algumas coisas na padaria, e com medo de encontrarmos um diesel muito caro em bariloche e villa la angostura, completamos os tanques. Foram mais 29,272 litros, 400 pesos, 13,76 pesos por litro e o odômetro marcava 9002,3km.

    Então voltamos pra ruta 40, sentido Villa La Angostura. Esse trecho de quase 100km é o chamado de Ruta dos Siete Lagos. Na verdade existem mais que 7 lagos pelo caminho, mas 7 são os principais e mais bonitos. Alguns ficam na beira da estrada, outros precisam de um trecho de chão até chegar. Porém as estradas são boas, a piorzinha no dia foi a do Lago Espejo Chico, que tinha uns buracos de tamanho razoável.

    Irei focar nos que me chamaram mais a atenção, pois alguns são parecidos.

    Começamos passando novamente ao lado do Lago Lacar, como no dia anterior, continuava lindo.


    Depois do Lago Lacar, seguimos uns 25km e encontramos a entrada pro Lago Meliquina. Uma curta trecho de rípio na ruta 63 nos levou até um belo ponto para fotografar o lago. O Meliquina tem uma linda água transparente nas bordas, e alguns metros pra dentro já se torna bem fundo e de um azul forte.



    Voltamos pra ruta 40 e passamos ao lado de outros lagos, a maioria de um azul escuro e sempre rodeados de montanhas e florestas.

    A estrada é excelente, porém é impossível andar rápido. As paisagens são incríveis e tudo te prende a atenção. Mesmo sem neve nos cerros, tudo forma uma bela vista.

    O próximo lago que gostaria de salientar, é o Lago Trafull. Tomamos a ruta 65 e seguimos uns 15km até encontrar um pequeno lugar entre a floresta, na beira do lago, em uma praia. Incrível a vista desse lugar! Um pequeno píer, as montanhas ao fundo e a água cristalina formavam um belo cartão postal.


    Já eram quase 3h da tarde, decidimos seguir até a Villa Trafull, na mesma ruta, procurar um local para almoçar e conhecer a Villa. Não é muito conhecida, porém merecia ser! É uma vila bem charmosa, parece oferecer boas hospedagens e oferece diversos passeios, incluindo pesca no lago.

    Encontramos um restaurante aberto, porém nos parecia ser muito chic e caro. Decidimos entrar pra pelo menos ver o cardápio. Não era lá tão caro.. comi um delicioso bife ancho com purê de papas e uma excelente cerveja artesanal, não saiu mais que 300 pesos. Valeu cada centavo esse almoço!

    Na volta pudemos observar que existem diversos campings na beira da estrada. Em um deles quase fiquei pra passar a noite, porém já estávamos atrasados no planejamento.. fiquei só na vontade..

    Voltamos pra ruta 40 e passamos por uma ponte que eu já havia visto fotos dela na internet, porém chegamos tarde, o sol já havia saído.. mas mesmo assim a vista era muito bonita.


    Infelizmente já estava escurecendo, e a ideia era dormir em Bariloche. Porém, como planejávamos atravessar pro Chile usando o Paso Cardenal Samoré, que fica pertinho de Villa La Angostura, decidimos chegar e ficar por lá mesmo.

    Chegamos na cidade já no escurecer e encontramos o camping Cullunche, que pertence a Universidade de Cuyo, às margens do grande Lago Nahuel Huapi. Um camping muito grande, com ótima infraestrutura, até com albergue e refeitório. Banhos quentes, pias, pontos de luz e energia, local pra fazer fogueira, e com acessibilidade para veículos grandes.

    Como começava a ventar, preferimos deixar a band mais escondida dentro da floresta, afinal, os pontos de camping eram nada menos que dentro de uma grande floresta de alerces com mais de 30m de altura.

    Estacionamos, armei a barraca do teto e Jean quis experimentar dormir na barraca de chão que ele trouxe. Tomei banho, fiz um mistoquente na fogueira e um pouco de chimarrão antes de dormir.


    O tracklog está anexado também.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -g0589084.jpg   -dsc_0044.jpg   -g0547663.jpg   -dsc_0047.jpg   -dsc_0056.jpg   -dsc_0082.jpg   -dsc_0075.jpg   -dsc_0102.jpg   -g0557786.jpg   -dsc_0111.jpg  

    Arquivos Anexos

  • #30
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Guilherme...estou adorando acompanhar sua viagem! Lindas fotos! Bem detalhado!
    Com tanto lugar bonito...não deu vontade de ficar por aí mesmo?
    Planejo essa viagem a anos, mas quero levar uns 2 meses pra conhecer sem correria.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #31
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Muito bom!!! Qdo a gente gosta, a viagem tbm é do leitor. Estava aguardando o relato.
    Guilherme, algum motivo específico de vc nao usar insufilm?
    Que GPS vc usou?
    O sistema de ar quente foi suficiente?

  • #32
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Guilherme...estou adorando acompanhar sua viagem! Lindas fotos! Bem detalhado!
    Com tanto lugar bonito...não deu vontade de ficar por aí mesmo?
    Planejo essa viagem a anos, mas quero levar uns 2 meses pra conhecer sem correria.
    Obrigado Sandro!

    Foi como eu disse.. era cada camping, cada paisagem que dava vontade de parar e ficar.. o lago trafful é lindo, tem um camping na beira dele que aparenta ser muito bom, queria muito ter ficado ali.. mas havia muito pela frente ainda.
    É como digo pra minha namorada: vou agora, vejo o terreno, sondo algumas coisas, pra depois poder voltar com calma e apreciar com mais tempo.

    Só essa região de San Martin, Villa la Angostura, Bariloche, El Bolsón.. puts, dá pra ficar mais de mês ali...

    Quanto mais tempo tiver, melhor, isso é fato.

    Abraço!

  • #33
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Muito bom!!! Qdo a gente gosta, a viagem tbm é do leitor. Estava aguardando o relato.
    Guilherme, algum motivo específico de vc nao usar insufilm?
    Que GPS vc usou?
    O sistema de ar quente foi suficiente?
    Não.. gosto da band assim, meio aquário hehehe não me agrada muito os vidros escuros, parece que tira o ar de clássico do carro.
    Uso um garmin nuvi52 com diversos mapas instalados. Posso passar depois se quiser.
    Meu ar quente tava desligado.. quando comprei a band, tava tudo entupido.. mandei desconectar e bujonar tudo.. pensa em alguém que sentiu falta dele kkkk

    Abraços!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Show de relato Guilherme! Eu achava que a paisagem dos Andes era bonita, mas essa aí, de tirar o fôlego!

    Parabéns pela trip! Vou acompanhando aqui e planejando para uma hora dessas quem sabe..



    Curiosidade: a barraca de teto aguenta bem as baixas temperaturas? Fica muito úmida/molhada por dentro?
    4X4 Brasil
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #35
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por EduTrierweiler Ver Post
    Show de relato Guilherme! Eu achava que a paisagem dos Andes era bonita, mas essa aí, de tirar o fôlego!

    Parabéns pela trip! Vou acompanhando aqui e planejando para uma hora dessas quem sabe..



    Curiosidade: a barraca de teto aguenta bem as baixas temperaturas? Fica muito úmida/molhada por dentro?
    Essa região dos Andes é muito mais viva. Por ser mais baixa, existem melhores condições pra florestas, animais.. Mas o altiplano também é maravilhoso.. os dois me encantaram.

    Cara, veja, a barraca não é 'boa' ou 'ruim' pro frio. O principal em uma barraca é ter uma impermeabilidade boa. E por conta disso, é necessário ela ter um bom sistema de ventilação.

    No frio, tu tem que estar agasalhado de qualquer forma, com cobertores, roupas ou saco de dormir. Isso que te protege do frio, uma vez que a barraca tem um tecido grosso que segura o vento, mas frio fica do mesmo jeito.

    Por conta da respiração, se deixar as janelas da barraca fechadas, vai acumular sim gotículas dentro. Se chover, também pode molhar o tecido, deixando-o um pouco úmido.

    Isso é um assunto que eu queria tratar depois: qual a melhor opção de acomodação + veículo em uma expedição?

    Existem muitos fatores e infelizmente o resultado é que você sacrifica algo sempre.

    Por ex, se tu está numa expedição com dias contados, roteiro apertado e está usando barraca de teto(meu caso), tu não tem tempo pra esperar sair o sol, esquentar a barraca pra ela secar.. infelizmente vai ter que guardar úmida. E quando for abrir de novo, vai estar gelado lá dentro.

    O que eu fazia era o seguinte: utilizava os isolantes térmicos que usamos em barraca de chão, por cima do colchão. Isso evitava aquele frio incômodo nas costas. Já ajudava 80%. O resto eram as paredes e teto que ficavam um pouco molhadas, mas que não incomodavam tanto.

    Abraços!

  • #36
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Passou a noite e acordamos um pouco tarde. Jean disse que não conseguiu dormir por conta do frio. Deve ter feito em torno de 0º, o gramado estava todo congelado.

    Arrumamos as coisas, liguei a band e novamente o problema da água do radiador e do óleo da DH. A água só vazava de noite e o óleo só na hora que ligava o carro. Acabei aceitando a condição e fui completando os dois conforme iam baixando de nível.

    Pagamos o camping que custou 110 pesos e voltamos pra cidade pra procurar uma casa de câmbio pra trocar uns pesos chilenos. Porém era domingo, nada aberto. Ainda mais às 9h da manhã.. Parece que as coisas só funcionam conforme o dia esquenta por lá kkkk

    Sem pesos chilenos, e sem saber onde conseguiríamos trocar ou então sacar dinheiro, preferimos encher os tanques, dessa vez até a boca, pra ficar tranquilo pra frente. O valor era praticamente o mesmo de San Martin. Foram 59,92 litros, 824 pesos, 13,75 pesos por litro e o odômetro marcava 9220,9 km.

    Aproveitei o wifi do posto e comprei a viagem de balsa da carretera austral, entre Hornopirén até Caleta Gonzalo. Custou cerca de 33mil pesos. O site é taustral.cl e no período do verão é importante comprar com boa antecedência. Nos meses de baixa temporada é possível comprar até mesmo na balsa, pois não há quase nenhum turista e geralmente ela fica vazia.

    Voltamos um trecho da ruta 40 até encontramos a ruta 231, que leva até o Paso Internacional Cardenal Samoré. O dia também estava lindo e o Lago Nahuel Huapi estava mais bonito que no dia anterior.

    Seguimos por uma estrada muito boa, com curvas e perigosa em caso de neve ou gelo na pista.

    Passamos pela aduana argentina, sem problemas, até rápido.

    Um pouco mais de 10km, encontramos um mirador para o Cerro Pantojo. Um 'piton volcanico'. Segundo a explicação, se trata da coluna interna de um extinto vulcão, o que sobrou dele, pois foi erodido pelo tempo. Como o piton é formado por um material mais duro que o restante, ele persistiu ao longo dos milhares de anos. Muito interessante! Uma pena é a quantidade de lixo no mirador.

    A explicação deve ser o rigor com o ingresso de comidas na fronteira chilena. Os turistas devem acabar com tudo que tem ali, pouco antes de chegar na fronteira. Não há problema, coma o quanto quiser, só não deixe lixo!!!


    Logo mais uns kms chegamos na fronteira chilena. Havia uma quantidade considerável de carros. Porém não foi tão demorado. Logo depois dos trâmites, levamos o carro pra vistoria sanitária. O macete aqui é dizer na declaração que você POSSUI algum alimento, carne, ou grãos no veículo. Porque se disser que não há e eles encontrarem, aí dá ruim. Melhor até ter alguma coisa já. Tu já vai dizendo pro cara que tem isso e aquilo, e logo ele já descarta ou não e te libera. Não fica procurando..

    Retiraram todas as malas do carro, mas só o cachorro que cheirou, não abriram nada. Fiquei até surpreso com a agilidade.

    Logo depois da aduana existe uma casa de câmbio, porém não aceitavam reais kkk e a cotação pro resto estava péssima.. Como não tínhamos pesos chilenos e era domingo, fomos atrás de um 'cajero' pra sacar dinheiro.

    A ideia inicial, se tivéssemos conseguido dinheiro, era cortar da cidade de Entre Lagos pela U-51 e U-775 até chegarmos na U-99-V, para então irmos até o Vulcão Osorno.

    Porém, chegamos na cidade e não havia caixas.. só um cheiro de bosta muito forte kkkk incrível, a cidade fedia a bosta, sério! Não entendemos nada. Não havia gado nem nada próximo. kkkkkkk

    Ok, então teríamos que seguir até uma cidade grande. A próxima era Osorno. Assim fomos até lá. Encontramos a praça central e lá tinha todos os bancos. Fizemos saques no Santander. Eu saquei 200mil pesos por 1280 reais, o que me deu uma cotação de 156 pesos por real, não era a melhor, mas era a única disponível na situação hehe

    Seguimos então direto para o Vulcão Osorno. Como não tínhamos tido tempo de subir os cerros de Bariloche, decidimos subir o teleférico do Osorno. Essa estrada que liga a cidade ao vulcão é muito bonita, toda asfaltada e sempre tendo a visão do vulcão na frente.

    Nesse trecho vamos margeando o Lago Llanquihue, muito bonito!

    Da estrada também avistamos o Vulcão Calbuco, aquele que entrou em erupção ano passado e criou um grande transtorno na região.

    Seguimos até encontramos a estrada que sobe até a base do teleférico. A ruta v-555 é uma estrada asfaltada de 12 km, com um final bem íngreme e que no inverno, é obrigatório o uso de correntes nos pneus.

    Nesse trecho, haviam dezenas de carros, famílias, crianças, idosos, parados nos acostamentos colhendo alguma coisa em uns arbustos. Depois vimos alguns carros vendendo uma frutinha na beira da estrada. Era isso que colhiam.
    Deve ser algo tradicional deles, porque desde carros simples até os mais caros estavam parados e todo mundo tava pegando essas frutinhas.

    Chegamos na base do teleférico. Porém tinha acabado de fechar!! Perdemos por 15 minutos!!! Puts.... que raiva... bem, estávamos lá.. sem chance, eu queria subir! E subi! PQP! Que subida! Uma terra muito fofa que dificultava muito. Cada pisada era uma afundada. E sobe.. sobe.. sobe.. e sobe mais.. e nunca parece chegar... em linha reta, aqui vendo pelo google, dá 1,7km.. subindo deve ser uns 30km, só pode!!

    Depois de mais de 1:30 de subida, cheguei ao ponto final do teleférico.. Jean ficou pra trás, a idade chamou.

    Muito gratificante ter chegado lá em cima. Mas começou a ventar frio.. tava caindo o sol.. e comecei a descer. Pra descer todo santo ajuda, né? Aqui não.. mesma coisa, pés afundando na areia.. complicado!

    Cheguei lá embaixo e pude apreciar um lindo pôr do sol sobre o Lago Llanquihue.




    Depois do vulcão, o planejado era seguir pela ruta v-69, passando por cochamó, para evitar a primeira balsa da carretera austral, que liga La Arena até Puelche. Porém, depois de descer o Osorno e nos informarem sobre o mau estado da ruta somado a hora que já estava tarde, decidimos fazer a volta por Puerto Montt.

    Fizemos um lanche numa mercearia na estrada e seguimos direto. Tínhamos a informação de que a balsa só funcionava até meia-noite. Então, pé na estrada.

    Chegamos umas 23:20 em Puerto Montt, bastante cansado, tive a notícia de que a balsa era 24h.. então não havia necessidade dessa correria toda.. beleza, mas ainda assim precisávamos estar em Hornopíren às 10:30 pra pegar a outra balsa do trecho. A distância era pequena, cerca de 60km, mas não sabíamos o estado da ruta.

    Por não encontrarmos lugar pra ficar ali em La Arena, decidimos atravessar e procurar hospedagem do outro lado. A balsa custou 9800 pesos e em menos de 40 minutos já estávamos do outro lado.

    Chegamos em Puelche e seguimos procurando um camping ou hostel. Depois de uns 6km, encontramos um hostal, porém apagado, e logo depois um grupo de pessoas. Perguntei sobre hospedagem e ela logo me disse pra voltar uns metros que ela tinha onde nos hospedar. Acompanhei o grupo e chegamos nesse hostel que estava apagado hehe

    Eles eram os proprietários. Aquela noite merecia ser numa cama.. eu tava quebrado pelo dia intenso. Precisava de um banho.

    A senhora cobrou 10mil pesos com desayuno.. um super preço eu achei. Camas boas, banheiros limpos, quarto quente..

    Deixo aqui a recomendação: Hostal Paso al Sur, nas coordenadas -41.788115, -72.700195.

    Tracklog anexado, são dois arquivos. O segundo já contempla a ida até Hornopíren.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0153.jpg   -dsc_0193.jpg   -dsc_0194.jpg   -dsc_0244.jpg   -g0819388.jpg   -dsc_0219.jpg   -dsc_0248.jpg   -dsc_0116.jpg  
    Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre o Paso Rio Mayer (Entrada Mayer)
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 56
      Última resposta: 20/11/2022, 21:22
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade