x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 143 de 143
  • #133
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Guilherme, parabéns pela viagem e pelo relato detalhado. Sensacional, babei!

    Mas as fotos não estão abrindo da segunda página do tópico em diante. Você poderia dar uma checada? Fiquei doido pra vê-las! hehe

    Abraços!
    Punch, obrigado! Como o link era para o facebook, talvez eles mudaram algo na hospedagem da foto e o foto ficou off.

    Já solicitei ao moderador que eu possa editar as mensagens, colocando novamente as fotos.

    Abraços!

  • #134
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    xexelo,
    Basicamente fazia saques na moeda local em caixas eletrônicos. Levei algum dinheiro por segurança.
    Os saques saem por uns 20 reais cada, sendo assim, sacava sempre o equivalente a 1000 reais. Como o câmbio utilizado pelo banco é o oficial, não era tão bom como em algumas casas de câmbio.
    Mas honestamente, pra quem viaja sozinho, levar grande quantia em dólares ou outra moeda qualquer, e ficar procurando casa de câmbio ou cambista, é arriscado e leva tempo. Preferi gastar aí uns 200 reais a mais na viagem toda por ter feitos saques, do que arriscar ser manjado e depois 'abordado'.
    Abraços!
    Valeu Guilherme,

    Ainda não sei o q fazer, só acho o saque em banco caro demais com o IOF, mais essa taxa, mais o câmbio não tão vantajoso.
    Fora que no atual momento da política e da economia arrisca de eu sacar lá e quando vier pagar a fatura o dólar ter subudo um monte.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #135
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Valeu Guilherme,

    Ainda não sei o q fazer, só acho o saque em banco caro demais com o IOF, mais essa taxa, mais o câmbio não tão vantajoso.
    Fora que no atual momento da política e da economia arrisca de eu sacar lá e quando vier pagar a fatura o dólar ter subudo um monte.

    Abraço.
    xexelo,

    Mas eu sacava direto da conta, no débito, pagava com a cotação da hora.
    Um exemplo: no chile, saquei 200 mil pesos e foi debitado da conta R$ 1028, contando a tarifa de saque e IOF. O que dá uma cotação de aproximadamente 195 pesos por real. No atacama, eu chorei pra trocar alguns reais por 200 pesos.. ou seja, foi um excelente negócio pra mim sacar dinheiro. A dica é sacar o valor máximo possível, pois a taxa do saque é fixa.

    Eu só usei cartão de crédito dentro do Brasil. Não arriscaria usar o crédito lá fora.

    Estou também preocupado com minha viagem pra Ushuaia ano que vem.. dólar a 4$ tá quase dobrando o custo da viagem....

    Abraços

  • #136
    GuilhermeAdolf,

    Comecei a ler o relato e não consegui parar mais! Parabéns pela coragem, pela determinação e por compartilhar conosco. Vi todos os vídeos no face e estão me inspirando a fazer o mesmo. Não no mesmo trajeto e talvez nem da mesma maneira. Tem mais fotos?

    Tomei a liberdade de te adicionar no face; Rodrigo Gonçalves.

  • #137
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por digaum.fbg Ver Post
    GuilhermeAdolf,

    Comecei a ler o relato e não consegui parar mais! Parabéns pela coragem, pela determinação e por compartilhar conosco. Vi todos os vídeos no face e estão me inspirando a fazer o mesmo. Não no mesmo trajeto e talvez nem da mesma maneira. Tem mais fotos?

    Tomei a liberdade de te adicionar no face; Rodrigo Gonçalves.
    Fala Rodrigo, que bom que curtiu.. uma pena que as fotos saíram do ar.. já solicitei aos moderadores a edição mas até agora ninguém me respondeu..

    As fotos estão todas no meu facebook, pode acessar e ver:

    https://www.facebook.com/guilhermead...6462560&type=3

    Abraços!

  • #138
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Seguro da Bolívia.

    Guilherme,
    Vc fez o Soat (seguro) para entrar na Bolívia?
    Caso tenha feito, onde e como se faz?

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #139
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Guilherme,
    Vc fez o Soat (seguro) para entrar na Bolívia?
    Caso tenha feito, onde e como se faz?

    Abç.
    xexelo,

    Quando fui, li que o SOAT boliviano(pois existe o Peruano também) não é obrigatório para estrangeiros que irão ficar menos de 30 dias na Bolívia. Isso é informação de 2014, não sei se houve alguma alteração..

    Como a informação da Bolívia é escassa, sugiro mandar email pra embaixada..

    Abraços!

  • #140
    Usuário Avatar de dionei2610
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Guilherme

    Li o relato que fez da sua viagem e fiquei ainda mais seguro de viajar.
    Esse mes estou saindo, vou ver o WRC na Argentina(Córdova), depois seguir até Antofagasta de La Sierra, Paso Sico, San Pedro de Atacama e Uyuni.
    Estava um pouco receoso de ir, pois vou em um carro só (amarok) e que ainda só usa diesel S-10 (que não existe na Bolívia). Vamos acampar o tempo todo, barraca no teto, intenção é dormir dentro da reserva Eduardo Avaroa e também no Slar de Uyuni, que acredito nessa época estará seco.
    O que você me diz? Da pra fazer tranquilo? E quanto acampar na reserva? É tranquilo? Permitido?

    Vi em uma postagem que vais para Ushuaia esse ano, se precisar informações, eu fiz esse trajeto em 2010, Ushuaia e Carretera Austral. Expedição Patagônia 201

    Abs e boas expedições

  • #141
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por dionei2610 Ver Post
    Bom dia Guilherme

    Li o relato que fez da sua viagem e fiquei ainda mais seguro de viajar.
    Esse mes estou saindo, vou ver o WRC na Argentina(Córdova), depois seguir até Antofagasta de La Sierra, Paso Sico, San Pedro de Atacama e Uyuni.
    Estava um pouco receoso de ir, pois vou em um carro só (amarok) e que ainda só usa diesel S-10 (que não existe na Bolívia). Vamos acampar o tempo todo, barraca no teto, intenção é dormir dentro da reserva Eduardo Avaroa e também no Slar de Uyuni, que acredito nessa época estará seco.
    O que você me diz? Da pra fazer tranquilo? E quanto acampar na reserva? É tranquilo? Permitido?

    Vi em uma postagem que vais para Ushuaia esse ano, se precisar informações, eu fiz esse trajeto em 2010, Ushuaia e Carretera Austral. Expedição Patagônia 201

    Abs e boas expedições
    Ola Dionei,

    O Guilherme está na estrada neste momento. A última notícia que tive é que ele estava descendo a Carretera Austral perto de Coyahique - Chile.
    Perto de Antofagasta de la Sierra Não deixe de conhecer o campo de Piedras Pomes, um lugar lindíssimo. Depois de Antofagasta siga até o Salar de Pocitos e entre para a estrada que vai a Tolar Grande. Lugar imperdível pela estrada, pelos Ojos del Mar, Salar Arizaro, Cono de Arita etc. Se dormir em Tolar, fique na pousada São Cayetano, da dona Teofila.

    Eu fiz este trecho em dez/janeiro passado junto com um colega com uma S10 4x2. A S 10 só teve um pouco de dificuldade ao ir até as Pedras Pomes e quando saímos da estrada para ver os monges de Pacana no Chile.
    Fui ao salar de pacote de viagem a partir de San Pedro de Atacama. As estradas do parque são péssimas (tem trecho que só indo a 10 Km/h dá para passar), só a estrada principal que leva a Uyuni direto sem passar pelas atrações turísticas é melhor.
    Veja meu relato. http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...2015-16-a.html (Expedição Desertos Andinos - NOA - Atacama - Salar Uyuni 2015/16)



    Abraço.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #142
    Usuário Avatar de dionei2610
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Marcelo

    Antes de ler alguns relatos aqui no fórum ia de Córdova direto para San Miguel de Tucumán / Salta / Paso Sico / Atacama.
    Quando vi os lugares que tem pra conhecer nesse caminho paralelo que é passar por Antofagasta de La Sierra / Antofalla / Tolar Grande e toda região mudei meu trajeto.
    Com certeza irei colocar suas sugestões todas em meu roteiro.
    Nos Monges de Pacana já fui em outra viagem que fiz a San Pedro, muito show!!
    Vamos dormir em barraca, então quero entrar na Bolívia com meu carro para dormir na beira das lagunas! Deve ser sensacional pegar as Termas de Polques vazias ou dormir na beira da Laguna Hedionda.
    Vou de San Pedro até Uyuni conhecendo algumas atrações, depois entro no salar, vou até Isla Incahuasi (se tiver seco) e saio por Aguaquisa. Vou visitar o vulção Ollagüe e voltar até San Pedro vendo as demais atrações que não vimos na ida.

    Li também o relato da sua viagem, muito show!! Parábens.

    Estou montando um blog para relatar essa viagem. Expedição Rally WRC 2016 Argentina - Salar do Uyuni - Deserto do Atacam

    E esse são de outras que já fizemos , se quiser dar uma olhada.
    Expedição Machu Picchu Expedição 2011 Machu Picch
    Expedição Patagônia Expedição Patagônia 201

    Abraços e obrigado pelas dicas.

  • #143
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por dionei2610 Ver Post
    Boa tarde Marcelo

    Antes de ler alguns relatos aqui no fórum ia de Córdova direto para San Miguel de Tucumán / Salta / Paso Sico / Atacama.
    Quando vi os lugares que tem pra conhecer nesse caminho paralelo que é passar por Antofagasta de La Sierra / Antofalla / Tolar Grande e toda região mudei meu trajeto.
    Com certeza irei colocar suas sugestões todas em meu roteiro.
    Nos Monges de Pacana já fui em outra viagem que fiz a San Pedro, muito show!!
    Vamos dormir em barraca, então quero entrar na Bolívia com meu carro para dormir na beira das lagunas! Deve ser sensacional pegar as Termas de Polques vazias ou dormir na beira da Laguna Hedionda.
    Vou de San Pedro até Uyuni conhecendo algumas atrações, depois entro no salar, vou até Isla Incahuasi (se tiver seco) e saio por Aguaquisa. Vou visitar o vulção Ollagüe e voltar até San Pedro vendo as demais atrações que não vimos na ida.

    Li também o relato da sua viagem, muito show!! Parábens.

    Estou montando um blog para relatar essa viagem. Expedição Rally WRC 2016 Argentina - Salar do Uyuni - Deserto do Atacam

    E esse são de outras que já fizemos , se quiser dar uma olhada.
    Expedição Machu Picchu Expedição 2011 Machu Picch
    Expedição Patagônia Expedição Patagônia 201

    Abraços e obrigado pelas dicas.
    Amigo, desculpe a demora! Estou em ushuaia agora!
    Dentro da reserva não tem com o que de preocupar, pode acampar onde quiser! Recomendaria três dias tranquilos dentro da reserva: primeira noite nas termas de Polques, segunda na laguna colorada e terceiro na laguna Hedionda (se não me engano, olhando no earth há um pequeno hotel na beira dela). Existem trechos que são horríveis! Costelas de Vacas gigantes que parecem que vão desmontar cada parafuso do carro!! Me arrependo de ter feito a reserva em dois dias...

    Qualquer coisa me Chama no face! Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    2. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    3. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    4. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    5. Mapear 9.2 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por Valuca no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 16:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade