Powered by vBulletin

Paraty - Cunha - Silveiras - Bocaina

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 16/01/2013, 16:41
    afernandonm
    André,

Estou pretendendo ir a Serra da Bocaina no início de fevereiro. Você sabe me informar qual a distância de Paraty a Silveiras (Pousada da Joaninha)?
    Quanto tempo aproximadamente gastaríamos para fazer este percurso? Soube que a estrada está boa para os 4x4 :dance:

Obrigado
  • 16/01/2013, 17:16
    AndréAngra
    Fernando, do jeito que está chovendo aqui na Região, a estrada deve estar no jeito!!!

Do trevo de Paraty até a pousada Joaninha, são aproximadamente 130 km...e o tempo de trajeto, vai depender muito das condições da estrada......De Paraty à Cunha tem 12 km de barro......depois de cunha em direção à Campos de Cunha é asfalto...e depois para o Bairro dos Macacos é barro.......e do Bairro dos Macacos para a Pousada Joaninha é barro morro acima....rsrsrs......então vai depender da quantidade de chuva que pegar....

Cuidado que nesse época tem muita barreira caindo nessa região....meio complicado!!! Aqui em Angra mesmo o negócio tá tenso!!!

Abraço!
  • 17/01/2013, 08:42
    afernandonm
    André,

Obrigado pelas informações. Estamos decidindo qual a rota vamos fazer. Não queremos ter nenhuma surpresa desagradável por conta de queda de barreiras ou similar.

Abraço
  • 17/01/2013, 16:35
    AndréAngra
    Tem uma outra alternativa que é sair do Rio, pegar a Dutra....chegando no Trevo que vai para Cachambu - MG...tu tem a opção de ir para Silveiras - SP........de lá fica mais perto para ir para o Bairro dos Macacos.....
    Ou então subir para a Pousada da Joaninha por Areia - SP (depois de Silveiras)....

Mas volto à avisar...a região aqui tem muita barreira...e nessa época Fernando, o negócio tá tenso!!!
    Se puder, entre em contato com o pessoal da Pousada Joaninha ou até mesmo com o Sitio do Pinhal que eles vão te lhe informar melhor sobre as condições das estradas!!!

Se for passar aqui por Angra, avise para tomar um café.....moro em um Bairro chamado Pontal, 15 km depois de Angra....tem até trilha para fazer dentro do bairro.........fora a quantidade de lama absurda que tem.......rsrsrsrsr
  • 18/01/2013, 10:46
    afernandonm
    André,

Está chovendo o dia inteiro ou somente no fim de tarde? Já morei em Angra e sei que aí chove muito.

Acho que vou aceitar o convite desse café!! rsrs
  • 18/01/2013, 14:30
    AndréAngra
    Fernando, hoje, depois de 10 dias, que vimos um pouco a cara do Sol....
    Tá chovendo aqui o dia todo as vezes...a tarde é sempre garantido!!!

To querendo fazer umas obrinhas lá em casa e não to conseguindo!!!
  • 21/01/2013, 08:31
    afernandonm
    E aí André, foi lá na serra? Como está a estrada?
  • 29/01/2013, 03:11
    glaucos_vr
    Alguém tem notícias da estrada após estas chuvas de janeiro???
  • 07/02/2013, 21:37
    glaucos_vr
    Eu e Afernandonm fomos a Serra da Bocaina este fim de semana e nos hospedamos na Pousada da Joaninha, que é muito boa inclusive a cachaça do Sr. Paulo. Pessoa muito receptiva. Adoramos o local e com certeza voltaremos.........
    Quando a estrada estava tranquila, tendo somente 2 atoleiros já na chegada a Paraty. Para quem tem carro baixo tome cuidado com as pedras!!!!
    Gravamos no Wikiloc a viagem desde a pousada até Paraty, sem correria, apreciando a paisagem e parando para fotos.
    Segue o link: Wikiloc - Pousada Joaninha x Paraty trilha - Campos de Cunha, São Paulo (Brazil)- GPS track

Abraços
  • 11/02/2013, 11:08
    AndréAngra
    Realmente a Pousada Joaninha é muito boa....conseguiram ir na Cervejaria Wolkenburg????
  • 14/02/2013, 17:26
    afernandonm
    Citação:

Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Realmente a Pousada Joaninha é muito boa....conseguiram ir na Cervejaria Wolkenburg????

Conseguimos sim, André. E foi por conta dela que invertemos nosso itinerário. Ela só abre nos fins de semana e feriados. Então optamos por ir para a Pousada da Joaninha acessando pela Dutra (entramos em Bananal) e descemos por Cunha x Paraty no domingo.

Fizemos 6h da Pousada da Joaninha até Paraty, foi bem cansativo, mas valeu a pena por conta do visual. Não entrei em contato para tomar aquele café rsrs, porque muito cansado.

Abraço
  • 17/02/2013, 13:45
    AndréAngra
    Eu sei bem como é aquela descida Fernando....
    Hoje consegui subir até Cunha....a estrada está normal (cheia de pedras e buracos)....e continua cansativa como sempre!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:42.