x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
  • #13
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1



    Belo relato VicentePretendo encarar o inverno 2013 nas Cordinheiras, pra pega neve mesmo . Por enquanto a idéia é ficar na região de NeuquénTem alguma informação do melhor período pra fazer isso. Pelo que tenho visto é 2° quinzena de julho a 1° de agosto.Abraço,GeovaniEDit: os parágrafos ficaram colados

  • #14
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Belo relato VicentePretendo encarar o inverno 2013 nas Cordinheiras, pra pega neve mesmo . Por enquanto a idéia é ficar na região de NeuquénTem alguma informação do melhor período pra fazer isso. Pelo que tenho visto é 2° quinzena de julho a 1° de agosto.Abraço,GeovaniEDit: os parágrafos ficaram colados
    Estou planejando uma viagem parecida, Inicialmente eu pensei em Ushuaia - Patagônia - Região de Bariloche - Pucon e vulcões chilenos - Região de Neuquén. Mas o roteiro ficou apertado estava dando uns 45 dias.. aí o melhor é dividir, (Ushuaia e Patagonia) em uma viagem no verão e outra parte em uma viagem no inverno.

    Essa época que vc citou (2ª quinzena de julho e 1ª de ago) tem muita neve, mas muita mesmo, é ideal para quem vai querer esquiar (alta temporada de esqui, com preços muito mais elevados de hospedagem - quase o dobro -) se este for o caso (vc quizer ir para esquiar) é o ideal. Mas como tem muita neve e nevascas pode ser um problema para passear de 4x4, algumas estradas fecham, as passagens pelo Andes ficam fechadas, etc...

    Eu acredito que a época ideal para ir é Setembro e Outubro. Ainda tem muita neve nos morros e caminhos (dependendo da estação dá até pra esquiar, OBS a temporada de esqui geralmente vai até o final de setembro) e a chance de estradas ficarem fechadas é menor. O frio também está mais ameno.

    DICAS

    Não deixe de fazer a rota dos 7 lagos entre Bariloche - Vila La Angostura - San Martin de Los Andes (e Vulcão Lanin)

    Circuito Chico & Hotel Llao Llao, o mais famoso hotel argentino

    Pucon e Passeio com subida ao Vulcão Villarica, Termas

    Tem uma estrada (de terra) entre Vila La Angostura e Puyehue (Chile) que passa por dentro dos parques nacionais e costeia 2 vulcões e uma estação de esqui do Chile (Antilanca) e mais a frente o vulcão Osorno. (Aliás tem várias estradas de terra nos parques)

    Mesmo que não for esquiar vale a pena conhecer as estações de esqui (que ficam sobre morros e tem panoramicas excelente) em algumas é possível subir de teleferico e depois descer (sem esquiar). Tem muitas trilhas entre os parques nesta região, principalmente entre Bariloche e Sa
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #15
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Vicente

    Resolvi fazer essa viagem há alguns dias, por isso não tenho muitas informações. Mas pelo que já vi, Setembro Outubro corre-se o risco de ter neve apenas nos cumes.

    Estou acompanhando, e vou seguir acompanhando, as imagens das estações de sky. Semana passada não tinha neve na base de Chapelco, hoje tem.
    Camaras en VIVO
    Câmera ao vivoLas Leñas | Las leñas.Montanha

    Não vou para esquiar, logo a idéia inicial é não ficar hospedado nos pólos de sky por causa do valores. Espero assim, conseguir preços mais justos. Achei esse lugar aqui com bons preços, só não sei se são os mesmos de um mês atras. HUSKYS DE LOS PEHUENES

    Subir o Villarica é um objetivo, só não consegui descobrir ainda se fazem isso no inverno também.

    A região dos 7 lagos fiz ano passado, estava prejudicada pelas cinzas do Puyuhuapi. Eu até gostaria de faze-la no inverno, mas dessa vez não vai dar (20 dias de viagem no máximo)

    Já tem previsão de quando vai voltar?

    Abraço

  • #16
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    SObre quando vou voltar? ser for desta viagem do relato eu já voltei, estou no Brasil, das que estou planejando eu pretendo ir em 2013

    Sobre a neve. Em setembro com certeza tem neve sim, e muita, para vc ter idéia a temporada de esqui regular vai até setembro, em algumas estações vai até outubro. A neve vai se acumulando (devido ao frio) então é mais fácil ter muita neve na 2ª quinzena de agosto do que na 2ª quinzena de julho. Exemplo, eu estava outro dia lendo na internet sobre estações de esqui e li o relator de um cara (rato de esqui) que disse que sempre viaja no final de agosto e fica final ago/inicio de setembro nas pistas, segundo ele tem muita neve e pouca gente (baixa temporada na Am.do Sul) além dos preços estarem cerca de 30% mais baratos.

    O ruim da alta temporada, como te disse, são os preços e as nevascas onde muitas estradas fecham mesmo, aí nem de 4x4 porque as policias rodoviárias (ch e arg) não deixam ninguem passar... Mas tem o lado bom, da aventura.. Manda ver, o cenário nesta época é encantador...

    .
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #17

    Viagem ao chile

    Ola Vicente, acampanhei, legal, devo fazer esse roteiro agora dia 12/12/12, sindo de Florianópolis-sc, en torno de 30 a 40 dias, valeu pelas informações, muito boas, se tiver algums companheiro para esse viagem estamos ai,ok porem devo ir sozinho digo eu e minha esposa, como disce se tiver algun comanheiro vamos nessa,
    abraços

    erico -Florianópolis
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • #18

    Viagem ao chile

    Ola Vicente, acampanhei, legal, devo fazer esse roteiro agora dia 12/12/12, saindo de Florianópolis-sc, en torno de 30 a 40 dias, valeu pelas informações, muito boas, se tiver algums companheiro para esse viagem estamos ai,ok porem devo ir sozinho digo eu e minha esposa, como disce se tiver algun companheiro vamos nessa,
    abraços

    erico -Florianópolis
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • #19
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Valeu Erico, mas em janeiro a viatura vai estar no estaleiro. Estou planejando a viagem para julho/agosto, época do invernão.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #20
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Valeu Erico, mas em janeiro a viatura vai estar no estaleiro. Estou planejando a viagem para julho/agosto, época do invernão.
    Vicente, dia 12/07/2013 iremos para Santiago, em 3 viaturas 4X4, entrando por Uruguaina/RS, aproveitando também o percurso, e não só o destino, inclusive pernoitando 2 dias em Mendoza, para tomar uns vinhos.
    Seguindo viagem, ficaremos hospedados no centro de Santiago.
    Já paguei o hotel, conseguindo diárias de R$ 150,00, para casal com dois filhos.
    Se pagar bem antes fica barato.
    Falastes no começo do tópico que alugastes correntes para neve.
    Eu abri um tópico aqui no fórum para comprá-las, mas sem ninguém ofertando.
    Por isso pergunto: que média de preço pagastes?
    É fácil de localizar locações?
    Minha preocupação é atravessar a Cordilheira entre Argentina e Chile, e ainda não tê-las alugado, podendo ficar perigosa a travessia.
    Algum opinião?

  • #21
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Em 12/07 a estrada está tranquila, o inverno começa a ficar pesado no final de julho. Além disso, este "paso" entre Mendoza e Santiago é o principal da fronteira, então geralmente está aberto e limpo (colocam sal para derreter o gelo), Nas vias principais vc geralmente não precisa usar as correntes.

    Talvez vc precise de correntes se for fazer passeios ao Aconcágua (70km de Mendoza), Não deixe de conhecer Portillo (estação de esqui) no lado Chileno (fica a uns 20km da fronteira), o lugar é lindo vale a pena parar lá, e almoçar/lanchar no restaurante do hotel com vista para o lago e montanhas nevadas.

    Se for ficar em Santiago somente, vale a pena esticar para Valparaíso e dar um passeio por lá, fica a 2 horas.

    Sobre o aluguel eu aluguei no mesmo lugar que aluguei os esquis, se for comprar é melhor comprar na Argentina, em qq posto de gasolina tem.

    Fotos
    1 e 2 - Estrada MendozaxSantiago, 3 - Portillo, 4 -Valparaiso
    -91_caracoles.jpg-estrada.jpg-portillo-peq-.jpg-valparaiso-peq-.jpg
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #22
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Em 12/07 a estrada está tranquila, o inverno começa a ficar pesado no final de julho. Além disso, este "paso" entre Mendoza e Santiago é o principal da fronteira, então geralmente está aberto e limpo (colocam sal para derreter o gelo), Nas vias principais vc geralmente não precisa usar as correntes.

    Talvez vc precise de correntes se for fazer passeios ao Aconcágua (70km de Mendoza), Não deixe de conhecer Portillo (estação de esqui) no lado Chileno (fica a uns 20km da fronteira), o lugar é lindo vale a pena parar lá, e almoçar/lanchar no restaurante do hotel com vista para o lago e montanhas nevadas.

    Se for ficar em Santiago somente, vale a pena esticar para Valparaíso e dar um passeio por lá, fica a 2 horas.

    Sobre o aluguel eu aluguei no mesmo lugar que aluguei os esquis, se for comprar é melhor comprar na Argentina, em qq posto de gasolina tem.

    Fotos
    1 e 2 - Estrada MendozaxSantiago, 3 - Portillo, 4 -Valparaiso
    -91_caracoles.jpg-estrada.jpg-portillo-peq-.jpg-valparaiso-peq-.jpg
    Dicas marcadas, principalmente esta de venda de correntes nos postos.

  • #23
    Vicente, excelente depoimento!
    No fim do mes estou indo para Santiago de avião, e vou passar por Valparaíso, Portillo e Cajón del Maipo. Reservei um carro comum, os 4x4 são caros pra caramba! Como não tem neve, blz! abraço!
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #24
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Vicente, excelente depoimento!
    No fim do mes estou indo para Santiago de avião, e vou passar por Valparaíso, Portillo e Cajón del Maipo. Reservei um carro comum, os 4x4 são caros pra caramba! Como não tem neve, blz! abraço!
    Vale a visita também em Vale Nevado, não dá para esquiar mas tem neve nas montanhas e o visual é incrível.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Patagonia ...... Em julho 2012
      Por CAMBURÃO no fórum Planejamento
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/06/2012, 16:00
    2. chile em julho 2010 com a familia procuro outros carros.
      Por alex marchant no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2010, 19:32
    3. Machu Picchu via NOA/Chile - Julho/09
      Por maaro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 158
      Última resposta: 02/07/2009, 16:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade