x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 216
  • #169
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    140
    Agradecimento: 1



    Parabéns Guilherme, pela coragem em encarar trechos tão inóspitos numa só viatura!

    Obrigado pelo relato tão detalhado. São dicas extremamente úteis para quem pretende fazer o mesmo trecho.
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #170
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Como o quarto era compartilhado, ainda houve certa bagunça até todos irem dormir. Eram 4 beliches. Como eu estava exausto e tenho sono pesado, dormi fácil.

    O quarto era bem quente, deu pra dormir de bermuda e camisa.

    Acordei e vi pela janela que havia muuita neve ainda na cidade. Na verdade, não havia parado de nevar. O estacionamento do hostel tinha alguns carros soterrados de neve e realmente eles não teriam como ter saído na noite anterior para que eu pudesse entrar com a band.

    -img-20160418-wa0007.jpg

    Como dito, o valor do hostel incluía café da manhã, o que era ótimo. Fomos pra cozinha/sala de jantar e havia café, leite e suco, além de croissant(busquei no google como escrever isso) recheados com um tipo de doce de leite, manteiga e geleia. Não era aquele café que te sustenta, mas é aquele que assusta a fome de manhã cedo kkkkk

    Tomamos café com calma, afinal, Ushuaia é pequeno e de carro próprio, tudo seria fácil, sem depender de transfer e etc... por isso adoro viajar de carro, você faz seu itinerário!

    Em Ushuaia eu tinha planejado dois dias cheios, onde teríamos 3 atividades principais: Ida à Bahia Lapataia, onde finaliza a Ruta 3, ida ao Glaciar Martial e o trekking até a Laguna Esmeralda, além de uma volta pela cidade e etc. Não quis fazer o passeio de barco pelo Canal Beagle pelo preço.. achei muito caro e lendo alguns relatos, não sei se eu teria retorno imaginado.

    Enfim, fui ligar a band daquele jeito macio.. batendo chave e torcendo pra bixa virar.. na terceira ela pegou engasgando, mas foi. Deixei ligada uns 20min e nem assim esquentou.

    Pela manhã íamos direto pro Parque Nacional Tierra del Fuego, onde está a ruta 3. Coloquei no GPS e saí com a band.

    Acreditem, parecia que o freio de mão estava puxado, a band tava muito travada. Acho que o óleo dos diferenciais e caixa estava muito espesso.. dificultando o giro. Fui seguindo o GPS e andando pelas ruas congeladas de Ushuaia. Onde havia mais tráfego, já estava virando derretendo e virando lama, nas menos movimentadas, estava congelada mesmo, bem escorregadio.

    Eram nada mais que 8km do hostel até a portaria do parque, mas que virou uma pequena aventura com as ruas congeladas. Andando pela cidade notei as gigantescas filas nas gomerias para a troca dos pneus dos carros, todos estavam colocando os pneus com cravos. Como dito, nem os moradores esperavam por tanta neve!

    Ainda assim, estava andando na 4x2. Ao chegar próximo da entrada do parque, eu andando nuns 40km/h, não vi um mata burro.. puts! Tentei frear mas acho que não surtiu efeito algum! Bati com tudo e a band deu um puta dum pulo! Tudo que tava no carro virou kkkkk

    Dando uma pequena arrumação, tentei sair com o carro do lugar. Acelerei e nada. Tentei mais uma vez, e nada. Segunda marcha, e nada. Pensei: fudeu, deve ter caído o cardã.. Desci da band, escorreguei no chão e já que tava caído, aproveitei pra olhar embaixo. Estava tudo ok aparentemente. Mais uma tentativa e nada.

    Então travei as rodas livre e acionei o 4x4, acelerei devagarzinhooo e foi saindo.. não acreditei o quão liso podia ser o gelo! Era incrível! Os pneus estavam patinando e nem se ouvia, nem marcava o chão!

    Andei mais uns 200m e parei na guarita. Um funcionário do parque veio e nos explicou sobre o parque, nos deu um panfleto e nos cobrou a entrada que se não me engano, custava 100 pesos.

    Já prontos pra entrar, o guardaparque veio e nos perguntou sobre as cadenas. Eu disse que não tinha. Olhou pros pneus e viu que também não haviam cravos.

    Foi aí que disse que não poderíamos entrar sem um dos dois itens... pois a estrada estava congelada e haviam subidas e descidas um pouco íngremes e que volta e meia alguém ficava sem tração na pista e dependia de alguma máquina pra puxar.

    Tentei argumentar que a band era 4x4, pneus relativamente bons e que até guincho tinha! Como se o guarda fosse deixar eu guinchar a band numa árvore né kkkkkkkkkkk

    Mas não teve jeito.. não nos deixou entrar. Devolvemos os tickets. Perguntei sobre o Glaciar Martial e a resposta era a mesma, lá também não seria permitido.

    Puts, que merda.. Eu até compreendia o lado dele, a estrada estava realmente congelada. Gelo mesmo. Pois não havia transitado nada ali ainda. Porém fiquei chateado.

    Voltamos pra cidade, parando em cada gomeria sobre o aluguel de cadenas, mas a resposta era a mesma, não haviam cadenas para alugar! Voltamos ao hostel para pedir auxílio. Nos informaram duas lojas de auto peças que poderiam ter as cadenas para venda. Era lá no centro da cidade.

    Fomos e estacionamos próximo da principal. Engraçado que era tanta neve, que eu não sabia se onde estava estacionando era local próprio ou algum tipo de gramado. Tava seguindo outros carros kkk

    -dsc_0004.jpg

    A primeira loja estava fechada, só ia abrir de tarde. Isso é algo comum lá, no inverno algumas lojas abrem bem tarde e fecham de noite.

    Fomos procurar a outra, subindo as ruas e calçadas escorregadias. Era muita destreza pra não cair em cada degrau kkk

    Era uma revenda de pneus e também estava cheia. Um senhor nos atendeu depois de um longo tempo e com certa dificuldade de entender as medidas do pneu e de achar no estoque, encontrou um jogo. Era uma bagatela de 2500 pesos, algo em torno de 650 reais. PUTA QUE O PARIU!!!! 650 reais por 5 metros de corrente......... Fiquei meio chocado com o valor, ponderando a compra, porém Jean não topou comprar as cadenas porque já tinha gastado um dinheiro com a passagem de avião pra casa. Ele ia retornar dali mesmo de avião.

    Esse é o preço que a neve de Ushuaia te cobra!!

    Com a esperança de encontrar na outra loja que estava fechada ainda, por um preço menor ou para alugar, decidimos ir almoçar por ali mesmo. Encontramos um restaurante/padaria perto e comemos ali um PF.

    Voltamos pra outra loja e continuava fechada.. Enquanto isso, fomos procurar a placa famosa lá, onde todos tiram foto. A vista da cidade pras montanhas era linda. Os topos todos nevados e os telhados das casas tudo branquinho.. a neve realmente é charmosa.

    Encontramos a placa e tiramos as fotos nela, símbolo de Ushuaia.

    -dsc_1055.jpg

    Fizemos uma hora por ali e voltamos pra loja.. dessa vez aberta! Porém não haviam cadenas, nem mesmo corrente a metro pra vendes. Merda!

    Pensei em muitas possibilidades e então lembrei da agência de turismo criada por brasileiros lá. Como eles também oferecem passeios de 4x4, imaginei que pudessem ter, alugar.. enfim, ajudar um brasileiro. Foram super solícitos, porém não tinham e nem conseguiram nos ajudar. Ainda assim ofereceram um pacote que nos levaria ao Parque e ao Glaciar, custando em torno de 1500 pesos. Porém só teria pro dia depois do próximo. O Jean gostou da ideia e topava pagar o passeio, eu por outro lado, não queria. Afinal, andei mais de 10mil km pra chegar até aqui de Band, e agora vou andar de excursão? Nem fudendo... queria colocar a Band lá no Fim do Mundo!

    Eu tava muito nervoso com a situação.. puto demais.. o dia já estava acabando, praticamente só andamos a pé pela cidade. Não que tenha sido tempo jogado fora, mas preferia ter feito os passeios...

    Antes de voltar pro hostel, paramos num mercado e compramos algumas coisas. Aproveitei e comprei dois litrões de Heineken. Precisava relaxar.

    Fiz uns mistos e tomei a cerva. Fui dormir bem tranquilo.

  • #171
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Parabéns Guilherme, pela coragem em encarar trechos tão inóspitos numa só viatura!

    Obrigado pelo relato tão detalhado. São dicas extremamente úteis para quem pretende fazer o mesmo trecho.
    Eu que agradeço por ter tirado um tempo pra ler tudo! Abraço!

  • #172
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Putz que maus esse dia Guilherme. Uma pena mesmo.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #173
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Acho que a essa altura o Jean já estava puto da Band não ter aquecimento e preferiu pagar a excursão...kkkkk!
    Vamos ver no que vai dar!
    Esse dia foi dificil...mas a culpa de tudo foi o tempo disponivel, de outra forma, passariam os dias conhecendo a cidade e tomando chocolate quente até o clima melhorar!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #174
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Buenas Guilherme!
    Acabo de ler tudo teu relato, e gostei muito, parabéns pela aventura!
    Eu fui com meu Trailer, "El Guanaquito", para Ushuaia e El Calafate em 2013, e revivi com teu relato, a minha viagem...saudades...
    Achei demais a odisseia da passagem do Rio Mayer, seguramente vai ficar na tua memória para sempre!
    Grande abraço, novamente meus parabéns, e estarei atento para a continuação do relato!

    Dardo.

    Um par de fotos que podem ver no nosso querido MaCamp:
    Ushuaia de Trailer-Relato - MaCamp - Guia Camping e Campismo


    (Se desejar ver a foto ampliada, "clicar" com o botão direito do "mouse", e abrir numa nova guia)
    Chegando em El Calafate:



    Aqui você passou de noite; Lago Escondido, no Paso Garibaldi, aprox. 55 km de Ushuaia:



    Saindo de Ushuaia:


  • #175
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    O relato fez outro aniversário, são mais 30 dias.

    Guilherme, faz igual a aos nosso patrões, agora em Novembro / Dezembro paga duas parcelas?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #176
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Festaaaaa...........
    Imagens Anexas -download.jpg 
    Marcelo J. Manente

  • #177
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Depois de passado um dia meio frustrativo, um novo amanheceu. Como tinha tomado umas cervejas na noite anterior, dormi bem, nem ouvi barulho no quarto.

    Olhei pela janela e a quantidade de neve acumulada ainda era grande, mas já estava derretendo onde havia circulação de veículos.. formando aquele enlameado nas ruas e calçadas..

    Enquanto tomava o café, conversava com minha família pelo whats, verificava a condição do tempo e olhava alguns folhetos de turismo da cidade. Acabei por decidir ir fazer a trilha da Laguna Esmeralda, que fica alguns km fora da cidade.

    Saímos do hostel já tarde, quase 11h da manhã. Fica cerca de 20km fora da cidade, voltando pela Ruta 3. Peguei o GPS e joguei as coordenadas da entrada da trilha da Laguna -54.721833, -68.122017. Nesse ponto há um pequeno estacionamento e a trilha tem indicação do começo.

    Quando chegamos no ponto indicado pelo GPS quase achei que estivesse errado, pois não havia nada além de neve kkk

    Ainda assim parei e encontrei uma placa com o início da trilha.

    Enquanto eu arrumava as coisas pra levar, começava a nevar novamente, porém do lado de fora do carro, a neve já estava derretendo, surgiam grandes poças de água onde pisava, e a trilha pra Laguna não seria nada melhor do que isso, na verdade pior, já que atravessaríamos uma espécie de charco, uma longa baixada alagada com muita lama.

    -dsc_1062.jpg

    Mas aí Jean desistiu de fazer a trilha. Disse que ia se molhar muito e além disso, ele não tinha botas impermeáveis.

    Puts, não dava pra ir sozinho e deixar ele ali. Foda. Ele já tava com frio, e ficar no carro esperando horas, ia congelar..

    Ok, sem cadenas pra andar de carro, sem como deixar ele sozinho no carro, as opções estavam se esgotando, e minha cabeça doendo.

    Acabei desistindo da trilha. Estava nervoso.

    Peguei o carro e vim voltando pela estrada, pro Hostel.

    Acabei parando em um trecho na beira da estrada onde há um pequeno rio correndo e uma bonita vista. Tirei algumas fotos.

    -dsc_0011.jpg
    -dsc_0013.jpg
    -g0518385.jpg


    Andar na neve é foda.. meti o pé em uns 3 buracos, sorte que estava com bota e calça impermeável.. dirigir idem, perigoso não saber se onde está manobrando é terra firme ou não.. as cadenas realmente fariam diferença.

    Voltei pro Hostel. Jean foi no aeroporto ver a passagem de volta dele pro Brasil. Eu fui ligar pra casa. Estava bem chateado pela situação, afinal, estava em Ushuaia, depois de tantos km e com a 'sorte' de pegar uma baita nevasca, e não conseguia fazer nada! NADA! Aquilo me enfurecia. Conversei com minha namorada e ela me acalmou um pouco, me encorajou a ir lá comprar as correntes. Precisava de alguém que me entendesse naquele momento, e ela foi fundamental nessa viagem.

    A verdade é que me entristecia estar tão próximo de um sonho, ter gastado tantas horas de viagem e planejamento, para ficar parado a alguns km do fim da ruta 3, apenas por 'dó' de gastar dinheiro.. essas pequenas folhas de papel que às vezes nos prendem tanto.. tanto nos ajudam como nos atrapalham..

    Decidi que iria comprar as cadenas, com ajuda do Jean ou não. Antes porém, precisava almoçar, e queria experimentar a iguaria deles, a Centolla, o 'king crab' sul americano.

    Saindo do hostel, encontrei Jean na rua, chamei pra ir junto e fomos.

    Demos algumas voltas nas principais ruas do centro e encontramos um restaurante que servia o prato.

    O nome era sugestivo, algo parecido com 'Cachola de Centolla 4 quesos', na minha tradução 'cabeça de Centolla ao 4 queijos'. Preço, bem, o preço é a experiência né. Algo em torno de 200 pesos.

    Enquanto esperávamos, pedi uma cerveja local, uma Beagle, deliciosa.

    Comemos a entrada, o tradicional pão com algum molho e logo depois nos vem duas cumbucas contendo sopa.

    Achei estranho a entrada né, bem farta, e perguntei do que se tratava. Foi quando o garçom nos disse que aquela era a Centolla, a 'cachola' era a cumbuca kkkkk e a Centolla estava em pedaços dentro da sopa, com queijo derretido por cima e pedaços de vagem.

    kkkkkkkk

    Ri bastante, não acreditava que não ia ver o bicho.

    Anexo 539679

    Mas apesar de tudo, a sopa estava deliciosa. Recomendo. Se puderem comer a centolla inteira em outro lugar, ótimo, mas a verdade é que o sabor é muito semelhante a uma lagosta.

    Acabamos ali e fomos pra loja onde vendiam as cadenas. Pedi ao vendedor o tamanho do meu pneu, era o último disponível, e confirmei o valor, 2400 pesos, cerca de 600 reais. Passei tudo no meu cartão de crédito mesmo, foda-se.. depois eu ia ver o que ia dar.. e quando o saiu aquela notinha do cartão, sabe, me deu um alívio..

    Peguei a band e fui direto pra portaria do Parque.

    Chegando lá, já feliz, sorrindo, paguei a taxa e pedi o carimbo no passaporte do 'Fin Del Mundo'

    Disse que iria agora colocar as correntes. Mas o guarda do dia era outro, e esse disse que eu não era obrigado a estar com as correntes para entrar no parque.

    Nossa.. acho que nunca recebi uma resposta tão inesperada assim na vida.. fiquei o dia inteiro puto por causa dessas correntes, gastei mais de 600 reais sozinho pra compra-las e agora, NÃO SÃO NECESSÁRIAS!!??????????????? O VONTADE DE MANDAR TODO MUNDO PRA ...

    RAIVA, RAIVA RAIVA.... estava bufando de raiva..... tentei me acalmar. Respirei.

    Pensei, eu comprei essa porra, agora vou usar essa merda! Nem que seja pra me sujar e passar raiva colocando.

    Desci do carro, tirei as correntes e comecei a colocar. Jean começou a me dizer que não era pra colocar, que devíamos seguir antes que escurecesse. Retruquei dizendo que não, ia colocar. Reclamou de novo. Caralho. Aquilo me deixou muito puto.. muito.

    Juntei as correntes e joguei dentro do carro e saí. Estava fazendo um mantra na cabeça pra não explodir de raiva. Precisava relaxar, estava lá, no fim do mundo...

    Fui pela estrada que realmente não estava tão congelada como no dia anterior, mas que ainda derrapava e perdia tração.

    Até chegar ao final. Sim. O fim da ruta 3.

    -dsc_0030.jpg

    -g0558448.jpg

    As pernas estremeceram. Um filme passou pela cabeça. Deu vontade de rir, de chorar.. cara.. que emoção. Olhei pro céu e me imaginei sentado no computador, vendo o Google Earth e toda a distância que havia ali entre aquele ponto até minha casa... que sensação estranha....

    Fiz meu check-in pelo Spot, peguei minha câmera e fui na trilha que levava até a Bahia Lapataia.

    Era um caminho de madeiras que estava muito escorregadio.. cai umas duas vezes no gelo. Mas nem sentia mais. Estava meio anestesiado pela situação de chegar ali.

    Ao final da curta caminhada, numa sacada de madeira, de frente pro mar do Canal de Beagle, sentei num banco congelado e relaxei.. deu vontade de chorar, talvez tenha chorado, não sei.

    -dsc_0038.jpg

    -g0588481.jpg

  • #178
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Guilherme, ainda não perdi a esperança de ver seu post finalizado.

    Essa semana mesmo pensei em casa "poxa, faz quase 2 meses e nada" já ia deseja feliz aniversário de novo, mas, brincadeiras a parte.

    Há um grupo de gente muito boa que estão organizando uma viagem para Ushuaia em Abril do ano que vem, eu mesmo quis tentar ir, mas não vou poder com minha viatura que está em fase de preparação / manutençao, mas sei que seu relato é muito útil para o Jeff e sua trupi, não os deixe sem informação.

    Eu mesmo viajo junto com seus relatos e suas fotos.

    Parabéns
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #179
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Guilherme, ainda não perdi a esperança de ver seu post finalizado.

    Essa semana mesmo pensei em casa "poxa, faz quase 2 meses e nada" já ia deseja feliz aniversário de novo, mas, brincadeiras a parte.

    Há um grupo de gente muito boa que estão organizando uma viagem para Ushuaia em Abril do ano que vem, eu mesmo quis tentar ir, mas não vou poder com minha viatura que está em fase de preparação / manutençao, mas sei que seu relato é muito útil para o Jeff e sua trupi, não os deixe sem informação.

    Eu mesmo viajo junto com seus relatos e suas fotos.

    Parabéns
    Domingues, pode ter certeza que vou terminar.. é falta de tempo mesmo. Pode parecer que não, mas pra escrever um dia, eu gasto no mínimo 4, 5 horas... vou lembrando cada detalhe, escolhendo as fotos, olhando no tracklog.. me perco no horário kkkkk

    Abraço!!

  • #180
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Segue tracklogs dos últimos trechos:

    13 - Punta Arenas -Ushuaia.rar

    14 - 1º dia em Ushuaia.rar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre o Paso Rio Mayer (Entrada Mayer)
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 56
      Última resposta: 20/11/2022, 21:22
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade