x
Convex Datacenter
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 223
  • #85
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Finalmente conseguimos fazer a última etapa da viagem de ida.

    Saimos tarde de Rio Gallegos pq dormimos demais. Procuramos um lubricentro para recolocarmos óleo na caixa de marchas da Ranger antes de partir para Ushuaia. Como não encontramos, procuramos uma calçada mais alta para colocar a caminhonete e podermos entrar em baixo.

    Depois de recolocado cerca de 1 litro de óleo seguimos para a fronteira com o Chile as 10:00 h.
    A fronteira da Argentina com o Chile tem uma aduana integrada, mas não esperem agilidade nisso, é um saco.

    Uma dica, ao chegar na aduana não estacione no fim da fila de carros. Esta não é a fila de entrada é apenas um estacionamento, portanto se vc estacionar mais a frente não tem crise. A fila mesmo começa dentro da estação aduaneira. Tem que preencher duas fichas que não são longas, não adianta vir com os documentos preenchidos do Brasil pq vc vai ter q entrar na fila da mesma maneira. E fique atento, tem uma fila só pra quem vai de ônibus que quase se mistura com a que se tem dos q vão de carro. São 5 passos para se passar lá dentro, 5 carimbos em uma ficha e na frente dos guichês tem a numeração dos passos.

    Passado o tramite seguimos para o ferryboat de Punta Delgada - Chile. Neste ponto a travessia é bem rápida, acredito que não mais de de 20 minutos. Tempo de tirar fotos, comer um Pancho (hotdog deles) com um café e cumprimentar os dois únicos carros de brasileiros q estavam no barco.

    Passado o ferry tem um pequeno trecho de uns 40 km de asfalto e depois cento e tantos kms de ripio... Este nada mais é que uma estrada cascalhada com seixos ao invés de pedras como no Brasil. Não chega a ser ruim, mas é um saco. Se eu vier até aqui outra vez será de avião. Ainda bem q o resto da viagem compensa.

    Na saída do Chile para a Argentina de novo tem mais tramite aduaneiro, mais fila, mas sem papéis a preencher. Mais tempo perdido, até pq as aduanas Chile/Argentina aqui são separadas. Então, pega fila em uma, sai e mais a frente pega fila em outra...

    Entrando na Argentina de novo volta o asfalto graças a Deus. A estrada segue normal até perto do mar quando se chega a Rio Grande onde é necessário entrar na cidade para abastecer. Desta vez quaaase ficamos sem combustível (apesar q tínhamos no galão). Quando parei no posto a Ranger estava engasgando de falta de diesel!!!! Após abastecer tive de bater várias vezes na partida até sair o ar do sistema e a Ranger pegar novamente.

    Dica: NÃO HÁ posto de combustíveis na saída de Rio Gallegos e dali até Rio Grande, portanto se vc não abasteceu ali pode ficar na estrada.

    Depois de Rio Grande são mais 220 Km até Ushuaia e estes kms são os mais empolgantes de toda a viajem até agora. É aquilo que faz valer todo o sacrifício e desgaste.

    A estrada segue para o paso Garibaldi, uma estrada sinuosa por entre lagos (Fagnano e Escondido) que serpenteia na beira das montanhas com seus picos salpicados de branco aqui e ali. É tudo aquilo que sempre sonhei. Aquilo que me fascinou a 5 ou seis anos atrás e que me fez planejar a 3 anos a viajem.

    É um tal de para aqui e para ali para tirar fotos... e o frio começou a pegar, arranquei uma blusa e um casaco para me acompanharem até a cidade. Fomos chegando na cidade e o visual dos picos nevados ao fundo da cidade é demais. São imagens que ficarão até o fim de minha vida comigo. Algo que fotos não podem traduzir.

    Chegando a cidade fomos ao centro de informações turísticas e as 21:01 ele estava fechado, um minuto depois do horário de encerramento. Graças a Deus a moça da porta pelo menos me deu a informação de que havia lugar numa hospedagem meio afastada da cidade. Fomos até lá, nos instalamos e fomos dormir tarde da noite depois de um gostoso CupNudles.

    Dia 14 será de passeio pelo Canal de Beagle, Parque natural de Ushuaia, fim da ruta 3 e se der Glaciar Martin.

    Ufa, é só. Kkkkk.
    Existe posto de combustível em Cerro Sombrero

  • #86
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    42
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Xexelo

    Belas fotos. Vou ver se chego ai em 2014.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    24/03/2012
    Local
    mossoro/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu Xexelo, que aventura hein.

    Muito bom os seus relatos, realmente da gosto de ler.
    Tenho planos de um dia poder realizar esta aventura.

    Eduardo
    DEFENDER 110 2004 - PU7KER

  • #88
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Tem q sair da rota

    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Existe posto de combustível em Cerro Sombrero
    Rodrigues,

    Vc tem razão, porem vc tem q sair do caminho de Ushuaia uns 2 Km e depois voltar.
    E outra, tem um posto na aduana de entrada na Argentina em San Sebastian, porem no domingo quando passei na ida ele estava fechado (a tarde). Na volta na quarta feira pela manhã ele estava aberto.

    UM abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #89
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Rodrigues,

    Vc tem razão, porem vc tem q sair do caminho de Ushuaia uns 2 Km e depois voltar.
    E outra, tem um posto na aduana de entrada na Argentina em San Sebastian, porem no domingo quando passei na ida ele estava fechado (a tarde). Na volta na quarta feira pela manhã ele estava aberto.

    UM abraço.

    Isso aí. Tem de dar uma entrada na vila e depois retornar para a estrada. Só um detalhe:
    O cara só aceitava pagamento em espécie e em moeda local.
    Bom retorno.

    Abs

    Helio

  • #90
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    21º dia – 17/01 – Ushuaia a Rio Grande

    Hoje acordamos mais tarde e felizes de tudo o que vimos e presenciamos. Tivemos problemas na viajem, mas tudo o q vimos nestes 2 dias compensaram o cansaço, o medo, a raiva, a frustração e tumo o mais q tivemos.

    Resolvemos fazer o deslocamento de hoje curto para sentir como está a Ranger. Como já tínhamos completado o óleo resolvi tentar um conserto com epóxi pra ver se ajudava a conter o vazamento. Seguimos pra uma gomeria (borracharia) e pedimos emprestado o fosso para q pudéssemos tentar algo. Limpei e lixei bem a região q parece estrar vazando mais e coloquei neste local uma cola epóxi de secagem de 15 minutos. Só depois eu li que elá só fica totalmente boa após 24 h!!! Bueno, vai assim mesmo.

    Voltamos pro centro pra matar tempo pois não queríamos chegar muito cedo a Rio Grande. Fizemos umas comprinhas básicas de recuerdos (lembranças), demos mais umas voltas pela cidade e perto do meio dia seguimos viagem. Uma pena estarmos com o tempo curto, esta cidade merecia mais um dia de passeio.

    A viagem a Rio Grande vale a pena por seus 100 primeiros Km até a cidade de Tolhuin. É o passo Garibaldi com seus lagos e montanhas nevadas que oferecem um visual encantador. Foram muitas paradas no caminho, inclusive uma para comer um pão com salsicha e refrigerante na beira do rio Tristen, com nós dois muito alegres...

    Chegando a Rio Grande fomos até a praça central onde fica o centro de informações turísticas pra ver um hotel. Escolhemos uma, mas estava fechado, ainda bem, parecia velho e sujo. Fomos a outro perto da beira do mar, Hostal Del Sol. Ótimo hotel recomendo. Quarto grande, bem cuidados, banheiro amplo, muita limpeza e preço justo 82 reais por cabeça.

    Como chegamos cedo, saímos para ver o óleo da caixa e foi colocado quase um litro, apesar de que chegou a vazar pela tampa. Ou seja, foi até demais. Compramos mais um vinho, desta vez um vinho doce natural, ou seja, com o doce da própria uva. Eu achei excelente, o melhor q já tomei por aqui.

    Amanhã seguimos para Punta Arenas e Puerto Natales.
    Marcelo J. Manente

  • #91
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Boa Xexelo!

    Lendo e acompanhando a odisseia!

    Abraços

  • #92
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Beleza Xexelo, continuo acompanhando enquanto consigo Internet, no momento estou General Acha, no "meio" do pampa Argentino, amanhã chego em Colón e depois, Brasil novamente. O trecho do Chile para Puerto Natales está um tapete, dá gosto andar nessa estrada. Há um único trecho bem ruim, que está em reforma, que é no entrocamento para Punta Arenas, mas é curto. O acesso para Punta Arenas não posso dizer nada porque não fui. Nesse trecho foi a única vez que um Carabinero chileno me parou e pediu os docs, foi um pouco depois do entrocamento de acesso ao ferry do Estreito. Boa viagem !!

    Em tempo: caso precise, em Rio Grande fiz cambio de dolar x pesos argentinos a uma taxa excelente na Confeiteria Roca ($6,1 pesos por dolar). É um bar/restaurante que fica ao lado da Thaler Cambios, que está fechada (aliás, em todas cidades que procurei eles, as agências estavam fechadas). Me arrependi de não ter trocado mais moeda neste local. Como estava na hora do almoço aproveitamos e pedimos milanesa, um super lanche muito reforçado a $40 pesos.
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #93
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    fpandur

    Os carabineros pediram a PID?

  • #94
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Para mim não.

    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    fpandur

    Os carabineros pediram a PID?
    Geovani,

    Eu fui parado uma vez em Cerro Castillo, Chile, mas não me pediram PID só passaporte, carteira de motorista, docs do carro e minha permissão para conduzir a caminhonete, já que ela não está em meu nome.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #95
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    22º dia – 18/01 – Rio Grande a Punta Arenas e Puerto Natales.

    Acordamos cedo pq queríamos passar nas aduanas num horário com menos transito. Tomamos o desayuno e pegamos a estrada as 7:30 h.

    Como comentei antes este trecho é chato pra caramba com 120 km de ripio pela frente. As únicas coisas intressantes neste trecho foram a passagem de um “mar” de ovelhas na estrada e a passagem do mar com a balsa.

    Após a passagem pelo estrito de Magalhães viramos a esquerda em direção a Punta Arenas. Chegando lá fomos direto a zona franca que fica já na entrada da cidade. Eletronicos muito caros, mas outras mercadorias bem baratas. Comprei o Amarula que a Lorene, minha irmã, me pediu.

    Na saída da cidade fomos a um lubricentro verificar o nível do óleo e qual foi a nossa surpresa ao constatar que não tinha descido quase nada. Bem que ficamos com a impressão de que da ultima vez o frentista tinha colocado óleo demais.

    Seguimos viajem para Puerto Natales por uma estrada de concretos que era um tapete de lisa. Contei 4 buracos até a cidade apenas.

    Ao chegar na cidade mais uma vez fomos atrás da indicação do dono da hospedagem em Ushuaia e de novo não encontramos o lugar. O que não foi problema algum pq Puerto Natales é uma cidade repleta de pousadas, hotéis, albergues e etc.

    No primeiro q fomos perguntar o preço já ficamos. O hotel Natales, pequeno mas bem chiquezinho. Ainda deu tempo pra eu dar uma volta pela cidade a pé sozinho. O tio ficou no quarto pq as dores dele estão incomodando de vez em quando.

    O visual da cidade com sua baia banhada com águas do oceano Pacifico e as montanhas emoldurando a sua volta é uma beleza.

    Amanhã teremos o passeio no parque de Torres Del Paine e mais estrada até El Calafate.
    Marcelo J. Manente

  • #96
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    23º dia – 17/01 – Puerto Natales a Torres Del Paine a El Calafate.

    Hoje foi o dia mais emocionante e belo da minha vida até aqui.

    Senti a grandeza e a beleza da mãe natureza que Deus nos deu.

    Não saímos muito cedo de Puerto Natales. Seriam 197 km até o final da estrada dentro do Parque Torres Del Paine e mais uns 260 até El Calafate. O que por aqui é tranquilo por causa do sol que se põe mais tarde.

    Decidimos entrar por Cerro Castillo pois nas minhas pesquisas este é o caminho de maior beleza. Decidimos ignorar a Cueva Del Milodon em prol do resto da beleza do parque. Não nos arrependemos.

    A partir de Cerro Castillo tem apenas 25 km mais ou menos de asfalto, depois é só rípio. A beleza do lugar te faz esquecer este incomodo.

    Sem brincadeira, correndo o risco de parecer piegas, quase chorei ante tanta beleza que presenciei. É um lugar pra ser apreciado com mais tempo, e não de bate e volta como nós fizemos. Realmente é uma pena que nosso tempo ficou curto em virtude dos problemas que tivemos.

    Aquelas montanhas de rocha e gelo entremeadas de lagos de cores diferentes enche os olhos e nos faz pensar em Deus. Ninguém mais poderia conceber tamanha beleza.
    Não vou me estender tentando descrever o indescritível, só vindo ver para entender.

    Saimos do parque as 17:30 h mais ou menos e seguimos rumo a El Calafate. Passamos facilmente pela aduana e pegamos um trecho de uns 20 km de rípio. Pegamos mais um trecho de asfalto, seguido de 66 km de rípio novamente. Depois voltamos ao alfalto para mais alguns kms.

    Chegamos a El Calafate e procuramos um hotel. Achamos um simplesinho logo na entrada e ficamos.

    A única nota triste do dia é que eu percebi que estávamos perdendo potencia na Ranger e verifiquei uma ruptura parcial da mangueira do turbo... Amanhã teremos q procurar conserto e não ir passear .
    Até pessoal.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Respostas: 228
      Última resposta: 07/03/2013, 16:23
    4. Ushuaia - Setembro de 2012!!!!
      Por Morceli no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/08/2012, 14:09
    5. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade