Olá, meu nome é Gabriel e sou novo aqui no fórum.
Sou de São Paulo, tenho um Jeep Wrangler 98, manual, Gasolina.
Pretendo fazer uma viagem de 40 dias com minha namorada passando pela Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai voltar pelo sul do Brasil. Minha idéia é sair no meio de Outubro, ir pra Bolívia até Santa Cruz, descer até o Uyuni e passar pro Chile no Atacama. Descer pelo chile pela costa até Val Paraiso, ir pra Santiago e atravessar pra Argentina. Ir por Mendoza até Rosario, ficar uns dias em Buenos Aires, atravessar pra Colonia, subir pela costa até o Brasil e dali ir subindo com os dias que sobrarem na nossa viagem.
tenho muitas dúvidas e sei que terei ajuda aqui no fórum, principalmente no primeiro trecho até o Atacama, o mais off-road.
1- carteira de habilitação internacional, precisa?
2- carta verde. O que é exatamente e , novamente, precisa?
3- Fronteira Brasil-Bolívia, é tranqüilo? Pode demorar muito?
4- pra entrar na Bolívia, pensei em ir por Corumbá até Santa Cruz, de lá ir até Sucre e depois Potosi, pra finalmente chegar no Uyuni. Como é este caminho? Imagino que seja o mais difícil da viagem.
5- No Uyuni, estou pensando em contactar alguma agência de turismo local, ver algum passeio que faça o Salar e vá até o Tacama e seguir este pessoal. Acham que funciona?
6- Meu Wrangler é Gasolina, 72L no tanque, tenho um galão de 20L. Se não tiver nenhum posto no caminho do Uyuni até o Atacama, será que eu chego?
Acho que por enquanto, já está bom de perguntas. Aos poucos, vamos especificando mais de acordo com as respostas.
Desde já agradeço a ajuda e, se alguém estiver passando por algum ponto da viagem em datas próximas, viajar em grupo é sempre mais seguro e divertido.
Abraços
Gabriel