x
Convex Datacenter
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 223
  • #49
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2



    Xexelo meu velho....... vc vai ter que arrumar.... ou ai, ou aki, provavelmente ai deva ser mais em conta, ja que ranger é feita ai, e tem bastante rodando!!! O orçamento ja estourou MESMO, entao desencana, enfia o cartao de credito e seja feliz, aproveita a viagem no que puder, economiza no que der, NAO deixe de ir a Ushuaia, torres del paine, perito moreno, e a regiao dos 7 lagos, vc ja esta ai mesmo.... o que é um peido prum borrado???? relaxa!!!! essas coisas acontecem, coloca uma caixa nova/semi nova, e seja feliz !!! dinheiro vc arruma com mais facilidade do que viajar de novo pra ushuaia!!!!

    abraço e boa sorte!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #50
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Decidindo.

    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Xexelo meu velho....... vc vai ter que arrumar.... ou ai, ou aki, provavelmente ai deva ser mais em conta, ja que ranger é feita ai, e tem bastante rodando!!! O orçamento ja estourou MESMO, entao desencana, enfia o cartao de credito e seja feliz, aproveita a viagem no que puder, economiza no que der, NAO deixe de ir a Ushuaia, torres del paine, perito moreno, e a regiao dos 7 lagos, vc ja esta ai mesmo.... o que é um peido prum borrado???? relaxa!!!! essas coisas acontecem, coloca uma caixa nova/semi nova, e seja feliz !!! dinheiro vc arruma com mais facilidade do que viajar de novo pra ushuaia!!!!

    abraço e boa sorte!!!
    Milani e pessoal,

    Agradeço as palavras de incentivo. Estou pensando o que fazer. Vou ver melhor mesmo é na segunda feira depois de baixar a caixa.
    Após isso poderei tomar uma decisão com mais calma. Se eu seguir viagem o roteiro será na louca mesmo. Não sei se poderei salvar a ida a TDP e Mendonza está fora mesmo. Talvez fiquem pra uma outra quando eu for fazer a Carretera inteira e como se deve fazer, desde Puerto Mont.

    UM abraço
    Marcelo J. Manente

  • #51
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Dicas das estradas

    Vou falar das estradas que passamos até agora:

    De Curitiba até União da Vitória a estrada está boa, sem grandes problemas.

    Dali até a divisa com Santa Catarina a estrada está ruim, mas não péssima.

    Em Santa Catarina a estrada melhora, mas tem muitas curvas por isso acho que vou voltar pela 101 mesmo com mais pedágios.

    No Rio Grande do Sul as estradas estão em bom estado até Santana do Livramento. Em Santa Maria a estrada entra na cidade e o transito pode ser em lento e estressante.

    De Santana do Livramento/Rivera (UR) até Paysandu (UR)/CóLon (AR) a estrada é bem vazia e tem trechos bem ruins inclusive com um trecho de 8 km + ou – sendo refeito. Antes de Paysandu tem apenas um posto, não deixe de abastecer ali pq o próximo é só dentro da cidade ou do lado argentino (verifique onde o preço é mais barato, se no UR ou AR). A divisa tem uma aduana integrada Uruguai/Argentina muiiiiiiiiito lenta. Demoramos quase uma hora para passarmos .

    De Cólon a Rosario a estrada é muito boa. Se precisarem dormir em Nagoya NÃO FIQUEM no GRAN HOTEL. Lugar de safados e ladrões que levaram a grana de meu tio enquanto fomos comer um sanduba a noite. Um muquifo.

    De Rosário a Bahia Blanca fizemos o seguinte trajeto: Rosario, Pergamino, Rojas (onde almoçamos), Junin, 9 de Julho, Bolivar, Pigue, Torniquist e finalmente Bahia Blanca. Neste trecho passamos por estradas estaduais com grande diferença de piso. Algumas ruins e outras nem tanto.

    De Bahia Blanca a San Antonio Oeste estrada ótima e com os retões característicos da Argentina. Começa-se aqui a entrar no deserto.

    De Las Grutas a Trelew a estrada segue sendo aquele tapete bom de deslizar, mas monótono por causa das retas e da vegetação cada vez mais baixas pela chegada do deserto.

    De Trelew a Comodoro Rivadavia mais retas e retas. Muito cuidado aqui que já começam a aparecer os primeiros guanacos, as lebres e outros animais menores. Outro detalhe é que neste trecho existe apenas dois postos de combustível entre estas cidades. Se estiver com meio tanque, abasteça em um dos dois senão terá de colocar o combustível do galão. A primeira parada é no Uzcudun (Uzcudoutro eu não sei onde fica). Levem um adesivo para colocar no vidro do posto.

    A chegada a Comodoro Rivadavia é um refresco para os olhos cansados das retas e vegetação imutável. Entra-se na cidade entre morros quase sem vegetação e entre eles começa-se a avistar o mar.
    Entre Comodoro e Caleta Olivia a estrada é linda (parece uma Rio-Santos, mas sem vegetação), mas o pavimento pavoroso, principalmente para que vai para o sul. Muito cuidado neste trecho pq tem umas panelas que podem entortar sua roda. E prepare a maquina para tirar mitas fotos.

    Se eu continuar mais tarde farei um relato do resto das estradas.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #52
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Mais fotos

    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-076.jpgFotos:

    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-044.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-023.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-025.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-052.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-048.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-034.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-069.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-078.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-067.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-030.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-058.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-026.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-024.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-051.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-045.jpg
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #53
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Xexelo, meu caro...pelo jeito a aventura está além da conta, não é?
    Mas como já te dizeram...o que é um peido pra quem está cagado?!
    Você não vai ter como voltar daí sem resolver o problema da caixa, então resolve de vez, sacode a poeira, refaz o trajeto com o tempo que sobrou e bola pra frente...seja feliz!
    Pense bem...voltar daí será um prejuizo maior ainda!
    Um conselho...acompanhe o serviço, evite deixar seu carro na mão do mecanico sem voce estar perto...eles sabem que voce é o tipo de cliente que eles nunca mais vão ver!
    Estamos na torcida!!!!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Marcelo, não desanime. Tente contato com alguém do clube ranger argentino. Pode ser que tenha algum membro aí da região por onde estás. Esses caras são bastante solidários, assim como nós do 4x4 Brasil:.:: Club RANGER ::.

    Abraço e sorte!

    Pedro

    Marcelo, ja fiz esta viagem em 2010, e tivemos problemas em alguns carros, sei que as vezes é dificil a tomada de decisão ,mas eu faria o que o Pedro sugeriu acima o pessoal pode te ajudar muito, e voce tem que arrumar o carro, para seguir viagem e siga aproveitando o que puder do roteiro.
    Não desanime.
    Deus te abençoe, estamos rezando por voce.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #55
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    concerta e toca em frente, se puder manda fotos da caixa com a trica nova ou antiga, cardã vibrando não quebra carcaça da caixa em hipótese nenhuma, é estranho ela estar trincando, a nova trinca não parte da primeira? qual a posição e sentido da rachadura, veja a possilidade de soldar no lugar mesmo, mesmo que fique merejando óleo não derramando como parece ser agora), o importante é parar a trinca, depois que soldar mete uma arudite, mais lipe bem a casarca com thinner ou um desengordurante e perca um tempinho com uma lixa para retirar a camada de oxido de alumínio da superfície pois ele não deixa a araudite fixar como deve, se tiver disponível pó de metal (pó de ferro aço ou mesmo alumínio misture na auradite, melhora muito a resistência mecânica nesta é conhecida como solda fria Dica pó de metal agente encontra no torneiro mecanico, são os restos da usinagem) esta receita só não serve para a rachadura pois não tem como descontaminar a parte de dentro da trinca, use araudite 24hrs ela é MUITO mais forte que a de 10 minutos, não sei se o nome da araudite ai, mais ela nada mais é do que resina epoxi pura, se achar uma similar opte pela que cura mais lentamente, boa sorte ai nos reparos, liga o foda-$e arruma o carro e aproveita o resto da aventura, tinha uma ditado do tempo de estudante que era o seguinte, FUDID.. fudid..e meio, o dinheiro agente ganha depois, tamo na torcida, abração ! ! !

  • #56
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Oi Xexelo, veja o preço da carcaça nova por ai, aqui se consegue nova no Mercadolivre na faixa de 1500, ai deve até ser mais barato, abs

  • #57
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Caro Amigo,Saude e Paz.
    Não desista não.Nesta altura do campeonato siga em frente.Há outros foristas que fizeram o mesmo roteiro com UNO Mile,Fiestinha,Furgãozinho Gol bem mastigado,etc, e vc. não pode afinar com uma Ranger não!!!
    Boa sorte e VIAJAR É PRECISO.
    Abs,Jofran
    FORESTER 08/09 LX.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Vou ficar devendo as calças

    É galera,

    O preço da carcaça eu já sei, 1030 reales, falta o preço de trocar todo o conteúdo (e rezar pra q não tenha q trocar nada) e o preço da retirar e recolocação.

    O passeio está ficando caro.

    E como as refeições por aqui são caras, não se encontra uma refeição por menos de 20 a 25 reales por persona. Ou seja 45 a 50 pesos os lugares mais baratos, pq geralmente é de 60 pesos pra cima. A ideia de gastar no max 100 pesos por dia de alimentação é quase impossível, mesmo comendo empanadas a noite.

    Vou ter q almoçar e jantar empanadas e ainda acampar alguns dias pra economizar.

    Isso se eu for pra Ushuaia, coisa q já não sei.

    CHUUUUUTA QUE É MACUMBA. E pra piorar o meu gps Garmin perdeu os mapas do dia pra noite...
    SAI URUCUBACA. To tentando fazer ele fununciar de nuevo...

    UM abraço.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #59
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Caraca, que zica Xexelo, só vi agora esse tópico. Eu fiz todo esse trecho acampando, de Peninsula Valdez até Ushuaia, em 5 pessoas fica na faixa de 125 a 220 pesos no total, dependendo do local. Se ajudar em algo, por onde passei e os preços por pessoa em pesos argentinos:
    Rada Tilly: Camping Municipal, $15
    Puerto San Julian: Camping Municipal, $25 + $ 50 carro
    Rio Gallegos: Camping ATSA, $25 + $ 25 barraca
    Ushuaia: Camping Rio Pipo $47 (tem o Andino também, $ 40 + $ 10 carro)

    Comprando mantimentos no mercado e fazendo comida nos campings, temos gasto a média de R$ 130/dia em 5 pessoas (isso já contando com uma refeição em restaurante em Ushuaia). Se precisar de alguma outra dica desse trecho, no que eu puder ajudar ... o problema é que meu acesso a Internet é irregular, não é todo dia que consigo conexão.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #60
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    MAis informações.

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Caraca, que zica Xexelo, só vi agora esse tópico. Eu fiz todo esse trecho acampando, de Peninsula Valdez até Ushuaia, em 5 pessoas fica na faixa de 125 a 220 pesos no total, dependendo do local. Se ajudar em algo, por onde passei e os preços por pessoa em pesos argentinos:
    Rada Tilly: Camping Municipal, $15
    Puerto San Julian: Camping Municipal, $25 + $ 50 carro
    Rio Gallegos: Camping ATSA, $25 + $ 25 barraca
    Ushuaia: Camping Rio Pipo $47 (tem o Andino também, $ 40 + $ 10 carro)

    Comprando mantimentos no mercado e fazendo comida nos campings, temos gasto a média de R$ 130/dia em 5 pessoas (isso já contando com uma refeição em restaurante em Ushuaia). Se precisar de alguma outra dica desse trecho, no que eu puder ajudar ... o problema é que meu acesso a Internet é irregular, não é todo dia que consigo conexão.

    Valeu Pandur

    O único jeito vai ser economizar na hospedagem e alimentação.
    Se nós continuarmos, e a vontade ainda é grande, sairemos de Comodoro e faremos a primeira perna até Rio Gallegos.
    Pandur, os campings de Gallegos e do Ushuaia tem aquelas paredes como que para segurar o vento? Ou vc estaciona carro e pode acampar ao lado dele para se proteger um pouco do vento?
    Agora, se estiver chovendo... sem chance de eu ficar am barraca.
    Qual foram os lugares q vc acampou na volta? *Não sei quem foi q falou que alguns campings tem quartos para alugar/alquilar, é certo?
    Agradeço todas as dicas q puder nos dar.

    Boas notícias, consegui reinstalar os mapas no GPS. Santa internet.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Respostas: 228
      Última resposta: 07/03/2013, 16:23
    4. Ushuaia - Setembro de 2012!!!!
      Por Morceli no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/08/2012, 14:09
    5. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade