x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56
  • #13
    Usuário Avatar de mdendena
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Hola Argentina!




    Na manha do sabado acordamos mais tarde, frio e uma chuva que inspiram uma indolencia profunda! Depois uma vistoria pro seguro (novidade) e a troca de oleo da Matilde, que afinal e carnaval e ate ela tem direito! Final, saimos tarde de Londrina e fomos pra Foz. Chuva forte todo caminho, e a terra vermeia deixiu o carro "bronzeado", mas chegando em Foz o sol deu as caras e empolgamos pra visitar as Cataratas. So um detalhe, fecha as 17, chegamos meia hora atrasados . Fazer o que? Decidimos seguir viagem para Argentina.

    Passamos a Aduana sem problemas, a unica coisa que perguntaram foi o seguro carta verde, e depois a policia caminera perguntou tambem, ou seja, e importante. Mas nao pediram pra ver... As unicas 2 perguntas foram: "donde van?" e "tiene carta verde?". Ushuaia causou comentarios do tipo "de carro?", pelo menos nao encrencaram com o ninho de gato que ta nosso carro...

    O tanque baixo e uma surpresa: em Puerto Iguazu as gasolineras nao aceitam tarjeta, somente efectivo! E nos, claro, sem um peso no bolso! Descobrimos que quase tudo fecha as 17 aqui, entao fomos perguntando. No fim deu mesmo preco do Brasil, e pelo jeito e isso mesmo pro gasoleo, nafta que e mais barata.

    Estrada boa, suspeitamos que tinha peaje. Dito e feito. So nao esperava custar 4 pesos, ou 1,5 reais... parabens pedagios brazucas!

    Paramos numa cidade chamada Eldorado, no hotel Cabanas Don Juan, onde nos atenderam muito bem, encontramos pessoal de Sao Paulo de moto e ate um adesivo do Moto Clube de Macae. E o povo marcando presenca! Nos tentando espanhol, eles tentando o portugues e assim vamos.

    Assim que a gente aprender a cooiar fotos pro tablet a gente posta algumas.

    Abraco!

    -2013-02-09-22-08-55.jpg

  • #14
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Boa viagem, cuidado com a "Policia Caminera", arranja uns U$, pois a maioria dos postos de serviço nas "rutas" não aceitam cartões, quase fiquei sem combustível ano passado fui salvo por um amigo, nas cidades sempre há postos que aceitam.

    Abs e acompanhando
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #15
    Usuário Avatar de mdendena
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Boa viagem, cuidado com a "Policia Caminera", arranja uns U$, pois a maioria dos postos de serviço nas "rutas" não aceitam cartões, quase fiquei sem combustível ano passado fui salvo por um amigo, nas cidades sempre há postos que aceitam.

    Abs e acompanhando
    Antonio, suas dicas nao podiam ser melhores... Hoje fui no vermelho por causa das gasolineras do tempo do dinheiro em papel e teve um golpezinho basico da policia caminera correntina. So consegui diesel em Corrientes, e caro no cartao, e a historia da policia conto abaixo. Abraco!

  • #16
    Usuário Avatar de mdendena
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    4 provincias e um golpe

    Hoje foi um dia intenso. Comecamos saindo de Eldorado cedinho, mas nao antes de um bom cafe e um papo com o pessoal de moto. Vao pra Bariloche, menos um deles que vai a Sao Pedro de Atacama.

    Ao longo do caminho vimos algumas diferencas. Em Misiones o relevo e mais acidentado, com subidas e descidas, muitas madeireiras e plantacoes, cidades proximas e muito comercio. Em Corrientes ja comecou a mudar, o relevo fica plano e tem muito pasto. A estrada se torna uma reta sem fim, sem quase nada pra distrair. Sol e muito calor! E sem postos de combustivel! Esses comecaram a aparecer perto da cidade de Corrientes, mas nao aceitavam cartoes. Resistimos ao maximo ate achar um, porque tinhanos poucos pesos. O temporal se armando...

    Tanque cheio e seguimos viagem. Uma parada no supermercado pra comprar qualquer coisa e comecou a cair o diluvio. Seguimos em frente mas a brecha desentocou a policia caminera, que nos parou no acesso a ponte. Pediram documentos, tudo certo. Inventaram uma historia que nao podia ter gps, e que teria uma multa de 1400 pesos, mais retencao da habilitacao. Que tal? Um motorista embriagado deve ser castrado e exilado nessa lei! Ja sabia, fiquei frio. O cara chamou pra falar e disse que ia me ajudar porque era estrangeiro. Disse que aceitaria um acordo, se eu desse 700 pesos a ele. Que tal?

    Pausa: nao criei caso, so queria ir embora.

    Ele veio novamente com 400, e eu disse sem chance, disse que tinha 100 e que precisava de pelo menos 50 pros pedagios. Que tal? Beleza! Dei os 100 e o obvio: nao tenho troco, pensei que era 50 pra mim e 50 pro meu amigo. Negativo. Me deram 47 de "troco", reclamei e deram mais 4. Troco de gorjeta, essa e boa!

    Passamos a ponte sem gps, mas conseguimos nao nos perder na ponte e por mais algumas horas a chuva foi muita, mas muita mesmo! Passamos por Resistencia, provincia do Chaco, e logo entramos em Santa Fe. So sei que e plano e reto, e a estrada e boa. A agua empocou onde passam os pneus dos caminhoes, entao so andava fora do trilho. Foi quase uma navegacao, mas foi firme ate quase chegar em Reconquista. Depois disso, ja noite, viemos ate Calchaqui, onde paramos no hotel Colon, muito bom.

    As estradas ate agora um espetaculo... Agora sei porque o pessoal de moto faz a festa aqui!

    Ja sao 2642km, amanha tem mais.

    -screenshots_2013-02-10-22-33-39-913310502.jpg

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    42
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mdendena Ver Post
    Hoje foi um dia intenso. Comecamos saindo de Eldorado cedinho, mas nao antes de um bom cafe e um papo com o pessoal de moto. Vao pra Bariloche, menos um deles que vai a Sao Pedro de Atacama.

    Ao longo do caminho vimos algumas diferencas. Em Misiones o relevo e mais acidentado, com subidas e descidas, muitas madeireiras e plantacoes, cidades proximas e muito comercio. Em Corrientes ja comecou a mudar, o relevo fica plano e tem muito pasto. A estrada se torna uma reta sem fim, sem quase nada pra distrair. Sol e muito calor! E sem postos de combustivel! Esses comecaram a aparecer perto da cidade de Corrientes, mas nao aceitavam cartoes. Resistimos ao maximo ate achar um, porque tinhanos poucos pesos. O temporal se armando...

    Tanque cheio e seguimos viagem. Uma parada no supermercado pra comprar qualquer coisa e comecou a cair o diluvio. Seguimos em frente mas a brecha desentocou a policia caminera, que nos parou no acesso a ponte. Pediram documentos, tudo certo. Inventaram uma historia que nao podia ter gps, e que teria uma multa de 1400 pesos, mais retencao da habilitacao. Que tal? Um motorista embriagado deve ser castrado e exilado nessa lei! Ja sabia, fiquei frio. O cara chamou pra falar e disse que ia me ajudar porque era estrangeiro. Disse que aceitaria um acordo, se eu desse 700 pesos a ele. Que tal?

    Pausa: nao criei caso, so queria ir embora.

    Ele veio novamente com 400, e eu disse sem chance, disse que tinha 100 e que precisava de pelo menos 50 pros pedagios. Que tal? Beleza! Dei os 100 e o obvio: nao tenho troco, pensei que era 50 pra mim e 50 pro meu amigo. Negativo. Me deram 47 de "troco", reclamei e deram mais 4. Troco de gorjeta, essa e boa!

    Passamos a ponte sem gps, mas conseguimos nao nos perder na ponte e por mais algumas horas a chuva foi muita, mas muita mesmo! Passamos por Resistencia, provincia do Chaco, e logo entramos em Santa Fe. So sei que e plano e reto, e a estrada e boa. A agua empocou onde passam os pneus dos caminhoes, entao so andava fora do trilho. Foi quase uma navegacao, mas foi firme ate quase chegar em Reconquista. Depois disso, ja noite, viemos ate Calchaqui, onde paramos no hotel Colon, muito bom.

    As estradas ate agora um espetaculo... Agora sei porque o pessoal de moto faz a festa aqui!

    Ja sao 2642km, amanha tem mais.

    -screenshots_2013-02-10-22-33-39-913310502.jpg
    Muito útil vossos ensinamentos....

    Boa viagem

  • #18
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Amigos Viajores,
    Estes achaques cometidos por autoridades em outros paises,deveriam ser notificados ao Itamaraty,que deveria tomar providencias junto ao país questionado.Acontece que o nosso governo não tem muita moral neste quesito.
    Enfim,isto é uma vergonha,como diria um famoso jornalista.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #19
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Jofran...mais achaques que nós sofremos no nosso proprio quintal?
    Existe até a legal..."industria da multa".
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #20
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por mdendena Ver Post
    Hoje foi um dia intenso. Comecamos saindo de Eldorado cedinho, mas nao antes de um bom cafe e um papo com o pessoal de moto. Vao pra Bariloche, menos um deles que vai a Sao Pedro de Atacama.

    Ao longo do caminho vimos algumas diferencas. Em Misiones o relevo e mais acidentado, com subidas e descidas, muitas madeireiras e plantacoes, cidades proximas e muito comercio. Em Corrientes ja comecou a mudar, o relevo fica plano e tem muito pasto. A estrada se torna uma reta sem fim, sem quase nada pra distrair. Sol e muito calor! E sem postos de combustivel! Esses comecaram a aparecer perto da cidade de Corrientes, mas nao aceitavam cartoes. Resistimos ao maximo ate achar um, porque tinhanos poucos pesos. O temporal se armando...

    Tanque cheio e seguimos viagem. Uma parada no supermercado pra comprar qualquer coisa e comecou a cair o diluvio. Seguimos em frente mas a brecha desentocou a policia caminera, que nos parou no acesso a ponte. Pediram documentos, tudo certo. Inventaram uma historia que nao podia ter gps, e que teria uma multa de 1400 pesos, mais retencao da habilitacao. Que tal? Um motorista embriagado deve ser castrado e exilado nessa lei! Ja sabia, fiquei frio. O cara chamou pra falar e disse que ia me ajudar porque era estrangeiro. Disse que aceitaria um acordo, se eu desse 700 pesos a ele. Que tal?

    Pausa: nao criei caso, so queria ir embora.

    Ele veio novamente com 400, e eu disse sem chance, disse que tinha 100 e que precisava de pelo menos 50 pros pedagios. Que tal? Beleza! Dei os 100 e o obvio: nao tenho troco, pensei que era 50 pra mim e 50 pro meu amigo. Negativo. Me deram 47 de "troco", reclamei e deram mais 4. Troco de gorjeta, essa e boa!

    Passamos a ponte sem gps, mas conseguimos nao nos perder na ponte e por mais algumas horas a chuva foi muita, mas muita mesmo! Passamos por Resistencia, provincia do Chaco, e logo entramos em Santa Fe. So sei que e plano e reto, e a estrada e boa. A agua empocou onde passam os pneus dos caminhoes, entao so andava fora do trilho. Foi quase uma navegacao, mas foi firme ate quase chegar em Reconquista. Depois disso, ja noite, viemos ate Calchaqui, onde paramos no hotel Colon, muito bom.

    As estradas ate agora um espetaculo... Agora sei porque o pessoal de moto faz a festa aqui!

    Ja sao 2642km, amanha tem mais.

    -screenshots_2013-02-10-22-33-39-913310502.jpg

    Olá meu vizinho!
    Estou acompanhando essa sua aventura de perto! Trás pra mim um pouquinho de neve, pois aqui tá um calor !!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #21
    Usuário Avatar de mdendena
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Jofran...mais achaques que nós sofremos no nosso proprio quintal?
    Existe até a legal..."industria da multa".
    Jofran, como vi em um guia de viagens para gringos no Rio: essa e a tarifa de turismo. Do outro lado da ponte perguntei se era real a historia, e claro que a resposta foi surpresa... Falei que esse tipo de coisa faz parte, a viagem e muito maior que um contratempo desses... e a neve, hoje tem foto! Abraco!

  • #22
    Usuário Avatar de mdendena
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Finalmente as fotos!

    Pessoal, umas fotos da viagem!

    A caminho de Corrientes

    -img_0714.jpg


    Em uma ruta santafesina

    -img_0740.jpg

    Em Villa Maria paramos na primeira gasolinera BR

    -img_0758.jpg

    Ontem era pra ser um dia tranquilo mas depois de uma otima noite de sono o cabecao aqui esqueceu a carteira no hotel, e so dei falta dela 80km depois, ou melhor, de falta dela ja a so 80km! Voltamos ao hotel e la estava ela, inclusive com os 700 pesos que peguei no banco na noite anterior... Com muita alegria e agradecikentos ao pessoal do hotel Colon em Calchaqui, Santa Fe, voltamos a estrada. O mesmo de ontem, plano e reto, boa estrada, o que quebra o ritmo e alguma patrulha da pokicia ou uma vila no cakinho. Chegamos em Rio Cuarto, onde tinha muito agito na rua, o primeiro que vimos na Argentina durante o carnaval.

    Comentarios: As cidades argentinas sao juito arrumadas e organizadas, mesmo as pequenas. Ruas largas, pracas e muita arborizacao. Sobre dinheiro, aqui se precisa ter dinheiro na mao porque cartao de credito nao e tao facil. Pra posto de gasolina fica assim: entre ss cidades e muito dificil ter algum, so nas cidades e nem todos aceitam cartao, muitos solo efectivo. E prepare o bolso, que o diesel e caro: de 6 a 7 pesos o comum, o s10 e ate 7,5 pesos! Calculando no cambio de hoje, da de 2,40 a 3 latinhas o litro! A gasolina e um pouco mais barata.

    Desde Rio Cuarto, saindo da provincia de Santa Fe e passando pela provincia de Cordoba a paisagem muda pouco. Campos sem fim de soja e milho, e estrada reta. Chegando em San Luis as coisas comecam a mudar. Fica mais deserto e aparecem montanhas. Na divisa com Mendoza realmente muda o cenario. A vegetacao parece um cerrado, que em seguida vira parreirais e olivais. E depois deserto novamente. Chegando em San Rafael a cordilheira comeca a apareder como vulto ao fundo, mas proximo de El Sosneado fica nitido. Vimos o Aconcagua a nossa direita. Malargue e muito bonita, pena o pouco tempo pra ver. O comercio fecha toda tarde, depois abre de 6 as 10, e com movimento!

    -img_0884.jpg

    Depois disso chegamos a ruta 4. Em El Sosneado esta o marco 3000km da ruta, que perdemos de tirar foto, e o famoso sanduiche de presunto no posto YPF, que ainda estava fechado, so abre as 18. O inicio da ruta 40 esta em Rio Gallegos, mas vamos ao Chile antes disso.

    -img_0887.jpg

    Mantendo a tradicao, os roteiros de ontem e hoje. Batemos os 4000km! Abraco!

    -ushuaia-dia-5.png.png-ushuaia-dia-6.png.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0739.jpg   -img_0738.jpg  

  • #23
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mdendena Ver Post
    Jofran, como vi em um guia de viagens para gringos no Rio: essa e a tarifa de turismo. Do outro lado da ponte perguntei se era real a historia, e claro que a resposta foi surpresa... Falei que esse tipo de coisa faz parte, a viagem e muito maior que um contratempo desses... e a neve, hoje tem foto! Abraco!
    Parabens pelas fotos.
    De fato a viagem e a nossa dignidade é maior que esses eventos.
    Estamos acostumados no Brasil a cotidianamente, a extorções oficiais de todo o tipo pelo governo.(Taxas.Pedágios,IPTU.IPVA,DPVAT,etc...).
    Mas que é REPUGNANTE ficar cara a cara com um CORRUPTO ,ah,isto é.
    Saude e Paz e Estrada.
    Abs. Jofran
    FORESTER 08/09 LX.

  • #24
    Usuário Avatar de mdendena
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Um dia de papaleguas

    Ontem o dia foi de papaleguas, atravessamos o deserto cheio de cenarios tipo aqueles do desenho. Pra quebrar a monotonia um eventual oasis ou vulcao no horizonte!

    No cafe encontramos o Omar e Gilmar, que estao a caminho do Chile, voltando por Bariloche. Uma foto:

    -img_0893.jpg

    Saindo de Malargue o primeiro trecho de ripio, estrada de chao coberta de pedras arredondadas, tipo pedra de rio. A Matilde foi galopando nas pedras!

    -img_0946.jpg

    O cenario de papaleguas, e um oasis.
    -img_0921.jpg -img_0991.jpg

    No horizonte o vulcao Tromen.
    -img_0981.jpg

    Mais tarde vimos o vulcao Lanin, mas foi rapido e as nuvens encobriram. Ficamos com uma foto.
    Chegamos em San Martin de los Andes, na regiao dos 7 lagos. Parece Gramado, ou Campos do Jordao. Todos os hoteis cheios, e preco alto. Pensamos que deviamos ter ficado em Junin, 40km antes... Hoje vamos conhecer os 7 lagos, e Bariloche.

    -2013-02-13-23-18-52.png

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carnaval 2013 - Sul da bahia
      Por Mergulhador no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 25/02/2014, 10:54
    2. Carnaval na Canastra - 2013
      Por adriano cabral no fórum Passeios
      Respostas: 51
      Última resposta: 12/03/2013, 11:25
    3. Respostas: 228
      Última resposta: 07/03/2013, 16:23
    4. Carnaval 2013 nos Veadeiros! Alguém vai?
      Por PHMello no fórum Planejamento
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/02/2013, 23:26
    5. Serra do Caparó (ES/MG) - Carnaval 2013
      Por Rubens Linhalis no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/01/2013, 07:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade