Postado originalmente por
FabioTr4
Olá,
Voltando de Paraty relato que a estrada 100% pavimentada (creio que estive por lá no século passado pela última vez) ainda tem problemas. Saudades quando era de terra e poucos se arriscavam. E os riscos eram pertinentes ao trajeto apenas.
Na descida o primeiro trecho após a divisa (Cunha) está muito bem pavimentada com conceitos ecológicos e padrão de estrada turística que é e merce ser de ponta à ponta.
No trecho final concentram todos os problemas. Falta sinalização, empenho do governo, falta de policiamento, etc.
Motoristas inexperientes ou com excesso de confiança abusam das condições precárias do asfalto em péssima condição com estreitamentos, buracos e curvas fechadas ao longo de descidas fortes, carregam no freio e perdendo a eficiência acabam por se acidentar. dia 27/12/16 presenciei o resto de um capotamento e dois carros destruídos por "perdas de freio", famílias chorando e machucados à margem da rodovia. Triste. Era princípio de feriado. Não recomendo com fluxo pesado de feriado. Um maluco que descontrola pode acabar com a alegria do passeio.
Pra mim tudo tranquilo. Pretendo voltar. Trindade que já conheço (última vez o som automotivo me expulsou de lá)ficou pra próxima.