x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 147 de 147
  • #145



    Citação Postado originalmente por MatheusOCS Ver Post
    Olá, gostaria de saber o que fizeram para resolver a questão da direção estar pesada. Desde já, obrigado.
    Sinto saudades da época que o fórum "pipocava" mensagens a cada minuto... rsrsrs

    Matheus, uma das minhas preocupações na hora de fazer um quad (estou pensando em tirar o projeto do papel) é justamente o sistema de direção... não só pelo peso na hora de esterçar duas rodas, mas também o tal "efeito bumpsteer" (quela guinada de guidão quando uma das rodas bate em algum obstáculo).

    Tenho um amigo que montou um triciclo V8 automático com setor de direção hidráulica do santana... no caso, como o V8 fez a estrutura ficar longa, a ligação do guidão ao setor é feita por uma corrente de moto, mas não pretendo ser tão "bruto" quanto ele... rsrsrs

    minha ideia é simplesmente alongar os braços onde são fixados os terminais de direção e, com isso, aumentar a alavanca atuante sobre o eixo de rotação dos pneus. Claro que "não existe almoço grátis", isso fará com que a velocidade de esterço diminua (vou ter que girar o guidão muito mais para esterçar um pouco menos), mas ainda não sei se isso será um problema tão grande assim..

    No meu Jeep, no caso, já testei um Hi-Steer com duas furações, uma mais longe e outra mais perto do munhão e, no caso, uma mudança de 8cm resultou em uma diferença enorme no "peso" do sistema (para girar pneus 31") e na quantidade de voltas do voltante (para "dobrar a esquina" era necessário praticamente uma volta completa no volante!).

    Se aumentar o comprimento dos braços de direção que ficam nas pontas de eixo não resolver, então tentarei algo mais complicado, como um setor de direção Volkswagen mesmo (estilo fusca, porque é menor e mais fácil de montar).

  • #146
    Usuário
    Entrada
    22/07/2018
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda pois tenho um e tenho de melhor ele

    Amigo vcs tem a forma para construção da suspensão dianteira do quadriciculo apartir de uma moto
    Citação Postado originalmente por Miquim Ver Post
    O projeto ta tomando forma......

  • #147
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Realmente uma pena o Orkut ter iniciado o fim dos topicos de foruns, e realmente terem acabado por conta do facebook.
    Logico que alguns ainda tem o costume de acessar ...

    Estou montando um mini utv com motor a definir, relacao de moto, homocinetica traseira somente de fourtrax, caixa de reversao do quadriciclo polaris,

    Nao tenho caixa de.direcao nem bracos, nem cubo dianteiro.

    Irei procurar algo de veiculo, que seja bom e barato .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade