x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 223
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    2º Dia 27/12 – Rivera UR a Nagoya AR




    2º Dia 27/12
    Acordamos as 7 no Hotel Girassol em Santana do Livramento, que de hotel só tem o nome. É mais uma pousada bem simples e o preço tbm é simples, 30 pilas por cabeça sem café da manhã.
    Tomamos café numa panificadora. Depois fomos à aduana brasileira pra declarar os eletrônicos que levamos. Segundo a aduana, não é mais necessário declarar objetos de uso pessoal como câmeras, notebook, celulares etc.
    A seguir fomos a alfândega Uruguaia para dar entrada e receber o carimbo no passaporte. Perdemos um tempo achando que teríamos que carimbar o papel de autorização de condução de veículos (pq não tem meu nome no documento, apesar de ser dono de parte da Ranger). Na verdade não era necessário, só q não descobrimos na hora pq a moça que atendia na parte de aduana estava demorando muito a aparecer. Como ela demorava, desistimos e resolvemos voltar depois.
    Perdemos um tempo nisso e depois fomos procurar uma loja de neumáticos (pneus). Achei uma loja com pneus Fate 0 Range Runner AT a R$ 340,00. Escolhi este pneu e mandei instalar.
    Saimos de lá as 11:00 e resolvemos, antes de voltar a aduana, ver os preços nas free shops de Rivera.
    Não se iludam muito, o preço ao é tão mais barato e algumas coisas, como tênis tem o preço quase igual ao do Brasil, se não forem mais altos. Andamos e andamos e não achamos nada com um preço interessante. Somente vi um telefone sem fio G&E com 2 aparelhos por uns 105 reais, mas não comprei. Amarula está 13,9 dolares. Perfumes tbm tem um preço bom.
    Fomos almoçar e comemos uma parrillada e o preço foi de 69 pilas, muito bom…
    Após isso voltamos na aduana e a mulher não estava lá… Disseram-me para esperar até 14 hs e nada. Resolvi seguir em frente até a aduana da saída da cidade. Lá me foi dito que nem precisava de carimbo nem nada, era só mostrar a autorização na entrada e saída… Caspita, perdi uma hora a toa…
    Seguimos para Paysandu. Uma estrada bem ruim. A conselho os viajantes a evitar este caminho entre Rivera, Tucuarembo e Paysandu. A maior parte da estrada é bem ruim, com asfalto velho, cheio de buracos e com um trecho sendo totalmente refeito (uns 8 Km).
    Outro detalhe: tem um posto de combustível uns 5 km antes de chegar a Paysandu. Parei lá pois queria ir ao banheiro, mas não abasteci pq achei que haveria outro posto antes da ponte. Como não havia mais postos tive de voltar e entrar uns 3 km adentro de Paysandu para achar outro posto e La me arrancaram o couro. Eu não sabia que o diesel lá era mais caro que na Argentina, fora que a menina do caixa me logrou pq eu não soube fazer a conta da conversão de pesos Uruguaios para Argentinos, Devo ter sido enganado em uns 80 reales
    Nota: sempre levar uma calculadora e ter o valor do cambio do dia.
    Na aduana da divisa do Uruguai com a Argentina os tramites são compartilhados, assim fizemos a saída do Uruguai e entrada na Argentina no mesmo lugar. O problema era a fila que demorou uma hora…
    Com duas horas perdidas no roteiro só deu pra chegar a Nagoya, Entre Rios. O planejado era Victoria ou Rosário.
    Encontramos outro hotel simples a AR$ 190 o quarto (mais ou menos 81 reais, ou 40,5 reais para cada), mas este pelo menos tem desayuno (café da manhã). Como nosso quarto era muito no fundo não pegava wifi lá. Por isso estou postando somente hoje pela manhã (28/12). Tinha outro, o Hotel Luz, mas na rua em frente não tinha lugar para estacionar e descer as bagagens. O preço era 215 pesos e o lugar parecia ser bem melhor que este em que ficamos.
    Ainda não escolhi as fotos para postar.
    Marcelo J. Manente

  • #14
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Opa Xexele!

    Estou aqui atento aos seus relatos e desejando todo sucesso nesta viagem.
    Pretendo percorrer a parte Sul da Ruta 40 em 2014.
    Se tudo der certo vamos assistir aos jogos junto dos hermanos

    Gostei das informações quantos aos tramites de entrada e saída em aduanas.
    Estes detalhes são muito importantes, aliás cruciais, porque sem docs não há viagem.
    Parabéns pela iniciativa em nos relatar esta aventura!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    ‎3º dia 28/12 – Nagoya a Bahia Blanca

    ‎3º dia 28/12
    Acordamos tarde, tomamos café tarde e saímos umas 8:30 h.
    Apenas deslocamento e muitos retões para vencer. É de dar sono. Só com energético pra aguentar.
    De bonito apenas algumas montanhas e uma ponte estaiada que liga o estado de Entre Rios a Rosário.
    Nota ruim do dia, o tio perdeu muitos dolares, não sabemos quando nem como e se foi mesmo uma perda ou mãos leves no Gran Hotel de Nagoya. Hotelzinho bem fuleiro. Não recomendo.

    Tem uma foto mostrando a oficina dos sãopaulinos. KKKKK
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-019.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-024.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-039.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-048.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-049.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-052.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-060.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-088.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-105.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-112.jpg  

    Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-118.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-121.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-132.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-144.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-148.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #16
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1

    Curiosodade

    Marcelo

    Na figura 13 tem um veículo com uma garrafa em cima dele. Não sei se vc já sabia, mas na Ar é uma prática comum para indicar que o veículo está a venda.


    Boa viagem

  • #17
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Grande MArcelo. A viagem ta que ta. Assinando o topico
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Isso mesmo.

    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Marcelo

    Na figura 13 tem um veículo com uma garrafa em cima dele. Não sei se vc já sabia, mas na Ar é uma prática comum para indicar que o veículo está a venda.


    Boa viagem
    Sim é isso mesmo, só que não sei como colocar legenda na foto...

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    4º dia – 29/12 Bahia Blanca a ???

    Saímos mais cedo que ontem as 8 h. Seguimos em direção a Trelew.
    Mais uma vez muitas e muitas retas e muita monotonia. Almoçamos em General Conesa.
    Achei estranho que o vidro da capota traseira começou a ficar sujo de uma hora para outra. Logo após comecei a sentir cheiro de óleo... Paramos e fui olhar no motor, não tinha nada errado. Seguimos mais um pouco e o cheiro de óleo começou a entrar na cabine.
    Desci para olhar e a Ranger estava untada por baixo.
    Como tinhamos acabado de passar San Antonio Oeste, então fizemos a volta e fomos para a cidade.
    Como na Argentina tudo fecha nas cidades menores depois do meio dia até as 16:00, no momento estamos esperando uma loja de lubrificantes abrir (são 16:16).
    Espero que não seja nenhum problema mais sério. Vão rezando ai galera.

    -x-x-x-x-

    Más noticias: se rompio la carcaça de la caja de marchas... Traduzindo. A carcaça da caixa de marchas rachou...........
    Mais ou menos, depois de passar em Rio Colorado comecei a ver que o vidro traseiro começou a sujar, mais tarde o cheiro de óleo entro na cabine...
    Fomos a um Taller mecânico (oficina mecânica), e apos uma verificação, o mecânico nos disse e mostrou que hAvia uma rachadura na caja de cambio.
    Bom, como vcs sabem estamos em vespera de feriado, então o conserto sera iniciado terçá feira e terminará quando chegas a carcaça da caixa de marchas substituta de Bahia Blanca. SDS quando.
    Fora o preço que não deve ser nada barato.

    Resultado, estamos hospedados em Las Grutas, perto de San Antonio Oeste até pelo menos QUARTA FEIRA!!!!!
    O sonho ta virando pesadelo.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Saímos mais cedo que ontem as 8 h. Seguimos em direção a Trelew.
    Mais uma vez muitas e muitas retas e muita monotonia. Almoçamos em General Conesa.
    Achei estranho que o vidro da capota traseira começou a ficar sujo de uma hora para outra. Logo após comecei a sentir cheiro de óleo... Paramos e fui olhar no motor, não tinha nada errado. Seguimos mais um pouco e o cheiro de óleo começou a entrar na cabine.
    Desci para olhar e a Ranger estava untada por baixo.
    Como tinhamos acabado de passar San Antonio Oeste, então fizemos a volta e fomos para a cidade.
    Como na Argentina tudo fecha nas cidades menores depois do meio dia até as 16:00, no momento estamos esperando uma loja de lubrificantes abrir (são 16:16).
    Espero que não seja nenhum problema mais sério. Vão rezando ai galera.

    -x-x-x-x-

    Más noticias: se rompio la carcaça de la caja de marchas... Traduzindo. A carcaça da caixa de marchas rachou...........
    Mais ou menos, depois de passar em Rio Colorado comecei a ver que o vidro traseiro começou a sujar, mais tarde o cheiro de óleo entro na cabine...
    Fomos a um Taller mecânico (oficina mecânica), e apos uma verificação, o mecânico nos disse e mostrou que hAvia uma rachadura na caja de cambio.
    Bom, como vcs sabem estamos em vespera de feriado, então o conserto sera iniciado segunda feira e terminará quando chegar a carcaça da caixa de marchas substituta de Bahia Blanca. SDS quando.
    Fora o preço que não deve ser nada barato.

    Resultado, estamos hospedados em Las Grutas, perto de San Antonio Oeste até pelo menos QUARTA FEIRA!!!!!
    O sonho ta virando pesadelo.

    Um abraço.
    Onde se le "Terça feira" leia-se segunda feira.
    Marcelo J. Manente

  • #21
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Força Xexelo!

    Problemas mecânicos tendem a acontecer nas piores horas.
    A minha pifou a bomba de combustível no meio de Goiás perto de um acampamento sem-terra e a cidade mais próxima estava a uns 120 km... Fora que nessa cidade só tinha mecanicos para diesel...
    Levei o carro na marra por 120 km e fiquei 4 dias para esperar o reparo no único mecanico que mais ou menos sabia o que fazer... enfim...coloquei uma bomba meia-boca e voltei pra casa.
    Imagino que sua situação é bem mais complicada mas tenha fé.
    Estou torcendo aqui!

    Até mais!

  • #22
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Xexelo mantenha a força ai pia, desanima não...
    qdo eu andava de skate (putz faz tempo) brincávamos que cair fazia parte da manobra!!!!
    aproveita para curtir a região onde vc está, se for o mesmo local onde eu pesquisei aqui no Google tem muita coisa bacana por ae...

    boa sorte...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, estar na estrada é também estar sujeito à esses imprevistos/problemas.
    Faz parte do pacote, desanima não.
    O restante da viagem compensará o aborrecimento de agora, pode ter certeza.

    Sorte aí.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    5º dia – Las Grutas, e Las gretas...

    5º dia - Naufragados em Las Grutas

    Estamos aqui naufragados em Las Grutas. Passamos o dia sem fazer nadica de nada. Apenas passeamos na playa para ver Las Grutas, las gretas e o cassino

    No cassino tem muitos caça níqueis e poucas mesas de outros jogos. Tem umas 6 mesas de roleta e duas de outros jogos.

    A paisagem natural é muito bonita, a paisagem humana feminina é boa tbm, mas nada excepcional como vcs verão nas fotos que postarei aqui. Las grutas tem, como o nome diz, algumas grutas nas falésias a beira mar. São interessantes, mas não muito. É uma cidade de veraneio com muitas, mas muitas casas, apartamentos e quartos para alugar. Estamos em um hotel meio caro para meus padrões farofeiristicos, R$ 89,00 por cabeça por dia. Eu esperava gastar com hospedagem uns 50 a 60 pilas por dia.

    Aqui tem cassino, muitos barzinhos e muita gente jovem. Os campings aqui estão lotados, alias os argentinos gostam muito de camping, pois tem muitos deles aqui.

    Bem, fazendo as contas, os gastos ficam mais ou menos assim:
    89 hotel + 18 de almoço + 30 de janta + 15 de cerveja = R$ 152,00

    Isso em Las Grutas, pq em outros lugares chegamos a pagar até 30 pilas apenas em hotel.

    Estamos rodando com a RAnger, é só completar o óleo. Na segunda feira vamos esgotar o óleo e ver se não tem residuos sólidos de grande tamanho no oleo. Se sair oleo apenas com limalhas vou mandar o mecanico limpar bem a caixa, lixar as bordas das rachaduras e fazer um furinho com furadeira no final da rac hadura e mandar preencher tudo com durepoxi para depois completar com óleo apos secar.
    O que, o Marcelo Pirou..... Não, isso tudo me foi passado por um mecanico amigo meu que já foi inclusive chefe de uma oficina de uma consecionária KIA. Ele falou que se não houver grandes pedaços de ferro no óleo ppode fazer isso sem problemas e ele garantiu que deve durar a viagem toda.

    Seguem as fotos da viagem até aqui.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-001.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-020.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-021.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-022.jpg   Curitiba a Ushuaia -2012/2013-br-ur-ar-024.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Respostas: 228
      Última resposta: 07/03/2013, 16:23
    4. Ushuaia - Setembro de 2012!!!!
      Por Morceli no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/08/2012, 14:09
    5. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade