x
Convex Datacenter
Página 1 de 27 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 315
  • #1
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4

    Quero ir pro Jalapão




    Oi pessoal, ainda esse ano quero ir pro Jalapão, se mais gente tiver interesse podemos combinar um comboio.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #2
    Olá Leonardo!

    Boa pedida para uma viagem, eu fui no ano passado pra lá com uma L200 e a viagem foi ótima.

    Segue umas fotos para te deixar empolgado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jalapao_nishio5_664.jpg   -jalapao_nishio4_225.jpg   -jalapao_nishio3_229.jpg   -jalapao_nishio2_857.jpg   -jalapao_nishio1_184.jpg  

  • #3
    +1
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jalapao_nishio6_455.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, se não se incomodar, gostaria que falasse um pouco mais sobre:

    - Tempo da viagem
    - Estrada
    - Postos de abastecimento
    - Lugar para dormir
    - Problemas e lições aprendidas

    Obrigado

  • #5
    Marcelo,


    somando as perguntas do Cristiano, você chegou a acampar dentro do parque? Algum ponto específico que vc recomenda e que vc não recomenda?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Olá Cristiano, Martin, Beleza?

    Se você for direto de SP são quase dois dias de viagem parando de noite para dormir, quando eu fui, parei em Brasília e passei duas noites na cidade, depois toquei para a Chapada dos Veadeiros, que aliás, é um lugar muito bonito e ótimo para caminhadas e banho de rio e so depois fui para o Jalapão.

    Sobre as estradas, no estado de SP ótima$$, Minas só buraqueira, em Goiânia e Tocantins a estrutura e fraca, não existe muitas pistas duplicadas mas achei o asfalto bom, sem muitos buracos e muito poucos postos da polícia.

    Chegando ao Jalapão, eu abasteci em Ponte Alta e uma vez em Mateiros, mas cuidado! esta última é uma pequena cidade no meio e nem sempre tem combustível, so para vocês terem uma idéia, quando eu fui o "postinho" não tinha álcool, a gasolina(R$3.00) estava em falta mas tinha diesel, não me lembro do preço.

    Eu fiz a viagem em um esquema beeem barato, comia em uns PFs de cidadezinha, e sempre acampando, no Jalapão é fantástico, ao cair da noite saia um pouco da estrada, de preferência beirando algum rio e procure por uma prainha, nós quase não encotramos pessoas na região e é bem tranquilo ficar a beira da água, ah, so tomem cuidado, a região tem cobras e outros bichos estranhos da água mas nada que aventureiros não estejam acostumados.

    Aprendi que tenho que viajar mais e que o Brasil e absurdamente grande, e de pessoas simples, bem diferente da nossa realidade. Em Mateiros, lugar de gente simples e pobre, ajudamos um motoqueiro que tinha caido na estrada e na cidade so tinha 1, isso mesmo HUM enfermeiro que estava em casa, pois era domingo e tivemos que busca-lo para atender o cara. Quando abastecemos, o tanque saiu por 80,00, demos 100,00 para o único frentista e ele nem tinha troco, saiu pela cidade juntando os 20,00 para nos devolver. E ainda presenciamos a ação de uma espécie de agiota que tenho quase certeza deve controlar o dinheiro de quase toda a cidade.

    Se for acampar, prefira os areiões, pois de noite aparecem uns FORMIGÕES no meio da mata.

    Eu fui em Julho, que é o mês de seca e é quente, às vezes domiramos ao relento a beira dos rios, se for em Dezembro a aventura deve ser maior, pois acho que tem algumas travessias de rios.

    O Jalapão e bem grande e não é toda a área que é dada como reserva, e uma coisa triste e que por causa disso estamos a região.

    Uma outra dica, e ficar esperto com as estradinhas que saem da principal, nos entramos em algumas que levavam pro meio do nada e encotramos algumas casinhas demolidas recentemente, foi uma visão estranha na hora e depois ficamos sabendo que algum agricultor grande do sul estava querendo plantar soja na região e foram expulsar os moradores, disseram que os caras passavam com o trator por cima da casinha dos moradores na frente deles, muito triste, injusto, Brasil.

    Bem, e mais ou menos isso, espero que aproveitem e com certeza eu quero ir novamente.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, obrigado pelas informações... acho importante levantar as lições aprendidas.

    - Levar sempre dinheiro trocado
    - Manter o tanque sempre cheio
    - Ter um mapa da região

    Como você soube do caminho das estradinhas ? você foi com alguns mapas ou guia ?

    É seguro acampar ? por causa de roubo e etc...

    Quais os lugares visitados ? e os não visitados ?

    Eu já estou em Brasília, então o caminho deve ser um pouco mais curto.

  • #8
    Cristiano,

    Eu não sei te dizer exatamente as estradas, mas pegando um mapa eu reconheço.
    Fui sem guia, gosto de viagens "autônomas", mas durante um tempo garimpei informações na internet, revistas, etc...

    Visitei Mateiros, Mumbuca, Cachoeira da Velha, As Dunas e uma cachoeirinha cujo nome, se eu não me engano é da Lage.

    Saindo da Chapada dos Veadeiros, nos traçamos um percurso que dava preferência a estradas de terra.

  • #9
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4

    Expedição p/ o Jalapão

    E aí Pessoal.

    Animados para uma aventura dessas?.
    Estou me programando para este final de semestre, outubro ou novembro/dezembro...

    Abs.

    André/Niterói/RJ
    JPW Guaiamu(Se olhar bem, tem sempre algo a modificar no projeto original).
    "TORTURA EM ARTURA É ESCURTURA"

  • #10
    mnishio, por acaso tem a km. que rodou, terra, asfalto se tiver tbm. é uma boa dica

    []'s pensando muito nessa aventura fantástica

  • #11
    Leonardo Dic, vc deve ter visto já, mas em todo caso, segue



    http://antonio_almeida.sites.uol.com.br/index.htm

  • #12
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Oi pessoal, estou animado pra ir e vcs ? Tem interesse ? Vamos ver quem vai e a data.
    Vi uma expedição que vai ocorrer em outubro, mas é organizado pela Vamos pra Trilha, achei caro (1550) só as hospedagens e lanches e o apoio. O que vcs acham ? Conhecem esse esquema ?

    Oi Marcelo, deve ter sido muito boa a viagem, as fotos são lindas. Você foi sózinho ?

    Luiz Antonio, o link não está dando certo. Tem certeza que é isso mesmo. Eu não vi isso.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade