x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5

    Visita ao Parque Estadual de Terra Ronca/GO




    Olá pessoal!

    Vou compartilhar com os colegas um relato resumido da visita que fizemos ao PETeR (Parque Estadual de Terra Ronca), em Goiás. Este é um parque com mais de 250 cavernas identificadas, sendo que uns 20% apenas que estão abertas para visitação.

    Fomos no feriado do dia 07 de setembro, saindo de Uberlândia/MG. Foram 780km percorridos até o parque. Na internet, encontrei informações superficiais do parque, não havia muito conteúdo publicado. Portanto, resolvi criar uma página no blog para relatar esse passeio com a maior riqueza de detalhes possível. Caso tenham interesse em maiores detalhes http://falandoemfotos.blogspot.com.b...nca-state.html

    Espero que gostem do conteúdo.

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Visita ao Parque Estadual de Terra Ronca/GO-dsc00416.jpgGustavo, muito legal o sei relato. parabéns pela aventura!

    A minha primeira (e única) experiencia em cavernas foi no PETAR em Iporanga-SP. Tudo muito lindo e fantástico!

    Visita ao Parque Estadual de Terra Ronca/GO-dsc00384.jpg
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Obrigado Sandro!

    Legal, não sabia da presença de cavernas nesse parque. Há outras atrações interessantes lá? Vi que o parque é bem grande e dentro de uma mata bem densa na região.

    Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Gustavo, a região é muito bonita, com uma linda e densa mata atlântica, cheia de cachoeiras e rios para praticar o bóiacross.
    Se voce pesquisar vai ver que nessa região tem muitas cavernas, uma de visitação fácil e com boa infraestrutura para receber visitantes é a caverna do diabo.

    Visita ao Parque Estadual de Terra Ronca/GO-salao-das-agulhas-caverna-do-diabo.jpg

    Aqui nesse tópico tem meu relato, quando passei pela região e fui até o Gramado-RS
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ml#post2272979
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Gustavo, a região é muito bonita, com uma linda e densa mata atlântica, cheia de cachoeiras e rios para praticar o bóiacross.
    Se voce pesquisar vai ver que nessa região tem muitas cavernas, uma de visitação fácil e com boa infraestrutura para receber visitantes é a caverna do diabo.

    Visita ao Parque Estadual de Terra Ronca/GO-salao-das-agulhas-caverna-do-diabo.jpg

    Aqui nesse tópico tem meu relato, quando passei pela região e fui até o Gramado-RS
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ml#post2272979
    Li seu relato Sandro, muito bom. Vou pesquisar mais e conhecer essa região depois. Valeu pela dica.

    Abraços.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/09/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Petar eu conheço... Fui quatro vezes lá (acho que gostei rs)... Cavernas... Cachoeiras lindas... Jamais vou esquecer da cachoeira dentro da Caverna da agua suja... Pena que das últimas duas vezes o trecho permitido para visitação não chegasse até a cachoeira... Que de suja só tem o nome... Janeiro vou a Brasília... Se Deus quiser vai dar para esticar até terra ronca... Adoro cavernas.... Valeu o relato.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/10/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Estive em Terra Ronca ano passado e pretendo voltar, porém na época fui com meu Corsa (que arrependimento) pois não tinha a TR4. Realmente o lugar é muito bonito, com acomodação com preço acessível. Tudo é muito caseiro e as pessoas são bem receptivas. Para quem deseja ir, pegue a BR-040 sentido Bahia e entre na cidade de Posse - Goias, e de posse até Terra Ronca serão mais uns 40 km em estrada de terra. Abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    29
    Posts
    94
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por chagasdoc Ver Post
    Estive em Terra Ronca ano passado e pretendo voltar, porém na época fui com meu Corsa (que arrependimento) pois não tinha a TR4. Realmente o lugar é muito bonito, com acomodação com preço acessível. Tudo é muito caseiro e as pessoas são bem receptivas. Para quem deseja ir, pegue a BR-040 sentido Bahia e entre na cidade de Posse - Goias, e de posse até Terra Ronca serão mais uns 40 km em estrada de terra. Abraços.
    Manin, acho que vc se confundiu não é a BR-040 é a BR-020 saída norte de Brasília.
    Projeto Szk GV3! Pneus 245/70/17 MUD, Proteções RudeBoy! e para-choque de aço!

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Olá pessoal!

    Vou compartilhar com os colegas um relato resumido da visita que fizemos ao PETeR (Parque Estadual de Terra Ronca), em Goiás. Este é um parque com mais de 250 cavernas identificadas, sendo que uns 20% apenas que estão abertas para visitação.

    Fomos no feriado do dia 07 de setembro, saindo de Uberlândia/MG. Foram 780km percorridos até o parque. Na internet, encontrei informações superficiais do parque, não havia muito conteúdo publicado. Portanto, resolvi criar uma página no blog para relatar esse passeio com a maior riqueza de detalhes possível. Caso tenham interesse em maiores detalhes Falando em Fotos: Parque Estadual do Terra Ronca / State Park Terra Ronca's

    Espero que gostem do conteúdo.

    Abraços.
    Excelente relato e ótimas informações, Gustavo!

    Parabéns e obrigado!



    Depois desse relato aumentou a vontade de conhecer o parque.


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Olá pessoal!

    Vou compartilhar com os colegas um relato resumido da visita que fizemos ao PETeR (Parque Estadual de Terra Ronca), em Goiás. Este é um parque com mais de 250 cavernas identificadas, sendo que uns 20% apenas que estão abertas para visitação.

    Fomos no feriado do dia 07 de setembro, saindo de Uberlândia/MG. Foram 780km percorridos até o parque. Na internet, encontrei informações superficiais do parque, não havia muito conteúdo publicado. Portanto, resolvi criar uma página no blog para relatar esse passeio com a maior riqueza de detalhes possível. Caso tenham interesse em maiores detalhes Falando em Fotos: Parque Estadual do Terra Ronca / State Park Terra Ronca's

    Espero que gostem do conteúdo.

    Abraços.
    Parabéns pelo excelente conteúdo postado lá no Blog.

    Utilizarei como referência para visitar o local. Estarei partindo para uma 2ª Expedição Jalapão e uma 1ª Expedição Chapada Diamantina depois de amanhã (12/10).

    Revisitarei o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros também.

    Em 2014 quando fui ao Parque Estadual do Jalapão não tive tempo de visitar o Parque Estadual de Terra Ronca. Dessa Vez está definido como prioritário em meu roteiro.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Excelente relato e ótimas informações, Gustavo!

    Parabéns e obrigado!



    Depois desse relato aumentou a vontade de conhecer o parque.


    Abraço!
    Titanium, realmente é uma ótima opção de aventura. O parque é muito bonito, tem enormes variedades de cavernas. Daria para ficar lá um mês e não conhecer nem 50% do que tem.

    Abraços.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Parabéns pelo excelente conteúdo postado lá no Blog.

    Utilizarei como referência para visitar o local. Estarei partindo para uma 2ª Expedição Jalapão e uma 1ª Expedição Chapada Diamantina depois de amanhã (12/10).

    Revisitarei o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros também.

    Em 2014 quando fui ao Parque Estadual do Jalapão não tive tempo de visitar o Parque Estadual de Terra Ronca. Dessa Vez está definido como prioritário em meu roteiro.

    Abraços!
    Ótima pedida Alexandre Mello. Não deixe mesmo de passar por lá, é um roteiro exclusivo. Isso é o Brasil e suas belezas escondidas, pouco exploradas. Depois coloque relato para nós.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Terra Ronca - Goiás
      Por docerrado no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/09/2015, 09:07
    2. Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina
      Por emeka no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 96
      Última resposta: 11/08/2015, 13:10
    3. Expedição Jalapão - Terra Ronca, em JULHO
      Por Jyoti no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/01/2014, 23:45
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 04/08/2013, 18:16
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2008, 09:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade