x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 143
  • #97
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9



    Beleza de viagem Guilherme!

    Belíssimas fotos!! tambem sempre levo meu tripé nessas viagens, mas acabo usando pouco.

    Abração e bons planos!

  • #98
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Cara,

    Parabéns pela viagem e pelos relatos.

    Fiz a mesma trip sozinho. Porém, meio aéreo até o Atacama, e meio viário (com uma das Toyotas Land Cruiser das cias) até Uyuni - três dias de viagem, dormindo em hostel de sal, passando frio, na mesma hardtrip. De fato, as paisagens são iradas. A parte boliviana da viagem, apesar de todos os "revés" que o país de lá nos proporciona, penso que somos recompensados com o visual.

    E, ver assim, esse relato com todos esses detalhes, dá até saudade.

    Parabéns cara, mandou mto!

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #99
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Cara,

    Parabéns pela viagem e pelos relatos.

    Fiz a mesma trip sozinho. Porém, meio aéreo até o Atacama, e meio viário (com uma das Toyotas Land Cruiser das cias) até Uyuni - três dias de viagem, dormindo em hostel de sal, passando frio, na mesma hardtrip. De fato, as paisagens são iradas. A parte boliviana da viagem, apesar de todos os "revés" que o país de lá nos proporciona, penso que somos recompensados com o visual.

    E, ver assim, esse relato com todos esses detalhes, dá até saudade.

    Parabéns cara, mandou mto!

    Abs
    Valeu Rafael! Você que foi de SPA até Uyuni pode confirmar com os amigos, andar de carro ali sozinho é tenso! kkkk

    Por curiosidade, quanto pagou no tour de 3 dias? Tenho amigos querendo ir e eu não sei informar o valor médio.

    Abraço

  • #100
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Fala Guilherme,

    Cara, ao bem da verdade, de Land Cruiser (toda preparada como é o caso dos veículos das empresas de lá) é bem simples, não vi qualquer obstáculo que necessitasse de 'know how' para transpor. Mas isso também não quer dizer que qualquer carro comum pudesse andar por ali.

    Enfim, a viagem para Unyni, eles fazem de duas formas:

    1) de SPA até Uyuni - 3 dias, ou
    2) de SPA até Uyuni - com retorno para SPA - 4 dias.

    Como minha trip era curta, tive que voltar para SPA.

    Na primeira noite dorme-se ao lado da Laguna Colorada (na madrugada o céu é idêntico ao que vc fotografou).

    Na segunda noite a hospedaria é num hostel de sal (paredes, pisos, mesas, etc), algo totalmente diferente.

    Terceiro dia, atravessamos o Salar de Uyuni (aí sim, somente carros altos, sobretudo quando o salar estiver alagado, que não foi o meu caso), paramos na ilha, no hotel no meio do deserto.

    Depois, cemitério de trens em Uyuni, e fim da viagem (a de três dias).

    Aguarda-se um pouco, e logo vem outra Land Cruiser para te levar de volta até SPA. O caminho é alternativo, e o motorista, lembra muito o Colin McRae, é o tempo todo vc sentindo o carro sair de traseira, pulando nas rampas que a estrada proporciona, e etc...

    Em resumo, sem muitos detalhes, é isso (vale muito a pena fazer essa trip). Claro, banheiro precário, chuveiro precário, alimentação, no porta malas do carro, ao ar livre, e por aí vai, coisa que pessoas mais "exigentes" (e/ou com família talvez) não aceitariam, o que não é o nosso caso.

    O preço, fiz em dezembro, paguei algo em torno de R$750,00. Fiz pela World Wide Travel (empresa boliviana, com loja em SPA). Optei pelo pacote de 4 dias - ida e volta. Já incluso: café da manhã, almoço e jantar, e a hospedagem (todos simples, ok?) , além da emoção que somente os pilotos bolivianos te proporcionam.

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #101
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Parabéns pela viagem, amigo. Sou doido para fazer esta rota a bordo do meu Jimny, e são relatos como este seu que me incentivam a me organizar de fato para partir. Sempre pensei em dormir em albergues ou hoteis ao longo do caminho, mas sua viagem me fez repensar a dormida dentro do carro (sozinho então, não há quem torça o nariz quando se cogita dormir por lá mesmo).

    No meu caso, tenho um grande obstáculo a ser vencido antes sequer do início da viagem, que é o fato de eu morar em Natal-RN. O orçamento do envio do carro de cegonha até a fronteira gira pelos R$ 2.500,00 (ou seja, cinco mil reais só para levar e buscar o carro do ponto de partida/retorno).

    Apesar de ver como viável a possibilidade de ir dirigindo até lá, acredito que a economia de custo não compense o risco nem a perda de tempo (para quem tem férias limitadas a 30 dias médios, perder uma semana para ir e uma para voltar é um prejuízo imenso.

    No mais, pela sua rota, acha tranquilo ir de Jimny? Chegou a ver preço de gasolina ao longo do percurso? Já li relatos de que alguns postos sequer vendem gasolina, só diesel... Também uso pneus BFGoodrich A/T e pretendia ir com eles, mas como no mínimo um ano e meio me separa da jornada, acredito que já estarão em meia vida (já rodei, hoje, 20.000km com eles), talvez seja melhor trocar por segurança na época, como você falou.

    Há quem compare custos, alegando que "com esse dinheiro você passa 15 dias na europa", mas convenhamos, são experiências absolutamente incomparáveis. A idade de uma aventura como essa é agora, com uns 20 e poucos anos de idade, depois que começar a constituir família e subir de empregos complica... A Europa não vai sair do lugar. hehehe
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #102
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Filipe, boa tarde,

    Considere voar até a Bolívia e alugar um Jimny por lá! Lembro de alguém relatar aqui no Forum uma viagem assim. Vale pesquisar.

    Saudações
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #103
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Parabéns Guilherme pelo relato e pelas fotos, obrigado em compartilhar.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #104
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu estou construindo um trailer, e espero ir até Ushuaia (...)
    Colega, tens algum tópico tratando do assunto? Trailers, pra mim, são 'o máximo'!

    Abraço.
    -------
    Tracker 2008

  • #105
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Macamp.com.br

    http://portal.macamp.com.br/forum/sh...d.php?tid=4931

    Recomendo a visita. Tem muito trailistas no fórum Macamp. Se gostas, então vais curtir.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #106
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Excelente relato.

    vou assinar para terminar a leitura depois.

    parabéns!!

  • #107
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    RafaelCandido,

    Talvez pelo fato de estar de carona, não tenhas conseguido perceber a travessia como um todo. Dirigindo é um outro ângulo, existem muitas bifurcações. Acho que mais do que o carro, é o motorista que tem que estar preparado hehehe Abraços!

    503!,

    Amigo, é exatamente esse o pensamento, a Europa sempre estará lá, podendo ser visitada da forma mais fácil possível. Vencer os desafios do Atacama, Uyuni, Cordilheira, são para poucos, ainda mais sozinho e com carro próprio.

    Realmente a distância de RN até a fronteira é grande.. eu quando planejei a minha já esperneava por não morar em SC, RS.. hehehe.. mas como o colega Ismael disse, existem locadoras no exterior que tem o Jimny. Talvez seja uma opção. Eu vi um relato nesses moldes, mas não o tenho mais agora.

    Sobre a gasolina, não lembro não, mas acesse esse site e consiga boas referências
    http://www.mytravelcost.com/petrol-prices/

    Uma viagem dessas é história pra vida toda. Ontem mesmo me peguei lembrando de como estava eu, ouvindo Led Zeppelin, no meio do Deserto de Siloli, aquela imensidão multicolorida e o vento que vinha aumentando com uma tempestade que se aproximava por uns picos nevados à direita..

    feitosac e Marcos_sc,

    Obrigado!

  • #108
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Verdade Guilherme, do banco do passageiro e com um Motorista/Guia acabamos por nem perceber as bifurcações e desvios (até porque naquele momento não pensava em fazer a mesma viagem com meu carro próprio, daí o desinteresse em decorar os caminhos).
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    2. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    3. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    4. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    5. Mapear 9.2 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por Valuca no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 16:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade