x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 116
  • #73
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2



    Voltei a pouco do Jalapão e ainda estou devendo o relato.

    A estrada entre Mateiros e Ponte Alta está horrível, cheia de costela de vaca e cascalho grosso.

    Por esse motivo resolvi voltar pela estrada que liga Mateiros a Dianópolis. São 200 km de estrada, sendo 150 de terra e 50 de asfalto.

    Tanto a de terra quanto a de asfalto estão muito boas. Na de terra consegui desenvolver 80 km/h por vários quilômetros. Quanta diferença!

    Acredito que agora na época da seca esse é um bom caminho para se chegar ao Jalapão.

    De Dianópolis/TO segui para Luis Eduardo/BA e depois para Brasilia/DF.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #74
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Fala Alexandre, blza?

    Pelas fotos, parece que o trecho é "pesado". Acredita que com a configuração original (pneu 235/70/16 Bridgestone) a Tracker passaria?

    Abs
    Acho que seria muita "judiação" colocar uma tracker original para rodar o Jalapão.

    Apesar de ser um carro muito competente, a altura original dele não ajuda nessa região.

    Em vários lugares ela arrastaria o fundo, principalmente nos bancos de areia.

    No acesso as dunas é certeza que ela atolaria, pois os facões de areia são bem fundos.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #75
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Acho que seria muita "judiação" colocar uma tracker original para rodar o Jalapão.

    Apesar de ser um carro muito competente, a altura original dele não ajuda nessa região.

    Em vários lugares ela arrastaria o fundo, principalmente nos bancos de areia.

    No acesso as dunas é certeza que ela atolaria, pois os facões de areia são bem fundos.
    Fala Rodrigo,

    Estava vendo uma dicas de lugares (e pesquisando por aí). Ao que me parece, meu plano não é atravessar o Jalapão, mas ficar em Mateiros e conhecer: 1) Cachoeira da Formiga; 2) Algum fervedouro; 3) Dunas; 4) Morro do Esp. Santo; 5) Pedra furada (TALVEZ).

    Com exceção do 4 e 5, pelo que "vi", os lugares estão bem próximos à Mateiros. Nessa região a estrada é pesada tbm? (De Mateiros pretendia ir para a BA, ou, vir da BA, isso eu ainda não decidi).

    Aguardo teu relato (e fotos).

    abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #76
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Voltei a pouco do Jalapão e ainda estou devendo o relato.

    A estrada entre Mateiros e Ponte Alta está horrível, cheia de costela de vaca e cascalho grosso.

    Por esse motivo resolvi voltar pela estrada que liga Mateiros a Dianópolis. São 200 km de estrada, sendo 150 de terra e 50 de asfalto.

    Tanto a de terra quanto a de asfalto estão muito boas. Na de terra consegui desenvolver 80 km/h por vários quilômetros. Quanta diferença!

    Acredito que agora na época da seca esse é um bom caminho para se chegar ao Jalapão.

    De Dianópolis/TO segui para Luis Eduardo/BA e depois para Brasilia/DF.
    Fala Rodrigo, tudo tranquilo?

    No aguardo do seu relato de viagem.

    Essas "costelas de vaca" e esse "cascalho grosso" também considero bem piores que os trechos com "areia pesada".

  • #77
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Acho que seria muita "judiação" colocar uma tracker original para rodar o Jalapão.

    Apesar de ser um carro muito competente, a altura original dele não ajuda nessa região.

    Em vários lugares ela arrastaria o fundo, principalmente nos bancos de areia.

    No acesso as dunas é certeza que ela atolaria, pois os facões de areia são bem fundos.
    Rodrigo, você citou que é "judiação" ir de Tracker orginal ao Jalapão.

    Durante minha expedição por lá, encontrei um casal muito bacana de Guarulhos - SP, que moram há uns 15 Km de minha casa.

    Eles se aventuraram com um Mitsubishi ASX. Óbvio que em locais como as Dunas, Cachoeira do Brejo da Cama, Rio Novo, Cachoeira do Prata e mais algumas eles não conseguiram entrar. Em alguns lugares foram de carona.

    Entretanto, com o ASX foram em todos os Fervedouros em Mateiros e São Félix, entraram por Ponte Alta a Mateiros e saíram por São Félix e Novo Acordo.

    Fiquei com muita dó do ASX, mas o "Balliman" (Cláudio) foi corajoso e conseguiu finalizar o circuito sem quebrar o ASX.

    Se o ASX deu conta, a Tracker que é um GVII com Chassis bem robusto aguenta tranquilo.

  • #78
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Fala Rodrigo,

    Estava vendo uma dicas de lugares (e pesquisando por aí). Ao que me parece, meu plano não é atravessar o Jalapão, mas ficar em Mateiros e conhecer: 1) Cachoeira da Formiga; 2) Algum fervedouro; 3) Dunas; 4) Morro do Esp. Santo; 5) Pedra furada (TALVEZ).

    Com exceção do 4 e 5, pelo que "vi", os lugares estão bem próximos à Mateiros. Nessa região a estrada é pesada tbm? (De Mateiros pretendia ir para a BA, ou, vir da BA, isso eu ainda não decidi).

    Aguardo teu relato (e fotos).

    abs
    Rafael, não tem como chegar em Mateiros sem ter de atravessar o Parque Estadual do Jalapão.

    O que Eu e o Rodrigo e a maioria do pessoal que vai até lá fizemos, foi além de atravessarmos, também contornarmos todo o circuito das cidades em torno do Jalapão.

    Neste trajeto, percorri 890 Km por Areia e Terra. Os piores trechos como o Rodrigo citou, estão justamente entre Ponte Alta e Mateiros na TO-255.

    "Bem Próximo" é um termo que não se aplica ao Jalapão, devido as distâncias e condições das estradas.

    Um exemplo: de Mateiros (Centro) até a Cachoeira da Velha são 115 Km (90 na TO-255 + 25 na Estrada de Acesso) sempre com muita areia e cascalhos.

    Recomendo a você planejar bem o roteiro, pois a média de distância das atrações em relação ao Centro de Mateiros, são de 35 Km, com exceção da Cachoeira da Velha que está bem mais longe.

    A gasolina por lá custa R$ 4,30 o Litro, então ficar indo e voltando com tração acionada diversas vezes, você acaba gastando muito combustível, ficando caro os passeios, pois você terá de pagar R$ 10,00 por pessoa em cada Fervedouro e R$ 20,00 por pessoa na Cachoeira do Formiga.

    No mapa tudo parece perto, mas na prática as atrações são um tanto distantes do Centro de Mateiros.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Rafael, não tem como chegar em Mateiros sem ter de atravessar o Parque Estadual do Jalapão.

    O que Eu e o Rodrigo e a maioria do pessoal que vai até lá fizemos, foi além de atravessarmos, também contornarmos todo o circuito das cidades em torno do Jalapão.

    Neste trajeto, percorri 890 Km por Areia e Terra. Os piores trechos como o Rodrigo citou, estão justamente entre Ponte Alta e Mateiros na TO-255.

    "Bem Próximo" é um termo que não se aplica ao Jalapão, devido as distâncias e condições das estradas.

    Um exemplo: de Mateiros (Centro) até a Cachoeira da Velha são 115 Km (90 na TO-255 + 25 na Estrada de Acesso) sempre com muita areia e cascalhos.

    Recomendo a você planejar bem o roteiro, pois a média de distância das atrações em relação ao Centro de Mateiros, são de 35 Km, com exceção da Cachoeira da Velha que está bem mais longe.

    A gasolina por lá custa R$ 4,30 o Litro, então ficar indo e voltando com tração acionada diversas vezes, você acaba gastando muito combustível, ficando caro os passeios, pois você terá de pagar R$ 10,00 por pessoa em cada Fervedouro e R$ 20,00 por pessoa na Cachoeira do Formiga.

    No mapa tudo parece perto, mas na prática as atrações são um tanto distantes do Centro de Mateiros.
    Fala Alexandre,

    É, na verdade, a visão que tenho é pelo "google maps", rsrs, daí a falta de noção de distâncias, etc.

    Então, vindo da Chapada dos Veadeiros, para chegar até Mateiros, já teria de atravessar o Jalapão (e trechos sofridos)?

    Vc citou que a cachoeira da velha é bem longe de Mateiros. Então, não está dentro dos meus objetivos lá, ainda bem. rsrs

    Desses aqui: 1) Cachoeira da Formiga; 2) Algum fervedouro; 3) Dunas; 4) Morro do Esp. Santo; 5) Pedra furada (TALVEZ). o caminho é longo (tal como os 100km), partindo de Mateiros?

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #80
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Eu segui mais ou menos o que planejado em:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...ml#post2245384

    Quando terminar de escrever meu relato, publico os detalhes.

    Eu resumidamente cheguei por Ponte Alta, fiz vários passeios, fui para Mateiros, fiz mas um monte de passeios, e fui embora.

    Uma expedição resumida seria apenas visitar as atrações perto de Mateiros: diversos fervedouros, cachoeira da formiga e dunas.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #81
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Eu segui mais ou menos o que planejado em:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...ml#post2245384

    Quando terminar de escrever meu relato, publico os detalhes.

    Eu resumidamente cheguei por Ponte Alta, fiz vários passeios, fui para Mateiros, fiz mas um monte de passeios, e fui embora.

    Uma expedição resumida seria apenas visitar as atrações perto de Mateiros: diversos fervedouros, cachoeira da formiga e dunas.
    Obrigado, Rodrigo. Ajudou bem para me situar sobre o lugar.

    Bem, a minha ideia é fazer a expedição "resumida": Fervedouros, Cachoeira da Formiga e Dunas (além de morro do espirito santo. Pedra Furada, pelo visto fica beeem distante de Mateiros, por ora, seria descartado)

    Pelo que vi, a entrada ao Jalapão é feita por Ponte Alta do Tocantins. Já os destinos que mais me interessam (a grande maioria) estão em Mateiros.

    Em resumo, para se chegar a Mateiros, a ÚNICA opção é ir por Ponte Alta do Tocantins? Ou, considerando que vou partir de Alto Paraíso de Goias, poderia subir pela BA-458, apesar dos 200KM a mais, e pegar estradas menos castigadas? (pergunto isso, pq pelo google parece que são dois extremos, e não quem tenha feito apenas o básico). As condições, talvez sejam melhores, procede?

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #82
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Partindo de Alto Paraíso recomendo ir direto para Mateiros, passando por Campos Belos/GO, Taguatinga/TO e Dianópolis/TO.

    Serão uns 650km, sendo 150km de terra. O trecho de terra dentro da Bahia são estradas de suporte as diversas plantações e são movimentadas.

    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #83
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Partindo de Alto Paraíso recomendo ir direto para Mateiros, passando por Campos Belos/GO, Taguatinga/TO e Dianópolis/TO.

    Serão uns 650km, sendo 150km de terra. O trecho de terra dentro da Bahia são estradas de suporte as diversas plantações e são movimentadas.

    Obrigado, Rodrigo.

    Era exatamente essa informação que queria!!!

    Agora é só descobrir se "Morro do Espirito Santo" e "Pedra Furada" ficam mto distantes de Mateiros. (entendo distante em relação a KM, já que tempo, é bem relativo)

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #84
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    A serra do Espirito Santo fica a uns 20km de Mateiros. Passa-se por ele para chegar nas dunas.

    Nessa atração, deixa-se o carro na base da serra e segue por uma trilha a pé até chegar no topo.

    Já em cima do topo, pode-se andar até o lado oposto da serra para observar as dunas.

    O pessoal gosta de sair 4h da manhã de Mateiros e assistir o nascer do sol em cima da serra.

    Deixamos essa atração para o final, e acabamos nem indo. Ficou para a próxima.

    Quanto a pedra furada, ele é completamente fora das redondezas de Mateiros. Para chegar nela você deverá ir até Ponte Alta (uns 170km de Mateiros) e depois andar mais uns 20km até chegar nela.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2015, 16:46
    2. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    3. Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/12/2013, 14:19
    4. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade