x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0

    10 dias na Bolívia, Uyuni, Salar de Uyuni, Reserva Eduardo Avaroa, Sucre, etc.




    Este é o relato de minha última trip foi no carnaval de 2014, foram 10 dias.

    Detalhes no meu blog
    Viagens à América do Sul

    O destino foi a Bolívia, o Salar de Uyuni e a Reserva Eduardo Avaroa. Este post traz o planejamento geral desta viagem
    A escolha da Bolívia se deu por três fatores:
    1º) suas incríveis belezas naturais;
    2º) viajar na Bolívia é muito barato! é possível viajar gastando muito menos do que numa viagem no Brasil;
    3º) as passagens internacionais estão caríssimas nessa época! Eu consegui usar os pontos do meu sistema de milhagem do cartão de crédito para comprar as passagens Rio - Santa Cruz de La Sierra.

    Santa Cruz - Sucre - Uyuni

    Chegando em Santa Cruz de La Sierra a idéia original era seguir até Sucre de carro. Mas minhas pesquisas mostraram que a estrada entre estas cidades é péssima e perigosa, tem muitos trechos em obra (as empresas fecham a estrada durante horas e horas) e nesta époda de chuva é comum a estrada ficar interditada.

    Outra opçao seria uma longa viagem de õnibus que demora, se tudo der certo cerca de 18 horas. Entretanto, eu já li relatos na internet sobre essa viagem ter demorado de 2 até 3 dias. Assim, a melhor opção é a passagem aérea entre entre Santa Cruz de La Sierra e Sucre, o preço é uma pechincha, cerca de 50 dolares. Vale a pena ter um voo aventureiro de 30 minutos numa companhia boliviana do que encarar horas (ou dias) de estrada de terra.

    Em Sucre alugamos um veículo 4x4 na Biz Rent a Car (ótima empresa e excelent atendimento, recomendo!!!). Vale uma informação. Na Bolívia o aluguel de carros é muito barato. Isso foi uma mão na roda pois eu gosto de viajar por conta própria (quem acompanha o meu blog sabe disso).

    Uyuni e Salar de Uyuni

    De Sucre seguimos à Uyuni, onde de onde seguimos para conhecer o Salar de Uyuni. Ficar perdido no Salar não é uma opção... Por isso eu levo meu GPS e arquivos de mapas que baixo da internet ou desenvolvo em programas que adquiri.
    Março é período de chuvas e tivemos sorte pois não tinha muita água no salar e foi possível conhecer bem a região. Ver o por do sol no espelho de água e conhecer a Isla Incahuasi

    De Uyuni à Reserva Eduardo Avaroa

    Em seguida seguimos de Uyuni, com no nosso "coche alquilado", para o sul da Bolívia em direção à Reserva Eduardo Avaroa. É nesta reserva que estão localizadas maravilhas como as belíssimas Laguna Colorada, Laguna Verde, a Arvore de Piedra, os Geiseres Sol da La Mañana, o Deserto de Siloli, etc.

    Existem muitas empresas que realizam passeios para a Reserva Eduardo Avaroa, dentre estas gostei muito da Blue Line (essa empresa é recomendada pelo Guia Lonely Planet). Para conhecer essa região, mais ao sul da Bolívia, são necessários os tours de pelo menos 3 dias, com custos a partir de US$ 100. Fica muito mais barato do que fazer tudo por conta própria.

    Entretanto eu prefiro, sempre que possível a aventura de fazer os roteiros por conta própria, pelo desafio, além da liberdade de poder parar onde quizer, ir aonde quizer, ficar o tempo que quizer em cada lugar, etc. Mas como disse, exige planejamento, experiência em navegação porque as estradas e rotas não são consolidadas e é fácil se perder. Nesse "meio do nada" nós ficamos hospedados no Hotel Tayka Del Desierto, que literalmente fica no meio do Deserto. Esse hotel, aparentemente, tem uma estrutura muito boa com quartos privativos, restaurante, banho quente. Ou seja um verdadeiro oásis no meio do deserto.

    De lá regressamos a Uyuni, Sucre e Santa Cruz, de onde voltamos para o Rio de Janeiro.

    Acompanhe o relato detalhado desta viagem no meu blog.
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #2
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    -a11.jpg-c2.jpg-dsc02813.jpg-a2.jpg-deserto-siloli.jpg-lag-colorada3.jpg-dsc03067.jpg-dsc03087.jpg
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá Vicente, bela viagem e com belas fotos tambem!! ...pena que acabou rápido eheh!

    Tambem tenho achado ótima ideia voar até as atrações que nos interessam e alugar um jipe ou pickup lá.

    Claro que gostamos de dirigir por dias a fio, mas nem sempre temos tempo pra isso.

    Abraço e ótimos planos!

  • #4
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Vicente, bela viagem e com belas fotos tambem!! ...pena que acabou rápido eheh!

    Tambem tenho achado ótima ideia voar até as atrações que nos interessam e alugar um jipe ou pickup lá.

    Claro que gostamos de dirigir por dias a fio, mas nem sempre temos tempo pra isso.

    Abraço e ótimos planos!

    Valei Meccano, a viagem foi ótima, a vantagem da Bolívia é o que os preços lá são ótimos. O aluguel de carros fica bem em conta.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #5
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Mecano

    Na verdade em muitos casos sai mais barato fazer isso do que sair de carro do Brasil e ir viajando.

    Um dia de estrada custa no mínimo R$ 500. Isso se vc ficar em hotéis basicos (2 ou 3 estrelas), comer em locais de bom custo benefício + custo de combustível/pedagios/balsas/"taxas policiais", etc.... Dá pra gastar mais ou menos,,, depende do bolso e disposição.

    Uma viagem DE IDA para o USHUAIA (saindo do Rio ou SP) leva cerca de 7 dias (sem parar muito pra passear pelo caminho) ou 10 dias (parando em alguns locais). Ida e volta são de 15 a 20 dias.. ou seja de 7500 a 10000...

    Isso sem contar o custo de oportunidade... ou seja 20 dias pra mim (que sou consultor) ou para um profisisonais liberal são 20 dias a menos trabalhando. Cada dia desse não trabalhado custa uma boa grana no bolso.

    Com 7500 ou 10000 vc paga duas passagens de ida e volta mais o aluguel por uma semana de um 4x4 ainda sobra para a pousada... Então se o cara não tem tempo é um OTIMA opção !!!! para uma viagem de 10 dias (carnaval, feriadões emendados) é o ideal este sistema. AVIÃO + 4x4 alugado.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #6
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Belo passeio meu amigo Vicente...lindas fotos.

  • #7
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Belo passeio meu amigo Vicente...lindas fotos.
    Valeu Constantino

    Sei que está preparando uma bela máquina de Viajar !!! Vamos colocar na estrada.. KKKKKK
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Vicente,

    Planejo final de março sair de Brasília com uma Pajero Full diesel em direção a Salta (extremo noroeste da Argentina), subir pra entrar no Chile pelo paso de Jama e aí subir norte para entrar na Bolívia via Reserva Eduardo Avaroa e explorar a região. De lá, Uyuni, La Paz, Titicaca, Cuzco, Matchu Pitchu, floresta e voltar pra casa. Tudo em 25 dias.

    Quais lugares / atrativos são imperdíveis (e porquê?) e quais são dispensáveis (e porquê?).

    Dicas sobre diesel, documentação, hotéis, comida ou qualquer outra coisa que lhe venha em mente?

    valeu, irmão!
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #9
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Amigo, bom dia!

    Por gentileza, saberia informar se é possível cruzar as fronteiras a bordo do carro alugado? Possuo um Jimny e estou planejando uma viagem pela América do Sul (Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia), entretanto a distância da fronteira me desencoraja (moro em Natal/RN). Talvez saísse mais barato alugar um carro já por lá. A burocracia permite?
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Pra quem tiver interesse, estou fazendo outro relato da viagem de abril/2015, aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...a-e-uyuni.html (Relato: Noroeste da Argentina (NOA) e sudoeste da Bolívia (Reserva Avaroa e Uyuni))

    Foram 10.150Km com carro próprio.

    abs!
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #11
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Boa !!! Quanto mais informações melhor.

    Abraços !
    Vicente
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/07/2015
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    64
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Viagem - estou programando uma viagem de carro no fim do ano, saindo de Cuiaba-MT até Cochabamba-BO, via San Ignacio - alguem sabe me informar alguma noticia sobre esse trecho?
    Abraços.´. !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comunicação (Macchu Pichu - Atacama - Salar Uyuni)
      Por thiagoduarte no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2009, 19:24
    2. Atacama e Salar de Uyuni - fim do ano
      Por Jalal no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2008, 10:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade