x
Convex Datacenter
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 216
  • #145
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30



    Dessa vez passa, mas que isso não se repita.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #146
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Dessa vez passa, mas que isso não se repita.
    HAHAHAHAHAHA.
    O cara já tá levando até puxão de orelha!

  • #147
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    HAHAHAHAHAHA.
    O cara já tá levando até puxão de orelha!
    Como diz meu chefe.

    Quando você assume fazer alguma atividade que todos passam a gostar ela passa a ser uma responsabilidade que nem sempre você esta preparado para cumprir em tempo integral e pior é que você vai ser cobrado por isto.

    Mr. Guilherme está compartilhando um relato de viagem, mas nós gostamos tanto que agora ele tem a obrigação (em nossas mentes) de faze-lo.

    Mudando de assunto, as aulas começaram agora certo? Então não precisa estudar tanto agora (eu sempre fui da turma do fundo até a especialização kkkkk)

    Porque fica nos torturando aqui com esse capítulos mensais? rsrsrsrsrs

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #148
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Textos geralmente dão margem a interpretação, no penúltimo é claro que temperei com sarcasmo humorado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #149
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Nós entendemos, Arildo..rsss. O Guilherme também, tenho certeza!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #150
    Usuário
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio Preto - SP/
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Tá estudando de novo? A galera não aguenta a espera! kkkkkkk
    Brincando.

    Show seus relatos..e aguardando os próximos!
    Mudando de assunto samurace, tem como add no grupo wrangler? jk 2013 - 67 99963-6502
    Obrigado

  • #151
    Usuário
    Entrada
    15/08/2015
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Curti cada post da viagem!!
    Excelente o relato, muito empolgante mesmo..
    Li tudo hoje... e estava contente vendo o pessoal pedir os próximos capítulos e pensando.. "Ha.. vou pegar inteiro"... kkkk
    Tracker 2008 - 225\70 + 1" (voltando a ativa)
    EX- Ecosporte XLT 2.0 2007

  • #152
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Fernando, desculpa a demora. Vi agora e vc já está la no grupo. Valeu
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #153
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    A neve cortou a noite.. e o frio foi intenso. MESMO.

    O pior foi ter que acordar de noite pra ir mijar.. pensa numa situação incômoda! Sair debaixo dos cobertores, procurar a bota pra calçar, descer escada.. juro que a vontade era de mijar do segundo andar, mas convenhamos, o prejudicado com isso sou eu, você, todos nós. Portanto, fui no banheiro.

    Volta e meia dava uma soprada de vento que fazia cair uns pingos de água gelada dentro da barraca. Na verdade, a barraca estava semi congelada por dentro. O pior ponto era o de onde vinha o vento, estava totalmente branco.

    Acordei com o barulho de pessoas conversando. Dei uma espiada pra fora e estava nevando ainda. O chão, as árvores, a band, tudo estava coberto de neve. A visibilidade era baixíssima, e como a atividade do dia seria subir até o mirador das torres, por enquanto não estava valendo a pena começar a trilha.

    Voltei a deitar.

    Mais pessoas conversando, agora meninas. Pensei, só pode ser brincadeira. Saí da barraca de novo e vi umas 20, 30, 40 andando em meio a neve que estava virando chuva. Pareciam todas chinesas, falavam alguma língua asiática.

    Pensei: 'minha nossa, as torres devem ser mais lindas do que eu estou imaginando.. pra essa mulecada estar indo debaixo de chuva e neve!'

    Dei mais um tempinho e desci da barraca. Já eram quase 9h. Agitamos um café da manhã com biscoitos, pão, barrinhas de ceral(no ponto de quebrar o dente), capuccino.. deu pra iniciar o dia.

    -dsc_0704.jpg

    Mas infelizmente a previsão do tempo estava certeira. A chuva era incessante, ventos fortes e a visibilidade das montanhas era zero.

    -dsc_0706.jpg

    Enquanto o tempo não melhorasse, não íamos arriscar a saída.

    Aproveitei pra arrumar a band, pois com a tentativa de ajuda do rapaz com o pneu furado, tirei várias coisas de dentro da caixa de ferramentas. Tentei também amarrar a seta da band. A base quebrou com a vibração. Consegui um pedaço de árvore em formato de forquilha, dei uma passada de silver tape, com durepoxi.. e travou.

    A forquilha veio até aqui em Vitória. Minha mãe pegou e guardou na cristaleira junto com outros itens da família e disse: 'isso daqui vou mostrar pro seu filho pra ele entender o quão doido foi o pai dele!!'

    kkkkkkkkkkkk

    E as horas foram passando, nada melhorando.

    Fui até a cabana do guarda parque para verificar como estava a previsão pros outros dias. A mesma coisa, neve/chuva, ventos fortes e chances remotas de tempo aberto. Ali na cabana vende alguns itens, como biscoitos, leite, água, itens de higiene.. até cerveja.. e falando em cerveja, já tava meio puto pela situação, acabei comprando uma. O rapaz só pegou ela da prateleira e me entregou, já estava trincando de gelada kkkk

    Voltando pro carro, encontrei toda a garotada retornando da trilha.. todos molhados, resmungando.. era previsível né? Irresponsável foi o guia que mesmo com a situação quis tentar ir..

    Enfiei minha cerveja num montinho de neve, enquanto fui procurar um amendoim pra petiscar.. afinal, já tava na merda, melhor ficar na merda tomando uma cerveja kkk

    Gastamos mais um tempo ali.. já eram quase 2h da tarde. A decisão foi difícil, mas infelizmente, não havia chance de conseguirmos fazer o previsto ali.. decidimos ir embora de Torres del Paine. Tínhamos planejado 3 dias ali e fomos embora sem ver absolutamente nada.

    Liguei a band, com aquele jeito manhoso dela, o gps, e voltamos pela mesma estrada até encontrarmos a ruta 9 novamente.

    -dsc_0708.jpg

    Era perceptível que a região de Torres del Paine tinha um clima diferenciado, tanto que em alguns trechos mais ao leste, não havia um tempo tão fechado quanto lá.

    Mas por conta do uso contínuo do limpador do para brisa, o danado do fusível queimou. Coisa simples né? Não quando tu tem que trocá-lo com um vento forte o suficiente pra fechar a porta em você.. vento gelado, carregado de chuva.. mas troquei. Seguimos viagem.

    Encontramos a ruta 9, asfalto, congelado o suficiente pra soltar na banguela e ir no embalo com a band kkk

    -dsc_0711.jpg

    Realmente, a neve é linda demais. Qualquer paisagem fica estonteante com o branco.

    -dsc_0713.jpg

    O objetivo do dia era seguir até onde desse, se possível, até Punta Arenas, onde passaríamos a noite e no outro dia esticaríamos até Ushuaia.

    A estrada estava linda, toda nevada, porém demandava muita atenção.

    Fomos seguindo e chegamos em Puerto Natales, doidos pra almoçar alguma coisa. Porém estava tudo fechado, tudo! O máximo que conseguimos foi um COPEC com loja de conveniência.. compramos sanduíches, café e aproveitamos o wifi pra atualizar os parentes.

    Puerto Natales é bem grande, tem muitas lojas e infraestrutura. Porém preferimos ir pra Punta Arenas.

    Na saída da cidade, tive que parar a band para ajustar os limpadores, que estavam caindo e não voltando mais. Nisso começava mais uma das tempestades de neve. Quando fui sair, a band caiu num puta buraco, na verdade, na vala de escoamento de água. Não tinha visto ela! Bateu até o diferencial!

    Só consegui sair com a tração ligada..

    Passado o susto, seguimos.

    Saímos no fim da tarde, eram umas 5h e o GPS indicava cerca de 3h de viagem. Seria fácil cumprir, visto que é só asfalto de qualidade. Porém fomos de encontro com uma grande nevasca. Essa era uma violenta! O vento soprava do sul com muita neve! O limpador quase não dava conta! Sabe aquela chuva torrencial na qual o limpador simplesmente parece que não faz diferença?? Era assim com a neve nessa ocasião!

    Sério.. pensei em diversas vezes em parar o carro, mas seria até pior.. afinal, não havia nada na beira da pista. Iríamos parar e ficar congelando dentro do carro.

    A situação estava terrível, visibilidade de menos de 20 metros, velocidade reduzida, uma escuridão tremenda e a pista escorregadia. A temperatura do motor não passava nem da metade do que deveria ficar..

    A viagem que demoraria cerca de 3h se desenrolou em 4:30! Depois de muita, muita, muita neve, chegamos em Punta Arenas.

    Estava tudo coberto de neve, as ruas, praças, casas.

    Busquei pelo GPS alguma opção de hostel e nas primeiras tentativas, não achamos os locais. Depois encontramos um na beira-mar, Hostel Entre-Vientos, -53.147923, -70.885046. Guardem essas coordenadas se forem pra lá! É o MELHOR HOSTEL que já fiquei!!

    Jean conferiu que tinham vagas, o preço foi surreal, se me lembro bem, 20 dólares com café da manhã!!

    Estacionei a band na rua, em frente ao hostel e levamos as coisas pra dentro.

    Vejam o estado da band! CONGELADA!

    -dsc_1043.jpg

    Lá dentro estava quente e agradável.. tudo de bom.

    Antes de ir tomar banho, o rapaz do hostel nos ajudou pedir uma pizza. Muito atencioso. O hostel era sensacional, muito novo, com vestiários limpos, quartos limpos, cozinha completa e muito organizada e uma sala de estar de frente pro mar com uma parede de vidro gigante! Parecia casa de cinema!! Me senti um rei depois de tantos perrengues na viagem!!

    Tomei aquele banho.. depois de uns 2 ou 3 dias sem hehehe o cabelo estava até duro já kkkkkk

    Rapidamente a pizza chegou. Levamos pra cozinha e comemos quase toda em dois.

    Aproveitei o wifi e tomadas pra fazer uma geral nas fotos e atualizações.

    Em Punta Arenas pegamos a temperatura mais baixa de toda a viagem: - 10ºC, não sei quanto de sensação, mas acredito pelo menos -15ºC..

    No final do dia, ainda estava muito chateado por ter ido embora de Torres del Paine.. mas sempre ficava verificando a condição do tempo lá e nenhuma melhora. Ou seja, se ficássemos lá, só íamos passar frio..

  • #154
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Nossa todo esse frio sem ar quente na Band... Que loucura!!!
    Mas essa foto da Band congelada ... É muita loucura!!!!

    Aguardando o próximo relato...
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #155
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Fico imaginando vocês dentro da Band vestidos como se estivessem viajando de moto...kkkk!!
    Imagina como a viagem seria mais agradável, vocês vendo toda essa neve, enfrentando a nevasca, quentinho dentro da Band?!
    Depois dessa, eu pergunto...já consertou o ar quente?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #156
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Fico imaginando vocês dentro da Band vestidos como se estivessem viajando de moto...kkkk!!
    Imagina como a viagem seria mais agradável, vocês vendo toda essa neve, enfrentando a nevasca, quentinho dentro da Band?!
    Depois dessa, eu pergunto...já consertou o ar quente?
    O pior é que mesmo com ar quente, ainda tinham as entradas de ar pelos pés, pelas portas, pelos vidros.. kkkkkkk

    Sempre vinha um vento gelado kkkk

    Ainda não consertei... quero desmontar todo o sistema pra verificar se há vazamentos antes de colocar pra funcionar de novo. E como não quero gastar dinheiro com isso, estou pra fazer isso em casa hehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre o Paso Rio Mayer (Entrada Mayer)
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 56
      Última resposta: 20/11/2022, 21:22
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade