x
Convex Datacenter
Página 15 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 229
  • #169
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, senhores, final do ano chegando, minha cidade se preparando pra lotação máxima, e minha família pedindo estrada!
    Ontem decidimos o destino do reveillón: Caldas Novas, Goiás.
    Começando a olhar no Google Maps e no Garmin (atualizado pelo Tracksource), saindo de casa, ambos me mandam seguir pela rodovia SP 021, passando entre Carapicuíba e Osasco, indo até o entroncamento com a SP 348, virando "à esquerda", rumo a Campinas, Arara, Pirassununga, Ribeirão Preto, etc.
    Tudo certo.
    Minha dúvida é que ambos os mapas mandam eu desviar da BR 50 antes de Jundiaí e Campinas, seguindo pela SP 348, passando longe destas duas cidades, apesar de a BR 50 parecer visualmente mais curta.
    No Google manda não pegar a BR 50 por conta de "via fechada em BR 50".
    Já no Garmin, dando zoom no mapa, ele escreve "Favela" no entorno de Jundiaí.
    Aos que são da região, pergunto: é isso mesmo?
    Devo desviar de Jundiaí e Campinas, pegando a rota um pouco mais longa pela SP 348?
    Aceito sugestões!
    Andei na região em Janeiro/17 e fui pela SP348 mas logo sai dela para a SP 354 visto que ia pegar a BR 381, pois estava indo para outros rumos.
    Olhando o mapa parece que a 50 tem uma serra bem forte na região de Cajamar.
    Acho que vale ir pela 348 porque a região de Campinas deve pegar bastante movimento também conforme a data.

  • #170
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por tjhonatanmRS Ver Post
    Andei na região em Janeiro/17 e fui pela SP348 mas logo sai dela para a SP 354 visto que ia pegar a BR 381, pois estava indo para outros rumos.
    Olhando o mapa parece que a 50 tem uma serra bem forte na região de Cajamar.
    Acho que vale ir pela 348 porque a região de Campinas deve pegar bastante movimento também conforme a data.
    Tens razão.
    No celular eu uso o GPS WERE WeGo, que funciona no modo off line, pois os mapas estão instalados no aparelho.
    Ele também sugeriu o caminho que mencionei.
    Veja o print da tela abaixo.
    Enfim, se o Tracksource, o Google Maps e WERE WeGo me mandam por um caminho, por que eu iria querer mudar isto, certo?
    Vamos pela sugestão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20171021-084406.jpg  

  • #171
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Bom, senhores, hora de movimentar o tópico.
    Decidida a próxima viagem de final de ano: Ushuaia!
    4,780 Km´s, partindo daqui de casa.
    É chão pra dedéu.
    Está definida a saída para o dia 26/12/2018, com chegada ao destino dia 30/12.
    Sempre saindo bem cedo das cidades para chegar aos destinos ao final do dia/começo da noite, por questão de segurança.
    Fiz ontem a programação desses cinco dias de ida, e peço a opinião de vocês, para saber se as paradas estão certas:
    Fpolis > Uruguaiana: 1.077 Km´s;
    Uruguaiana > Santa Rosa(La Pampa): 1.191 Km´s;
    Santa Rosa > Comodoro Rivadaia: 1.199 Km´s;
    Comodoro Rivadaia > Río Gallegos: 778 Km´s;
    Río Gallegos > Ushuaia: 570 Km´s.
    Distribuí a viagem desta maneira, para que no último trecho tenha tempo de sobra para atravessar a balsa entre Punta Delgada e Punta Espora, por conta dos horários e espera para saída da mesma.
    As cidades de parada no caminho foram escolhidas pela questão de serem maiores e mais fáceis de encontrar hotel.
    Alguma sugestão de alteração?
    Ficaremos em Ushuaia até 04/01/2019, partindo para El Calafate, ficando, a princípio, até dia 06/01.
    Hotéis nessas duas cidades já reservados, e com a opção "sem direito a cancelamento ou modificações", pois as diárias ficaram mais baratas, em média, R$ 180,00, cada uma, em comparação com as reservas flexíveis.
    Para El Calafate já reservei o passeio de barco na Geleira Perito Moreno para o dia 05/01.
    Fiz todas as reservas pelo site da Decolar.com.
    Aceito sugestões de passeios.
    A volta, creio que será por Buenos Aires, que ainda não conhecemos, atravessando via Buquebus para Colônia Del Sacramento, ficando, talvez, em Punta Del Este.
    Por enquanto é isto.
    Feliz 2019!

  • #172
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, senhores, hora de movimentar o tópico.
    Decidida a próxima viagem de final de ano: Ushuaia!
    4,780 Km´s, partindo daqui de casa.
    É chão pra dedéu.
    Está definida a saída para o dia 26/12/2018, com chegada ao destino dia 30/12.
    Sempre saindo bem cedo das cidades para chegar aos destinos ao final do dia/começo da noite, por questão de segurança.
    Fiz ontem a programação desses cinco dias de ida, e peço a opinião de vocês, para saber se as paradas estão certas:
    Fpolis > Uruguaiana: 1.077 Km´s;
    Uruguaiana > Santa Rosa(La Pampa): 1.191 Km´s;
    Santa Rosa > Comodoro Rivadaia: 1.199 Km´s;
    Comodoro Rivadaia > Río Gallegos: 778 Km´s;
    Río Gallegos > Ushuaia: 570 Km´s.
    Distribuí a viagem desta maneira, para que no último trecho tenha tempo de sobra para atravessar a balsa entre Punta Delgada e Punta Espora, por conta dos horários e espera para saída da mesma.
    As cidades de parada no caminho foram escolhidas pela questão de serem maiores e mais fáceis de encontrar hotel.
    Alguma sugestão de alteração?
    Ficaremos em Ushuaia até 04/01/2019, partindo para El Calafate, ficando, a princípio, até dia 06/01.
    Hotéis nessas duas cidades já reservados, e com a opção "sem direito a cancelamento ou modificações", pois as diárias ficaram mais baratas, em média, R$ 180,00, cada uma, em comparação com as reservas flexíveis.
    Para El Calafate já reservei o passeio de barco na Geleira Perito Moreno para o dia 05/01.
    Fiz todas as reservas pelo site da Decolar.com.
    Aceito sugestões de passeios.
    A volta, creio que será por Buenos Aires, que ainda não conhecemos, atravessando via Buquebus para Colônia Del Sacramento, ficando, talvez, em Punta Del Este.
    Por enquanto é isto.
    Feliz 2019!
    Assinando o tópico

  • #173
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por digaum.fbg Ver Post
    Assinando o tópico
    Ainda vai um tempo, Digaum.
    Faltam sete meses.
    Se bem que, pela empolgação, esta semana já troquei amortecedores e pneus.
    Deixando viatura preparada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20180517_151517536.jpg   -img_20180518_095551459.jpg   -img_20180518_095534548.jpg   -img_20180518_121623700.jpg   -img_20180518_121615789.jpg  

  • #174
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Em El Calafate vá ao Museo do gelo, vale a pena, e também a caminhada pelo glaciar, se tiver tempo.






    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, senhores, hora de movimentar o tópico.
    Decidida a próxima viagem de final de ano: Ushuaia!
    4,780 Km´s, partindo daqui de casa.
    É chão pra dedéu.
    Está definida a saída para o dia 26/12/2018, com chegada ao destino dia 30/12.
    Sempre saindo bem cedo das cidades para chegar aos destinos ao final do dia/começo da noite, por questão de segurança.
    Fiz ontem a programação desses cinco dias de ida, e peço a opinião de vocês, para saber se as paradas estão certas:
    Fpolis > Uruguaiana: 1.077 Km´s;
    Uruguaiana > Santa Rosa(La Pampa): 1.191 Km´s;
    Santa Rosa > Comodoro Rivadaia: 1.199 Km´s;
    Comodoro Rivadaia > Río Gallegos: 778 Km´s;
    Río Gallegos > Ushuaia: 570 Km´s.
    Distribuí a viagem desta maneira, para que no último trecho tenha tempo de sobra para atravessar a balsa entre Punta Delgada e Punta Espora, por conta dos horários e espera para saída da mesma.
    As cidades de parada no caminho foram escolhidas pela questão de serem maiores e mais fáceis de encontrar hotel.
    Alguma sugestão de alteração?
    Ficaremos em Ushuaia até 04/01/2019, partindo para El Calafate, ficando, a princípio, até dia 06/01.
    Hotéis nessas duas cidades já reservados, e com a opção "sem direito a cancelamento ou modificações", pois as diárias ficaram mais baratas, em média, R$ 180,00, cada uma, em comparação com as reservas flexíveis.
    Para El Calafate já reservei o passeio de barco na Geleira Perito Moreno para o dia 05/01.
    Fiz todas as reservas pelo site da Decolar.com.
    Aceito sugestões de passeios.
    A volta, creio que será por Buenos Aires, que ainda não conhecemos, atravessando via Buquebus para Colônia Del Sacramento, ficando, talvez, em Punta Del Este.
    Por enquanto é isto.
    Feliz 2019!

  • #175
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Em El Calafate vá ao Museo do gelo, vale a pena, e também a caminhada pelo glaciar, se tiver tempo.
    É uma excelente opção.
    Porém, pela leitura de um outro tópico, vi que o custo é de R$ 350,00 por pessoa.
    No meu caso, em quatro, dará R$ 1.400,00.
    Acho que ficaremos apenas com o passeio de barco, que já proporcionará algo belíssimo.
    Boa dica sobre o museu do gelo. Anotado!

  • #176
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Tópico parado há quase seis meses!
    Bota antecipação nisso!
    Bom, atualizando as informações, já estamos com os hotéis ao longo do caminho também reservados.
    Como serão deslocamentos de até 13/14 horas de viagem, não posso me dar ao luxo de chegar tarde numa cidade e ainda ter que procurar hotel.
    Desta forma fico mais tranquilo e seguro.
    Para voltar, aí sim, não marquei nada, para que tenha a opção de até ficar mais um dia ou dois em El Calafate.
    Também passaremos com tempo folgado em Punta Tombo, que é a reserva natural dos pinguins durante o verão.
    Milhares deles!
    Meus filhos estão empolgados por este momento.
    Depois disto, provavelmente, passaremos por Buenos Aires, atravessando de Buque Bus para Colônia del Sacramento, indo passear em Punta del Este.
    Por enquanto, é só previsão.
    Nos próximos dias fazer a revisão preventiva da viatura, trocando correias e fluídos dos eixos e caixa de transferência, pois já rodou 40.000 Km´s desde a última troca.
    É isto.
    Faltam 43 dias!

  • #177
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Buenas

    Não sei se tens conhecimento dessa lei InfoLEG - Ministerio de Justicia y Derechos Humanos - Argentina

    Estrangeiros não pagam iva na hospedagem.
    Abraço

  • #178
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Buenas

    Não sei se tens conhecimento dessa lei InfoLEG - Ministerio de Justicia y Derechos Humanos - Argentina

    Estrangeiros não pagam iva na hospedagem.
    Abraço
    É isso mesmo, Geovanih.
    Basta fazer o pagamento com cartão de crédito.

  • #179
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Viagem se aproximando!
    Esta semana, meus vizinhos de porta, que viajaram a América do Sul por quase nove meses e 55.000 Km´s, me emprestaram mapas e informativos da Argentina.
    Apesar de estar com boa parte da viagem planilhada, ainda assim valerá uma boa leitura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20181206_161609227.jpg   -img_20181206_161621698.jpg   -img_20181206_161635100.jpg  

  • #180
    Usuário
    Entrada
    29/11/2018
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando sua aventura, Glaicon! Sucesso na viagem!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Brasil - Argentina - Chile
      Por José Paschoal Neto no fórum Planejamento
      Respostas: 65
      Última resposta: 22/10/2013, 08:30
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2013, 14:40
    3. Campings na Argentina e Chile!
      Por Dudagordon no fórum Planejamento
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/10/2012, 03:43
    4. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    5. TR4 - gasolina Argentina e Chile
      Por dscpl no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/03/2011, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade