x
Convex Datacenter
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 188
  • #121
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por Leandrot Ver Post
    Xexelo, não sabia q vc faria uma viagem dessas! Parabéns! Li seu post todo! As molas se comportaram bem? Vi q sua viatura estava pesada!
    Grande abraço
    Leandro
    Fala Leandro,

    Acho que as molas foram essenciais para a viagem. A SW4 estava lotadíssima e mesmo assim no plano a traseira parecia levemente mais alta que a dianteira.
    O carro se comportou muitíssimo bem na terra, no asfalto seco e molhado, só não enfrentamos barro.

    E os amortec, ainda tem?

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #122
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Xexelo acompanhei tudo desde o início, todos os problemas e as paisagens mais lindas.
    Acompanhei todas suas viagens pela América e essa foi (coo as outras) espetacular, renderia um belo livro.
    cara viagens assim renovam o corpo e o espírito e nos mostram que não é preciso ter muito pra ser feliz e completo.
    Valeu Leoss,

    Já estou pensando na próxima. Estou entre duas possibilidades: Peru e Machu Pichu ou Região dos lagos Argentina e Chilena.
    Mas estou pensando em algo menos corrido, com mais dias de descanso.

    Acç.

    Citação Postado originalmente por José Paschoal Neto Ver Post
    Grande Xexelo,
    Acompanhando os relatos e as belas fotos, ansioso por mais novidades e relatos.
    forte abraço,
    Zé.
    José,

    Logo logo eu termino os relatos.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #123
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mais fotos

    Atacama e Reserva Eduardo Avaroa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -159.jpg   -163.jpg   -164.jpg   -178.jpg   -176.jpg   -183.jpg   -189.jpg   -194.jpg   -196.jpg   -200.jpg  

    -207.jpg   -204.jpg   -218.jpg   -220.jpg   -240.jpg   -221.jpg   -235.jpg   -247.jpg   -248.jpg   -252.jpg  

    Marcelo J. Manente

  • #124
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mais fotos

    Reserva Eduardo Avaroa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -250.jpg   -254.jpg   -canon-946.jpg   -canon-947.jpg   -canon-950.jpg   -canon-953.jpg   -canon-951.jpg   -canon-959.jpg   -canon-957.jpg   -canon-963.jpg  

    -canon-964.jpg   -canon-969.jpg   -canon-978.jpg   -canon-982.jpg   -canon-990.jpg   -canon-999.jpg   -canon-1005.jpg   -canon-1014.jpg   -canon-1018.jpg   -canon-1015.jpg  

    Marcelo J. Manente

  • #125
    Usuário Avatar de José Paschoal Neto
    Entrada
    09/01/2013
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Xexelo, que fotos, que lugares, parabéns...

    Zé.
    José Paschoal Neto
    Pajero TR4 - Original
    Willys - 1983 - Branco


  • #126
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por José Paschoal Neto Ver Post
    Xexelo, que fotos, que lugares, parabéns...

    Zé.
    Valeu Zé,

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #127
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    19º dia

    19º dia – 15/01/2016 – sexta feira
    Taltal - CH a Hotel Las Cortaderas (Tinogasta) – AR – 695 Km

    Dia em que errei o cálculo.

    Meu planejamento previa que após Antofagasta, nós dormíssemos em Copiapó, ou seja, rodaríamos 539 km. Ao invés disso rodamos apenas 280, ou seja faltavam quase 260 Km que deixamos de rodar naquele dia. Como fiquei empolgado com Taltal e o pessoal tbm, eu acabei de negligenciando o planejamento do dia seguinte e assim errei feio.

    Deixei o planejamento como estava e decidi seguir até Fiambalá. Nem me dei conta q seriam quase 800 Km por um dos pasos mais bonitos, o San Francisco. Por uma bobeira, deixei de sair bem cedo e o planejamento ficou comprometido. Fora que informações que colhi erradas quase fizeram nossa situação se complicar.

    Saímos tarde, acho que entre 8 e 9:00 hs. De Taltal a estrada sai do litoral e volta a subir a serra seguindo novamente pelo interior ressecado por uns 150 Km.

    Depois a estrada chega a Chañaral novamente no litoral entrecortado do Chile. Claro que diante das belezas exóticas do litoral do Chile a velocidade acaba sendo reduzida e ainda tivemos algumas paradas no caminho para fotos. Foram mais 90 Km de grandes visuais até chegarmos a Caldera onde a estrada seguia mais uma vez para longe do mar. Em Caldera entramos para abastecer e para comprar comida para o almoço. Compramos algumas besteiras no mercado e almoçamos em uma praça da cidade.

    Chegando a Copiapó, sabendo que ali seria o último lugar de abastecimento antes de Fiambalá, parei novamente para abastecer a viatura. Após isso seguimos o GPS para encontrarmos a estrada que nos levaria ao paso San Francisco. No seu lado Chileno o paso tem apenas poucos kms de asfalto, seguido de um pavimento que parece asfalto mas não é e na sua maioria a estrada é de terra. Acho que deve dar uns 200 km de terra. Havia trechos bons e havia lugares com um terreno extremamente pedregoso. O interessante é que ao longo da estrada haviam refúgios onde as pessoas poderiam dormir caso não conseguissem fazer o caminho todo em um dia.

    No meio do caminho entre a aduana chilena e a argentina existe a laguna Verde. Mais um espetáculo para os olhos que nunca se cansam de tanta beleza.

    Chegamos a aduana da Argentina as 19:15 mais ou menos. Ali tivemos uma notícia assustadora: a aduana fechava as 19:00 h e não as 20:00 h como eu tinha visto na internet. Ficamos assustados. Ventava muito e estava muito frio. Ao lado da aduana havia apenas um alojamento de pedras que estava lotado. Para piorar como achamos que não íamos mais acampar o Adriano deixou o colchonete (uma espuma velha que eu emprestei) no Atacama e pediu que o Glauber levasse pra ele o saco de dormir...

    Voltei a aduana pedir informação para saber se não havia jeito de passar. Ai veio o alívio, eles me disseram que estava vindo uma pickup do Chile e que tinham pessoas passando mal nela, por isso eles iriam religar o gerador para fazer os trâmites. Disseram que o carro chegaria lá pelas 20 h.

    Perto das 20:00 h chegou a caminhonete e recomeçaram a fazer os trâmite de entrada. Fizemos a papelada e seguimos viagem. Infelizmente perdemos tempo e a noite foi nos alcançando num lugar tão belo como aquele. Não foi possível curtir a beleza do lugar como deveria ser se tivéssemos dormido em Copiapó.

    Já cansado de tanto dirigir passei o volante para o Adriano pela segunda vez na viagem. E escuridão caiu e a velocidade do carro naquelas curvas da cordilheira tbm. Fomos seguindo.

    Ainda faltavam 95 Km para Fiambalá quando avistamos uma placa que dizia: Complexo Turistico Las Cortaderas, no meio do nada. Entramos e demos de cara com um prédio enorme perdido na vastidão daquela cordilheira sem nada de civilização por perto.

    Mas como aventura pouca é bobagem... Paramos perto do que parecia ser a portaria e pelo tamanho da coisa já pensamos: vai ser uma nota a hospedagem. Desci do carro e me dirigi ao que parecia ser a porta de entrada, quando do meio da escuridão vem correndo em minha direção dois cães pastores belgas, pretos como a noite latindo para mim. Eu estava muito longe do carro para correr e minha reação foi só falar com os cães: perro... perrinhos... viene aca perritos (no meu portunhol capenga). O primeiro já veio abanando o rabo e pude acariciá-lo, já o segundo mais desconfiado rosnava, mas tbm acabou se deixando acariciar. Quase morri do coração. Olhei para traz e meus amigos dentro do carro estavam de olhos arregalados.

    Após fazer amizade com os cães segui para a portaria que estava aberta. Ao abrir a porta um dos cães chegou a me empurrar para entrar lá tbm. Vi que eles eram de casa. Cheguei ao balcão do hotel e perguntei para o atendente qual era o preço da estadia já esperando uma facada. Me assustei quando ele disse que era apenas Ar$ 200,00 por pessoa sem café da manhã e 250 com. Precinho camarada, R$ 50,00 sem café e 56 com café (a 4 pesos por 1 real)...

    Ficamos por ali mesmo. Ao entrarmos todos ficamos impressionados com o tamanho e luxo do hotel. Algo que nunca imaginaríamos existir tão longe de atrações turísticas ou de cidades.
    Nosso quarto tinha até banheira...

    Dormimos como uns anjos depois daquele dia longo e estafante.

    Abaixo fotos do Hotel Cortaderas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cortaderas2.jpg   -cortaderas3.jpg   -hotel-cortaderas-1-.jpg   -hotel-cortaderas.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #128
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    20º dia

    20º dia – 16/01/2016 – Sábado
    Hotel Las Cortaderas (Tinogasta) a Córdoba – 800 Km


    Acordamos cedo pois a pernada tbm seria longa, 800 Km em estradas desconhecidas. Na verdade aqui era para iniciarmos o caminho de volta ao Brasil, mas já ao sair do Atacama decidimos fazer um desvio e conhecer Córdoba. Primeiro pq queríamos conhecer a cidade e segundo pq o Adriano tinha um interesse feminino por lá.


    Não há muito a relatar deste trajeto. A não ser nossa continua dificuldade de sacar pesos nos bancos e a pagar com cartão de crédito na Argentina. Para pagar o hotel tive de aceitar o câmbio oferecido para os 100 dólares que eu tinha.


    Cansado que estava, passei pela terceira vez na viagem o volante para o Adriano, o transito perto de Córdoba é bem ruim. Perto da entrada da cidade eu assumi novamente o volante e seguimos para o hostel que foi indicação da amiga do Adriano.


    Chegamos depois da 5 da tarde e estranhamos que estava tudo fechado na cidade: bares, lojas, restaurantes. Só algumas pequenas lojas estavam abertas, lá eles chamam de kiosko.


    Encontramos o hostel, nos instalamos e eu, o Adriano e o Edmar resolvemos procurar um caixa eletrônico que funcionasse com nossos cartões. Pesquisei na net e vi que lá tinha Banco da Patagônia, que foi o banco que eu tirava dinheiro nas minhas viagens anteriores na maioria das vezes. No caixa eletrônico finalmente só alegria, a grana estava em nossas mãos. Saimos para comemorar num bar da praça que estava aberto. Tomamos duas Quilmes geladas e brindamos ao Banco de La Patagônia. Mais tarde ao voltar para o Brasil descobri que o B. da Patagônia pertence a Banco do Brasil por isso foi fácil sacar dinheiro.


    Nessa noite eu e a Beatriz não saímos. Só saíram o Edmar, o Adriano e sua namorada foram bater perna a noite. Confesso que me arrependi de não ter saído. Soube depois por eles que havia até apresentação de tango na praça. Uma pena q eu estava cansado.


    Descobrimos com a atendente do hostel que no sábado depois das 17 h quase tudo fecha. Somente serviços essenciais, mercados e shoppings abrem. No domingo nada abre tbm.
    Marcelo J. Manente

  • #129
    Usuário
    Entrada
    16/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez, parabéns por compartilhar sua experiência ! Conforme o colega acima disse, daria uma belo livro. Certamente, está estimulando vários aqui a desbravar as estradas fantásticas de nossos vizinhos sulamericanos. Melhor do que ir à Disney, né? Rsrsrs. Já convenci a patroa, só falta arrumar companheiros para a estrada em janeiro de 2017.

  • #130
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por joselbjr Ver Post
    Mais uma vez, parabéns por compartilhar sua experiência ! Conforme o colega acima disse, daria uma belo livro. Certamente, está estimulando vários aqui a desbravar as estradas fantásticas de nossos vizinhos sulamericanos. Melhor do que ir à Disney, né? Rsrsrs. Já convenci a patroa, só falta arrumar companheiros para a estrada em janeiro de 2017.
    Fala Joselbjr,

    Disney, que é isso??? kkk
    Amigo, com certeza é melhor conhecer os recantos mais próximos de nós e mais baratos. Fora a imersão cultural, as amizades etc.
    Vale a pena.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #131
    Usuário
    Entrada
    16/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Kkkkkkkkkk. Tem gente pois tudo, né? Rsrsrs.
    Exatamente, natureza, cultura, diversão e muitas histórias pra contar.....

  • #132
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mais fotos

    Reserva Eduardo Avaroa a Uyuni
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -canon-1024.jpg   -canon-1025.jpg   -canon-1026.jpg   -canon-1027.jpg   -canon-1030.jpg   -canon-1033.jpg   -canon-1034.jpg   -canon-1035.jpg   -canon-1039.jpg   -canon-1043.jpg  

    -canon-1044.jpg   -canon-1049.jpg   -canon-1050.jpg   -canon-1057.jpg   -canon-1086.jpg   -canon-1091.jpg   -canon-1107.jpg   -canon-1111.jpg   -canon-1114.jpg   -canon-1120.jpg  

    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição para Machu Picchu, Salar de Uyuni e Atacama
      Por Marcelo.Hilux no fórum Planejamento
      Respostas: 35
      Última resposta: 17/01/2011, 02:33
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 11/06/2010, 13:34
    3. Atacama e Salar de Uyuni - fim do ano
      Por Jalal no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2008, 10:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade