x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
  • #49
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    29º e 30º dia DIA – 18 e19/01/2014 – domingo e segunda.




    29º e 30º dia DIA – 19 e 20/01/2014 – domingo e segunda.

    29 dia – Domingo – Santana do Livramento a Imbituba (SC) – 860

    Acordei cedo e resolvi fazer uma comprinha pois tinha 100 dolares sobrando. Fui ate Rivera e as 9 já tinha algumas lojas abertas. Estava querendo um perfume, Amarula e talvez um par novo de telefones sem fio. Bati perna pelas 5 ou 6 lojas que estavam abertas no domingo e não achei telefones no valor que queria. Comprei o perfume, o Amarula e piquei a mula.

    Fui até o estacionamento que ficava a 3 quadras do hotel, peguei a chave da Ranger, completei a água e daí fui ao hotel pagar e pegar as malas.
    Sai as 11 da manhã. Segui em direção a Porto Alegre para depois pegar a BR 101. Estrada boa, mas pista simples e com muitos sobe e desce. E o calor gentemmmmm. O que era aquilo. Acho que estava uns 40 graus. E eu com medo que minha gambiarra estragasse. O ar condicionado da Ranger não estava aguentando com o calor, então segui com as janelas abertas.

    Quando se chega a Porto Alegre não é necessário nem entrar nela, a Freway rodeia a cidade e é só engatar uma quinta e sair rodando.
    Foi ai que comecei a notar uma perda de potencia na Ranger. Quando pegava uma subida ela já não respondia com rapidez. Estava mais fraca e chocha.

    Mesmo assim fui tocando com o olho na temperatura. Deu pra tocar até Imbituba – SC onde achei, por indicações, um hotel de beira de estrada que tivesse AC e ventilador de teto, o que com o calor que fazia era imprescindível para um curitibano como eu acostumado a temperaturas de no Max. 30 graus.

    30º dia – Segunda feira – Imbituba a Curitiba 442 Km (com desvios)

    Já estava ansioso para chegar a Curitiba de modo que sai cedo. #SQN...

    Pra variar dormi demais. Sai lá pelas 10:30 e pelo que dizia o GPS eu chegaria em Curitiba as 13:30. Sonha Marcelino....

    Chegando na entrada de Floripa, anda, para, anda, para, anda, para... E assim foi nesse ritmo e depois da entrada da cidade deslanchou. Eu pensei ”Oba, agora a coisa vai”. Vai é parar de novo.

    Depois de Florianópolis e logo depois do primeiro pedágio em direção ao norte começou mais um para e anda. E eu ansioso e nervoso com a Ranger, pensando que naquele calor ela já ia ferver e se acabar por ali mesmo. E assim seguimos até a entrada para Brusque quando eu emputeci e pensei “já que estou de férias, vamos passear mais um pouquinho”. Entrei para Brusque, uma estradinha de mão dupla e cheia de curvas com caminhões. Lenta... mas pelo menos andava, nem que fosse a 60 por hora, qualquer coisa era melhor do que andar 10 metros e parar de novo e assim sucessivamente.

    De Brusque fui a Gaspar, dali a Blumenau, então segui uma rodovia que me deixou depois da entrada de Joinville (ou seja antes da entrada para quem vem do norte).

    Chegou a subida da serra, e eu nervoso. Parei, tomei uma água de coco gelada, um copo de caldo de cana. Completei água no radiador e no reservatório e comecei a subir.

    Ai é que eu vi que realmente alguma coisa deve ter acontecido com o motor. A Ranger estava chocha que só, cheguei a baixar pra 3ª marcha a 60 Km/h na subida. E a temperatura subindo. Ou seja, deve ter queimado a junta do cabeçote e algum(s) pistão(ões) perdeu compressão.

    Passado a parte mais forte da serra, segui mais tranquilo, sem forçar e por fim cheguei em casa ao som de “infinita Higway” dos Engenheiros do Hawai.

    Afinal amigos:
    “Nós não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir.”
    Marcelo J. Manente

  • #50
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela viajem Marcelo, acompanhei todos os posts e as fotos no face e estou feliz que conseguiu chegar bem em casa e com a Ranger...agora é deixar tudo ok e começar a programar a próxima hein....
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #51
    Usuário Avatar de Marconi MBW
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Parabéns pela viagem Marcelo, acompanhei aqui em Off a sua primeira e emocionante expedição e agora esta, faltaram fotos, todos adoram ver as fotos do percorrido.
    Mais uma vez parabéns, agora é descansar e planejar a próxima
    Grande abraço

  • #52
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Tá no face

    Citação Postado originalmente por Marconi MBW Ver Post
    Parabéns pela viagem Marcelo, acompanhei aqui em Off a sua primeira e emocionante expedição e agora esta, faltaram fotos, todos adoram ver as fotos do percorrido.
    Mais uma vez parabéns, agora é descansar e planejar a próxima
    Grande abraço
    Marconi,

    As fotos estão no Facebook. Eu criei um perfil só para relatar a viagem. O nome é Carretera Austral.
    O link das fotos é: https://www.facebook.com/carretera.a.../photos_albums

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #53
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Fotos

    Umas fotinhas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capilas1.jpg   -colgante.jpg   -caracoles.jpg   -hermoso.jpg   -fim.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #54
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mais fotos.

    Outras fotinhas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tortel.jpg   -capilas2.jpg   -estrada.jpg   -higgins.jpg   -lagocarre.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #55
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Fotos

    Mais fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mayer.jpg   -paisagem.jpg   -vitoria.jpg   -guana.jpg   -objetivo.jpg   -huemul.jpg   -lagos.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #56
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Parabens xexelo, é isso aí!!! belas fotos, foi um otimo passeio.
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #57
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Valeu

    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Parabens xexelo, é isso aí!!! belas fotos, foi um otimo passeio.
    Valeu Milani,

    Já estou pensando nas próximas. NOA e Atacama.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #58
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Valeu Milani,

    Já estou pensando nas próximas. NOA e Atacama.

    Um abraço.
    OPa!!! ja fui e adorei, pro atacama tive que ir 2x .... e ainda voltaria lugar fantastico, asism como o NOA( andei pouco, mas é lindo)..

    Parabens pela escolha das novas trip's
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #59
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Perdoem o palavreado, mas puta que pariu que viagem hein?
    Sozinho então, muito bom!
    Tá certo que falta aquela companhia para comentar, curtir e dar os "likes" e "unlikes" da vida...
    Em compensação, você faz o que der na telha, sem se preocupar com ninguém e isso, amigo, é uma tremenda vantagem.

    Ai ai... quanto à minha, ainda para Ushuaia, o que dizer? Fudeu de novo...
    Primeiro temos uma filinha, e isso me faz cancelar a viagem prevista pra 2013.
    Agora, passei no concurso da fundação educacional do DF e aí que não vou ter férias mesmo em outubro/14.

    Seremos colegas, Marcelo!
    Senão de estrada (q ta difícil) pelo menos de profissão!
    Mas para janeiro/15 não me escapa essa Ushuaia safada.
    Vou pra lá, nem que seja arrastando (ou deixando rsrsrsrs) mulher reclamona ou abandonando emprego.
    Questão de honra!

    Parabéns kra por ter coragem para ir e disposição para relatar.
    E para a próxima viagem, manda benzer a Ranger, lava com água benta, pendura pé de coelho e amarra fitinha de Sr. do Bonfim. Não sei qual dessas seria o certo, mas atacando por todos os lados fica mais difícil de errar não é?

    Um abraço!

  • #60
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JointMan Ver Post
    Perdoem o palavreado, mas puta que pariu que viagem hein?
    Sozinho então, muito bom!
    Tá certo que falta aquela companhia para comentar, curtir e dar os "likes" e "unlikes" da vida...
    Em compensação, você faz o que der na telha, sem se preocupar com ninguém e isso, amigo, é uma tremenda vantagem.

    Ai ai... quanto à minha, ainda para Ushuaia, o que dizer? Fudeu de novo...
    Primeiro temos uma filinha, e isso me faz cancelar a viagem prevista pra 2013.
    Agora, passei no concurso da fundação educacional do DF e aí que não vou ter férias mesmo em outubro/14.

    Seremos colegas, Marcelo!
    Senão de estrada (q ta difícil) pelo menos de profissão!
    Mas para janeiro/15 não me escapa essa Ushuaia safada.
    Vou pra lá, nem que seja arrastando (ou deixando rsrsrsrs) mulher reclamona ou abandonando emprego.
    Questão de honra!

    Parabéns kra por ter coragem para ir e disposição para relatar.
    E para a próxima viagem, manda benzer a Ranger, lava com água benta, pendura pé de coelho e amarra fitinha de Sr. do Bonfim. Não sei qual dessas seria o certo, mas atacando por todos os lados fica mais difícil de errar não é?

    Um abraço!

    kkkkk é assim mesmo, mas relaxa filhos dao trabalho, tiram o sono, gastam$$$$ muito, mas é muito recompensante, a alegria de ver o filho te olhar nos fundos dos olhos e abrir aquele sorriso!!!!! vale mais que tudo!!!

    Tbm estou de "molho", ja se vao 2 anos sem viajar (longe).... hj o muleke esta com 10 meses.... e logo logo ele que se prepare pra aguentar o pai e mae (e ele, logico) pelas estradas!!!

    Parabens Jointman
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 160
      Última resposta: 30/04/2017, 22:58
    2. Carretera Austral bloqueada
      Por netuno no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2012, 15:56
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Carretera Austral - Junho de 2007
      Por ramonpoa no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/06/2007, 16:45
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade