x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2



    Na verdade fiz a viagem entre julho e agosto! Não consegui conhecer a Cachoeira do Buracão... mas a Chapada Diamantina é assim mesmo.. impossível conhecer tudo em apenas uma visita... acho que no ano que vem estarei lá novamente.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #14
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Na verdade fiz a viagem entre julho e agosto! Não consegui conhecer a Cachoeira do Buracão... mas a Chapada Diamantina é assim mesmo.. impossível conhecer tudo em apenas uma visita... acho que no ano que vem estarei lá novamente.

    Abraços,
    Você está certo, Roberto. Já estive lá por 3 vezes e ainda acho que falta um bocado de coisa para ver.Na próxima, irei concentrar o passeio na região de Ibicoara (C. do Buracão). Abs.

  • #15
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Olá à todos!
    Já que estamos falando da Chapada Diamantina, vou brindá-los com uma vista única da Cachoeira da Fumaça, em foto de "seu Anízio" Macedo - 85 anos, garimpeiro, mateiro velho e meu amigo.
    Foi capturada num ponto que apenas o velho Anízio sabe como chegar, e notem que foi tirada de grande distância e com equipamento rudimentar.

    O filete de água que se vê, na verdade é uma grossa coluna dágua, que despenca de quase 400 m de altura, rumo ao poço formado na sua base.
    Estive muitas vezes no topo da cachoeira e uma única vez, acampei na toca existente no "vale da fumaça", na base da cachoeira. Foi em 87, quando o turismo ainda era incipiente e não havia vestígio de presença antrópica lá embaixo, além daquela deixada por uns poucos caçadores e garimpeiros. Nada de sacos ou garrafas. Iamos andando e passando a caneca no rio de águas cristalinas e frescas. Nada de poluição!
    À noite, enrolados nos sacos de dormir dentro da fenda na pedra (toca) que os garimpeiros costumavam usar para o pernoite e praticamente ao relento, tivemos o acampamento invadido por uns ratões silvestres parecidos com sariguês, que sem respeitar a presença da pequena fogueira na porta, atacaram nossos mantimentos na maior cara de pau. Ninguém consegui dormir mais naquela noite, diga-se de passagem.
    A Pratinha - nesta mesma época, eu e mais quatro amigos exploramos toda ela com equipamento de mergulho autônomo, na ilusão de que poderíamos encontrar diamantes. Talvez até tenhamos visto alguns, mas o nosso olhar ignorante não deve ter sabido reconhecê-los, já que em estado bruto não diferem muito do cascalho em meio às pedras. Lembro de ter resgatado das profundezas, uma chave de Corcel (antiga pra burro) e algumas bijouterias perdidas pelas banhistas eventuais.
    Hoje o turismo na Chapada, já meio esgotado nas regiões de Lençóis e Vale do Capão, corre pros lados de Mucugê, Andaraí, Igatú e mais recentemente para Ibicoara - com belas paisagens como o Buracão, o Campo Redondo, Raízes e por aí vai.....
    Algumas fotos abaixo:















  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    tb gosto de viajar sem reservas, quando no chego no lugar, me viro.

  • #17
    Usuário Avatar de pedro361.bio
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    32
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Galera,


    Acabo de chegar de uma viagem pela Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros! Resumi a viagem em uma frase "Visitamos a Chapada Diamantina, sobrevivemos ao Jalapão e relaxamos na Chapada do Veadeiros!"


    Fiquei impressionado com os lugares visitados, confesso que a solidão do Jalapão me fez lembrar muito da viagem que fiz pela Patagônia em 2010.


    Relatei a viagem inteira em um site .ani e Beto - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 1 - De São Paulo, SP à Montes Claros, MG:.. (sempre relato as viagens no site como um livro virtual)


    Indico o roteiro para todos os amantes por estradas, principalmente as estradas do Jalapão.


    Uma abraço à todos!
    Que top Roberto. Em janeiro estaremos conhecendo a Chapada diamantina, o jalapão, e depois vamos seguir o sul da Bahia, até Canavieiras, saindo de Brasília. Levarei suas dicas sobre os lugares. Abraço.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ola.

    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá à todos!
    Já que estamos falando da Chapada Diamantina, vou brindá-los com uma vista única da Cachoeira da Fumaça, em foto de "seu Anízio" Macedo - 85 anos, garimpeiro, mateiro velho e meu amigo.
    Foi capturada num ponto que apenas o velho Anízio sabe como chegar, e notem que foi tirada de grande distância e com equipamento rudimentar.

    O filete de água que se vê, na verdade é uma grossa coluna dágua, que despenca de quase 400 m de altura, rumo ao poço formado na sua base.
    Estive muitas vezes no topo da cachoeira e uma única vez, acampei na toca existente no "vale da fumaça", na base da cachoeira. Foi em 87, quando o turismo ainda era incipiente e não havia vestígio de presença antrópica lá embaixo, além daquela deixada por uns poucos caçadores e garimpeiros. Nada de sacos ou garrafas. Iamos andando e passando a caneca no rio de águas cristalinas e frescas. Nada de poluição!
    À noite, enrolados nos sacos de dormir dentro da fenda na pedra (toca) que os garimpeiros costumavam usar para o pernoite e praticamente ao relento, tivemos o acampamento invadido por uns ratões silvestres parecidos com sariguês, que sem respeitar a presença da pequena fogueira na porta, atacaram nossos mantimentos na maior cara de pau. Ninguém consegui dormir mais naquela noite, diga-se de passagem.
    A Pratinha - nesta mesma época, eu e mais quatro amigos exploramos toda ela com equipamento de mergulho autônomo, na ilusão de que poderíamos encontrar diamantes. Talvez até tenhamos visto alguns, mas o nosso olhar ignorante não deve ter sabido reconhecê-los, já que em estado bruto não diferem muito do cascalho em meio às pedras. Lembro de ter resgatado das profundezas, uma chave de Corcel (antiga pra burro) e algumas bijouterias perdidas pelas banhistas eventuais.
    Hoje o turismo na Chapada, já meio esgotado nas regiões de Lençóis e Vale do Capão, corre pros lados de Mucugê, Andaraí, Igatú e mais recentemente para Ibicoara - com belas paisagens como o Buracão, o Campo Redondo, Raízes e por aí vai.....
    Algumas fotos abaixo:














    Essa foto é próxima da minha casa!! esse lugar se chama CAPÃO DO MEL, IBICOARA-BAHIA. Legal isso.

  • #19
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Dinho, ate que data vc estará, estou indo dia 6 de janeiro, estamos eu e minha esposa.
    abs

    Gustavo


    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Roberto,

    Acabamos optando pelas reservas pois, além de irmos na alta temporada (dez/jan), estaremos na Chapada Diamantina em pleno reveillon.

    Vamos nos falando!!

    Abraços e grato pelo suporte!
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Gustavo,

    Viajamos em jan/2013...

    Que inveja boa de você que está indo agora...

    Aproveite!!! Se precisar de alguma dica estou à disposição!!!

    Abraços.


  • #21
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Rapaz , não atentei para as datas, agora que vc falou é que fui reparar...
    Você tem algum roteiro ou alguma dica.

    Obrigado.


    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Gustavo,

    Viajamos em jan/2013...

    Que inveja boa de você que está indo agora...

    Aproveite!!! Se precisar de alguma dica estou à disposição!!!

    Abraços.
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    2. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43
    3. Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Dez 2011 / Jan 2012
      Por Vitor Rolo no fórum Planejamento
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/02/2012, 01:15
    4. Chapada Diamantina / Jalapão
      Por tavio_g no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/11/2006, 07:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade