x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 143
  • #121
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Bebe muito essa Toyota, a S 10 gasol que tive, a 90-100, fazia em torno de 9,5; a 80km/h devia fazer seus 10~11 por litro. O problema era o consumo urbano, que caia pra 5. Provavelmente a Toyota é mais pesada pra justificar esse consumo.

    Agora, GuilhermeAdolf, parabéns por essa aventura, viagem excepcional. Essa experiência é pra poucos, e depois do relato, verifico que hotel é para os fracos rsrs(brincadeira). Li todo o relato, cara, não tempo ruim pra vc. Já li vários relatos de caras que viajam sozinho, principalmente motociclistas. Acho até que vc acertou em viajar sozinho, dizem que os maiores amigos, muitas vezes se tornam as piores companhias numa viagem dessas rsrsr. Não é fácil conviver por 20 dias com as mesmas pretensões em mente, quando está no coletivo. Provavelmente vc não teria feito tudo que fez, de modo espartano, viajando com mais alguém. Mais uma vez, aventura admirável.
    Eu tenho um pouco de receio de viajar fora do Brasil, principalmente em questão com a Polícia dos outros países e o tanto de notícias ruins que se ouve. Fui apenas pra Argentina, de carona, passando pelo Uruguai e não gostei muito da forma como a gnt é visto lá fora, a polícia nos vê sempre com desconfiança; mas a gratificação de conhecer todos esse lugares supera esses problemas. Um abraço cara e felicidades!
    Gerson, realmente, se estivesse acompanhado dificilmente faria tudo que fiz do jeito que fiz. A viagem foi realmente espartana, cheguei em casa com 5kgs a menos, minha mãe chegou a chorar quando me viu heheheheh achou que eu estava desnutrido hahahah

    Mas realmente, a viagem solo é uma outra vibe. Cada pensamento que vem na cabeça quando tu tá andando por uns lugares absurdamente fantásticos.. porra.. é muito maneiro.

    Veja essa foto abaixo:



    Nesse dia eu encontrei apenas um carro pelo deserto, UM! Rodei o dia inteiro sem ver gente. A imensidão do lugar chega a assustar. Gente fraca de cabeça acho que cai em desespero hehehehe.

    Sobre a polícia.. cara, eu tive uns incidentes, como você leu.. mas acabei me saindo bem. Acho que é questão de sorte. Tem gente que viaja e é parado por TODOS os policiais corruptos. Tem gente que vai e não topa nenhum..
    Se manter a calma e souber conversar, dá pra se livrar de todos. O segredo é não mostrar pressa. Se você demonstrar que está com pressa, aí que eles agarram.. se você deixar claro que fica o dia todo ali discutindo com eles, acabam te liberando.

    Faça uma viagem desse tipo, você vai gostar cara! Abraços!

  • #122
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Aluízio Ver Post
    Sensacional, indescritível, inspirador! GuilhermeAdolf, tenho muita vontade de fazer o que você fez e isso acabou de virar meta para minha vida, estou terminando a faculdade e colocarei para meus planos, provavelmente para o final de 2016. É o tempo de organizar minha vida e trocar de carro, tenho um Fiat/bravo 2012. Vou começar a procurar qual seria a melhor opção de carro para mim com custo de manutenção barata e de fácil mecânica, gosto de pick-up, mas acho que um SUV ou jipe cairia bem melhor para essas viagens. O que você me indicaria? OBS: tenho 1,82 de altura então não pode ser um carro muito pequeno, pois também pretendo dormir dentro dele.
    Aluízio, obrigado! Bem, pedir indicação de quem tem band, é saber a resposta já kkkk

    Você está praticamente na terra da toyota bandeirante, Brejo de Madre de Deus. As opções para toyota aí são infinitas.
    Você que é alto, poderia talvez comprar uma jipe longo e preparar para dormir no interior dela, ou um jipe curto e comprar uma barraca de teto. Eu acabo de comprar uma barraca, já pensando na próxima viagem.

    Agora, existem outros modelos de carros.. como dissemos acima, SW4, Hilux.. eu vi um relato esses dias de um cara que foi com um fusca.. isso mesmo, um FUSCA! Claro que não passou por onde eu passei, mas fez uma bela viagem. Agora, teve muito pneu furado, bateu com o carro, perrengue com combustível.. dá pra ir com qualquer carro, depende do que você está procurando e o quanto você está sujeito a passar perrengue. O melhor carro é aquele que você pode comprar e manter e que te atenda.

    Abraços

  • #123
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Putz, desnutrido buabuabuabuabuaua, velho, tu é f$D@kkkkk
    Fiquei aqui rindo pensando quando vc chegou em casa, só no farrapo e tua mãe chorando rsrsrs.
    Viagens espartanas, já fiz algumas (hotel meia estrela, 16 hs por dia dirigindo, carro sem ar, banho em posto de gasolina, alguns pernoites no carro), mas nada que se compare a essa viagem. Isso aí foi o teste de ferro, acho até que vc poderia montar pacotes de viagem e vender pro pessoal que quer perder peso rsrs, quem sabe é um filão a se explorar. Spa spartano na Toyota.

    A viagem solo tem uma vibe diferente mesmo, viajei uma vez assim, de Aracaju até Altamira, 3 dias de viagem solo, o carro não ajudava muito, então ia de 80 a 100, curtindo a paisagem; foi nesses dias que decidi comprar uma caminhão quando aposentar rsrsr. Interessante que quando vc tá sozinho, vc toma decisões rapidamente, é vc e Deus, coisas que com alguém, vc poderia procrastinar e tal, mas 20 dias, é tempo pra caramba, acho que aí eu desistiria de comprar o caminhão rsrsrs. Um abraço.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #124
    Usuário
    Entrada
    08/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Cara, muito bom o relato! Estou planejando uma viagem DF-BOLIVIA-PERU no fim do ano. No ano passado fui ao Atacama com minha Tracker e foi show! Quem ainda tem dúvida ou medo de pegar a estrada, vá! É coisa de outro mundo e nada paga o que você vê.

  • #125
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Fala guilherme, pode me ajudar? Peguei muitas dicas dos seus relatos e boa parte do percurso, estou planejando minha viagem no final do ano. Até agora só tem eu, mas estou preocupado em ir de carro alugado por tais caminhos sem mais ninguém. Pretendo achar algum outro louco para rachar a gasolina, também, hehehe.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ro-2015-a.html (Roadtrip de carro alugado - Bolívia-Chile-Argentina-Bolívia (Dezembro/2015))
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #126
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    PessoALL,

    To começando devagar a fazer o relato da minha trip feita em abril/2015, com veículo próprio, Noroeste da Argentina e Sudoeste da Bolívia. Um carro só. Mais ou menos 10.150Km.

    Relatos e fotos no meu blog: https://viafoco.wordpress.com/

    Espero que ajude aos futuros viajantes!

    []s
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #127
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Piotrek, faz sim...vai ajudar a muitos!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #128
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Com certeza vai contribuir muito, principalmente para os de primeira viagem como eu ......
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #129
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Com certeza vai contribuir muito, principalmente para os de primeira viagem como eu ......

    Freitag, abri um novo campo em "Relatos de Viagem", onde comecei a postar nossas experiências, fotos, dicas etc: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ml#post2297691

    Abraços e espero que gostem!
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #130
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Gerson, realmente, se estivesse acompanhado dificilmente faria tudo que fiz do jeito que fiz. A viagem foi realmente espartana, cheguei em casa com 5kgs a menos, minha mãe chegou a chorar quando me viu heheheheh achou que eu estava desnutrido hahahah

    Mas realmente, a viagem solo é uma outra vibe. Cada pensamento que vem na cabeça quando tu tá andando por uns lugares absurdamente fantásticos.. porra.. é muito maneiro.

    Veja essa foto abaixo:



    Nesse dia eu encontrei apenas um carro pelo deserto, UM! Rodei o dia inteiro sem ver gente. A imensidão do lugar chega a assustar. Gente fraca de cabeça acho que cai em desespero hehehehe.

    Sobre a polícia.. cara, eu tive uns incidentes, como você leu.. mas acabei me saindo bem. Acho que é questão de sorte. Tem gente que viaja e é parado por TODOS os policiais corruptos. Tem gente que vai e não topa nenhum..
    Se manter a calma e souber conversar, dá pra se livrar de todos. O segredo é não mostrar pressa. Se você demonstrar que está com pressa, aí que eles agarram.. se você deixar claro que fica o dia todo ali discutindo com eles, acabam te liberando.

    Faça uma viagem desse tipo, você vai gostar cara! Abraços!
    Guilherme,

    Gostaria de saber como vc fez a troca de dinheiro? Trocou reais ou levou dolar? Onde fez a troca? Qualquer detalhe é bem vindo.

    Obrigado e abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #131
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Guilherme,

    Gostaria de saber como vc fez a troca de dinheiro? Trocou reais ou levou dolar? Onde fez a troca? Qualquer detalhe é bem vindo.

    Obrigado e abraços.
    xexelo,

    Basicamente fazia saques na moeda local em caixas eletrônicos. Levei algum dinheiro por segurança.
    Os saques saem por uns 20 reais cada, sendo assim, sacava sempre o equivalente a 1000 reais. Como o câmbio utilizado pelo banco é o oficial, não era tão bom como em algumas casas de câmbio.

    Mas honestamente, pra quem viaja sozinho, levar grande quantia em dólares ou outra moeda qualquer, e ficar procurando casa de câmbio ou cambista, é arriscado e leva tempo. Preferi gastar aí uns 200 reais a mais na viagem toda por ter feitos saques, do que arriscar ser manjado e depois 'abordado'.

    Abraços!

  • #132
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, parabéns pela viagem e pelo relato detalhado. Sensacional, babei!

    Mas as fotos não estão abrindo da segunda página do tópico em diante. Você poderia dar uma checada? Fiquei doido pra vê-las! hehe

    Abraços!
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    2. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    3. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    4. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    5. Mapear 9.2 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por Valuca no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 16:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade