x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Sarapuí/SP
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    meu 1o tombo, ainda inofensivo, mas tenho que reaprender a dirigir!




    Depois de ter amaciado o motor e esperado a carreta poder rodar, mandei fazer a revisão das 10h, e lá fui testar o novo brinquedo

    Logo no 1º dia de testes do quadri levei o esperado tombo, já que eu não estava conseguindo controlar a máquina nas curvas

    Testei 2x4, 4x4 em estradinhas de terra bem seca com areia solta, mas logo vi que não conseguia fazer direito as curvas!!!!

    Suspeitos (em ordem aleatória):
    *) Pressão nos pneus que foi regulada na revisão da Casarini, mas não sei qual o padrão para esses radiais ACT Carlisle 26". Qual a pressão que vcs utilizam nessas estradinhas terra?
    *) Veículo é somente para andar em baixissima velocidade nesse tipo de estradinhas, se for isto vou ficar muito chateado na minha compra
    *) Engordei muito e o centro de gravidade ficou alto demais para este novo quadri muito mais alto que nos anteriores
    *) como o assento é muito mais largo e alto que nos anteriores estou a jogar o meu peso para os lados (bunda fora do banco) de maneira errada

    Vcs que tem muito mais experiencia... o que comentam? Alguma dica?

    quanto aos danos do 1o dia de testes:
    quadri: sem problema nenhum, só uns riscos leves de galhos ao raspar nas barras de pára choques
    eu que estava com capacete, fora os arranhados no braço e perna; fiquei com uma enorme dor que após 8 dias já está melhorzinha (lomba/bunda/coxa, lado direito) mas ainda com aquela cor roxa meio nojentinha...


    []s
    Luis

  • #2
    Usuário Avatar de Leandrorlb
    Entrada
    31/07/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis-SP Ver Post
    Depois de ter amaciado o motor e esperado a carreta poder rodar, mandei fazer a revisão das 10h, e lá fui testar o novo brinquedo

    Logo no 1º dia de testes do quadri levei o esperado tombo, já que eu não estava conseguindo controlar a máquina nas curvas

    Testei 2x4, 4x4 em estradinhas de terra bem seca com areia solta, mas logo vi que não conseguia fazer direito as curvas!!!!

    Suspeitos (em ordem aleatória):
    *) Pressão nos pneus que foi regulada na revisão da Casarini, mas não sei qual o padrão para esses radiais ACT Carlisle 26". Qual a pressão que vcs utilizam nessas estradinhas terra?
    *) Veículo é somente para andar em baixissima velocidade nesse tipo de estradinhas, se for isto vou ficar muito chateado na minha compra
    *) Engordei muito e o centro de gravidade ficou alto demais para este novo quadri muito mais alto que nos anteriores
    *) como o assento é muito mais largo e alto que nos anteriores estou a jogar o meu peso para os lados (bunda fora do banco) de maneira errada

    Vcs que tem muito mais experiencia... o que comentam? Alguma dica?

    quanto aos danos do 1o dia de testes:
    quadri: sem problema nenhum, só uns riscos leves de galhos ao raspar nas barras de pára choques
    eu que estava com capacete, fora os arranhados no braço e perna; fiquei com uma enorme dor que após 8 dias já está melhorzinha (lomba/bunda/coxa, lado direito) mas ainda com aquela cor roxa meio nojentinha...


    []s
    Luis
    Luis,

    Sobre a pressao, entre 6 e 8 libras, 6 para lama, 8 para o seco.

    4x4 so ligado na lama e se o quadri agarrar em um buraco ou subida, fora isso 4x2 o tempo inteiro.

    Curvas em alta so em 4x2, jogando sempreo corpo MUITO para o lado de dentro da curva.

    O peso sem duvida atrapalh, mas pode ser compensado com cuidado e pratica.

    Sobre os machucados, equipamentos sempre que puder.... Todos
    Leandro Lamac - BH/MG
    Mitsubishi L200 Triton 3.5 V6
    CanAm Outlander 400

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Sarapuí/SP
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Leandro

    Só hoje (7Dez12) é que vi a mensagem do forum dizendo que alguem me tinha respondido
    obrigado pelas respostas, e como já se passaram mais de 1.000km, a minha forma de pilotagem já melhorou muito
    A grande diferença, entre o inicio e hoje, é que passei a usar o acelerador em todas as curvas de forma a sair de traseira e conseguir endireitar a direção. Antes eu não o sabia fazer
    Quanto a eqtos, uso uma jaqueta daquela de motoqueiros com "proteção" ??? nos ombros/cotovelos/costas, capacete, botas baixas (tipo caminhada pesada) e calças jeans para as minhas pernas não torraremm com o calor do motor!
    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sensação ao dirigir um 4x4
      Por Gusgomes no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/12/2011, 09:16
    2. Inofensivo ?
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/06/2011, 21:46
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 24/03/2009, 05:56
    4. Tranco ou tombo pick-up automática
      Por simtesch no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/04/2007, 12:30
    5. Vedação da parte elétrica, ainda tenho duvidas!!!
      Por Luca Remy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/06/2006, 00:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade