Depois de planejamento e muita disposição começamos nossa expedição.
É uma viagem familiar, apenas eu e minha namorada. Saímos de Taboão da Serra com destino a Bariloche e talvez alguns lugares próximos para enfrentar alguns desafios.
Nosso roteiro:
Dia 1: Taboão da Serra - Maravilha/ SC
Aqui moram meus sogros. Vamos ficar até domingo, e então seguiremos viagem.
Dia 2: Maravilha/SC - Federación
Entrando por Dionisio Cerqueira
Dia 3: Federación - Neuquén
Dia 4: Neuquén - Bariloche
Veículo: Suzuki Gran Vitara 4x4 aut
Navegação: ruta0.com / waze / gps mapa iGO / mapas
Depois de planejamento e muita disposição começamos nossa expedição.
É uma viagem familiar, apenas eu e minha namorada. Saímos de Taboão da Serra com destino a Bariloche e talvez alguns lugares próximos para enfrentar alguns desafios.
Nosso roteiro:
Dia 1: Taboão da Serra - Maravilha/ SC
Aqui moram meus sogros. Vamos ficar até domingo, e então seguiremos viagem.
Dia 2: Maravilha/SC - Federación
Entrando por Dionisio Cerqueira
Dia 3: Federación - Neuquén
Dia 4: Neuquén - Bariloche
Veículo: Suzuki Gran Vitara 4x4 aut
Navegação: ruta0.com / waze / gps mapa iGO / mapas
Tá bem equipado para esta viajem, para ter uma idéia, fui em Janeiro de 2013 de Uno Mille com barraca de teto.
Vale a pena fazer a ruta de los siete lagos, até San Martin de los Andes, e se o clima permitir, pegar a estrada até o passo Hua Hum, fronteira com o Chile, Muito lindo.
Boa tarde, Augusto. Também pretendo futuramente fazer uma viagem similar, já estou idealizando. Se puderes postar mais fotos e detalhes sobre a rota, agradeço.
Tá bem equipado para esta viajem, para ter uma idéia, fui em Janeiro de 2013 de Uno Mille com barraca de teto.
Oi Ricardo. Precisou um bagageiro especial pra fixar a barraca? Estou querendo comprar uma para botar na Blazer, mas não me animo com os racks originais. Obrigado!
Até agora tranquilo, sem nenhum problema, tirando o cambio que troquei no Brasil e me ferrei. Paguei 0,33 e logo na fronteira me ofereceram por 0.21. Decepcionante.
Policia: Fomos parados três vezes, todas no estado de Entre Rios, onde dizem ser as mais corruptas. Tive zero problemas, foram educados, e também não dei espaço. Tinha tudo no carro, e ao pegar a carta verde, que coloquei em uma pasta, passei bem devagar pelo código de transito argentino, e um formulário para denunciar policias corruptos. Por fim, documento, carta verde, cnh, tudo certo, boa viagem.
Hoje estamos em Trenque Lauquen, um frio do c*&ˆ%. Vamos dormir agora e continuar amanhã. Ontem dormimos em concórdia / arg. Esta sendo muiiiito tranquilo por enquanto. Só o primeiro dia que foi puxado.
Fiquei curioso para saber como fixou o galão extra de combustível. Tem foto ou referência?
Boa viagem. Espero seguir um trajeto similar em Setembro.
Abraços,
Ismael,
Fiz um post com uma foto do teto, da uma olhada.
Eu fiz em um conhecido no centro de Osasco, mas não sugiro. Este amassou o teto do meu carro, olha q vc vai entender. Fez muita pressão no teto.
Oi Ricardo. Precisou um bagageiro especial pra fixar a barraca? Estou querendo comprar uma para botar na Blazer, mas não me animo com os racks originais. Obrigado!
Não precisei de nada muito especial, coloquei um rack Long Life de alumínio. O detalhe é que coloquei 3 travessas em vez de 2. Para isso fiz um contato com a fábrica e eles me orientaram a procurar a Casa Grande acessórios e falar com o gerente, pedir para ele entrar em contato e eles explicaram o procedimento para que me vendessem as 3 travessas (o normal seria em pares). Também demotei a fixação da garra na travessa e fiz um reforço.
Não precisei de nada muito especial, coloquei um rack Long Life de alumínio. O detalhe é que coloquei 3 travessas em vez de 2. Para isso fiz um contato com a fábrica e eles me orientaram a procurar a Casa Grande acessórios e falar com o gerente, pedir para ele entrar em contato e eles explicaram o procedimento para que me vendessem as 3 travessas (o normal seria em pares). Também demotei a fixação da garra na travessa e fiz um reforço.
Obrigado pela dica, Ricardo! Vou investir na idéia