x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 113
  • #97
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post
    Hugo, parabéns pela viagem, relatos, dicas e pelas fotos também!!!



    inté...
    Valeu Alex.

    Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #98
    Usuário Avatar de José Paschoal Neto
    Entrada
    09/01/2013
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Hugo.... belas fotos.....

    obrigado pelo resumo....

    forte abraço....
    José Paschoal Neto
    Pajero TR4 - Original
    Willys - 1983 - Branco


  • #99
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Hugo

    Mês que vem irei ao Peru, vou alugar um carro e ir de Lima a Cusco. Dormindo em Nasca, Arequipa, Chivay, Puno e na região do vale sagrado.

    Quero saber se no Peru você sempre conseguiu hotéis com estacionamento fechado? E se teve algum tipo de problema relativo a deixar a viatura em algum lugar (vandalismo, coação, etc)?

    E, pretendo dormir uma noite em Aguas Calientes, logo preciso deixar o carro em Ollantaytambo. Sabe indicar um lugar onde poderia deixar o carro lá?

    Geovani

  • #100
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Hugo

    Mês que vem irei ao Peru, vou alugar um carro e ir de Lima a Cusco. Dormindo em Nasca, Arequipa, Chivay, Puno e na região do vale sagrado.

    Quero saber se no Peru você sempre conseguiu hotéis com estacionamento fechado? E se teve algum tipo de problema relativo a deixar a viatura em algum lugar (vandalismo, coação, etc)?

    E, pretendo dormir uma noite em Aguas Calientes, logo preciso deixar o carro em Ollantaytambo. Sabe indicar um lugar onde poderia deixar o carro lá?

    Geovani

    Geovani.

    O Peru foi um país que me surpreendeu positivamente, talvez por eu ter ido como uma expectativa muito baixa. Mas independentemente disso, tudo transcorreu dentro da normalidade.

    Vamos às respostas:

    1- em quase todos os hotéis do Peru tinha estacionamento, alguns não fechados, mas com risco zero, como no caso de Arequipa, onde no Dreams Hotel & Lounge paramos os carros na rua, mas bem em frente ao recepcionista, num bairro bem tranquilo, numa cidade bem agitada. Em outros hotéis, como o Hotel Yaravi em Chivay ou o Hotel Kuychipunku em Ollantaytambo, não havia estacionamento no próprio hotel, mas havia um estacionamento fechado em outro lugar, pago à parte no caso de Ollantaytambo, mas bem seguro e barato (gratuito no caso de Chivay).

    2- O estacionamento de Ollantaytambo ficava na descida pra estação de trem do lado esquerdo, mas não me lembro o nome, mas não é difícil de achar, já que o lugar é pequeno.


    Mas o mais importante de tudo é que é bem tranquilo lá no Peru, em todos os sentidos, exceto um: o sentido auditivo sofre, eles buzinam muiiiiiiiiiiiiiiiiito, o tempo todo, pra tudo, em especial os taxis e motocars (espécie de tuc-tuc, ou taxi de 3 rodas), que usam as buzinas pra chamar cliente. De resto, vai tranquilo que o povo é muito agradável e receptivo, e em termos de violência e vandalismo, estamos anos luz na frente deles.

    Um abraço e boa viagem.
    4X4 Brasil Razão: correção
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #101
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas informações, vi muitos relatos de gente que foi roubada por lá e tava meio preocupado. Mas juntando as informações acredito que se limitem a batedores de carteira.

    Quando retornar te digo como foi.

    Abraço

  • #102
    Oi Hugo,
    que legal que você não teve nenhum problema no Peru.
    Mas daí pra falar que o Peru é bem tranquilo acho um grande exagero. O Peru é muito perigoso, tanto ou até mais que o Brasil.
    Nós também tivemos "sorte" ou não aconteceu nada grave conosco. A não ser que em uma das poucas vezes que deixamos nosso carro na rua (por algumas horas e em frente ao hotel), ele foi pixado.

    Geovane,
    Realmente muitos hotéis tem estacionamento - use-os sempre - porque é realmente perigoso. Não só nas grandes cidades mas nas pequenas também. É também importante tomar todos os cuidados normais para nós brasileiros e ficar sempre atento a roubos e assaltos.
    Em Lima encontramos 2 estadunidenses Jed e Megan que tiveram grande problema na região de Cusco, foram apedrejados, o carro destruído, etc. Além do prejuízo do carro, eles saíram bem machucados, vários dentes e costelas quebrados entre outros. A estória deles está no link abaixo (em inglês).
    Nightmare in Peru | adventureamericas
    E cuidado também com os muito agradáveis e receptivos, eles podem te enrolar.

    Quanto a lugares onde ficar, nós normalmente ficávamos em campings, se interessar nossa lista de pernoites está em
    Camping Sites - Projeto Anima !

    Abraço e boa sorte,
    Mauro

  • #103
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Oi Mauro.

    Pelo jeito tivemos realmente muita sorte no Peru. Suas observações sobre cuidados em geral são pertinentes, e valem para qualquer país do mundo. Minha sorte no Brasil, por exemplo, é muito grande. Nos quase 54 anos em que vivo aqui, sempre morando em cidades médias dos 3 estados da região sudeste, e sempre viajando muito pelo país, em especial para a região sul, nunca fui assaltado.

    Minhas únicas experiências nessa área foram em Lisboa, uma tentativa dentro do bonde, da qual me livrei com um belo safanão no meliante, e um fato consumado em Barcelona, com um prejuízo razoável em euros.

    Portanto, cuidado, em especial nas grandes cidades, é sempre bom.

    Um abraço.

    Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #104
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado por compartilhar as fotos e os dados da viagem!

  • #105
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Muito obrigado por compartilhar as fotos e os dados da viagem!
    Sempre às ordens Telles.

    Um abraço.

    Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #106
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    Parabéns Hugo!

    Fiquei babando aqui em todo o relato e nas fotos.

    Ano que vem eu preparo a Explorer e vou iniciar minhas tão sonhadas expedições! Daqui a uns 5 anos eu faço essa sua rota!

  • #107
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    Parabéns Hugo!

    Fiquei babando aqui em todo o relato e nas fotos.

    Ano que vem eu preparo a Explorer e vou iniciar minhas tão sonhadas expedições! Daqui a uns 5 anos eu faço essa sua rota!
    É isso aí Sanderson. Boa sorte na empreitada.

    Um abraço.

    Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #108
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Hugo,

    Notável esta bela viagem por lugares tão lindos, acabo até ficando confuso com relação ao roteiro da minha viagem deste ano. Tem tantos lugares para explorar viajando de carro. E eu e minha esposa estamos cada vez gostando mais dos planejamentos e principalmente das viagens é claro. Impagável a perda da carteira, a espera gelada na fronteira, capítulos de uma vida bem vivida...Fotos lindíssimas. Parabéns Hugo pela viagem e pelo excelente e detalhado relato. Vejo muitas pessoas que gastam fortunas e não curtem nada. Outras que guardam para no futuro fazer isto ou aquilo. Não posso me furtar em citar o Amir Klink:

    "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.


    []s
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. de quem é Troller amarelo expedicion Est. do Catonho ?
      Por Felipe Glod no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2011, 12:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade