x
Convex Datacenter
Página 19 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819
Resultados 217 a 223 de 223
  • #217
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Fala Hugo,

    Meu sonho de volta ao mundo é seguir pela Europa em direção ao leste, passando por Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlandia, Russia, Cazaquistão, Mongolia, China e talvez de lá mandar a viatura de navio para os EUA e voltar para o Brasil. Claro que antes disso teria a América do Sul.

    Mas é apenas um sonho...

    Abraço.
    Marcelo.

    Sei que alguém já disse isso, mas não custa lembrar que são os sonhos que nos movem.

    Abraços.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #218
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Marcelo.

    Sei que alguém já disse isso, mas não custa lembrar que são os sonhos que nos movem.

    Abraços.
    É Hugo,

    Uma dia, quem sabe, talvez...

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #219
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Amigos, boa tarde.

    Não sei se já houve alguma discussão acerca do tema (pela pesquisa eu não encontrei). E, como ainda estou na base da especulação, não sei se era correto abrir um tópico apenas para esclarecer essa dúvida. E ainda, peço desculpa por indagar a respeito nesse tópico.

    Enfim...

    A viagem de fim de ano ainda é dúvida. Entre uma conversa ou outra com a patroa, estamos cogitando a possibilidade de ir até o ushuaia (seja com a TK, ou de carona mesmo).

    Pois bem. Considerando a ideia de ir de TK, surgiram algumas dúvidas em relação à documentação (já que quanto à condição das estradas, os relatos atendem bem o que procuro):

    1 - O carro é financiado. Preciso de algum tipo de autorização (do banco, ou de alguém) para cruzar as fronteiras (ARG/CL)?
    2 - O carro está em nome do meu irmão (sobrenome idêntico). Preciso de autorização dele tbm?
    3 - O carro não tem seguro. Li alguma coisa a respeito de obrigatoriedade de contratação de seguro para alguns países. Em resumo, como funciona (e $$)?

    Abs
    4X4 Brasil
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #220
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Amigos, boa tarde.
    Não sei se já houve alguma discussão acerca do tema (pela pesquisa eu não encontrei). E, como ainda estou na base da especulação, não sei se era correto abrir um tópico apenas para esclarecer essa dúvida. E ainda, peço desculpa por indagar a respeito nesse tópico.
    Enfim...
    A viagem de fim de ano ainda é dúvida. Entre uma conversa ou outra com a patroa, estamos cogitando a possibilidade de ir até o ushuaia (seja com a TK, ou de carona mesmo).
    Pois bem. Considerando a ideia de ir de TK, surgiram algumas dúvidas em relação à documentação (já que quanto à condição das estradas, os relatos atendem bem o que procuro):
    1 - O carro é financiado. Preciso de algum tipo de autorização (do banco, ou de alguém) para cruzar as fronteiras (ARG/CL)?
    2 - O carro está em nome do meu irmão (sobrenome idêntico). Preciso de autorização dele tbm?
    3 - O carro não tem seguro. Li alguma coisa a respeito de obrigatoriedade de contratação de seguro para alguns países. Em resumo, como funciona (e $$)?
    Abs
    Rafael,

    1- Carro financiado precisa sim de autorização do banco para sair do pais.

    2- Precisa da autorização dele tbm. Quando eu fui para Ushuaia a Ranger que tinha estava no nome de minha mãe, tive de ir nos 3 consulados para obter as autorizações dos paises que eu ia. Veja na mensagem 1193 deste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...2012-a-24.html (Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012)
    Neste tópico tem muiiiiiitas informações sobre Ushuaia e longas viagens.

    3- Tem que fazer um seguro chamado Carta Verde para o Mercosul. Para o Chile tem q fazer o Soapex: https://www.magallanes.cl/venta/inde...142823969_4318
    O seguro carta verde no Brasil é bem caro, para 30 dias uns 300 pilas ou mais. O Soapex deve ser no máximo 20 dolares por um mês.

    Qualquer coisa é só escrever. Só te digo uma coisa, vá de carro, é muito melhor poder fazer o caminho que vc quiser.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #221
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Obrigado, xexelo.

    Dei uma pesquisada geral no google, também achei muitas coisas a respeito. Mas tuas respostas foram mais objetivas.

    Ainda na especulação, vamos ver.

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #222
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Obrigado, xexelo.

    Dei uma pesquisada geral no google, também achei muitas coisas a respeito. Mas tuas respostas foram mais objetivas.

    Ainda na especulação, vamos ver.

    Abs
    É assim que começa colega,
    a gente vai especulando e quando vê está planejando a rota.

    Só digo uma coisa, dê um jeito e vá. É maravilhoso poder viajar com seu próprio carro ou em um alugado mesmo.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #223
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Recordando. Recordando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Curitiba a Ushuaia -2012/2013-055.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Respostas: 228
      Última resposta: 07/03/2013, 16:23
    4. Ushuaia - Setembro de 2012!!!!
      Por Morceli no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/08/2012, 14:09
    5. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade