x
Convex Datacenter
Página 7 de 27 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 315
  • #73



    Candido - infelizmente, se eu nao quiser me perder no Jalapão, vou ter que andar com os malucos de BH ! Vou sair de Ribeirão dia 26, chegando em Brasilia ou Goiania. Dia 27 até Porto Nacional ou Ponte Alta. Vamos eu, o papagaio de pirata (minha esposa-que fica ditando o que ela quer que eu escreva) e minha filha. Vai tambem outro casal para estreiar o Samurai que acabaram de comprar. E tem esperança que volte inteiro. Dia 3 queremos terminar a volta pelo Jalapão, mas não vamos voltar para cá, vamos visitar um amigo em Araguaína. Como está a turma de BH, quantos vão ? Tem alguma programação para dormir em Brasilia, algum lugar para encontrar ?

  • #74
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    jalapao ...

    Ola a todos .... Vou dar aqui uma dica especial .... nao vou cobrar nada, essa vai ser di gratis ....

    Olha só esse site .... muuuito bom, com otimas dicas, fotos, roteiros e locais sobre o jalapao ...

    http://www.viaecologica.com.br/ecogu...ao/default.htm

    Afranio meu caro, tou respondendo em mp minhas datas, trajetos, a galera, etc .... vao bora !!!! .. mas, como eu ja avisei : o povo aqui nao é certo da cabeça !!! hehehehehh

    Bom, quanto ao Samurai do seu amigo ........ bem, acho que ele volta melhor que seu carro !!!! caaaaaaaacacacacaca !!! Viva o Suzuki !!! É sério, samurai é valente pra burro !!!

    Mal posso esperar pelo passeio .... vai babando ai nas fotos desse site, que sao fenomenais !!!

    Grande abraço pra todos !!!
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #75
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    fotos

    Lugarzinho feio ein ???

    Fotos de uma cachoeirinha e da vista dos platos ....

    Ate dia 26 !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jalapao_11_185.jpg   -jalapao_10_135.jpg  
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #76
    Fala Candido, este ano num vai dar para ir mas ano que vem, vou, ainda mais depois destas fotos.
    Boa viajem para vcs. tragão muitas fotos e historias.

  • #77
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    GRAAAANDE WAGNER, MEU QUERIDO ...

    VElho, ano que vem tou la de novo !!! POde deixar !!!!

    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #78
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    expediçao saindo

    ATENCAO !!!

    Expedicao partindo !!! BH e Ribeirao Preto !!!

    Pernoites em Alto PAraiso do Goias( porta da Chapada dos Veadeiros ) , no dia 26, e em POnte Alta ( porta do Jalapao) dia 27 ... Afranio dorme em Brasilia dia 26, e 27 ponte alta .....

    A todos os colegas, um feliz natal e ano novo, e ate a volta !!!

    Maiores e melhores contatos via email ou celular ( que nem funciona no Jalapa !!!) ....

    Abs a todos
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #79
    Ribeirao Preto confirmando - saimos dia 26, e encontramos com a turma de BH no dia 27 em Ponte Alta, se mais alguem quiser se juntar a gente fecha as portas do Jalapão só para o 4x4brasil.
    E Feliz Natal a todos !

  • #80
    Afrânio Luís Ricci Lopes,

    PÔ.....to morrendo de inveja de vcs....(na boa), não esqueçam de fazer um diario de bordo e postar aqui pra galera babar.
    Feliz Natal, um ótimo Ano Novo, e boa viagem a todos !!!!!




    []'s

  • #81
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    CHEGUEI !!!!!

    Jalapao é nota dez .... Ademais, nao tem muito segredo andar por la .... Na semana que vem o Afranio esta de volta, vamos ver se deixamos algumas dicas boas pro pessoal daqui ....

    Grande abraço a todos
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #82
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    E aí Candido, como estão as estradas por lá. Chovendo muito ? Qual o grau de dificuldade ?
    Quantos dias são necessários para dar uma boa olhada lá ?
    Esperamos mais dicas.
    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #83
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    tranquilo

    E ai !!!

    As estradas estao bem tranquilas .... é muita estrada de terra, mas nao há maiores dificuldades no trecho principal, ou seja, a ligação entre as cidades .... seguimos de POnte Alta até MAteiros .... é longe pra burro, sao quase 200 km de estrada vermelha rasgando o cerrado .... alguns poucos pontos com pequenos atoleiros ... basta acelerar .... um trecho no meio do caminho com muita pedra, é bom ir devagar .... alguns riachos pra atravessar, mas todos relativamente rasos .....

    Fora isso, a diversão maior sao nas pequenas estradinhas e trilhas que ligam a estrada principal aos atrativos turisticos, como as dunas, fervedouro, cachoeiras, etc .... aqui, é areiao puro !!!! Bom demais !! heheheheh

    Tem chovido quase todos os dias, mas no final da tarde .... de dia, permanece sol quase todo dia .... o sol lá é de rachar, um descuido e vc ta todo vermelho ... a chuva diaria é boa porque acabou com os maiores toleiros de areia na estrada, que sao quase intransponiveis ....

    No mais, só alegria .... tem posto de gasolina em ponte alta e em mateiros .... mas é bom se prevenir, porque vc roda muito fora do trecho, e acaba ficando sem gasosa ...... preço médio de 2,70 $$ o litro ok ???

    As pousadas ...... a maioria é bem limpa .... coisa simples, dada a regiao ... alguns muquifos, é claro ... basta analisar ..... de 15 a 30 reaizitos o pernoite ... em ponte alta sao melhores .... eu particularmente prefiro barraca .... e os lugares de acampar sao de fazer inveja .....

    Tem agua com fartura, mas é bom levar garrafas, se atolar ou quebrar longe de rios ......

    Chegando em POnte Alta, procurem a pousada da Dona LAzara ( Hotel e Restaurante Planalto), pessoa fantastica, que vai lhes passar um mapinha da regiao, e dar dicas .... fica em frente a igreja da cidade .... Tem otimos botecos perto, principalmente o boteco do Belêco .... avisa que foi a turma de 20 pessoas de BH que deu essas dicas ... heheheheh

    Bem, quanto ao tempo pra rodar lá , isso é muito pessoal .... se vc ta com tempo, e gosta de curtir um local por mais tempo, vai gastar mais dias .... se é daqueles tarados que para, desce do carro, molha o pe na agua, diz "que bonito" e sai correndo, dois dias bastam .. heheh ... é serio ...

    eu particularmente acho que 4 ou 5 dias fica ideal ..... olha so :

    dormindo em ponte alta, de manha vc sai e roda duas ou tres cachoeiras ali perto, dá pra aproveitar bem, e segue ate a chachoeira da velha, a maior, uns 60 km de la ... dorme por la de barraca ..... curte a manha .... depois segue ate a ponte do Rio Novo, que tem praias otimas, curte o fim da tarde, acampa, dorme, e curte a manha na praia ... duas noites ja se foram ....

    Daqui, segue pra mateiros ... pode optar por dormir nas dunas, que é um pouco antes .... curte o fim da tarde e assiste o por do sol (puuuuutz !!!!) ... tres noites ... de manha, segue ate perto de mateiros .... nao sei se compensa dormir em mateiros, pq tem muita coisa boa perto ... durma na cachoeira da formiga (pra mim, o local mais invejavel !!!) .... curta la ao menos uma tarde e uma manha .... quatro noites .... ali pertinho tem o fervedouro, da pra ir e voltar num pulo, manha ou tarde , ....... dorme de novo, e no dia seguinte, cedo, retorna pra ponte alta, ou continua ate sao felix pra mais um dia, fechando o circuito ... eu nao segui pra sao felix, pela falta de tempo, e la as atracoes sao em menos numero ....

    Com algumas variacoes, acho que esta fica o roteiro ideal ....

    No mais é isso .... alguem tem duvida sobre as atraçoes turisticas ??? é so pedir, que posto as dicas .... tem muita coisa !!!

    Grande abraço
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #84
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Oi Candido, se puder manda umas dicas das atrações imperdíveis e das outras também.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade