x
Convex Datacenter
Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 188
  • #97
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    8 e 9 dias com passagem do Dakar




    Fotos do 8º e 9º dias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -canon-563.jpg   -canon-566.jpg   -canon-575.jpg   -canon-598.jpg   -canon-614.jpg   -canon-616.jpg   -canon-622.jpg   -canon-632.jpg   -canon-634.jpg   -canon-638.jpg  

    -canon-642.jpg   -canon-643.jpg   -canon-646.jpg   -canon-654.jpg   -canon-670.jpg  

  • #98
    Usuário
    Entrada
    16/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela experiência! Pra toda a vida. Sou novo aqui, tenho uma Sorento 2011, você acha que dá pra aguentar uma aventura como essa? Vi que foram numa hilux e s10.
    Estamos aqui aprendendo com vocês.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mais fotos

    M<ais fotos Purmamarca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -canon-660.jpg   -canon-673.jpg   -canon-674.jpg   -canon-692.jpg   -canon-697.jpg   -canon-705.jpg   -canon-706.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #100
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por joselbjr Ver Post
    Parabéns pela experiência! Pra toda a vida. Sou novo aqui, tenho uma Sorento 2011, você acha que dá pra aguentar uma aventura como essa? Vi que foram numa hilux e s10.
    Estamos aqui aprendendo com vocês.
    Ola Josel,

    Acho que da para aguentar, mas sabendo das limitações de seu carro. Ele não é 4x4 certo?
    Na viagem toda tivemos apenas dois momentos em que o 4x4 foi necessário, mas mesmo a S10 não tendo isso eles conseguiram passar, só quase atolaram na areia uma vez.
    Na primeira vez que precisei 4x4 foi quando fomos da estrada até o campo de piedras pomez. Tomando cuidado de não parar nos areais a S10 do meu colega foi e voltou sem 4x4.
    No Chile, para acessar os Monges de Pacana tem q ter cuidado tbm, pois é um areal e tanto. Meu colega quase atolou por lá.

    Em 22 dias gastei quase 4 mil de combustível para 8580 Km. Fiz uma média de 8,5 Km/l. Se o seu fizer uns 10 Km/l vai ser mais barato ainda.

    Qualquer pergunta é so teclar.
    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #101
    Usuário
    Entrada
    16/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Verdade, o modelo da minha não tem 4x4. Uma pena, mas é bom saber que o do seu amigo foi e voltou sem maiores sustos.
    Em relação ao consumo, se a minha fizesse 8.5 como a sua , eu ficaria muito feliz.. Rsrsrs. A bicha é uma v6 e faz 5km/L na cidade e 8 na estrada indo do rio a são Paulo pela Dutra. Na verdade, meu maior medo é uma pane seca durante a viagem. Há postos de gasolina suficientes pelas estradas?
    Obrigado, mais uma vez, por compartilhar sua experiência conosco.

  • #102
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por joselbjr Ver Post
    Verdade, o modelo da minha não tem 4x4. Uma pena, mas é bom saber que o do seu amigo foi e voltou sem maiores sustos.
    Em relação ao consumo, se a minha fizesse 8.5 como a sua , eu ficaria muito feliz.. Rsrsrs. A bicha é uma v6 e faz 5km/L na cidade e 8 na estrada indo do rio a são Paulo pela Dutra. Na verdade, meu maior medo é uma pane seca durante a viagem. Há postos de gasolina suficientes pelas estradas?
    Obrigado, mais uma vez, por compartilhar sua experiência conosco.
    Josel,

    Hmmm, V6 bebe mesmo. Vc é pé de chumbo?
    A sua é 3.5 ou 2.4? Quantos litros é o tanque dela? Ví relatos na internet de consumo de até 12 Km/l na estrada.

    Eu acredito que se vc tiver um pé mais leve e rodar a 100/110 km/h o consumo pode ser melhor.

    A minha é V4, mas acredito que o distribuidor está fora do ponto, pois ela ficou com as velas sujas durante a viagem.
    Uns 3 meses antes da viagem a minha SW4 queimou a junta do cabeçote. Quando a Toy voltou do mecânico achei ela mais fraca. O mecânico achou que estava fora de ponto. Vou ver isso este mês.
    Talvez se eu tivesse com o motor mais redondinho ela tivesse um consumo melhor, uns 9 ou 9,5 Km/l.
    O tanque da minha é de 70 L, o que dá uma autonomia de 595 Km. Mais que suficiente para rodar por lá.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #103
    Usuário
    Entrada
    16/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    A minha também tem 70L. Se mantiver os 8 , terei 560 km de autonomia. Te pergunto se há distâncias assim sem nenhum posto pela frente para Eu enfrentar....

  • #104
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Josel,

    Hmmm, V6 bebe mesmo. Vc é pé de chumbo?
    A sua é 3.5 ou 2.4? Quantos litros é o tanque dela? Ví relatos na internet de consumo de até 12 Km/l na estrada.

    Eu acredito que se vc tiver um pé mais leve e rodar a 100/110 km/h o consumo pode ser melhor.

    A minha é V4, mas acredito que o distribuidor está fora do ponto, pois ela ficou com as velas sujas durante a viagem.
    Uns 3 meses antes da viagem a minha SW4 queimou a junta do cabeçote. Quando a Toy voltou do mecânico achei ela mais fraca. O mecânico achou que estava fora de ponto. Vou ver isso este mês.
    Talvez se eu tivesse com o motor mais redondinho ela tivesse um consumo melhor, uns 9 ou 9,5 Km/l.
    O tanque da minha é de 70 L, o que dá uma autonomia de 595 Km. Mais que suficiente para rodar por lá.

    Abç.
    Marcelo,

    O consumo da sua também não pode ter sido afetado pelo fato das altitudes? Além disto há fortes ventos, o pessoal quando vai para o sul (Patagônia) reclama que o vento faz o consumo aumentar até 40% em alguns casos no seu caso notou esse tipo de comportamento?

    Sugiro ao amigo Josel pensar em levar galões extras, a viagem que estamos planejamento em 2017 isto é ponto de consenso entre todos.

    Abs e ótima viagem, viajei junto nas fotos e relatos.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #105
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por joselbjr Ver Post
    A minha também tem 70L. Se mantiver os 8 , terei 560 km de autonomia. Te pergunto se há distâncias assim sem nenhum posto pela frente para Eu enfrentar....
    Na região que eu passei não tive problemas de abastecimento por causa de falta d postos.
    No passo Jama tem posto em Susques e ainda tem outro posto antes da fronteira, então sem problemas.

    Na região de Antofagasta De La Sierra a Tolar Grande não há postos. Em Antofagasta tem, mas depois só em São Antonio de los Cobres a 326 Km.


    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Marcelo,
    O consumo da sua também não pode ter sido afetado pelo fato das altitudes? Além disto há fortes ventos, o pessoal quando vai para o sul (Patagônia) reclama que o vento faz o consumo aumentar até 40% em alguns casos no seu caso notou esse tipo de comportamento?
    Sugiro ao amigo Josel pensar em levar galões extras, a viagem que estamos planejamento em 2017 isto é ponto de consenso entre todos.
    Abs e ótima viagem, viajei junto nas fotos e relatos.
    Domingues,

    Tivemos pouco vento contrário e a altitude pode ter atrapalhado tbm.
    Pior foi subir a 4839 m e ter q usar reduzida. Isso detona o consumo.
    Levei um galão extra, porém não usei apesar de te-lo abastecido.

    Abçs.
    Marcelo J. Manente

  • #106
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post

    Domingues,

    Tivemos pouco vento contrário e a altitude pode ter atrapalhado tbm.
    Pior foi subir a 4839 m e ter q usar reduzida. Isso detona o consumo.
    Levei um galão extra, porém não usei apesar de te-lo abastecido.

    Abçs.
    Foi o que eu imaginei, a altitude vai empobrecer a mistura e dale combustível para fazer andar. Só não sei quem sofre mais ciclo otto ou ciclo diesel nestes casos.

    Nestes casos apesar de ser proibido é melhor levar galões extra para garantir.

    Quanto ao abastecimento, não é bom deixar o combustível por muito tempo neles, principalmente diesel, quando faço uso eu desço o combustível deles a cada 15 dias para o tanque e no posto completo o tanque e encho o galão, assim não deteriora a ponto de prejudicar o motor.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #107
    Na altitude motores a diesel tem maiores dificuldades que a gasolina. Quando fui ao Paso Jama com o Grand Vitara não tive nenhum problema e nem perda significativa de potência, estranho seu veículo sendo a gasolina sofrer a ponto de colocar a reduzida.
    Suzuki Grand Vitara

  • #108
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Pelo que eu saiba, o motor aspirado perde 10% de potência a cada 1000m de altitude.

    Jose
    Nos países vizinhos é permitido o transporte de combustível, mas no lado de fora do carro. Detalhe que não é permitido cruzar fronteiras com combustivel em.galão.
    E, o normal, é ter ponto de abastecimento com km inferior a sua autonomia. Eu tenho feito média 7,5 km/l, e consigo respeitar a máxima de que meio tanque é reserva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição para Machu Picchu, Salar de Uyuni e Atacama
      Por Marcelo.Hilux no fórum Planejamento
      Respostas: 35
      Última resposta: 17/01/2011, 02:33
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 11/06/2010, 13:34
    3. Atacama e Salar de Uyuni - fim do ano
      Por Jalal no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2008, 10:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade