x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 70
  • #37
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mete bronca.




    Citação Postado originalmente por Ricardo_Boiadeiro Ver Post
    Show de bola!!! Sou louco para fazer umas viagens assim, mas (acho que foi o que aconteceu contigo) não tenho muitos companheiros de off-road que topam umas aventuras dessas... você esta me inspirando a seguir sozinho kkkkkkkk

    Valeu e boa viagem e boa sorte também, pois acho que nessa situação vale tudo.
    Ricardo, não dá para perder uma viajem por falta de companhia. Tem que meter bronca e ir sozinho mesmo. AGora, é bom??? Não é colega. Faz falta alguem batendo papo com vc, tirando as fotos q vc não pode quando esta dirigindo, dividindo a boleia as vezes, dividindo as contas tbm. Faz falta uma opinião, um bate papo quando vc está com sono...

    Mas vá assim mesmo.
    Sabe-se lá como a gente vai estar amanhã, que dirá depois de um ano.

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #38
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ricardo, não dá para perder uma viajem por falta de companhia. Tem que meter bronca e ir sozinho mesmo. AGora, é bom??? Não é colega. Faz falta alguem batendo papo com vc, tirando as fotos q vc não pode quando esta dirigindo, dividindo a boleia as vezes, dividindo as contas tbm. Faz falta uma opinião, um bate papo quando vc está com sono...

    Mas vá assim mesmo.
    Sabe-se lá como a gente vai estar amanhã, que dirá depois de um ano.

    Um abraço
    É isso ai o que penso, sabe-se lá como será o amanhã... vamos viver o PRESENTE, a própria palavra já diz tudo!!!

    Boa viagem colega.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    42
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Chegamos de Ushuaia ante ontem. Parabéns pela viagem.

    Quem sabe, a carretera não será minha próxima.

    abraço,

  • #40
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Marcelo,

    Chegamos de Ushuaia ante ontem. Parabéns pela viagem.

    Quem sabe, a carretera não será minha próxima.

    abraço,
    Valeu André, Ushuaia é ótima, mas não deixe de ir a Torres del Paine e El Calafate que são excelentes.

    Aproveito para colocar o relato do 23º dia:


    -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

    23º DIA – 13/01/2014 – segunda.
    Chaitén a Caleta Gonzalo a Hornopirén– 70 km.
    Hoje foi o caso de: quem não se comunica se lasca.
    Como falei em outro relato comprei passagens para ir de ferry de Caleta Gonzalo a Hornopirén. O caso é que não me informei bem como seria esta travessia nem como era a tal Caleta Gonzalo. Só sabia que sairíamos as 15:45 h.
    Bueno, as 9:00 h terminei o café da manhã, peguei as coisas, fui para o carro. Completei a água do radiador e dei uma geral nas coisas que estavam um pouco bagunçadas. Sai lá pelas 10 para as 10 h pensando em chegar em Caleta Gonzalo e passear pela “vila”. Mais 5 km de asfalto e 55 de uma boa estrada de terra. O detalhe que chama a atenção neste trecho é que ele passa por um pedaço da floresta destruído pela erupção do vulcão Chaitén em 2008. Essa erupção destruiu também boa parte da cidade que ainda esta se reestruturando. Outro fato curioso da estrada é que um trecho dela faz parte de uma pista de pouso!!! Cuma??? Isso mesmo, seu leito é uma pista de pouso, de modo que tem uma cancela para fechar a estrada se um avião for pousar.
    É tbm um trecho de grande beleza dentro de um parque natural privado, o Parque Pumalin. Na estrada podemos ver vulcões nevados, lagos e fiordes quase sem nenhuma população. A organização tbm é impecável com trilhas bem delimitadas, locais para acampamento, cabañas para alugar (80 reais para cada uns dos 4 ocupantes), centro de informações turísticas, restaurante e lanchonete etc.
    Só que a minha surpresa é que Caleta Gonzalo é apenas um embarcadouro que tem apenas a estrutura que relatei... Não é uma Vila!!! Cheguei lá as 11:10 h e teria de esperar até 15:45 h sem ter o que fazer... Bem, fiquei batendo perna pelas instalações e em uma trilha q ficava perto do cais.
    Chegada a hora, cadê o ferry???? Perguntei pro encarregado e ele me disse que no outro embarque tinham muitos carros e por isso demorou. Tbm disse que o outro trecho de balsa estava atrasado. Como é??? Tem outro trecho de balsa? Isso mesmo, pega-se a balsa primeiro para um trecho de 40 minutos até um embarcador no fiorde Largo depois segue por 10 Km de estrada de terra (de novooooo) e pega outra balsa no embarcadouro de Lepetpu, desta vez maior e tem o trecho de sei lá quantas horas de ferry até Hornopirén.
    Ai meus deuses... Muito legal, mas cansativo. Resultado: saímos atrasados, demoramos a sair com o outro ferry e só chegamos em Hornopirén as 21:30 h. Deu até para cochilar dentro da caminhonete. Pena que hoje o dia não colaborou e estava mais nublado que com sol. Assim não deu para curtir tanto o passeio de ferry. E pensar que o outro ferry que eu queria pegar seriam 12 horas de navegação..... pensem nisso!!!
    Chegar para se hospedar numa cidade a noite é um porre, a gente acaba pegando o que vier pela frente e no meu caso, foi mais uma hospedagem com banheiro compartilhado. Fazer o que né?
    Manhana tem o fim do fim da Carretera até Puerto Montt e daí por diante é caminho da roça. Vem os tediosos trechos de deslocamento sem muitas atrações no caminho.
    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #41
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Marcelo, vai voltar por onde? Tem muita pressa? Se for subir um pouco pelo Chile, eu sugiro sair de Hornopirén , passar batido por Puerto Montt , passear em Puerto Varas, visitar o maravilhoso Vulcão Osorno e ir dormir em Villarica.

    Se tiver um dia para ficar em Villarica, passeie pelo parque do vulcão Villarica e passe um tempo nas Termas Geometricas para descansar. O caminho até elas é muito bonito e as termas são muuuuuito legais. Termas Geometricas

    Saindo de Villarica passe pelo maravilhoso parque nacional Conguillio. Se quiser, pode cruzar para a Argentina pelo paso Icalma, que leva à Villa Pehuenia. De Pehuenia suba para o norte por Malargue, San Rafael e escolha um caminho para voltar ao Brasil. Por esse roteiro você vai pegar estradas boas sem trechos tediosos até Córdoba pelo menos.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #42
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Pressa sim..

    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Marcelo, vai voltar por onde? Tem muita pressa? Se for subir um pouco pelo Chile, eu sugiro sair de Hornopirén , passar batido por Puerto Montt , passear em Puerto Varas, visitar o maravilhoso Vulcão Osorno e ir dormir em Villarica.

    Se tiver um dia para ficar em Villarica, passeie pelo parque do vulcão Villarica e passe um tempo nas Termas Geometricas para descansar. O caminho até elas é muito bonito e as termas são muuuuuito legais. Termas Geometricas

    Saindo de Villarica passe pelo maravilhoso parque nacional Conguillio. Se quiser, pode cruzar para a Argentina pelo paso Icalma, que leva à Villa Pehuenia. De Pehuenia suba para o norte por Malargue, San Rafael e escolha um caminho para voltar ao Brasil. Por esse roteiro você vai pegar estradas boas sem trechos tediosos até Córdoba pelo menos.

    Abraços
    Ola Newton,

    Pior é que to atrasado mesmo. 4 dias jogados fora na Carretera é muito.
    Já estou em Mendoza, onde fiquei um dia pra descansar apenas. Nada de sair pra bodegas, no máximo fui andar no centro pela manhã. Comi uma parrillada bem gostosa e a tarde, depois de dormir até 17:30, fui ao Cerro de La Gloria e ao parque.
    Meu roteiro da carretera foi muito corrido, melhor seria ter 30 dia só para ela. No futuro penso em fazer o seguinte: alugar um carro em Puerto Montt, dai fazer a Carretera bem de mansinho, curtindo cada cascata,cada lago, mirante, pescar, ir nas melhores trilhas, as termas, glaciares etc, etc. Na volta sair pela Argentina em Chile Chico e dai pra frente só estradão até chegar a Osorno pra ficar uns 2 dias e depois voltar a Puerto Montt pra devolver carro e voltar ao Brasil de avião.

    Ai seria uma passeio bem feito. Mesmo assim já estou satisfeito pq posso dizer que fiz parte da ruta 40, a Carretera inteirinha e já fui a Ushuaia ano passado.

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #43
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    24º e 25º DIAS – 14 e 15/01/2014 – terça e quarta.

    24º e 25º DIAS – 14 e 15/01/2014 – terça e quarta.
    24º dia
    Hornopirén a Curicó– mais ou menos 900 km
    Dia de estradão apenas, nada a relatar a não ser q a Ranger ferveu uma vez só.
    Uma nota importante: que estrada esta do Chile, quase que impecável. Pista dupla de Puerto Montt a Santiago onde vc engata uma 5ª. E vai embora, só reduz pra parar nos diversos pedágios e quando quiser para naqueles postos espetaculares da Copec.
    Dormi no Hostal Boutique Oregon. Foi na indicação do GPS. Ótimo, só não ganha excelente pq não tem onde colocar o sabonete no banho e o papel higiênico fica solto em cima do vaso sanitário. Ok, ok, a porta do banheiro tbm estava suja. Mas pelos padroes da minha viagem, ficar num quarto com 5 camas...... uau.

    25º dia
    Curicó a Mendoza – 544 Km
    Deslocamento, mas por um caminho bonito ao menos. A cordilheira dos Andes. Só que as estradas me deixam nervoso. E aqueles túneis ainda??? Que é aquilo. Parece q não acaba. Dá até uma certa claustrofobia.
    E então chega Los caracoles...
    Curvas e mais curvas subiiiiindo, subiiiindo. Chega-se a uma altitude de 3.200 m, meu novo recorde pessoal. Logo terei de bater este recorde. Só que eu não parei para tirar fotos. Estava cansado de estrada e não queria ficar atrás de caminhões.
    logo chega a aduana integrada... Pense num troço lento. Acho que perdi bem umas 2:30 h a 3 h por lá. Uma fila enorme de carros que foi de lascar.
    Despois da chatisse, começa a descida dos Andes. E no meio da descida tinha um acidente. Mais meia hora perdida. Resultado, o que era para ser 7 horas foram mais de 10 horas de estrada.
    Um visual muito bonito, mas eu á ando mareado de estrada, nem parei para tirar foto. Só em movimento (poucas).
    Amanã não sei se descanso, indo a algumas bodegas e conhecendo Mendoza ou sigo viajem... O que fazer?
    Marcelo J. Manente

  • #44
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Xexelo,

    Nada como aproveitar para degustar alguns vinhos nas Bodegas... estive por ai em 2010 e conheci a Norton... era a mais requintada, mas foi a única que me atendeu sem reserva. E por me deixarem esperando por 15 minutos não cobraram nenhuma taxa de visitação.

    Eu fiz uma parada estratégica em Mendoza para descansar, cheguei num sábado de tarde, conheci a Bodega e fiquei o domingo inteiro de bobeira passeado!

    Pelo menos de final de semana era uma cidade bem badalada!

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    24º e 25º DIAS – 14 e 15/01/2014 – terça e quarta.
    24º dia
    Hornopirén a Curicó– mais ou menos 900 km
    Dia de estradão apenas, nada a relatar a não ser q a Ranger ferveu uma vez só.
    Uma nota importante: que estrada esta do Chile, quase que impecável. Pista dupla de Puerto Montt a Santiago onde vc engata uma 5ª. E vai embora, só reduz pra parar nos diversos pedágios e quando quiser para naqueles postos espetaculares da Copec.
    Dormi no Hostal Boutique Oregon. Foi na indicação do GPS. Ótimo, só não ganha excelente pq não tem onde colocar o sabonete no banho e o papel higiênico fica solto em cima do vaso sanitário. Ok, ok, a porta do banheiro tbm estava suja. Mas pelos padroes da minha viagem, ficar num quarto com 5 camas...... uau.

    25º dia
    Curicó a Mendoza – 544 Km
    Deslocamento, mas por um caminho bonito ao menos. A cordilheira dos Andes. Só que as estradas me deixam nervoso. E aqueles túneis ainda??? Que é aquilo. Parece q não acaba. Dá até uma certa claustrofobia.
    E então chega Los caracoles...
    Curvas e mais curvas subiiiiindo, subiiiindo. Chega-se a uma altitude de 3.200 m, meu novo recorde pessoal. Logo terei de bater este recorde. Só que eu não parei para tirar fotos. Estava cansado de estrada e não queria ficar atrás de caminhões.
    logo chega a aduana integrada... Pense num troço lento. Acho que perdi bem umas 2:30 h a 3 h por lá. Uma fila enorme de carros que foi de lascar.
    Despois da chatisse, começa a descida dos Andes. E no meio da descida tinha um acidente. Mais meia hora perdida. Resultado, o que era para ser 7 horas foram mais de 10 horas de estrada.
    Um visual muito bonito, mas eu á ando mareado de estrada, nem parei para tirar foto. Só em movimento (poucas).
    Amanã não sei se descanso, indo a algumas bodegas e conhecendo Mendoza ou sigo viajem... O que fazer?
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    26º DIA – 16/01/2014 – quinta feira.

    26º DIA – 16/01/2014 – quinta feira.
    Resolvi que vou dar um tempo hoje aqui em Mendoza. Porém não vou fazer passeios em bodegas e etc. Vou apenas passear a pé e a tarde de carro.
    Sai pela manhã para conhecer as ruas da cidade. Aqui quase todas as ruas são bem arborizadas e sombreadas o que, com o calor que faz por aqui no verão, é mais do que adequado. Sério gente, deu 40 graus a tarde. Fui a Av. San Martin, a principal, na Plaza Independência, Plaza San Martin e fiquei batendo pernas por ali entrando em lojas, vendo como era o ritmo da cidade. Na volta passei em um restaurante que estava aceitando dólar a 1 por 11 !!! Eu tinha uma nota de 20 dolares e almocei uma parrilada (churrasco) com salada e cerveja e ainda sobou um bom troco.
    Voltei para o hotel e já era a hora da siesta. A rua estava quase deserta. Um baita contraste com as ruas fervilhando de gente de antes. Mas com um calor de mais de 40 graus não tem como não querer se esconder. Eu voltei para o hotel para dar uma dormidinha e só acordei as 5:30 h...
    Então fui até o parque da cidade que tem um morro onde eles colocaram algumas estátuas e tem um belo visual e depois tentei ir numas bodegas. Tudo estava fechado as 19:00 h. Pensei que fechavam mais tarde por causa da siesta... Me lasquei.
    Voltei para o hotel. Comprei mais uns vinhos e fui dormir. Alias comprei 32 vinhos para mim e 3 para um amigo.
    Só por hoje.
    Marcelo J. Manente

  • #46
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    26º DIA – 16/01/2014 – quinta feira.
    Resolvi que vou dar um tempo hoje aqui em Mendoza. Porém não vou fazer passeios em bodegas e etc. Vou apenas passear a pé e a tarde de carro.
    Sai pela manhã para conhecer as ruas da cidade. Aqui quase todas as ruas são bem arborizadas e sombreadas o que, com o calor que faz por aqui no verão, é mais do que adequado. Sério gente, deu 40 graus a tarde. Fui a Av. San Martin, a principal, na Plaza Independência, Plaza San Martin e fiquei batendo pernas por ali entrando em lojas, vendo como era o ritmo da cidade. Na volta passei em um restaurante que estava aceitando dólar a 1 por 11 !!! Eu tinha uma nota de 20 dolares e almocei uma parrilada (churrasco) com salada e cerveja e ainda sobou um bom troco.
    Voltei para o hotel e já era a hora da siesta. A rua estava quase deserta. Um baita contraste com as ruas fervilhando de gente de antes. Mas com um calor de mais de 40 graus não tem como não querer se esconder. Eu voltei para o hotel para dar uma dormidinha e só acordei as 5:30 h...
    Então fui até o parque da cidade que tem um morro onde eles colocaram algumas estátuas e tem um belo visual e depois tentei ir numas bodegas. Tudo estava fechado as 19:00 h. Pensei que fechavam mais tarde por causa da siesta... Me lasquei.
    Voltei para o hotel. Comprei mais uns vinhos e fui dormir. Alias comprei 32 vinhos para mim e 3 para um amigo.
    Só por hoje.
    Marcelo
    Já tá no Brasil?
    Não sei se vc sabe, mas a cota de importação de bebidas é de 12 litros por pessoa(no caso 16 garrafas)
    Se ainda tá no exterior, olho vivo na divisa.
    Abraço

  • #47
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Já to em casa

    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Marcelo
    Já tá no Brasil?
    Não sei se vc sabe, mas a cota de importação de bebidas é de 12 litros por pessoa(no caso 16 garrafas)
    Se ainda tá no exterior, olho vivo na divisa.
    Abraço
    Estou atrasado com os relatos finais, mas já estou em casa.
    Passei por Rivera/Santana do Livramento que nem tem aduana brasileira para passar. Foi tranquilo. Pena q uma lombada me levou duas garrafas quando eu estava distraído (quebraram).

    Valeu pela info. Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #48
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    27º e 28º DIA – 16-17/01/2014 – sexta, sábado.

    27º e 28º DIA – 17 - 18/01/2014 – sexta, sábado.

    27º dia – sexta - Mendoza a Nagoya (Entre Rios) – 1000 Km.

    Paulada... Mesmo com a Ranger fervendo e com problemas de arrefecimento fiz esta loucura de rodar 1000 Kms em um deserto de 45 graus. Foi de lascar.

    O Ar condicionado não estava mais conseguindo esfriar de tanto calor que estava. Foi melhor desligá-lo e seguir com as todas as janelas abaixadas. Um inferno de porta aberta. A cada 200 Km eu dava uma verificada e completava o nível de água. Assim não tive problema de aquecimento e pude rodar num ritmo de uns 100 Km/h tranquilamente.

    Inicialmente eu queria ficar em Rosário, uns 100 Km de onde fiquei. Mas achei que era cedo pra parar. Resolvi tocar mais 56 Km até Victória. Chegando lá fiquei procurando lugar para dormir... Fui em vários hotéis (pq sem AC não daria pra dormir) e nada de ter lugar. Comecei a desconfiar... Perguntei num outro hotel pq estava tudo lotado e eles me informaram que sábado e domingo teria o Carnaval da cidade que era muito bem cotado na região e por isso tudo estava lotado. Até achei lugar para dormir, mas era uma suíte com hidromassagem e custava os olhos da cara.

    Decidi seguir para a cidade seguinte, Nagoya, em cujo Gran Hotel, no ano passado meu tio foi roubado em 800 doletas. Claro que não fiquei no mesmo hotel e sim num outro que era melhor, o Hotel Luz. Bom quarto, boa internet (quando funcionou) e preço justo, 230 pesos, algo como 60 reais, mais ou menos.

    28º dia – Sabado - Nagoya a Santana do Livramento – 540 Km

    EU pretendia chegar mais longe no dia de hoje, mas problemas alfandegários e com a Ranger me fizeram rodar menos.

    Como já relatei, a Ranger andava fervendo um pouco as vezes e eu tinha de completar a água do reservatório de expansão e do próprio radiador às vezes. Só que desta vez a temperatura subiu e eu não vi. Quando vi já estava lá em cima a temperatura então parei. Abri o capô e vi que tinha quebrado um peça de plástico do arrefecimento do motor e por ali vazava toda água que eu colocasse. Foi a terceira vez que ferveu na viagem e desta vez a temperatura foi lá pro vermelho. Achei que o motor ia pro espaço.

    Olha daqui, pensa dali, fuça daqui e nada dentro do carro tinha o formato adequado para tapar o buraco...

    Então eu achei a única coisa que cabia certinho no buraco aberto: uma caneta esferográfica... Não tive dúvidas, foi aquilo mesmo. E ficou bom, pois quando se fechava o capô, a tampa agia como uma trava, forçando a caneta no orifício aberto e vedando quase que totalmente o lugar. Coloquei a caneta, um super bonder e mandei ver até Feira de Santana, divisa com Rivera – Uruguai. Tudo isso com o C# na mão.

    Passei na Ponte de Colón - AR a Paysandu - UR e na alfandega integrada, com aquele calorão fiquei em torno de uma hora para passar a fronteira. Um saco como sempre.

    Passei pelo Uruguai quase sem olhar pros lados com medo de panes na viatura.
    Cheguei em Rivera, dei baixa no passaporte e achei um hotel a 90 pilas com AC. Por ali fiquei.

    Antes de dormir fui deixar a Ranger no estacionamento do hotel e substitui a caneta por uma peça de metal de um utensílio doméstico que comprei na Argentina, antes de sair de lá. Ele tinha um cabo de metal que ia aumentando de diâmetro, o que era perfeito para se encaixar no lugar da caneta. Tirei a caneta, sequei bem o local, passei mais super bonder, coloquei a peça de metal e depois uma cola com o nome de “pra que prego”. KKKKK
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 160
      Última resposta: 30/04/2017, 22:58
    2. Carretera Austral bloqueada
      Por netuno no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2012, 15:56
    3. Expedição Carretera Austral
      Por André_rally no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/08/2010, 19:42
    4. Carretera Austral - Junho de 2007
      Por ramonpoa no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/06/2007, 16:45
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade