x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 116
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Post Expedição "Casal Aventureiro" Jalapão 2015 via Parque Nacional Chapada dos Veadeiros:




    Iniciamos ontem (13/06) nossa Expedição ao Parque Estadual do Jalapão, via Rio Quente - GO (Caldas Novas) e Alto Paraíso de Goiás (Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros).

    Entre São Paulo - SP e Rio Quente - GO foram 830 Km, percorridos em 15 horas de viagem, de forma tranquila, sem pressa, com parada em Americana (SP), Cordeirópolis (SP), Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG), Corumbaíba (GO) e finalizando em Rio Quente (GO).

    Entre Campo Limpo Paulista (SP) e Ituverava (SP) no Sistema Bandeirantes - Anhanguera, foram 10 Praças de Pedágio, no total de R$ 72,80 variando entre R$ 5,10 (Limeira - SP) e R$ 11,30 (Ituverava - SP).

    Em MG foram apenas 3 Praças de Pedágio: R$ 3,10 + R$ 4,30 (Uberlândia - MG) e R$ 3,00 (Araguari - MG) totalizando R$ 10,40.

    Em GO até Rio Quente não passamos por nenhuma Praça de Pedágio, circulando em Rodovias Federais com Asfalto e Sinalização Novos, com pouquíssimo fluxo de veículos.

    Quanto a Combustível (Gasolina) sai de São Paulo - SP com o tanque cheio, pagando R$ 3,03 o litro na Shell V-Power Nitro+ (Aditivada). Reabasteci com o tanque na reserva, em Uberlândia - MG, pagando R$ 3,20 o litro na BR Grid (Aditivada) no Makro Atacadista. A julgar pela grande fila de veículos e conversando com os motoristas e frentistas locais, esse era o melhor preço de toda a região. A comum estava saindo por R$ 3,00.

    A Tracker com todo seu peso: Parachoques de Ferro + Guincho Elétrico + Proteções + Rock Slider + Roda Livre + Combustível Extra (20 L) + Ferramentas + Equipamentos de Resgate + Bagagem para 15 Dias, conseguiu fazer 10 Km / L em Uso Rodoviário. Excelente marca, considerando o peso bruto total do veículo.

    Hoje (14/06) fomos a um Day Use no Hot Parque, Parque Aquático de Águas Termais aqui em Rio Quente - GO. Lugar muito bacana, com suas águas quentes muito gostosas e relaxantes. Entretanto, quem quiser / pretende ir até lá, preparem o bolso, pois os preços são caros, os quais consideramos até abusivos. Exemplos: Entrada R$ 110,00 (Por Pessoa), Estacionamento R$ 30,00 e Guarda-Volume R$ 20,00. Nos Bares uma Lata de Cerveja Budweiser custa R$ 8,30. Almoço sai por R$ 35,00 por pessoa. Quando eu já estava desanimado com os valores absurdos e o dinheiro gasto pelo casal, fui conectar à Internet e fiquei surpreso com a excelente conexão Wi-Fi e o que mais me chamou a atenção: GRÁTIS! Num lugar onde nem o Estacionamento, nem o Guarda-Volume são cortesias, pelo menos o Wi-Fi era grátis.

    Amanhã (15/06) sairemos aqui de Rio Quente - GO rumo a Alto Paraíso de Goiás - GO, onde também iremos permanecer por 2 dias, com objetivo de visitarmos o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Estimativa de Distância: 600 Km.

    Dia 17/06 estaremos saindo de Alto Paraíso de Goiás - GO e chegando em Ponte Alta do Tocantins - TO, onde efetivamente daremos início a Expedição "Casal Aventureiro" Jalapão 2015. Estimativa de Distância: 600 Km.

    Permanência estimada de 3 dias (17 a 19) em Ponte Alta do Tocantins para visitação aos Pontos Turísticos da região: Gruta do Suçuapara / Cachoeira da Pedra Furada / Logoa do Tabaoca / Cachoeira do Brejo e Pau D'Arco / Cachoeira do Brejo do Boi / Cachoeira do Soninho / Cachoeira da Fumaça.

    Dia 20/06 saída de Ponte Alta do Tocantins rumo a Rio Novo (Distrito de Mateiros), com permanência estimada de 3 dias (20 a 22) para visitação aos Pontos Turísticos: Cachoeira da Velha / Dunas.

    Dia 22/06 saída de Rio Novo e chegada em Mateiros para visitação dos Pontos Turísticos: Cachoeira da Formiga / Fervedouros. Permanência estimada em 3 dias (22 a 24).

    Dia 24/06 saída de Mateiros rumo a Novo Acordo. Dia 25/06 de Novo Acordo a Ponte Alta do Tocantins.

    Dia 26/06 saída de Ponte Alta do Tocantins - TO com retorno a São Paulo - SP. Paradas em GO e MG em cidades ainda não definidas.

    Estimativa de Distância entre São Paulo - SP e Ponte Alta do Tocantins - TO via Rio Quente - GO e Chapada dos Veadeiros - GO: 2.000 Km por Asfalto (Idem para o Retorno a SP).

    Estimativa de Estradas de Terra e Trilhas no Jalapão: 800 Km.

    Estimativa de Distância Total Percorrida nesta Expedição Jalapão: 5.000 Km.

    Abaixo um Mapa do Jalapão e dos Roteiros desta Expedição:

    -mapa-expedicao-jalapao.jpg
    4X4 Brasil Razão: Correção de Erros Ortográficos.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Partindo de Rio Quente - GO rumo a Alto Paraíso de Goiás para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

    Sentiremos Saudades das Águas Termais da região de Caldas Novas - GO, mas nenhuma saudade do Hot Park e seus preços exorbitantes.

    -wp_20150614_09_52_03_pro.jpg

    -wp_20150614_09_55_22_pro.jpg
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #3
    Usuário Avatar de cezarsantiago
    Entrada
    14/10/2008
    Local
    Lauro de Freitas/Ba/BA
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Que beleza de viagem! Estou acompanhando.....Vai postando as fotos e os relatos!

    BOA VIAGEM!!!!!!
    Cezar - Trinton Gls - Ex TR4

  • #4
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Muito legal...viajar é muito bom!
    Agora esse parque é um assalto mesmo! Eu particularmente prefiro a parte rural que voce vai fazer agora!
    Mande mais fotos!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/05/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Também estou de olho!

    Obrigado pelas dicas atualizadas do Rio Quente. Eu ri sobre o comentário da Wifi!
    Curiosidade: me hospedei nesse hotel há alguns anos atrás. A pista de acesso era de saibro. Boa viagem!

    Abraços, Linhares
    Mapa Ecológico, onde os viajantes se encontram!

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por cezarsantiago Ver Post
    Que beleza de viagem! Estou acompanhando.....Vai postando as fotos e os relatos!

    BOA VIAGEM!!!!!!
    Valeu Cezar!

    Hoje fizemos a tão falada Chapada dos Veadeiros. Lugar fantástico, mas tem que ter disposição para encarar um Trekking debaixo de um sol escaldante.

    Irei postar algumas fotos e o relato de hoje daqui a pouco.

    Abraços!

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Muito legal...viajar é muito bom!
    Agora esse parque é um assalto mesmo! Eu particularmente prefiro a parte rural que voce vai fazer agora!
    Mande mais fotos!
    Valeu Sandro!

    Como eu comentei ao Cezar, hoje fizemos a Chapada dos Veadeiros, com Trekking nível Difícil debaixo de sol que nos deixou muito bronzeados. Apesar de ser uma terça-feira, parque com grande quantidade de visitantes, muitos estrangeiros de língua inglesa e espanhola.

    Hot Park foi para saciar a curiosidade da "patroa" que queria conhecer as Águas Termais, mas não voltaremos mais para lá. Segundo o proprietário da pousada em Rio Quente, os preços estavam "Promocionais", pois em época de férias eles aumentam, vai vendo...

    Abraços!

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por LinharesXT Ver Post
    Também estou de olho!

    Obrigado pelas dicas atualizadas do Rio Quente. Eu ri sobre o comentário da Wifi!
    Curiosidade: me hospedei nesse hotel há alguns anos atrás. A pista de acesso era de saibro. Boa viagem!

    Abraços, Linhares
    Valeu Linhares!

    Realmente, o Wi-Fi de excelente qualidade e gratuito no Hot Park me surpreendeu... O bar dentro da piscina é show, mas cobrar R$ 8,30 em cada lata de cerveja Budweiser e dizer que é "cerveja premium" é sacanagem...

    As cervejas consideradas "não premium" (só rindo...) como Skol, Brahma e Antarctica por R$ 6,90 a lata.

    Pior que o pessoal costuma passar por lá e não comentar os preços... Se eu soubesse da exorbitância teria repensado meu roteiro, mas está valendo... A "patroa" ficou feliz com a água quente...

    Abraços!

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O problema é que pagamos caro quando é no exterior, mas no Brasil não aceitamos. Além de ser padrão internacional, o Rio Quente Resort deve ser uma estrutura muito cara de se manter, principalmente com o "custo Brasil" em cima. Mas digo e repito que no Brasil (e certamente no mundo) não há algo semelhante em se tratando de águas termais. Quando vou ao Rio Quente, me sinto como indo ao exterior, mas vale cada centavo que paguei. A diversão e o lazer é certo. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Post Relato do 4º Dia: Visitação ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros:

    Chegamos ontem (15/06) a Alto Paraíso de Goiás, percorrendo 590 Km em 10 horas de viagem. Tive a infeliz ideia de passar por dentro de Brasília - DF, onde a BR-040 com seus intermináveis radares de 40, 60 e 80 Km/h e o grande fluxo de veículos nos atrasaram e muito. Logo a frente da entrada da Esplanada dos Ministérios, mesmo com radares de 60 Km/h, um indivíduo conseguiu capotar um VW Gol e complicar ainda mais nossa passagem por Brasília - DF. O trânsito melhorou a partir de Planaltina. Na volta seguirei por Goiânia - GO, evitando passar novamente por Brasília - DF. Nem em São Paulo - SP existem tantos radares 40 Km/h. Se soubesse que a BR-040 era tão lenta lá dentro, teria evitado aquele trecho.

    Entre Caldas Novas e Pires do Rio encaramos a GO-309 e suas centenas de buracos na pista, forma 60 Km fazendo zigue-zagues, caindo em alguns buracos, pois em alguns trechos era inevitável escapar deles. Abaixo algumas fotos do tais buracos na pista:

    Depois da infeliz experiência de ter de atravessar o DF, fiquei feliz ao chegar novamente na divisa e retornar a GO:
    -wp_20150615_056.jpg -wp_20150615_072.jpg

    Da pousada em Alto Paraíso até a Chapada dos Veadeiros, no distrito de São Jorge, foram 37 Km por asfalto novo, onde tirei algumas fotos durante o percurso na estrada:
    -wp_20150616_009.jpg -wp_20150616_013.jpg

    -wp_20150616_086.jpg -wp_20150616_093.jpg

    -wp_20150616_030.jpg -wp_20150616_034.jpg

    Nas duas fotos acima, enquanto seguíamos até o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na Vila de São Jorge, via GO-239, avistei uma Ema a beira da rodovia. Como não tinha uma câmera superzoom, tive de me virar com um smartphone Nokia Lumia 930. Consegui essas duas fotos deste belíssimo animal, uma espécie de "primo" do avestruz africano.

    Nosso almoço foi uma deliciosa "Matula" no Rancho do Waldomiro na GO-239. Não sabia o que era isso, mas ao ser servido o prato, estava uma delícia! Um feijão cozido com 4 tipos de carnes, acompanhado de carne de sol, mandioca frita, cenoura refogada, salada de tomate e farofa. O negócio está bom e a fome era grande, o que deixou o simples prato mais saboroso ainda. Segue fotos do Rancho do Waldomiro:
    -wp_20150616_097.jpg -wp_20150616_098.jpg

    -wp_20150616_099.jpg -wp_20150616_104.jpg

    Foi impossível sair do Rancho do Waldomiro sem levar ao menos 1 litro de licor a base de cachaça, produção artesanal deles. Após provar diversos sabores, sai com 2 garrafas, uma de licor de maracujá e outra de licor de açai. Serão consumidas no percurso dentro do Jalapão.

    Durante o Trekking dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, conseguimos fazer apenas 1 roteiro, pois o nível de dificuldade por lá é difícil. Percorremos 12 Km da Portaria do Parna até a Cachoeira da Carioca e do Cânion. Abaixo algumas fotos:
    -wp_20150616_056.jpg -wp_20150616_079.jpg

    -wp_20150616_080.jpg -wp_20150616_081.jpg

    -wp_20150616_11_50_56_pro.jpg.

    Descobrimos que Alto Paraíso de Goiás é uma cidade repleta de Cachoeiras e para conhecer todas elas, seriam necessários ao menos 10 dias de férias somente nesta região, sem contar todas as trilhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, ai seriam necessários ao menos 15 dias para se conhecer tudo.

    Nosso próximo destino a partir de amanhã (17/06) será Ponte Alta do Tocantins, porta de entrada do Parque Estadual do Jalapão. A partir dali, creio que será difícil manter um "road book" em tempo real desta expedição, devido a falta de conexão banda larga pela região.

    Desejamos a todos que nos acompanham um forte abraço e obrigado pelo apoio. Esperamos que todos vocês algum dia consigam fazer este roteiro, que até agora tem se mostrado deslumbrante.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    O problema é que pagamos caro quando é no exterior, mas no Brasil não aceitamos. Além de ser padrão internacional, o Rio Quente Resort deve ser uma estrutura muito cara de se manter, principalmente com o "custo Brasil" em cima. Mas digo e repito que no Brasil (e certamente no mundo) não há algo semelhante em se tratando de águas termais. Quando vou ao Rio Quente, me sinto como indo ao exterior, mas vale cada centavo que paguei. A diversão e o lazer é certo. Abraços


    Rio Quente - GO é uma cidade pequena, poucos habitantes, gente humilde, em nada se assemelha aos Países Europeus, ou a Região do Caribe, muito menos às Sofisticadas e Badaladas Cidades da Flórida ou da Califórnia nos EUA, com seus Resorts que são o sonho de consumo de muitos brasileiros, o que não é o meu caso.

    Conversando com as simpáticas, atenciosas e muito humildes funcionárias do Hotel onde fiquei hospedado, mulheres com quem adquiri os Ingressos para o Hot Park, moradoras de Rio Quente - GO, as mesmas me disseram que nunca foram ao Hot Park, por considerarem o lugar muito caro, não tendo condições de bancar o ingresso delas, dos filhos e maridos, muito menos a consumação interna.

    Sem dúvida, Padrão Internacional, em uma Região Pobre, cujo acesso é voltado exclusivamente para a Classe Média Alta e Elites. A maior parte do complexo é destinada aos Sócios, cujas áreas VIPs são separadas, justamente para não se misturarem com os visitantes de Day Use.

    Não reclamei por não ter condições de frequentar um lugar daquele, mas sim pelo fato de tudo ser muito caro, principalmente para as pessoas humildes, com carros populares considerados velhos, que estavam por lá com toda a família, onde devem ter economizado muito, pois certamente não tem limite suficiente no cartão de crédito para parcelar os custos de um dia com a família naquele local.

    Estou falando a nível de Hot Park... A nível de Rio Quente Resort a história é outra...

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Angry 1º Prejuízo a Caminho do Jalapão: Roda Dianteira Direita Amassada na GO-138:

    Ao passar por Monte Alegre de Goiás - GO, na GO-118, levei como lembrança o 1º prejuízo a caminho do Jalapão, com um belo amassado na Roda Dianteira Direita, conforme fotos abaixo:

    -wp_20150617_002.jpg -wp_20150617_003.jpg

    Apesar do dano, conseguimos chegar até Porto Nacional - TO, onde paramos para um pernoite, para amanhã prosseguirmos viagem rumo a Ponte Alta do Tocantins - TO, para efetivamente iniciarmos a Expedição Jalapão, no 6º dia de viagem, desde que saímos de São Paulo - SP,
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2015, 16:46
    2. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    3. Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/12/2013, 14:19
    4. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade