x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 143
  • #85
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33



    vejo que a escolha do carro foi estratégica pela mecanica elementar para reparos, mas vejo que também para não chamar atenção visto que a placa já chama atenção (Brasil), será que se fosse feito de Hilux zero ou Sw4, Ranger Nova, Land Rover Disco, ou Free passaria despercebido? Lembrando para os Bolivianos os Brasileiros são imperialistas regionais assim como alguns lugares do Paraguai...os Bolivianos sabem que seu povo que vive ilegal no Brasil é muito judiado (infelizmente) lembram da refinaria da Petrobras? simplemente pegaram e pronto o Brasil não falou nada, claro isso não impede do viajante querer seguir viagem, mas quem conhece a Bolivia sabe que é campo ninado para (Gringos) existe muitos relatos de sequestro de estrangeiros para pagamento de resgate... de qualquer forma belo relato de expedição, parabéns pela vontade e garra!
    4X4 Brasil

  • #86
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Relato inspirador, motivador e esclarecedor. Eu e o maridão temos muita vontade de rodar tanto pelo Brasil como pela América do Sul. Como já passamos de meio século de vida a viagem não será tão aventureira (maridão também é operado da coluna e dormir na Band, nem pensar) e certamente evitaremos a Bolívia (pena que o local que achei mais incrível - Salar de Uyuni - fica na Bolívia).
    Parabéns e obrigada por compartilhar esta experiência tão enriquecedora.
    Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #87
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Viajantes, boa tarde,

    Eu gostaria de saber mais sobre a questão da segurança, ou falta dela, na Bolívia. Meu interesse é mais restrito à Reserva Eduardo Avaroa e o Salar de Uyuni, com entrada e saída pelo Chile, sem planos de alcançar cidades como Susques ou Uyuni, a menos que estritamente necessário.

    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Ah, sim, da Bolívia.. é, é um lugar com lugares fantásticos! Mas infelizmente é um risco passar por lá. Acho que o trecho entre o Chile e a Bolívia é até tranquilo.. mas a parte que fiz de Uyuni até Corumbá.. realmente.. depois me arrependi um pouco.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #88
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Parabens pela viagem! Mostrei o tópico pra minha namorada e agora ela quer que façamos essa mesma viagem em novembro. Você acha que compensa fazer a volta pelo pela argentina através de juyjuy e passar pelo paraguai para entrar no Brasil? Pelo que vi no google maps, isso significa um acréscimo de 800-1000km na viagem.

    Outra coisa, os dois estepes foram realmente necessários ou você acha que só um daria conta do recado?
    Olá frank! Compensa sim! Na verdade, o roteiro original era voltar de Uyuni pelo outro lado da reserva Eduardo Avaroa, e descer pelo Paso Jama, passando pela Quebrada de Las Flexas. Mas como a saudade de casa já tava apertando e eu tinha visto praticamente 'tudo que queria', voltei pelo Bolívia mesmo.

    Negativo, não foi necessário.. mas alerto que, os pneus devem estar em bom estado! Eu fui com BFs novos, e se não fossem eles, teria passado aperto.. principalmente pela grande quantidade de pedras afiadas. Há muita areia também. Vá com pneus bons e não passará aperto!

    Abraços

    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    vejo que a escolha do carro foi estratégica pela mecanica elementar para reparos, mas vejo que também para não chamar atenção visto que a placa já chama atenção (Brasil), será que se fosse feito de Hilux zero ou Sw4, Ranger Nova, Land Rover Disco, ou Free passaria despercebido? Lembrando para os Bolivianos os Brasileiros são imperialistas regionais assim como alguns lugares do Paraguai...os Bolivianos sabem que seu povo que vive ilegal no Brasil é muito judiado (infelizmente) lembram da refinaria da Petrobras? simplemente pegaram e pronto o Brasil não falou nada, claro isso não impede do viajante querer seguir viagem, mas quem conhece a Bolivia sabe que é campo ninado para (Gringos) existe muitos relatos de sequestro de estrangeiros para pagamento de resgate... de qualquer forma belo relato de expedição, parabéns pela vontade e garra!
    Glider, mesmo sendo um carro mais simples, ainda chamava a atenção por ser um carro diferente. Só vi uma FJ40, na Bolívia, irmã das nossas bands , mas movida a gasolina. Mas como relatei, o carro era atração dos turistas.. posei para várias fotos hehehe

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Viajantes, boa tarde,

    Eu gostaria de saber mais sobre a questão da segurança, ou falta dela, na Bolívia. Meu interesse é mais restrito à Reserva Eduardo Avaroa e o Salar de Uyuni, com entrada e saída pelo Chile, sem planos de alcançar cidades como Susques ou Uyuni, a menos que estritamente necessário.
    Ismael, se sua intenção é apenas subir pela reserva e ir até o Salar, sem problemas. É tranquilo. Como disse, meu plano inicial era subir e descer a Bolívia. Você pode subir a reserva e ao invés de ir sentido Uyuni, continua sentido norte e sairá mais ou menos no 'coração' do Salar, próximo da Ilha Incahuasi. Não lembro agora o nome da cidade/povoado, mas pelo google maps você encontra.

    Abraços!

  • #89
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Sensacional.
    Parabéns pelo relato.
    Narrativa muito boa, prendeu totalmente a minha atenção e me fez viajar junto, tal a riqueza da descrição.
    Sem dúvida essa é uma viagem sonhada por 100% dos toyoteiros.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #90
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Parabéns show de viagem. Obrigado pelo relato, motiva muito.
    TOY CD 85
    364t 5m 9/37 Spoa freio ar
    Gaiola ap motor central

  • #91
    Usuário Avatar de IVAN ROBERTO
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Guilherme, viagem maravilhosa, show!!

  • #92
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Fico contente que os amigos gostaram!

  • #93
    Parabéns Guilherme! Pena que aqui não tem o ícone de CURTIR!
    Li todo seu diário, mas não reparei, quando você falou que quebrou o olhal do amortecedor, você trocou o amortecedor ou arrumou?
    abraço

  • #94
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Parabéns Guilherme! Pena que aqui não tem o ícone de CURTIR!
    Li todo seu diário, mas não reparei, quando você falou que quebrou o olhal do amortecedor, você trocou o amortecedor ou arrumou?
    abraço
    Olá Maurício! Na verdade, quebrou o pino que passa pelo olhal superior do amortecedor, travando-o no devido lugar com as buchas. Primeiro quebrou o esquerdo, no Paraguai, e o direito, na Laguna Verde, na Bolívia. Segui viagem normalmente, só com os feixes de mola. Só vim arrumar quando voltei ao Brasil, no MS.

    Abraço

  • #95
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    E a tração dianteira. Tb voltou sem ela ?
    SW4 95 caveirão

  • #96
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    E a tração dianteira. Tb voltou sem ela ?
    Positivo Dimasi, só engatei novamente quando parei no moleiro, no MS.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    2. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    3. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    4. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    5. Mapear 9.2 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por Valuca no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 16:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade