x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
  • #13
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por marcelbs007 Ver Post
    Olá Fabio! Parabens pela viagem e pelos relatos. Em Janeiro 2016 faremos esse bem parecido! estou aproveitando informações para melhor planejar nossa viagem! Sairemos de SP no dia 25 de Dezembro!
    Opa..

    Tudo bem? Não vão se arrepender.. essa viagem foi Fantástica!!

    Vou atualizar com a continuação logo mais..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #14
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    esperando a continuação !!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #15
    Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando e aguardando a continuação.
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

  • #16
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    OK!... kkkk vcs me animaram de continuar escrevendo..rs

    Os dias no jalapão foram ótimos, muito calor, convívio com a natureza, imagina que apareceu um filhote de jararaca praticamente na recepção da pousada, foi aventura pura.... mas o melhor ainda estava por vir na saída do Jalapão e destino Lençóis..

    Não sabia ao certo o melhor caminho para Bom Jesus que era nossa próxima cidade dormitório antes de Teresina e Barreirinhas. Apesar de ter traçado a rota saindo de Mateiros para Bahia não sabia se era possível mesmo, pq esta rodovia que aparece no google não aparecia no meu mapa 4 Rodas 2014/2015, e isso me deixou preocupado.

    Consultei um pessoal que faz expedição que estava na pousada e me disseram que eu não conseguiria sair pela Bahia, a rodovia existia mas era precária e se eu não conhecesse bem a região seria arriscado, pois bem, eu estava sozinho com minha esposa e filha de 2 anos se desse algum problema na vtr não tinha um suporte de ninguém.

    Me indicaram a saida por São Félix e em seguida ir subindo, uma volta danada e eu perderia minha programação, então consultei a voz da supremacia, o ser iluminado e poderoso, o único ser vivo no planeta que poderia dar sinal verde para esta aventura onde que se eu arriscasse sair pela Bahia desse algo errado eu não iria ouvir uma reclamação, MINHA ESPOSA.

    Ela disse simplesmente, VC CONFIA NO CARRO?

    Ai eu pensei no meu guincho, pá, macaco hi-lift, pneu BF, pensei em todas as vezes que visitei meu mecânico antes de me aventurar trocando tudo que talvez possa dar algum problema, todas as horas que andei pesquisando como melhorar o jipe e deixar tudo 100%........ respondi SIM! Então pé na estrada! huhuuu

    Mais uma aventura ao desconhecido....kkkk

    Saímos bem cedo no dia seguinte, tecnicamente era uma puxada de 500 km, tranquilo, mas como não saiamos o que iríamos encontrar eu estava psicologicamente preparado para 8 ou 10 horas de estrada.

    Seguimos a rua principal de Mateiros, sempre reto, foi isso que nos passaram, e assim fomos... aos poucos o aspecto estradinha de terra passou a virar estradinha de fazenda e quando vimos estávamos sozinhos em meio quiilometros e quilometros de plantação se soja (se não me engano).

    Estrada saindo de Mateiros
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-440.jpg
    Pegamos areia pelo caminho

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-442.jpg
    Aguá

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-443.jpg
    E Terra

    Sempre sozinhos, ninguém na frente ou atras, nada, parecia deserto, eu estava meio tranquilo pq estávamos em uma plantação, e alguma hora alguem tinha que aparecer para cuidar disso, o jipe estava com o tanque cheio 70 litros, dava para rodar uns 600 km no minimo, então eu pensava não é possivel rodar 600 km e não encontrar nada e tínhamos água, comidinhas e muitos DVDs de desenho para a pequena Julia.

    Depois de uma hora rodando assim encontramos um pessoal cuidando da plantação e fui perguntar, fiquei meio apreensivo pq estávamos rodando em terra particular, na verdade não sabia bem, meio confuso, mas ele me disse que o caminho estava certo, eu tinha que virar a direita seguir até a mata, depois esquerda seguir reto até passar uma pequena ponte e depois só tocar em frente...

    A partir deste momento eu fiquei bem mais aliviado, o caminho existia e eu estava nele... ótimo... seguimos em frente, até encontrarmos uma rodovia com asfalto e muitos buracos, muitos buracos...

    A cidade mais próxima como ponto de referencia que passaríamos é Corrente, então liguei o GPS do celular com destino Corrente para minha surpresa ele me traçou uma rota onde pegava um "atalho" e conseguia desviar da rodoriva esburacada, não tive duvida segui o GPS... ERRO GRAVE....kkk

    Seguimos uns 20 km seguindo a rota do GPS por uma estrada de terra....

    -saida-bahia.jpg
    Amarelo - Fazendas saída de mateiros
    Vermelho Estrada asfalto Esburacado
    Azul onde me perdi seguindo o GPS

    Depois de alguns km vimos uma placa (Corrrente 46 km), pensei estamos no caminho, rodamos mais um pouco e fio percebendo que não tinha mais placa o caminho sumiu do GPS, foi então que me dei conta que não foi uma boa seguir o GPS, afinal a rodovia esburacada era uma rodovia e saia em algum lugar, foi então que encontramos uns trabalhadores e perguntei sobre o caminho para Corrente.

    A resposta: Esse caminho não existe ja faz uns 5 anos, desabou e não desce mais por aqui, nem moto consegue.

    Ai eu pensei... FODEU! O pessoal me indicou um caminho para voltar para rodovia mais rápido (vai 3 as direita, mais 7 a esquerda, mais 5 a direita e segue reto), nem precisa falar que não deu certo..

    Tentamos seguir as orientações e mais uma aventura, todos os caminhos que levavam a rodovia encontrava uma grande plantação no caminho, depois de algumas tentativas, e muito tempo encontramos uma “rua” que parecia sair na rodovia, seguimos por e para nossa salvação lá no final estava a rodovia... uhuuuuuuu mas chegando no final da “rua” existia uma vala de cerca de 1,5 m de profundidade aberta por trator onde impedia o acesso.... eu fiquei de cara, nessa altura eu já estava disposto a pegar a pá que tínhamos no teto e tampar a vala na raça mesmo...

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-448.jpg

    Eu ia passar ali de qualquer maneira...

    Foi então que a Patroa disse, tem um caminho de moto dando a volta, o jipe passa?? Ai eu fui ver, ja estava tão abalado que eu nem lembro o que eu vi, voltei para o jipe e disse... Passa tranquilo... vamos por ali..kkk

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-445.jpg

    Enfiei o jipe pelo mato, fui derrubando a vegetação, contornando e passeio a cratera... putz a alegria foi grande..kkk muito grande...

    Estava livre e novamente na rota para Bom Jesus.

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-446.jpg


    Depois disso tocamos em frente pela rodovia esburacada e chegamos em Bom Jesus para o merecido descanso, cerca de 8:30h depois de sairmos de Mateiros.

    Depois continuo...
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Hahahahaha, excelente relato,

    A resposta deste ser supremo, senhor de todas as repostas, conhecedor de todas as causas, é sempre a mais importante, salvo contrário, vem o famoso "eu avisei" que, invariavelmente, multiplica eventual problema. hahaha

    Apenas para me situar, estava indo do Jalapão para a Bahia? Qual destino específico na Bahia?

    Sigo acompanhando os relatos...

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #18
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Rafael

    O destino final era Barreirinhas, Leçois Maranheses...

    A saída passando pela Bahia é o caminho mais curto.
    Abraco!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Rafael

    O destino final era Barreirinhas, Leçois Maranheses...

    A saída passando pela Bahia é o caminho mais curto.
    Abraco!
    Obrigado, Fábio,

    Preciso ver o caminho sentido Salvador e/ou região da Chapada. Sabe alguma coisa (condições) a respeito das estradas até a BA?

    Acompanhando o relato...

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Muito bom o relato, texto e imagens (bem ilustrativas) na conta certa. Continue, estou adorando.
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #21
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Depois do descanso merecido e muitas risadas da nossa aventura saímos cedo no dia seguinte.

    Nosso cedo é sempre as 8:00, pq se é uma viagem de fériaS tem que ser tranquilo sem stress e para ser assim não da para acordar as 6:00 da manhã. Sempre tomamos um bom café da manhã no hotel e saímos.

    Falar em café da manhã, em todas as paradas e hotéis depois que saímos do Rio Quente eu nunca mais consegui tomar um café expresso, simplesmente não existe...rs

    Bom saindo de Bom Jesus a próxima parada seria Teresina, 750 km pelo google, só de estrada sem aventuras.

    Apesar das rodovias estarem em condições de razoáveis para boa, o problema eram os animais soltos na pista.
    Quando um motorista no sentido contrário dava luz alta no inicio eu imaginava, polícia rodoviária, mas sempre vinha um Jegue solto...kkk depois acostumei.
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-456.jpg
    As estradas passam em muitos povoados e as pessoas criam galinha, jegue, vaca, boi até porco correu na frente do jipe, tivemos que tomar muito cuidado, principalmente com o Troller que o freio é uma maravilha....rs

    Alem dos animais tinha outro problema que gerou um pouco de sofrimento, a largura da faixa de rolamento, mal cabia um caminhão, era perigoso colocar o nariz para fora da faixa para ver ser se era possível a ultrapassagem, isso foi meio tenso, eu fui bem tranquilo, sem pressa, cheguei a rodar quilômetros atras de um caminhão, muita prudencia e calma.
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-455.jpg
    Como não fiz uma programação com postos de combustíveis devido ao tamanho do tanque 70 litros, sempre que o tanque estava chegando a ¼” e passávamos em uma cidade um pouco maior eu abastecia e assim foi em toda a viagem, não tivemos problemas nessa questão.
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-457.jpg
    Chegando em Teresina ficamos no hotel Blue Tree Trower Rio Poty, fizemos questão de um bom hotel para descansar bem, pq no dia seguinte era o trecho final até Barreirinhas e pelo mapa não ficou bem claro o caminho se era terra, areia ou asfalto então esperávamos por mais uma aventura.

    Em Teresinha foi tranquilo, chegamos por volta das 16:00 hs descarreguei tudo rapidinho e corri para um Lava Rápido, lavagem completa... o ultimo cliente com um Jipe cheio de barro e areia, imagina a felicidade da molecada, tive que dar uma boa caixinha...rs
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-459.jpg

    Outro coisa que necessitou um bom preparo físico foi viajar com 4 malas em um Troller, foi um tal de coloca mala do teto e tira mala do teto que ficava com vontade de chorar, no inicio levava uma eternidade, depois de alguns poe e tira ja estava ficando craque nesse quesito, nos hotéis de ficaríamos por uma noite sempre perguntamos se existia garagem fechada, para não ficar carregando tudo, no dia anterior ja deixávamos uma mala meio coringa com kit básico de todos para não ter que remexer em tudo, mas sempre faltava alguma coisa, que para variar estava na mala dentro do saco no teto do jipe...

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-463.jpg
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #22
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    A ultima perna até Barreirinhas é imaginamos rodar uns 450 km, como sempre tomamos um belo café ( o melhor de toda viajem) e saímos por volta das 9:00, sem pressa.

    O Waze funciona bem em Teresina e fomos nos guiando por ele no início. Existe dois caminhos para Barreirinhas o que vai somente pela rodovia que é mais longo e existe o que entra por Paulino Neves que é mais curto mas tem que passar pelas dunas, adivinha qual optamos??? Claro o com emoção!

    Passamos pela balsa que divide Piauí / Maranhão, fio um passeio bacana, em alguns momentos nos perdemos um pouco, normal.. rs. Aqui a balsa que cruza o Rio Parnaiba.
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-465.jpg-caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-466.jpg-caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-469.jpg

    Depois a estrada no mesmo padrão, muitos animais e um pouco de caminhões, porem quando saímos das rodovias principais e seguimos pelas secundárias por incrível que pareça a viajem ficou bem mais tranquilo, sem caminhões o asfalto muito bom e bem tranquilo.

    Passamos por Tutoia onde abasteci e já fomos convidados para um encontro de jiperios, o pessoal bem bacana, ve um jipe já vem perguntar de onde vem para onde vai e etc.. sempre que ve a placa de SP já fala.. “caraca vc rodou heim”....

    Depois de alguns km adiante chegamos em Paulino Neves, última cidade antes de Barreirinhas, isso ja era umas 16:00 hs.

    Paulino neves é pequeno e seguimos o fluxo passamos a ponte..
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-477.jpg

    E estávamos já bem próximo da "trilha" para Paulino Neves então resolvemos perguntar para molecada que estava na praça. Ai começaram as ofertas de guias para o percurso, o pessoal começou a falar que era complicado, que sem guia não tinha como, íamos nos perder e etc.. Preço do guia R$ 100,00 e ele teria que ir pendurado no jipe pq não tinha espaço dentro.

    Não teve negociação, o preço era aquele e ponto final, foi então que tive uma idéia, perguntei onde havia sinal de internet, ele me indicou próximo a secretaria de turismo, tem wifi livre. Encostei o jipe e baixei o percurso no wikiloc pelo celular e resolvemos seguir a rota, sem guia mesmo, com a cara e a coragem.... e claro um jipe, guincho, pá e etc..kkkk

    -paulino-neves-barreirinhas.jpg
    Em amarelo trecho de Dunas.

    Seguimos a rota demarcada no celular, foi meio tenso, nunca havia dirigido em Dunas assim, no máximo uma brincadeira na Ilha Compromida mas não se comprara, então fiquei bem nervoso.

    Parada para Murchar os pneus.
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-480.jpg

    Seguíamos a rota, trecho de 33 km, o tempo ia passando ja era finde tarde, esta ficando escuro então aceleramos um pouco para não ficarmos sozinhos a noite nas dunas... tenso.., tinha a marca de pneus mas como ventava muito logo se apagavam.

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-479.jpg

    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-483.jpg

    Pegamos um grande trecho de areia fofa, muito fofa, o jipe pesado deu trabalho para passar, faltou um pouco de experiencia na areia tambem, esse percurso é rota de um transporte em caminhonetes que fazem Barreirinhas / paulino neves frequentemente, mas eu não sabia disso, e como ja era fim de tarde acho que a ultima ja havia passado, ou seja estavamos sozinhos.

    As caminhonetes fazem uns buracos na areia fora, o jipe balançava muito, a juju teve que se segurar...rs

    Mas finalmente depois um pouco de nervosismo vem a alegria estávamos em Barreirinhas, talvez se estivéssemos em 2 ou 3 veículos fosse mais tranquilo, mas sozinho, com criança pequena, areia fofa, escurecendo, trilha desconhecida, a minha percepção é que estávamos em uma grande aventura.

    Não tive cabeça para tirar fotos deste trecho.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #23
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Aqui o trecho Teresina - Paulino Neves - Barreirinhas

    http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8657274
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #24
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    No mesmo dia a noite fomos jantar no centro, tem praticamente uma rua onde ficam os restaurantes na beira do Rio Preguiças, tínhamos 4 noites aqui.

    No dia seguinte fizemos um passeio de Barco saindo do próprio hotel, um passeio de zequinha era o que eu estava precisando, mesmo que seja de barco....rs Visitamos uma ilha que tem uns macaquinhos depois o mirante onde tem uma base da marinha, passeio bacana.

    O passeio para os lençóis custava cerca de 80,00 por pessoa e íriamos na Hilux da agencia. Mas não era isso que queríamos, o negócio era ir de Troller mesmo, mas para um passeio deste não dava para baixar uma mapa e sair seguindo o caminho.
    Os caminhos nos Lençóis mudam muito da época de chuvas para a época de secam que era no nosso caso. Foi então que o guia do hotel gente finíssima indicou uma amigo, que era guia também e tinha a Hilux, em barreirinhas todos que fazem passeios tem Hilux, o modelo antigo quadradinha, o modelo novo dizem que não aguenta o tranco.

    O guia cobrou 100 ou 150 para ir de zeca conosco e vou te falar que foi a melhor coisa que fizemos.

    Pela manhã fomos fazer um boia cross, bem suave, preço no hotel 60,00 por pessoa, preço no indo com nosso carro, R$2,00/ pessoa se quiser um guia para descer o rio junto sai por R$10,00 o guia. Ou seja gastamos 3 boias e + o guia R$16,00. Nosso guia do jipe te deixa na parte alta e te espera na parte baixa final do passeio...


    Aqui trecho de barreirinhas até a descida de bóia.
    http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8657266


    Depois seguimos para o passeio nos Lençóis, o próprio guia já encomendou nosso almoço em um restaurante em Atins, tudo feito na hora, só tínhamos nós, foi bem bacana, finalizamos os passeio nas dunas onde apreciamos o por do sol.
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-577.jpg
    Voltinha na Praia Atins
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-566.jpg
    Restaurante particular..rs
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-588.jpg
    Essa foto eu achei TOP!
    -caldas-novas-jalapao-lencois-jeri-2014-2015-610.jpg
    Por do sol.

    Só faltou os Lençóis propriamente pq como era época de seca tinha bem pouca água, quase nada, isso foi uma pena.
    Depois voltamos par o hotel, no dia seguinte descansamos e já estávamos prontos para a próxima aventura, Jericoacoara, para variar também não íamos chegar pelo caminho tradicional...kkkk
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 02/01/2023, 23:36
    2. Trecho Sinop-MT (BR - 163) a Lençois Maranhenses / Jericoacoara.
      Por André Bussade no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/09/2014, 23:17
    3. Veículo para expedição Jalapão e Lençóis Maranhenses
      Por Daniel1971 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 47
      Última resposta: 28/11/2012, 10:31
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 10/12/2006, 16:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade