x
Convex Datacenter
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 223
  • #37
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Agradeço a todos que estão acompanhando a saga, suas msgs ajudam a nos dar animo.

    UM abraço a vcs do Brasil.
    Amigo, estamos na expectativa que tudo se resolva, vc ja passou grandes perrengues no BR, este será fácil, acredite!!!!!
    Ja que quer dar aquela economizada, em ushuaia tem alguns albergues, e no camping rio pipo, tem camas pra alugar, tinha cama em quarto coletivo, e quarto "privativo".. nao era caro!!!!

    boa sorte!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #38
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Marcelo.

    Passando aqui pra assinar o tópico de dizer que estou na torcida pra que tudo fique resolvido, e que a caixa de cambio fique zerada.

    Com relação ao que cortar da viagem, estou como Jeison: corte tudo, menos Torres del Paine. Também considero um dos lugares mais bonitos que já vi.

    Boa sorte na jornada.

    Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #39
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Marcelo.

    Passando aqui pra assinar o tópico de dizer que estou na torcida pra que tudo fique resolvido, e que a caixa de cambio fique zerada.

    Com relação ao que cortar da viagem, estou como Jeison: corte tudo, menos Torres del Paine. Também considero um dos lugares mais bonitos que já vi.

    Boa sorte na jornada.

    Hugo.
    Passando pra assinar

    Buenas viajen e que Deus os acompanhe...

    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #40
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    9º e 10º dia 03 e 04/01 – La alegria e la frustracion.

    Bueno na quinta feira ficamos mofando o dia todo em Las grutas até chegar a hora de buscar a Ranger. Chegamos na oficina as 19:30 e os mecas estavam finalizando os últimos detalhes para a entrega da viatura.

    A alegria quando recebi a caminhonete arrumada(?) foi grande. Sai para testá-la e apenas achei que a quinta arranhava um pouco pra entrar. Pedi para regularem a embreagem pois achei-a baixa.
    Voltamos a Las Grutas e fomos dormir para acordar cedo e seguir viagem.

    Dia 04, hoje, saímos as 7 da matina pois pretendíamos ir até Puerto San Julian, um tiro muito longo para ser feito. Eu sabia que não daria, mas resolvemos tentar.

    Tudo ia bem na viagem naquelas retas intermináveis e tediosas até estarmos a uns 60 Km de Comodoro Rivadavia quando comecei a sentir novamente cheiro de óleo...

    La frustracion Foi que a caixa estava lavada de óleo novamente. Apareceu uma rachadura na caixa ao lado da solda recém feita Acho que a caixa tem cupim...

    Seguimos mais lentamente até Comodoro e pegamos a primeira entrada para procurar um mecânico. Logo a seguir encontramos uma loja que trabalha com trocas de óleo. Falamos com um rapaz chamado Luciano e ele até tentou achar uma caixa de cambio para trocarmos apenas a carcaça, mas não achamos. Resolvemos então cobrir a rachadura com um produto que é mais forte que o Durepox (poxipol para os argentinos) e ainda colocar por cima um silicone de altas temperaturas.

    Ficamos quase 2 horas para q o serviço fosse feito, com capricho e atenção.
    Esperamos bastante e depois seguimos até Caleta Olivia onde estamos posando.

    Infelizmente Não está adiantando, o vazamento se mantém. Menor mas se mantém. Já não sabemos o que fazer.
    Se seguimos podemos ir completando o óleo e arriscar, se voltarmos a Comodoro Rivadavia teremos que ver se trocamos a carcaça ou a caixa, o que vais trazer um custo que vai acabar com toda a viagem. Teremos que voltar de lá

    E AGORA JOSÉ.
    Marcelo J. Manente

  • #41
    Usuário Avatar de Marconi Wachholz
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    40
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigo, venho acompanhando sua história desde o planejamento e todos os dias entro para ver se tem novidades.
    Cara... que Zica hein.
    O teu 4x4 é umas das melhores caminhonetas que temos, infelizmente esse problema apareceu bem agora.
    A melhor coisa a fazer é ver se consegue uma carcaça dessa caixa, assim é problma resolvido e viagem tranquila.
    Não desiste não amigo, estou torcendo por vocês ai.... daqui a uns dias começo a planejar mais afundo a minha viagem.
    Um abraço do tamanho do Rio Grande

  • #42
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    42
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Xexelo

    Toca o barco. Procura uma caixa ai, como falaram, o mais dificil vc já fez.

    Boa sorte

  • #43
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Sobre ir completando, o que o mecânico diz?
    Aguenta?

    Que zica.

    Sorte aí.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #44
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    O foda de ir completando o óleo é fazer isso na frequência certa e o risco de perder a caixa, caso não ocorra.
    Não sei como funciona para câmbio mas, pelo menos para motor, o consumo varia muito em função da exigência.
    Na minha Ranger, antes de fazer o motor, eu tinha que fazer isso de completar o óleo toda hora e já teve casos dos tuchos baterem secos.

    Quanto à viagem, você deve pensar se há saco para continuar...Zica em viagens são comuns, mas às vezes bate tão forte que dá vontade de largar tudo e voltar pra casa e chutar o carro... mas se você acha que vale a pena, vá em frente!

    Na minha humilde opinião, vou fazer coro aos amigos aqui do fórum, tenta conseguir uma carcaça para essa caixa e siga em frente. O gasto vai estourar? Vai... mas poxa, será que vale a pena voltar e começar tudo do zero em outro momento? Além disso, se você voltar vai ter que resolver o problema da caixa do mesmo jeito... Tenta abreviar o roteiro... nem que vocês visitem apenas o Perito Moreno, sei lá...

    É um dilema... mas espero ter ajudado, estou torcendo para que você tome a melhor decisão!

    Um abraço a vocês!

  • #45
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JointMan Ver Post
    O gasto vai estourar? Vai... mas poxa, será que vale a pena voltar e começar tudo do zero em outro momento? Além disso, se você voltar vai ter que resolver o problema da caixa do mesmo jeito... Tenta abreviar o roteiro... nem que vocês visitem apenas o Perito Moreno, sei lá...


    Bem isso
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #46
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    11º dia - Comodoro / Caleta Olivia / Comodoro - Ir ou voltar, eis a questão

    Posamos em Caleta Olivia.
    Bueno galera infelizmente ao verificar o óleo hoje antes de sair, vimos que perdemos 600 ml em 80 km..........
    Ou seja, ir completando acho que está fora de questão.
    Voltamos a Comodoro para falar com o mecanico Luciano. Novamente fomos bem atendidos mas como era sábado e quase meio dia, não havia muito que pudesse ser feito. Fomos achar uma hospedagem e verificamos que nesta cidade, por ser uma região petroleira e não turistica, há poucos hoteis e pousadas e o preço é salgado.

    Vamos ter que ficar atolados aqui até segunda ou terça feira provavelmente.
    Ainda vamos decidir se vamos tentar uma nova solda ou se achamos um carcaça com um preço que seja mais compatível com nosso orçamento.

    O meca falou q pra tirar a caixa e trocar a carcaça o preço é de 3000 pesos e ainda tem o preço da carcaça q não sei. No mínimo acredito que seja 2000 pesos, mas acredito q pode chegar a 4000.
    Até tenho essa grana pois poupei muito e ainda tem a herança, mas agora não sei o q fazer.

    Conserto e sigo ao menos a Ushuaia e Perito Moreno?

    Conserto e volto já q estou com medo de q algo mais venha a estragar. Tem um chiado chato, tipo um assobio, quando andamos em baixa velocidade.

    O que fazer?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Curitiba a Ushuaia -2012/2013-004.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-006.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-008.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-009.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-012.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-027.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-038.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-045.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-046.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-049.jpg  

    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-058.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-078.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #47
    Marcelo, não desanime. Tente contato com alguém do clube ranger argentino. Pode ser que tenha algum membro aí da região por onde estás. Esses caras são bastante solidários, assim como nós do 4x4 Brasil:.:: Club RANGER ::.

    Abraço e sorte!

    Pedro

  • #48
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Marcelo,

    Fiz praticamente esse percurso com uma Ranger XLT 4x4 V6... o carro e bem resistente. Uma pergunta, como esta o teu cardan? Tem sentido vibrações em alta com a ranger? Não e comum essa caixa trincar, será que teu cardan não esta vibrando e trincando a caixa?

    Abraços e se precisar de algo e só falar.
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Respostas: 228
      Última resposta: 07/03/2013, 16:23
    4. Ushuaia - Setembro de 2012!!!!
      Por Morceli no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/08/2012, 14:09
    5. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade