x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Atacama e litoral chileno e Peruano em Março 2006




    Olá, tou me organizando para sair de santa catarina em março, com destino ao Atacama e litoral do Peru, pretendendo fazer a trip em 30 dias de jipe. Por enquanto vamos em 1 carro apenas, por isso procuro mais viajantes para acompanhar ou ser acompanhado. :P
    E se quiserem mandar dicas importantes tambem tah valendo...
    Abraços!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    49
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Rafael,
    estou planejando de ir em outubro de 2006. Estou comecando a fazer o roteiro e comprei um otimo mapa esta semana. Vc pode me postar os seus preparativos e sua rota? Podemos dicutir a respeito da rota e outras dicas. Sds.

  • #3
    Ow Fernandes...
    eu jah fiz um roteiro com dados de outros viajantes, mas ainda naum encontrei ninguem q tenha feito o trajeto indo até o norte do Peru naum, pelo litoral....
    mas por enquanto, soh sei q vou sair do brasil por foz e ir por Resistencia e depois Salta, e cruzar o deserto ateh o litoral do chile, soh sei disso, heheheh
    a volta nem tah feita ainda, eh na ida q se programa a volta...
    mas q carro tu tah indo???
    jah sabe dos documentos pra levar jah???
    abraços..
    Rafa

  • #4
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Rafael e Fernandes,

    Informem-se se nao tem com ir pela Argentina, passando por Buenos Aires, Bariloche, atravessa a Cordilheira e entra pelo Lago de Todos os Santos, no sul do Chile. Vcs estarao no pe do vulcao Osorno, numa das regioes mais lindas do sul do Chile. A cidade mais proxima e Porto Varas e Porto Mont. Dai ate Santiago sao quase 1000 km por uma estrada otima de pista dupla, semelhante aquele trecho da BR perto de Joinville.
    Dai vcs seguem para o norte.... Atacama, Peru... e sabe la o que mais ...

    [ ] s e Boa Viagem.

    PS.: Sugiro ir com um minimo de 3 viaturas em bom estado. Certamente com 4x4 !

  • #5
    Oi Flavio...
    Realmente passar por Santiago e por Osorno deve ser muito bonito, mas como em quase todas as nossas viagens, o tempo eh um pouco curto, e meu principal destino eh o Peru, por isso optei pela rota mais curta possível, sainda de santa catarina....
    Mas valeu pela dica, quem sabe no próximo fim de ano....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    49
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Flavio,
    valeu pela dica. Acabei de ler um livro de um casal que passou por Osorno e tb falou maravilhas. No meu caso vou viajar com a minha mulher numa SW4 2.4 Gasolina e teremos 30 dias. Aos poucos vou arrumando a viatura para ficar melhor preparada para a viagem. Estou lendo bastante na internet e em livros de pessoas que fizeram estas travessias. O roteiro inicial seris Rio-Atacama-Rio, depois fiquei na duvida de fazer a Patagonia sul. Por isso estou montando dois roteiros ateh definir qual serah feito. Bom, pretendo ainda esta semana abrir um topico pedindo informacoes de quem jah fez esta viagem, vamos ver se todo mundo ajuda.
    Sds, Alexandre

  • #7
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Rafael e Alexandre,

    Fazer Patagonia e subir para o Atacama e o Peru até dá ... mas vai fazer tudo muito corrido...

    Realmente a Patagonia tem de ficar para uma proxima... tipo Ushuaia + Patagonia...

    Vou tentar postar umas fotos da regiao de Osorno... Estive lá no inicio de Set. agora...

    [ ] s e boa viagem !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f1020015_139.jpg   -f1030019_268.jpg   -f1020025_153.jpg   -f1020017_141.jpg  

  • #8
    Eh Flavio Miranda....

    Quando jah estou quase finalizando a organização para fazer uma viagem, jah começo a me programar pra outra....
    e assim vai, nunca pára isso mesmo???

    mas valeu, jah tenho mais uma idéia para o ano q vem, patagonia e ushuaia....

    abraços

  • #9
    Cara... eu tenho uma duvida.
    Esses tipos de viagens, seriam possiveis de serem feitas com um Cj 5 em bom estado?

    Pq, ele não corre e bebe mais que pinguço. Demora mais e gasta mais.
    Ao meu ver, fica inviavel.... não é?

    Outra dúvida, quanto morre$$ numa viagem dessa?

  • #10
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Rogerio,

    Inviavel 'e uma palavra muito forte.... Mas acho que vc se diverte mais indo de zeca numa Hilux, picape, etc....

    No Chile nao tem postos na estrada, tem de sair para as cidades e abastecer... E o custo da comida eh muito alto.. acima de R$ 30 reais ... se procurar MUITO, acha por 10 a 15 reais....
    O custo da gasolina e alto tb. La eles tem 3 tipos, com base na qtde de octanas.

    [ ] s

  • #11
    Cara, em relação a pegar 10 mil km com um CJ 5, não diria q seria loucura nem seria inviavel, mas seria muita vontade, pq nada é impossível pra ninguém, mas pow, rodar 10 mil km com um jipe q faz 6 km/l na estrada a gasol, vc vai gastar um monte de $$$, mas vai ser mais dq recompensador, pra vida toda..
    entaum meu amigo, se realmente tiver afin e com $$ suficiente, BOA VIAGEM!!!!
    :P

  • #12
    heheheh... deve doer muito no bolso mesmo. :P

    Mas um dia eu ainda faço uma viagem mais leve no Brasil mesmo. 8)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade