x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2008
    Idade
    55
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Red face Rolamento roda dianteira Fourtrax 420




    Olá pessoal, mais uma vez peço ajuda, fui desmontar a roda dianteira do quadri e me deparei com rolamento destruido, fui na Honda e me falaram que é o rolamento ondular, peguei os numeros dele 9105hc5003, achei muito caro 235,00 cada, alguem sabe algum similar que poderia usar?

    abraços
    neto

  • #2
    vá a uma casa de rolamentos e peça pelo número que vc tem em mãos, se não der certo saca o rolamento e leva até a loja...
    com certesa será mais em conta


    até mais

  • #3
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #4
    Muita calma nesta hora...
    Veja se não existe diferenças de qualidade do material entre os rolamentos. Pode até ser do tamanho do rolamento da Biz, mas será que aguenta o mesmo tranco?

    Eu não sei se arriscaria colocar outro diferente do original, mesmo sendo mais caro...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2008
    Idade
    55
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    realmente, não sei se valeria a pena colocar um que não seja o original apesar do preço, procurei este rolamento em varias lojas e nao encontrei igual, mas nao acredito que quando desmontamos a roda e ele desmanchou, estava podre, nao pude acreditar, o quadri nao tem 3 anos, acredito que isso nao poderia ter acontecido, e o unico geito de lubrificar ele é desmontando toda a roda,eixo etc...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1

    Rolamento

    Amigo passei em uma loja que ja tem anos so de rolamento c n tiver la ou o cara acho que ele faz por menos custo . La tem ate a opcao de o mesmo rolamento o barato o medio e o caro.
    Pois o material e diferente ... la e gigante e tem de tudo... so vc vendo

    cartao deles esta comigo na carteira
    mas liga la fabio bira ou milton

    fica na piratininga numero 738 e 744 Sao Paulo
    telefone 11 3207 6536

    boa sorte

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Amigo escreveu errado fui ver em outra loja para vc este rolamento o cara ficou rindo da minha cara .... falo que nao c chama assim rolamento ondular e sim rolamento de contato ANGULAR .... Falou que e caro mesmo e de muita precisao e ainda para usar muito peso e pressao.... por isto e caro mesmo....
    outro telefone 11 3207 9677

    trabalha com angulo ...
    abracosss

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/12/2008
    Idade
    55
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo, obrigado pela dica, realmente procurei este rolamento, mas desisti e acabei pedindo na Honda mesmo, valeu moçada...
    abraçcos
    neto

  • #9
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por necesio neto Ver Post
    Olá Rodrigo, obrigado pela dica, realmente procurei este rolamento, mas desisti e acabei pedindo na Honda mesmo, valeu moçada...
    abraçcos
    neto
    é isso ai...........honda quebra sim........tb ja troquei este rolamento do meu 420.........é um rolamento de contato angular com dupla carreira de esferas.........nao adiante procurar em lojas especializadas........so tem na honda. Na minha opiniao, a honda pisou na bola........ela deveria utilizar 2 rolamentos contato angular com dupla carreira de esferas em cada roda.....ficaria muito mais robusto........
    Portanto, quando voce erguer a roda dianteira e verificar folga no sentido axial, pode desmontar que o rolamento ta abrindo o bico......

  • #10
    Citação Postado originalmente por zaz45 Ver Post
    é isso ai...........honda quebra sim........tb ja troquei este rolamento do meu 420.........é um rolamento de contato angular com dupla carreira de esferas.........nao adiante procurar em lojas especializadas........so tem na honda. Na minha opiniao, a honda pisou na bola........ela deveria utilizar 2 rolamentos contato angular com dupla carreira de esferas em cada roda.....ficaria muito mais robusto........
    Portanto, quando voce erguer a roda dianteira e verificar folga no sentido axial, pode desmontar que o rolamento ta abrindo o bico......
    Roberto, que pneu vc está usando no seu?
    Será que este rolamento quebra por causa de pneu grande ou será que entre barro nele e acaba danificando?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #11
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Roberto, que pneu vc está usando no seu?
    Será que este rolamento quebra por causa de pneu grande ou será que entre barro nele e acaba danificando?
    Pneu recauchutado com diametro externo de 26".......é possivel que este fato possa abreviar a vida util do rolamento (maior peso...etc). É possivel que o barro/lama alcance o rolamento mas, para que isso aconteça, o retentor estaria danificado.

    As revisoes que fiz em concessionaria, os mecanicos nunca verificaram as condiçoes dos rolamentos (acho que eles estao mais acostumados com manutençao de motos) tampouco o sistema de arrefecimento, que acho muito importante para a vida util do motor...... este tipo de manutençao so era feito se solicitado.

    Ha 2 semanas atras, vendi o 420 e comprei um BRP 650....... parece-me bastante robusto.......vamos ver como se comporta nas trilhas....
    abrs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/12/2008
    Idade
    55
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zaz45 Ver Post
    Pneu recauchutado com diametro externo de 26".......é possivel que este fato possa abreviar a vida util do rolamento (maior peso...etc). É possivel que o barro/lama alcance o rolamento mas, para que isso aconteça, o retentor estaria danificado.

    As revisoes que fiz em concessionaria, os mecanicos nunca verificaram as condiçoes dos rolamentos (acho que eles estao mais acostumados com manutençao de motos) tampouco o sistema de arrefecimento, que acho muito importante para a vida util do motor...... este tipo de manutençao so era feito se solicitado.

    Ha 2 semanas atras, vendi o 420 e comprei um BRP 650....... parece-me bastante robusto.......vamos ver como se comporta nas trilhas....
    abrs
    tive problemas com meu rolamento da roda dianteira, então ai vai a dica para quem tem fourtrax 420, abram o sistema de roda, coifas e rolamentos e vejam como estào, o meu a graxa esta muito ruim, acredito que ira valer a pena fazer esta revisão de limpeza e engraxamento dos rolamentos da roda dianteira antes que quebrem.

    abraços
    neto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade