x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 113
  • #73
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Opa a viagem tá show mesmo, estou anotando as dicas !!!

    Depois me mande um link com as fotos e, se você me autorizar, eu coloco o seu relato e fotos no meu blog de viagens.

    Esse episódio da carteira foi tragi-cômigo !! hahahaha. Hugo, um coisa que já percebi, em toda viagem longa sempre vai dar uma Merd... é certo... Na minha última o carro que alugamos quebrou e perdemos 1 dia de viagem (um dia em uma viagem de 10 dias é 10% da viagem... coisa pra caramba...). O que aprendi é programar a viagem com 1 ou 2 dias de folga para acomodar esses probleminhas de percalço. No final das contas sempre temos uma boa estória para contar

    É isso aí Vicente, depois de tudo resolvido também demos boas risadas, fizemos até happy hour. E é verdade mesmo, sempre alguma coisinha acontece numa viagem longa assim. Por isso eu e o Luciano quando fazemos o planejamento já combinamos que ele é só uma base, ao longo da viagem vamos ajustando conforme os acontecimentos. Como somos os 4 aposentados, deixamos sim uma folga, de quantos dias forem necessários, afinal, nosso próximo compromisso é o Natal, ou, a próxima viagem.

    Abraços.

    Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #74
    Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE HUGO

    é a maldição de vcs me gozando o tempo todo com meus esquecimentos , kakakakakakakakakaka .


    ABRAÇÃO EM TODOS

    Ri muito do seu comentário, tio!!! xD


    E pai, nem preciso falar da inveja desse seu calendário flexível, né? Mas, mesmo sendo o Natal o próximo compromisso de vocês, espero vê-los antes disso! ^^

    Beijos!

  • #75
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    Rodovia do Pacífico

    [QUOTE=dehrangel;1941881]Ri muito do seu comentário, tio!!! xD


    E pai, nem preciso falar da inveja desse seu calendário flexível, né? Mas, mesmo sendo o Natal o próximo compromisso de vocês, espero vê-los antes disso! ^^

    Pode ficar tranquila filha, estaremos em casa bem antes disso.

    Aproveito para fazer o resumo do dia. E a notícia não é boa, em especial para nós, pobres brasileiros!

    Hoje saímos cedo de Puerto Maldonado com destino a Brasiléia no Acre. O trecho da Rodovia Interoceânica até a fronteira com o Brasil está bem conservado, como aliás estiveram quase todas as rodovias pelas quais passamos na Argentina, Chile e Peru, com raríssima exceção num pequeno trecho da Argentina entre Paso de los Libres e Paraná. De resto, só tapete, pouco ou nenhum pedágio (caso do Chile), mesmo os diversos trechos de rípio estavam sempre muito bem conservados, sem buracos. Foram quase 8.000 km de rodovias estrangeiras até agora. Nesse trecho final da Interoceânica o que peca é a quantidade de quebra-molas, em praticamente todos os vilarejos. Isso faz a viagem não render.

    Chegando na fronteira, procedimento rápido na aduana peruana, abastecemos pra gastar os últimos soles, e vem a aduana brasileira. Carros com placas brasileiras passam direto sem qualquer verificação. Em seguida, a rodovia é a BR 317, neste trecho chamada de Rodovia do Pacífico. E é aí que as coisas começam a pegar. De paz não tem nada, é uma guerra constante para tentar manter o carro inteiro, sem se partir ao meio nas crateras que dominam os primeiros 75 km. E olha que existem placas informando que a rodovia está "em obras nos próximos 40 Km", mas as obras devem ser virtuais já que não havia um único homem trabalhando. Depois de 75 km melhora um pouquinho, até chegar em Brasiléia, que é cortada pela rodovia, que nesse trecho urbano simplesmente inexiste, são só buracos, carros e caminhões em zig-zag tentando desviar, poeirão. Ê Brasilzão!

    Por falta de boas opções de hotel em Brasiléia, seguimos uns poucos km até Epitáciolandia. Aqui encontramos uma boa exceção, o Hotel e Restaurante Vale das Orquídeas. O preço já não é o mesmo do Peru, mas as acomodações limpíssimas e novas acabam compensando, principalmente se comparados às poucas opções existentes.

    Mas nem tudo é decepção. Almoçamos num bom restaurante por quilo (boa comida brasileira pra matar a saudade) aqui em Epitáciolândia, mesmo sendo já bem tarde, após as 15 h, já que perdemos uma hora de fuso hoje. E também não tive problema para encontrar quem fizesse a troca de óleo e filtros da viatura, com rapidez e eficiência, sem questionar o fato de eu ter trazido tudo original da Toyota, para manter o padrão requisitado pela valente viatura.

    É isso, estamos de volta à pátria amada, mas temos que nos esforçar pra continuar a amá-la.

    Beijos filha, e abraços a todos.

    Hugo.
    4X4 Brasil Razão: adicionar detalhe
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #76
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Doutorzão.

    Você ia gostar disso tudo aqui. Hoje fizemos um passeio bem legal, só eu e o Luciano. Primeiro navegamos uns 40 min pelo Rio Madre de Dios. Daí descemos na margem e entramos na Reserva Nacional Tambopata. Caminhada de 45 min, mais ou menos 3 km por dentro da selva fechada. Daí tomamos uma canoa, mordomia, o guia foi remando por um igarapé até sairmos na Laguna Sandoval, lagoa grande toda cercada pela mata fechada, cheia de buritis, aves, macacos, tracajás.

    O guia foi remando bem de mansinho pelo entorno da lago, enquanto observávamos a bicharada. Num determinado ponto da orla do lago ele parou e descemos numa trilha bem mais fechada da mata. Caminhadinha de mais uns 15 min e paramos debaixo de duas árvores gigantescas, eles chamam de picus, nem dá pra calcular o diâmetro porque as raízes são espalhadas formando como que paredes. Ali ele disse que era o nosso restaurante. Sacou da mochila 3 embrulhinhos de folha não sei do que, como se fosse de bananeira, mas menor. Dentro um arroz chaufo, tipo um arroz de carreteiro, delicioso. Comemos a iguaria ali mesmo, ao som da bicharada, às vezes do silêncio. Daí fizemos o processo inverso, até o porto da cidade. Detalhe: a mulher que nos vendeu o passeio meteu um monte de medo na gente sobre ter que ir de calça comprida, levou botas de borracha pra nós e tudo mais. Você conhece o Luciano. Depois do primeiro trecho de caminhada ele arrancou a bota e fez todo o resto descalço. Eu, pra não ficar pra trás fiz o mesmo. Sofri um pouco porque meus pés não tem a sola grossa do dele, mas acho que descarreguei a energia dos últimos 30 anos na caminhada.

    Amanhã devemos entrar de volta no Brasil pelo Acre, cidade de Assis Brasil, e depois dormir em Brasiléia.

    Abração.

    Hugo.


    HUGO

    PUTZGRILA , com este relato parece que eu estava aí com vcs , estou vendo que vc pegou uma nova veia de um novo dom , o de ESCRITOR , seus relatos parecem reais e a cores .

    HUGO pode ao chegar aqui se inscrever na ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS , que será um escritor reconhecido por todos a começar pelo seu irmão aqui .

    Abração em todos aí e bom retorno .

  • #77
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dehrangel Ver Post
    Ri muito do seu comentário, tio!!! xD


    E pai, nem preciso falar da inveja desse seu calendário flexível, né? Mas, mesmo sendo o Natal o próximo compromisso de vocês, espero vê-los antes disso! ^^

    Beijos!


    DÉBORA

    Como vc sabe eles vivem pegando no meu pé dos meus enrolos em minhas viagens , e não pude deixar de dar uma mexida na coisa para alegrar mais um pouco , pois imagino o sufoco que eles passaram e passando por vc tb , que agiu os cancelamentos dos cartões por aqui , imagino o stress total que foi .

    E o tio aqui SEMPRE tentando alegrar a todos vcs mesmo diante de uma tragicomédia desta .

    Abração .

  • #78
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    É meu irmão, a coisa aqui andou pesada pro meu lado, mas agora tá tudo em paz.

    Com relação aos relatos, as belezas que temos visto é que tem me inspirado. É tudo lindo demais, inclusive a amazônia brasileira que só estou conhecendo agora. Mesmo que em boa parte já dizimada para abertura de pasto, tanto no Acre como em Rondônia, ainda tem bastante mata, e é bonita demais.

    Hoje fizemos o trecho Epitaciolândia a Porto Velho. Foram 700 km de BRs muito mal conservadas, e uma travessia do Rio Madeira de balsa, não tem ponte na BR que liga duas capitais de estados brasileiros, Rio Branco e Porto Velho. É muito descaso. Mas a experiência acabou sendo válida, já que durante a travessia vimos alguns botos cor de rosa. Coisas de Brasil.

    Estamos no bom Hotel Central aqui em Porto Velho, bem no centro da cidade, que me surpreendeu, pelo menos pelo lado que entrei, por não ter periferia. Você já chega na cidade em si, de repente, já perto do centro. Em volta, tudo selva. è uma bonita cidade com essa particularidade.

    Abraço a todos.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #79
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    É Hugo, as nossas estradas, com poucas exceções, estão largadas. Vc falou da falta de ponte. Pior é quando tem ponte e só passa um carro ( BR472 ) KKKKKK. Tem de parar o tráfego em um sentido para dar passagem ao outro. Inacreditável !
    Espero que não passe pela BR364. Epitaciolândia a Porto Velho, é fichinha.

    Abs

    Helio

  • #80
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Tarde demais Helio, estou passando por ela, é o caos!

    Fizemos hoje o trecho da 364 de Porto Velho a Cacoal. Foram quase 500 km de rallye, rallye de resistência. E eu que pensava que a prova de fogo para as viaturas fosse a altitude da Cordilheira dos Andes. Qual nada. Já nos primeiros km eram muitas crateras, capazes de partir o carro ao meio. E ali mesmo um primeiro acidente - muito provavelmente um caminhão ao desviar duma dessas crateras bateu na lateral do que vinha em sentido contrário, e caiu num barranco. Espero que não tenha se ferido gravemente.

    Mas o pior ainda estava por vir. Entre Ji-Paraná e Cacoal, a estrada simplesmente acabou. Uma ou outra obra de recuperação - tapa buracos, e um outro trecho um pouco mais longo sendo totalmente refeito, tivemos que esperar uns 30 min. No resto, só buraqueira, caminhões em zig-zag, sem escapatória, era buraco e panela atrás de buraco e panela. As viaturas sofreram, mas resistiram bravamente, sem sequelas, pelo menos por enquanto.

    O Luciano fez como eu em Epitaciolândia e trocou o óleo e filtros da dele, colocando os originais Toyota também. As duas valentes estão prontas pra enfrentar o novo desafio até Pontes e Lacerda em Mato Grosso.

    Outra nota triste foi ver a floresta amazônica desaparecendo. Por aqui ela já está bem rara, pasto dominando a paisagem.

    O fato mais curioso do dia pra mim, no entanto, foi encontrar numa parada a uns 170 Km de Porto Velho, a Fazendinha, uma goiabada cascão fabricada em Grussaí, distrito de São João da Barra no estado do Rio de Janeiro. Eu que passei parte da minha vida em Campos, ali vizinho, conheço o quão pequeno é aquele lugar para mandar um produto pra tão longe. É a "globalização" interna surpreendendo nesse Brasilzão.

    Abraço a todos.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #81
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Hoje finalmente tivemos um dia tranquilo nas BRs. O primeiro trecho, ainda na 364, foram apenas 34 km com obras na saída de Cacoal, depois, finalmente, um asfalto de boa qualidade, assim como na 174 na sequência até Pontes e Lacerda em Mato Grosso.

    Ontem em Cacoal ficamos no simplório Hotel Central, muito fraco. Hoje estamos no Hotel Dallas em Pontes e Lacerda. Não é muito barato, mas é bom, limpo e confortável, bem no centro da cidade. Bem mais em conta que outro que fica bem na entrada logo após o trevo.

    Amanhã devemos seguir para Poconé, porta de entrada do pantanal.

    Abraço a todos.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #82
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Fala Hugo,

    Vai descer para o Mato Grosso do Sul? Que tal uma esticada ao Pantanal e Bonito?

    Abraços

    Vicente
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #83
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Hugo
    Depois de uns tempos longe do forum, retornei para ler sua viagem ... maravilhosa, espero iniciar a minha dia 26/6 com o mesmo roteiro mas ao contrário da sua kkkkkk
    Tá marcada para iniciar por Inãpari/Peru e sair pela Argentina ...
    Já peguei algumas dicas de hoteis e restaurantes ...
    Ah o que torna as viagens mais interessantes são os fatos que ocorrem que não foram planejados kkkkkk
    Fiquei feliz que achou a carteira ...
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #84
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Relato maravilhoso e inspirador Hugo, li inteiro, querendo chegar ao fim, como um bom livro. Parabéns!!!Em Poconé, não deixe de visitar a Reserva que pertence ao SESC, maravilhosa, e os serviços do SESC parecem hotel *****.Continuo acompanhando.Abraço e boa viagem.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. de quem é Troller amarelo expedicion Est. do Catonho ?
      Por Felipe Glod no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2011, 12:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade