Amigos,
Estou finalizando mais uma expedição,dessa vez fui sozinho para Ushaia,carretera Austral,etc...
Estou retornando pelo Uruguai,e hoje estou em Punta,amanhã sigo viagem.
É de conhecimento geral a extorção da policia rodoviaria argentina nas regioes de fronteira,sempre tomo todos os cuidados possiveis e previstos por lei.
Quando entrei por Foz,entre posadas e Resistencia o primeiro ataque,fuçaram tudo,estava tudo certo,ai inventaram que a lei sobre paragolpes havia mudado e eu esatava fora da lei,pedi uma copia e claro que ninguem tinha,ai a velha "contribuição" de 20 pesos e "piquei la mula"
Sem problemas com a lei nos proximos 13.000km,mas ontem saindo de Santa fé resolvi entra pelo passo Paysandu,Rn 14 ou 24,não lembro agora mas tenho anotado.
Fui parado por uma barreira na frente de um posto oficial,checaram TUDO canbão,primeiros socorros,etc e encontraram uma grave infração as luzes traseiras não estavam visiveis pois o carro estava muito sujo(carretera Austral,neve chuva,etc) e isso é falta grave.
ameaçaram altuar reter o carro no posto até que a multa fosse paga ,valor 800 pesos,lembro que era domingo e a vila mais proxima uns 40km de lámas se pagasse na hora seria 400 pesos,quando fui parado,rapidamende tirei o meu dinheiro da carteira e deixei 140 pesos,e foi o que os bandidos levaram,isso depois de + de uma hora de gancho,esperando para ver se eu arranjava mais plata.
ISSO É UM ASSALTO A MÃO ARMADA.
Estou seriamente pensando em procurar a embaixada Argentina e fazer uma denuncia formal.
Uma pena ,mas depois de mais de 30000,km rodados na Argentina,deu uma boa brochada,vai demorar pra voltar.
Fica ai o alerta para os companheiros.

Urbano